Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

Na 31/03/2022

O começo do fim
Cheguei ao fim de mais um, onde parece que muito aconteceu em tão pouco tempo.

Acredito que o Enigna do Príncipe trouxe um lado vulnerável de Dumbledore, ver aquele que era considerado por tantos o maior bruxo, mostrando que ficava fraco, que amava, e se doou tanto para que Voldemort encontre seu fim.

Os acontecimentos no final do livro anterior transformaram o Harry em uma pessoa mais madura, que apesar de tudo, ainda abraçava o mundo que vivia, porém com o peso de uma desconfiança totalmente justificável.

É claro como realmente estamos na reta final da história, vemos arcos sendo completos, pontas do passado que de alguma forma se fizeram presente nesse livro.

Gabyy_M 15/05/2022

Um dos melhores
Apesar de ser um calhamaço prende muito, a mais nova obsessão do Harry, Dumbledore sendo mais aberto sobre as questões sobre Voldemort, planos e possíveis formas de derrotá-lo e descobrir um pouco mais sobre o Lorde das Trevas deixa o livro muito legal.
É muito sobre a vida do Harry em Hogwarts, mas tem tantas coisas acontecendo na escola que não dá vontade de largar.
E o final é de arregaçar com qualquer um.

Hugo 31/12/2022

Revelações fortes e mortes doloridas
Continuando meu projetinho pessoal de ler Harry Potter em inglês, cheguei no sexto volume.

O sexto ano é muito intenso. Pouco a pouco a gente vai meio que sentindo que Voldemort está vencendo, ficando mais forte...

Esse ano também fica bastante focado no passado das personagens, as coisas que cada uma fez e que levou até aquele ponto. Isso é bem legal e também meio que o ponto central da trama.

No geral, é um ótimo prelúdio para o livro final. Preparou muito bem o terreno.

andy_Pendiuk 24/04/2023

Ótimo
Gosto muito desse livro, a gente vê mais sobre as poções o que eu acho muito legal, o Snape apesar de ter muito conhecimento, ele é um professor bem ruim (ele tá sempre mais disposto a mostrar que sabe fazer as coisas do que ensinar)

Também é um dos livros mais tristes e sombrios, principalmente no final, mas que trás novas informações bem interessantes.

James.Noah 17/07/2023

Outra vez, novamente
Sim, estou lendo de novo outro livro de Harry Potter, eu consegui terminar de ler esse rapidamente pois li é meu livro favorito dessa saga.
Admito que apesar de tudo que aquela vaca da JK fez eu já li esse livro umas 3 vezes

Anygna 15/11/2023

Quanta tristeza
As únicas partes boas do livro foram do Dumbledore apresentando a vida do Voldemort e o final foi tão devastador que nem acreditei. Ou seja, só tristeza.

Maria13245 04/03/2024

The Half-Blood Prince
Mais uma releitura da série Harry Potter concluída! Dessa vez o sexto livro, que não relia desde 2017, então realmente não me lembrava de muitos detalhes. Apesar de saber os plots principais, ainda foi uma leitura surpreendente!
E sem falar que esse é o primeiro livro da série que pego para ler em inglês e que foi, sem dúvida, muito divertido! Por incrível que pareça, a leitura pareceu mais fácil e fluiu mais em inglês do que sua versão traduzida.

Duda Schivel 07/03/2024

Releitura e simplesmente meu livro preferido da serie toda, leio leio e releio e isso não muda

Amo a construção dos personagens nesse livro, como as informações começam a aparecer e a gente junta os pedacinhos pra entender com detalhes oq aconteceu nos livros anteriores, livro perfeito

Roxie 07/04/2024

Harry potter 6
Apesar desse livro não ser o inferno que é a ordem da fênix eu ainda tive dificuldade pra terminar porque umas partes eram muito chatas...

ThauThay 07/05/2024

Não tenho muito a dizer, é melhor que o quinto mas ainda sim eu acho meio parado pelo ponto que a história chega, ele fica bem bom no final mas também é isso, novamente JK Rowling inventa muita coisa sem justificar, é divertidinho mas também só isso mesmo.