Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

marii.cxz 29/03/2022

E eu sei lá
Levei mais tempo para ler esse em comparação com o tempo em que li os outros livros da série. Não foi o melhor nem de longe, sinceramente.

Mais perguntas que respostas, os mistérios que foram trazidos no livro anterior não foram solucionados, a morte de um personagem importantíssimo sem a menor necessidade, o clichê interminável dos protagonistas é cansativo. Sinto que se eles se sentassem e conversassem tudo se resolveria.

As três estrelas são apenas por meu amor incondicional à série. Espero que o próximo seja melhor que esse. :(

site: @ghostsandbooks

Isa 05/03/2022

Ainda chorando
Lindo, maravilhoso, uma obra de arte!!! Foi impossível parar de ler nas últimas 100 páginas, embora o livro inteiro seja incrível. O difícil vai ser parar de chorar até começar o próximo livro...

Rafa 24/01/2022

Sou obrigada a concordar
Passei anos achando o 6° filme ok mas depois de ler esse livro, me vi obrigada a concordar com a maioria dos fãs que acham esse o pior filme da franquia. Tanta coisa importante ficou de fora poxa....

Sammy 13/01/2022

Fico pensando aonde eu estava em todo esse tempo. Eu nunca tinha visto nenhum filme de hp antes de começar a ler os livros, muito menos me interessado. Cada vez que eu adentro nesses universos de fantasia que há um tempo já saira do seu apogeu, me cai o pensamento: Talvez se eu tivesse nascido uns 5 ou 8 anos antes, poderia ter consumido isso de uma forma mais afetiva.
É tipo escutar rock, você adora aquilo, mas sabe que sentiria mais de sua essência caso tivesse vivido nos anos 80.
Um senso meio extemporâneo em que tudo de sua geração é meio depreciativo pela falta de qualidade.

rick 11/12/2021

A emotional drive
NÃO DAAAAA. Eu acho que não tem como classificar esse livro em um gênero, porque seria fantasia/aventura/drama/comédia/romance/ação.
Esse é o meu favorito de todos, ?Ahhhh mas o seu favorito sempre é o que você acabou de ler?, fazer o que se só melhora???
Gente, sem zoeira, eu estava pulando, pirando, dando pirueta quando Harry e Ginny se beijaram. Sério QUE SABORRRR. Ginny é A MAIOR, minha personagem favorita da saga TODA.
Mas também o tanto que eu chorei no enterro do Dumbledore? eu dava de tudo pra não saber que ele morria.
Agora ter HBP como meu favorito vem com consequências, porque o filme? meu Deus eu quero que a pessoa responsável por aquela merda queime no inferno.

Ranking:
1. HBP
2. OOTP
3. GOF
4. POA
5. PS/SS
6. COS

Lore 05/11/2021

Gostei bastante desse livro, eu não lembrava quase nada dele e foi bem interessante conhecer certas partes da história de novo.
Tô bem animada para ler logo o último livro.

Ana Cristina 17/10/2021

Half-Blood Prince
Relendo este livro consegui perceber com mais clareza a disparidade na representação de alguns personagens entre livros e filmes. Gostei de revisitar essa história e rever esses personagens sendo melhor representados pela sua criadora do que o foram em outras mídias. Por outro lado, notei também que o livro deixa a desejar em alguns aspectos de desenvolvimento.

Depois das 800 páginas de Ordem da Fenix, fiquei até triste de ver que este volume tem 300 páginas a menos. Isso não só significa que teremos 300 páginas a menos de mundo da magia e que a saga está chegando, novamente, ao seu fim, mas também fiquei imaginando se essas páginas não podiam sim ser sido escritas para desenvolver melhor alguns plots do enredo.

Greice 26/09/2021

Oficialmente meu livro preferido da série
Eu estou completamente apaixonada pela saga criada pela JK Rowling! Não consigo parar de ler os livros um após o outro. Embora já tenha assistido aos filmes diversas vezes, enquanto leio, não consigo parar de sentir a sensação de que preciso saber como os fatos irão se desenrolar. A experiência da leitura é completamente diferente dos filmes, especialmente por causa de diversos fatos que foram cortados dos filmes, caracterização de personagens que foram alteradas e especialmente os pensamentos e sentimentos de Harry que são expressos na narrativa. A Ginny é uma personagem fantástica nos livros! Completamente diferente de como foi representada nos filmes, o Ron também é bastante diferente, e mesmo o Harry. O que eu mais amei neste volume da saga é que, embora a guerra já esteja acontecendo, com mortes e desaparecimentos sendo publicados nos jornais, a vida para esses jovens continua. E após os dois últimos volumes terem lidado com o estresse pós-traumático e a depressão de Harry, após passar por eventos horríveis, que o forçaram a lidar com luto, solidão e dores constantes, neste livro, Harry parece finalmente poder respirar antes do grande evento final. É claro que ainda há mistérios e perigos com os quais ele precisa lidar, mas enfim o Harry parece poder novamente ser apenas um jovem lidando com problemas de qualquer jovem, escola, estudos, amor, partidas de quadribol. Eu adorei o clima de comédia romântica desse livro e gargalhei diversas vezes com os pensamentos do Harry. Tem uma cena de beijo que é épica e fico triste de não ter sido adaptada para os filmes. Também adorei conhecer mais da história de Tom Riddle/Voldemort e o desenvolvimento do relacionamento do Harry com Dumbledore. Uma narrativa perfeita.
Josiastds 26/09/2021minha estante
A escrita bate de frente com todos os grandes autores do mundo, King, Tolkien, George. R. R Martin enfim é perfeita

Greice 26/09/2021minha estante
Com certeza! Em termos narrativos, o mais bem escrito da série. O filme não faz jus.

Fer 03/09/2021

É incrível como o filme que eu menos gosto é na verdade o livro que eu mais gostei de ler!
Esse sexto livro traz um bombardeamento de informações importantes, algumas peças começam a se encaixar de forma perfeita, mostrando cada vez mais a genialidade da JK.
Absurdo, perfeito demais!

Thamih 02/09/2021

Harry Potter é sempre um santo remédio pra alma. Esse livro foi excelente pra afiar meu inglês de forma prazerosa.