Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

Mari 07/02/2021

o melhor da saga?
ginny weasley conte comigo pra tudooooo! A BRUTAL diferença entre os livros e as adaptações se resume basicamente a essa personagem. A ginny nos livros é cheia de carisma, personalidade e posicionamento! Ela não é aquela plantona das adaptações ?

Esse livro é incrivel do inicio ao fim e simplesmente sinto que recebeu a pior adaptação possível ?

harry amadureceu demais, já estou saudosa dessa série ??

Ludmila177 13/12/2023

O primeiro capítulo desse livro quase me abraçou quando comecei, e acredito que ele teve um final muito digno e que gerou em mim sentimentos muito diferentes. De todos, esse foi o que mais me emocionou e acendeu em mim o sentimento de empatia por outras personagens, além de esclarecer a seriedade das coisas de forma muito madura e longe da leveza dos primeiros livros.

(Virou meu preferido, mas vou esperar o último para confirmar o preferido de verdade hahah)

@descobrinaspaginas 13/01/2021

Que livro!
O enigma do príncipe é um daqueles livros que te tiram o fôlego, que te deixam com a curiosidade aguçada e que te arrebata no final.
Já li tantas vezes esse livro e consigo me surpreender em cada releitura. Dessa vez foi um pouco diferente, minha primeira leitura desse livro na versão em inglês (melhor experiência).
Só posso dizer que a adaptação não faz juz a essa obra de arte.

Fran 13/05/2020

Inspiração
Um dos livros mais inspiradores. Nos demonstra que nossas perdas são grandes, mas bem por isso devemos desistir daquilo que nascemos pra fazer.

knychalapabola 15/10/2020

AI AIAIAIIAIAIA
AIAIIAIAIAI MEU CORAÇÃO AIAIAIAIAI Eu nem gostava T A N T O desse filme, nas últimas vezes que eu li... Mas, como sempre, os livros são SHOW!!! ps: ainda odeio snape, rony e malfoy

Rafaela.Yamaki 14/03/2023

Se for ler UM livro de Harry Potter, leia esse
Se você ama os filmes, mas tem certa preguiça de ler os livros (entendo super), eu recomendaria ler esse. Que leitura boa! Super dinâmica e ao mesmo tempo dando os detalhes suficientes - e mega importantes - pro contexto da história, é impossível largar o livro em algumas partes.

Bruna3810 31/12/2022

Perfect
By reading this book now, after a while that I read for the first time, I could realize how rich it is with information and memories that are really important for the story. I really loved it!

Iguer 02/06/2020

Ótimo
Esse livro é antecedido por livros cheios de ação do início ao fim, ao longo da saga o ritmo é sempre muito intenso; por isso que a pausa e calmaria que o sexto livro trás se encaixa bem. Esse livro tem um enredo mais tranquilo, com menos acontecimentos, isso dá espaço para coisas mais "bestas", como os romances das personagens, e serve para aumentar nossa antecipação pelo sétimo e último livro.

Thais.Guerra 15/05/2020

E aqui começa o fim da saúde mental, daqui em diante só tem choradeira.
Não estou preparada

Rei 12/10/2022

Half-blood Prince
Provavelmente o meu livro menos favorito da saga, não deixa de ser maravilhoso, mas é. Não tem muito o que falar, estou escrevendo essa resenha forçadamente.

Ana Cristina 17/10/2021

Half-Blood Prince
Relendo este livro consegui perceber com mais clareza a disparidade na representação de alguns personagens entre livros e filmes. Gostei de revisitar essa história e rever esses personagens sendo melhor representados pela sua criadora do que o foram em outras mídias. Por outro lado, notei também que o livro deixa a desejar em alguns aspectos de desenvolvimento.

Depois das 800 páginas de Ordem da Fenix, fiquei até triste de ver que este volume tem 300 páginas a menos. Isso não só significa que teremos 300 páginas a menos de mundo da magia e que a saga está chegando, novamente, ao seu fim, mas também fiquei imaginando se essas páginas não podiam sim ser sido escritas para desenvolver melhor alguns plots do enredo.

Flávia 05/03/2009

Notícia
05/03/2009 - 11h32
Jovem pega prisão perpétua por assassinar ator de "Harry Potter"
Publicidade
da France Presse, em Londres

O jovem Karl Bishop, 22, foi condenado nesta quinta-feira à prisão perpétua, com um mínimo de 20 anos na prisão, pelo assassinato, no ano passado, do ator britânico Rob Knox, então com 18 anos, e que participou no mais recente filme da saga de Harry Potter, ainda por estrear.
Ator de "Harry Potter" Rob Knox foi assassinado a facadas
O crime ocorreu em maio de 2008, na saída de um bar do bairro de Sidcup, sudeste de Londres. O ator tentou defender seu irmão, Jamie, de 17 anos, que havia sido insultado por Bishop. O réu também foi condenado por ter ferido quatro amigos do ator.

Knox foi atacado com cinco facadas antes da prisão de Bishop no local do crime. A notícia abalou a opinião pública no Reino Unido, onde se multiplicaram os ataques com facas na capital britânica.

Bishop disse durante o julgamento que pegou duas facas da cozinha da mãe porque "duas facas dão mais medo do que uma".

Knox vive o estudante Marcus Belby no sexto episódio das aventuras do aprendiz de feiticeiro, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que deve estrear no segundo semestre deste ano.

Cris Paiva 10/10/2011minha estante
Isso é resenha, ou o que?? Tem gente que coloca cada lixo aqui, que só vendo!

Flávia 11/10/2011minha estante
então vai ler outra coisa, colega ;)

Nise 02/08/2021

Não levem minha nota muito a sério
Eu sei, reconheço que a história é boa e deve ser cheia de momentos mind blowing pra quem não sabe os detalhes, mas tentar ler esse livro 10 anos depois de ter largado ele, tendo assistido ao filme, sabendo todos esses detalhes que deveriam ser surpreendentes, acabou sendo uma experiência bem chata e cansativa. De todos os livros de HP até agora, esse foi o mais difícil para mim, e creio que muito é minha culpa sim. Parecia não ter fim, lia, lia e continuava longe de acabar. Além de que os capítulos longos também não são muito convidativos. Mesmo ordem da Fênix, que é maior e também li recentemente, foi mais rápido, animado e surpreendente pra mim. Vamos ver agora se eu já estraguei também a experiência do último ou se vai ser mais agradável de ler.