Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

Mari 25/01/2023

Não deixe o filme te enganar
Em ?O Enigma do Príncipe?, Harry está no seu sexto e penúltimo ano em Hogwarts, enquanto lá fora, Lord Voldemort consegue cada vez mais poder e seguidores. Dumbledore faz viagens frequentes, e logo entendemos o porquê disso. Ainda, com os hormônios à flor da pele, os adolescentes descobrem um pouco mais sobre o romance.

O ponto alto desse livro, e o que me pegou desde a primeira vez que li, é a história de Voldemort. No decorrer dos encontros de Harry com Dumbledore, descobrimos as raízes do vilão, suas motivações e entendemos seu propósito. Entrar de cabeça no passado de Lord Voldemort é, sem dúvidas, inigualável.

Além desse ponto, vemos os personagens amadurecendo, rivalidades, aulas incríveis e momentos que arrancam (muitas) lágrimas. É o livro com o melhor ritmo de leitura de todos: não há um momento chato, em que eu não fique ávida para continuar lendo ? mesmo que eu já saiba tudo o que vai acontecer.

Se eu tinha dúvidas de que esse continuaria sendo meu livro favorito da saga, agora não tenho mais. Mas ainda não me entra na cabeça como o melhor livro da saga conseguiu gerar o pior filme. Fico com o livro, mesmo.

Hugo 31/12/2022

Revelações fortes e mortes doloridas
Continuando meu projetinho pessoal de ler Harry Potter em inglês, cheguei no sexto volume.

O sexto ano é muito intenso. Pouco a pouco a gente vai meio que sentindo que Voldemort está vencendo, ficando mais forte...

Esse ano também fica bastante focado no passado das personagens, as coisas que cada uma fez e que levou até aquele ponto. Isso é bem legal e também meio que o ponto central da trama.

No geral, é um ótimo prelúdio para o livro final. Preparou muito bem o terreno.

Bruna3810 31/12/2022

Perfect
By reading this book now, after a while that I read for the first time, I could realize how rich it is with information and memories that are really important for the story. I really loved it!

Talita Pilati 10/12/2022

Sempre que releio fico encantada com o tanto de informações que têm nesse livro!
São muitas explicações sobre a vida do Harry e tudo que relaciona ele ao Voldemort. Só esse livro renderia uns dois filmes... E por incrível que pareça, é o filme que menos gosto.

Dany 05/11/2022

HP
Mais um livro do HP lido em inglês. Continuo apaixonada pelo bruxinho.
Ler os livros em inglês ainda me da uma alegria imensa. Mesmo já tendo lido eles em português.

Laura 18/10/2022

Ginny mais interessantes nos livros que nos filmes
Me parece que a Ginny é muito mais próxima de Harry, Hermione e Rony nos livros do que nos filmes. Ela também parece muito mais madura e bem resolvida, o que teria sido muito legal ver nos filmes também.
Jufê 18/10/2022minha estante
Por que tu deu nota 0 kkkk?

Laura 18/10/2022minha estante
dei não! :O

Laura 18/10/2022minha estante
Não coloquei nenhuma nota. Aparece como 0?

Rei 12/10/2022

Half-blood Prince
Provavelmente o meu livro menos favorito da saga, não deixa de ser maravilhoso, mas é. Não tem muito o que falar, estou escrevendo essa resenha forçadamente.

LyaA. 03/10/2022

Senti que não aconteceu nada nessas 688 páginas, os personagens ficaram perdendo tempo com coisas que não tinham absolutamente nada a ver com o enredo, enfim, achei decepcionante

mari 28/08/2022

ah yes, of course, i haven't told you - said dumbledore
eu sempre fico na dúvida entre o quarto e o sexto volume quando tento decidir meu livro preferido de harry potter. apesar dos cinco meses que eu levei nessa releitura apontarem contra mim, eu diria que esse ganha.
o tom desse livro é perfeitamente equilibrado entre todos os elementos que constroem a saga, é uma ponte perfeita para o último capítulo e um trecho importante de amadurecimento da história. na minha terceira leitura, eu ainda pude atravessar a sensação de euforia em devorar as páginas pelos acontecimentos seguintes. poucas histórias tem esse poder. esse livro é perfeito.

Emi 28/05/2022

Ao ler essa versão em inglês depois de ter lido em português pela primeira vez, mais de 10 anos atrás, se n me engano... sinto que minha impressão mudou mto. Grande parte do gosto pelo universo, vem daquele afeto de antigamente. É envolvente, tranquilo de ler... tem partes mais tediosas, mas dá p levar. Hoje, adulta, mãe, professora, vejo tanta coisa chata rolando no livro que me faz desgostar um pouco da série. Acho que não foi a intenção da autora trazer a reflexão, foi achando que ia dar bom msm. Deu bom lá atrás. Hoje eu fiquei: credo. Uns personagens chatos, com personalidades dia das, um sistema educacional horrível, enfim. Mas deu pra relevar

Gabyy_M 15/05/2022

Um dos melhores
Apesar de ser um calhamaço prende muito, a mais nova obsessão do Harry, Dumbledore sendo mais aberto sobre as questões sobre Voldemort, planos e possíveis formas de derrotá-lo e descobrir um pouco mais sobre o Lorde das Trevas deixa o livro muito legal.
É muito sobre a vida do Harry em Hogwarts, mas tem tantas coisas acontecendo na escola que não dá vontade de largar.
E o final é de arregaçar com qualquer um.

Tomlucitor23 09/05/2022

Incrível como ler esses livros só aumenta a vontade de ver o filme, impossível não repetir isso, toda leitura, essa já é minha terceira leitura, o que por si só, despensa muitos comentários, apenas pra reavivar minha memória dos acontecimentos, e pra reafirmar, para que não fique nenhuma dúvida, não é possível aparatar em Hogwarts.

Fabi 26/04/2022

Sem dúvida um dos melhores livros da série.
Adorei como o Harry parece um pouco mais independente dos amigos e resolve/investiga mais coisas sozinho.
Eu já sabia do plot do halfblood prince por causa do filme, mas não deixou de ser empolgante!
O único ponto mais chatinho são os romances que vão surgindo e são bobinhos, mas é fácil relevar!

21/04/2022

Seguimos aqui na saga.. Relendo a saga agora é hoje, acho que esse é o meu livro favorito. Tudo acontece!! Só emoção.