Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

Mari 25/01/2023

Não deixe o filme te enganar
Em ?O Enigma do Príncipe?, Harry está no seu sexto e penúltimo ano em Hogwarts, enquanto lá fora, Lord Voldemort consegue cada vez mais poder e seguidores. Dumbledore faz viagens frequentes, e logo entendemos o porquê disso. Ainda, com os hormônios à flor da pele, os adolescentes descobrem um pouco mais sobre o romance.

O ponto alto desse livro, e o que me pegou desde a primeira vez que li, é a história de Voldemort. No decorrer dos encontros de Harry com Dumbledore, descobrimos as raízes do vilão, suas motivações e entendemos seu propósito. Entrar de cabeça no passado de Lord Voldemort é, sem dúvidas, inigualável.

Além desse ponto, vemos os personagens amadurecendo, rivalidades, aulas incríveis e momentos que arrancam (muitas) lágrimas. É o livro com o melhor ritmo de leitura de todos: não há um momento chato, em que eu não fique ávida para continuar lendo ? mesmo que eu já saiba tudo o que vai acontecer.

Se eu tinha dúvidas de que esse continuaria sendo meu livro favorito da saga, agora não tenho mais. Mas ainda não me entra na cabeça como o melhor livro da saga conseguiu gerar o pior filme. Fico com o livro, mesmo.

luke 04/09/2020

O favorito da maioria dos fãs; o 6 livro se concentra em Dumbledore ensinando a Harry tudo o que sabe sobre Voldermort,pois ele acredita que a resposta para acabar com Voldermort definitivamente está no passado. Esse livro tem muitas conexões com o 2 livro da série. Meu favorito ??

clara 23/03/2021

CARAS. ESSE COM CERTEZA É O MEU FAV DA SAGA. eu ja tinha visto os filmes antes de ler os livros, e quando eu digo que o livro é TAO melhor do que o filme.... eles deixaram muita coisa legal e importante de fora e eu achei esse livro taaaao incrivel

Talita Pilati 10/12/2022

Sempre que releio fico encantada com o tanto de informações que têm nesse livro!
São muitas explicações sobre a vida do Harry e tudo que relaciona ele ao Voldemort. Só esse livro renderia uns dois filmes... E por incrível que pareça, é o filme que menos gosto.

knychalapabola 15/10/2020

AI AIAIAIIAIAIA
AIAIIAIAIAI MEU CORAÇÃO AIAIAIAIAI Eu nem gostava T A N T O desse filme, nas últimas vezes que eu li... Mas, como sempre, os livros são SHOW!!! ps: ainda odeio snape, rony e malfoy

Carol Fontana 25/09/2020

A saga fica melhor e melhor a cada capítulo, o que me deixa mais chateada com a adaptação que fizeram para o cinema. Muitas informações que foram cortadas e cenas muito boas!!.

Bel 19/04/2021

Audiobook em inglês
Revisitar essa história em audiobook com sotaque britânico foi muito gostoso. Estar com o Harry, o Rony e a Hermione em Hogwarts faz qualquer fã que cresceu com a saga se sentir voltando para casa. Assim como a perda no final é tão deles quanto nossa. Algumas coisas passam a incomodar um pouco quando crescemos e nos tornamos mais críticos, mas de que serve a crítica em um mundo mágico que me faz sentir tão acolhida? Não tem serventia. Harry Potter foi e sempre será um dos meus livros favoritos, e sem medo. Tenho muito espaço mental ainda para colocar outros tantos sem necessitar de disputa por colocações.

Mari 07/02/2021

o melhor da saga?
ginny weasley conte comigo pra tudooooo! A BRUTAL diferença entre os livros e as adaptações se resume basicamente a essa personagem. A ginny nos livros é cheia de carisma, personalidade e posicionamento! Ela não é aquela plantona das adaptações ?

Esse livro é incrivel do inicio ao fim e simplesmente sinto que recebeu a pior adaptação possível ?

harry amadureceu demais, já estou saudosa dessa série ??

Lucas 06/05/2021

The Half-Blood Prince
Em luto, Harry volta a Hogwarts, um curioso livro o ajuda a elevar suas notas na aulas de Poções, e Dumbledore deixa Harry uma última missão.

marii.cxz 29/03/2022

E eu sei lá
Levei mais tempo para ler esse em comparação com o tempo em que li os outros livros da série. Não foi o melhor nem de longe, sinceramente.

Mais perguntas que respostas, os mistérios que foram trazidos no livro anterior não foram solucionados, a morte de um personagem importantíssimo sem a menor necessidade, o clichê interminável dos protagonistas é cansativo. Sinto que se eles se sentassem e conversassem tudo se resolveria.

As três estrelas são apenas por meu amor incondicional à série. Espero que o próximo seja melhor que esse. :(

site: @ghostsandbooks

Lari 13/07/2011

Pure-Fun!
É muito bom ler um livro na língua original e começar a distinguir palavras e vocábulos próprios da autora!(ominous, painstaking reckon, grudingly...) Para os amantes e estudantes do inglês é um excelente exercício!
Além disso, a trama é maravilhosa e tive muito prazer lendo-a!
Acredito ter gostado muito mais de ter relido, pois da 1ª vez, algum tempo atrás fiquei triste e inconsalada por vários acontecimentos na obra que julgava injustos e desnecessários!Com o tempo, vamos digerindo melhor o que a autora quer passar, acho eu!