Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

knychalapabola 15/10/2020

AI AIAIAIIAIAIA
AIAIIAIAIAI MEU CORAÇÃO AIAIAIAIAI Eu nem gostava T A N T O desse filme, nas últimas vezes que eu li... Mas, como sempre, os livros são SHOW!!! ps: ainda odeio snape, rony e malfoy

Camilla 30/09/2020

Minha experiência lendo pela primeira vez já adulta
Depois do retorno de Voldemort no quarto livro, eu concluí que dali para frente seria só para trás. Eu não fui muito fã do caminho que a história tomou agora que o vilão voltou com força total, especialmente porque os livros ficaram muito longos e foi um parto terminar os volumes 5 e 6. Infelizmente os elementos que eu mais amo da série (as amizades, as aulas de Hogwarts, Quidditch, as piadinhas da família Weasley, o clima feliz e acolhedor) foram praticamente abandonados e a história ficou muito séria e os personagens ficaram menos interessantes. Além disso, não tinha a menor necessidade de O Enigma do Príncipe ter quase 600 páginas, uma falha de edição que vem acontecendo desde A Ordem da Fênix.

A esse ponto, quero saber o desfecho mas estou bastante decepcionada.
Danny 30/09/2020minha estante
Os elementos de vc gostou realmente foram esquecidos e nem vão reaparecer.

Camilla 30/09/2020minha estante
Sim mas pelo menos tá acabando KKKKKKKKKK eu custei pra terminar esse livro

Gabi742 30/09/2020minha estante
Ah, mas uma hora as coisas tinham q ficar mais sérias, ainda mais com eles crescendo doq continuar tudo felizes para sempre

Camilla 30/09/2020minha estante
Eu sei Gabi, eu até entendo quem prefere a segunda metade da série, mas pro meu gosto eu prefiro a primeira

Rafaela Centeno 30/09/2020minha estante
Também concordo com a opinião da Gabi, pois o "cerco" está fechando e não tem como manter o ar leve e animado que a primeira parte do livro retrata. Mas entendo o teu posicionamento :)

Camilla 30/09/2020minha estante
Eu acho que minha reclamação não é nem tanto o clima do livro, e sim o número de páginas desnecessárias pra fechar a história sabe :/ os livros 5 e 6 são muitooooo demorados

joaquim_sccp1910 27/12/2022minha estante
Se tu tivesse pego a edição em português, têm só 471 pgs., dessa mesma edição verde.

Carol Fontana 25/09/2020

A saga fica melhor e melhor a cada capítulo, o que me deixa mais chateada com a adaptação que fizeram para o cinema. Muitas informações que foram cortadas e cenas muito boas!!.

luke 04/09/2020

O favorito da maioria dos fãs; o 6 livro se concentra em Dumbledore ensinando a Harry tudo o que sabe sobre Voldermort,pois ele acredita que a resposta para acabar com Voldermort definitivamente está no passado. Esse livro tem muitas conexões com o 2 livro da série. Meu favorito ??

gabriel.bdine 23/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.

Rodrigo 22/07/2020

Meus deus só tragédia e Darry melhor ship
È aquilo, obviamente já sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim o livro passa tanta emoção que meu deus. Um dos melhores livros da saga, se não o melhor, aprofunda bastante no passado e história que cerca Tom Riddle ( Lord voldermort é o krl ) e toda crueldade que ele já fez, mas off que se ele continuasse bonito como era quando jovem eu estaria mais inclinado a passar pano pra ele, sim sim tenho problemas como descobriu ?

De todo modo esse livro é rico em fatos sobre o passado de Tom, Snape (pnc do krl) , Hogwarts em geral se assim posso dizer. Uma história mais madura e triste com a morte de Dumbledore. A cena do combate final na torre se astrologia é perfeita e etc etc.

Agora o fato mais importante sem dúvidas é a fanfic Darry, claramente se HP fosse escrito hoje em dia eles seriam namorados, e old que se harry conversasse com Draco na hora que ele tava chorando no banheiro tbm teria acabado em namoro, e ninguém muda minha opinião. Bom ver que Draco não é em essência mau, ele era sensível e não conseguiria matar alguém com as próprias mãos, enfim Darry >>> Hina ( se é que existe um ship pra harry e gina).

Carol 20/06/2020

Cada vez Melhor
Não adianta, essa série de livros fica cada vez melhor. Devorei!

Iguer 02/06/2020

Ótimo
Esse livro é antecedido por livros cheios de ação do início ao fim, ao longo da saga o ritmo é sempre muito intenso; por isso que a pausa e calmaria que o sexto livro trás se encaixa bem. Esse livro tem um enredo mais tranquilo, com menos acontecimentos, isso dá espaço para coisas mais "bestas", como os romances das personagens, e serve para aumentar nossa antecipação pelo sétimo e último livro.

Thaìs.Sãntiago 24/05/2020

Meu TOP 2
Não tem como se cansar de ler a saga inteira de novo, só esse livro já vale todo o tempo ??

Joo 18/05/2020

HP #6
Que livro PERFEITO! Eu tinha expectativas para esse livro e, felizmente, elas foram atendidas. Eu amei cada aspecto: a interação entre Dumbledore e Harry, as idas ao passado e mais informações sobre Voldemort, o final que me deixou triste e com raiva pelo o que aconteceu e até mesmo os romances. Terminei e já vou pegar o último para ler.

Thais.Guerra 15/05/2020

E aqui começa o fim da saúde mental, daqui em diante só tem choradeira.
Não estou preparada

Fran 13/05/2020

Inspiração
Um dos livros mais inspiradores. Nos demonstra que nossas perdas são grandes, mas bem por isso devemos desistir daquilo que nascemos pra fazer.

Julia.Ferraroli 10/05/2020

Da serie Harry Potter esse é o meu preferido. Muito bom mesmo

Paula 25/04/2020

Um dos meus favoritos da serie, ate hoje me incomoda a péssima adaptação que este livro teve, poderia ter sido tao melhor...
hfdarlingalathy 25/04/2020minha estante
É o meu preferido e a adaptação é legal, mas chega a ser meio decepcionante se comparada ao livro