Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

Vivi Fajin 16/04/2020

Toque de suspense
De todos os livros dessa coleção lidos até esse ponto, esse foi o que mais me fez ter palpitações pelo suspense! Como sempre, ótima leitura e foi difícil soltar o livro pra fazer outras coisas antes de acabar

Gabriela 20/03/2020

"It was, he thought, the difference between being dragged into the arena to face a battle to the death and walking into the arena with your head held high. Some people, perhaps, would say that there was little to choose between the two ways, but Dumbledore knew - and so do I, thought Harry, with a rush of fierce pride, and so did my parents - that there was all the difference in the world"

Alice 12/02/2020

Sem surpresas por aqui
Já havia lido, e resolvi reler. Como sempre, JK consegue ser maravilhosa na montagens construção da história. Me encantei mais uma vez, e me surpreendi com algumas cenas que não vi nos filmes e algumas que vi nos filmes e não vi nos livros, a final, li pela primeira vez há um tempinho.

Biel 05/10/2019

Lembranças
Este livro foi extremamente fluido e para mim, é o segundo melhor da saga perdendo apenas para O Cálice de Fogo. É bem escrito e as páginas passam tão rápido
Assim como todos os livros da saga tem os capítulos bem dividos e que despertam a curiosidade
Podemos notar que temos uma reviravolta que deixa qualquer um que não sabe dos acontecimentos antes de ler ficar boquiaberto.

Maravilhoso

Fabio Di Pietro 11/06/2019

Melhor da série
Melhor livro da série. Menos mimimi do Harry e Rony e mais ação e misticismo.

Gustavo Simas 03/08/2018

Reencontros e Despedidas
O livro mais emocionante da série Harry Potter (até aqui) inicia o desafio épico da jornada para encontrar as Horcruxes, as poderosas relíquias que precisam ser destruídas para derrotar Lorde Voldermort (que agora não precisa mais ser chamado de "Você-Sabe-Quem" por conta da inutilização do sentido/temor em pronunciar seu nome).
Viagens pelas memórias de Dumbledore e Slughorn. Batalhas entre feiticeiros, aurores, comensais. Novos lugares, reviravoltas e traições. E revelações.

O Enigma do Príncipe encaminha bem a série para seu fim

"Daqui a um tempo nós teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil."
Alvo Dumbledore

fevieira 29/04/2016

Bom Harry Potter é Harry Potter 5 estrelas maravilhoso everrrr!!!
Bom Harry Potter é Harry Potter 5 estrelas maravilhoso everrrr!!!
Bom o half-blood Prince é um livro que eu gosto de chamar de " a calmaria antes da tempestade" pq? bom o Order of the Phoenix ja é um livro bem denso e pesado do começo ao fim, porém esse ja é um livro bem mais tranquilo onde vc não vai ficar tão agoniado como no anterior, nesse livro revemos um pouco do bom humor de novo!! tem muitas cenas maravilhosas e muito engraçadas ( nada supera a Luna narrando o jogo de Quidditch),temos uma pontada do início do romance entre Harry e Ginny e tbm de Ron e Hermione, e temos um destaque maior para Ginny Draco Tom Riddle e Snape.
Ginny é muito bem explorada e esse livro mostra muito bem como ela está madura forte independente e segura de si isso é oq mais adorei!
Draco e Snape segue no livro com um grande tom de mistério sobre os eles estão fazendo e qual grande tarefa é essa que o Draco tem que cumprir.
Agora uma das minhas partes favoritas revirando as memórias de Tom Riddle! Conhecemos bem a fundo a história do Voldemort e isso pra mim foi oq mais me deixou empolgado com o livro.
Estou amando reler Harry em inglês está sendo uma nostalgia pura e ouvir ao mesmo tempo os audio books do Stephen Fry está sendo melhor ainda! n estou pronto para comer o último livro!

Cris 23/01/2016

Emocionante!
" Well, all I can say is that it was a lucky day for the Weasley's when Ron decided to sit in your compartment on the Hogwarts Express, Harry."

Eu já tinha lido a série HP há anos e resolvi voltar a ler no original em inglês, e acho super engraçado como a experiência de leitura mudou através deste tempo.
Sinceramente, não me lembrava de ter me emocionado tanto da primeira vez que li. Este livro me comoveu muito e o final me quebrou.
Harry, Dumbledore, Mrs. Weasley, Tonks, Lupin, todos me me fizeram chorar.

" Somewhere out in the darkness, a phoenix was singing in a way Harry had never heard before: a stricken lament of terrible beauty. An Harry felt, as he had felt about phoenix song before, tha the music was inside him..."

site: http://instagram.com/li_numlivro

Anderson 07/06/2015

The Prince has won
Poxa, o que falar desde livro...
Eu gostei bastante da trama, só que acho que poderia ter sido menos corrido. Há muita informação importante nele que os leitores devem se atentar.
Em geral, ele é ótimo. Eu só não curti muito os lances de "pegação" dos personagens, apesar de serem muito engraçados, rs! O problema sou eu, eu seu. A minha leitura as 30 anos é completamente da minha, aos 19. Tô ficando velho, mesmo,rs!
HP é bão demais!!!

Lari 13/07/2011

Pure-Fun!
É muito bom ler um livro na língua original e começar a distinguir palavras e vocábulos próprios da autora!(ominous, painstaking reckon, grudingly...) Para os amantes e estudantes do inglês é um excelente exercício!
Além disso, a trama é maravilhosa e tive muito prazer lendo-a!
Acredito ter gostado muito mais de ter relido, pois da 1ª vez, algum tempo atrás fiquei triste e inconsalada por vários acontecimentos na obra que julgava injustos e desnecessários!Com o tempo, vamos digerindo melhor o que a autora quer passar, acho eu!

23/08/2010

De todos os livros da série, acho este o mais sombrio. E não é para menos, já que se trata, em linhas gerais, de uma viagem pelo passado de ninguém menos que Lord Voldemort. E, claro, como todos sabem, essa não é uma história com final feliz...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

BGK 16/06/2009

eu aprendi com esse livro que devemos confiar nas pessoas mesmo elas sendo malvadas

GCV 19/03/2009

O livro das revelações
Já no declínio de sua criação, Rowling, talvez ciente do marasmo do livro anterior (marasmo e aventura, definitivamente, não combinam), decide liberar várias respostas - antecipadamente, como pode se verificar no último livro. O acúmulo de pontos de interrogação finalmente se dissolve e podemos até pensar que a série terminaria por ali mesmo. Mas, justiça seja feita, "Harry Potter and the Half-Blood Prince" apenas se sustenta devido às boas respostas aos bons mistérios dos livros anteriores. Quase um trabalho de contabilidade, o sexto volume fecha todas - ou grande parte - as contas em aberto, o que nos leva a pensar: por que um sétimo livro?

Flávia 05/03/2009

Notícia
05/03/2009 - 11h32
Jovem pega prisão perpétua por assassinar ator de "Harry Potter"
Publicidade
da France Presse, em Londres

O jovem Karl Bishop, 22, foi condenado nesta quinta-feira à prisão perpétua, com um mínimo de 20 anos na prisão, pelo assassinato, no ano passado, do ator britânico Rob Knox, então com 18 anos, e que participou no mais recente filme da saga de Harry Potter, ainda por estrear.
Ator de "Harry Potter" Rob Knox foi assassinado a facadas
O crime ocorreu em maio de 2008, na saída de um bar do bairro de Sidcup, sudeste de Londres. O ator tentou defender seu irmão, Jamie, de 17 anos, que havia sido insultado por Bishop. O réu também foi condenado por ter ferido quatro amigos do ator.

Knox foi atacado com cinco facadas antes da prisão de Bishop no local do crime. A notícia abalou a opinião pública no Reino Unido, onde se multiplicaram os ataques com facas na capital britânica.

Bishop disse durante o julgamento que pegou duas facas da cozinha da mãe porque "duas facas dão mais medo do que uma".

Knox vive o estudante Marcus Belby no sexto episódio das aventuras do aprendiz de feiticeiro, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que deve estrear no segundo semestre deste ano.

Cris Paiva 10/10/2011minha estante
Isso é resenha, ou o que?? Tem gente que coloca cada lixo aqui, que só vendo!

Flávia 11/10/2011minha estante
então vai ler outra coisa, colega ;)