Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

Thamih 02/09/2021

Harry Potter é sempre um santo remédio pra alma. Esse livro foi excelente pra afiar meu inglês de forma prazerosa.

Leonardo 01/09/2021

No sexto ano de Harry em Hogwarts, Lord Voldemort e seus Comensais da Morte estão criando o terror nos mundos bruxo e trouxa. Dumbledore convence seu velho amigo Horácio Slughorn para retornar a Hogwarts como professor de poções após Harry encontrar um estranho livro escolar. Draco Malfoy se esforça para realizar uma ação destinada por Voldemort, enquanto Dumbledore e Harry secretamente trabalham juntos a fim de descobrir o método para destruir o Lorde das Trevas uma vez por todas.

Nossa que livro bom. Nesse ponto não deveria me surpreender mais. Muito boa a história. Sem palavras.

Narry 09/08/2021

O melhor livro da sagaaaaa
Aí eu amo Enigma do Príncipe com todo meu coração. A primeira vez que eu li, com 11 anos, foi quando eu percebi o quanto amava essa saga, pq parece que nesse livro tudo que aconteceu anteriormente se remonta. Eu fico muito triste com a história do Voldemort e das horcruxes ser tão cortada nos filmes, pq é tudo tão bem construído. E o livro em si tem um tom bem pesado, pq mesmo que eles estejam na escola a ameaça tá cada vez mais perto e Hogwarts não é o lugar mais seguro.

Nise 02/08/2021

Não levem minha nota muito a sério
Eu sei, reconheço que a história é boa e deve ser cheia de momentos mind blowing pra quem não sabe os detalhes, mas tentar ler esse livro 10 anos depois de ter largado ele, tendo assistido ao filme, sabendo todos esses detalhes que deveriam ser surpreendentes, acabou sendo uma experiência bem chata e cansativa. De todos os livros de HP até agora, esse foi o mais difícil para mim, e creio que muito é minha culpa sim. Parecia não ter fim, lia, lia e continuava longe de acabar. Além de que os capítulos longos também não são muito convidativos. Mesmo ordem da Fênix, que é maior e também li recentemente, foi mais rápido, animado e surpreendente pra mim. Vamos ver agora se eu já estraguei também a experiência do último ou se vai ser mais agradável de ler.

Bruna 22/07/2021

Minha jornada com HP
Penúltimo livro, quase fim da saga. Tentei ler devagar, mas não consegui. Os problemas só pioram, mas sempre tem uma solução inesperada. Desde o começo foi assim.

Lee 05/07/2021

"Homem bom, o Dumbledore"
Até agora foi o que eu menos gostei, mas ainda é muito bom.
Snape...sem comentários

"Mais fácil perdoar os outros quando estão errados, do que quando estão certos."

Renata 29/06/2021

Como é doido que com a idade vamos amadurecendo também o gosto literário!
Esse era um dos menos favoritos, e até agora nas releituras de hp que venho fazendo que tornou o único favoritado.
É muito interessante acompanhar o jovem Tom Riddle, além de ser um livro muito dinâmico,talvez pra compensar o livro anterior, a única coisa que me incomoda é a obsessão do Harry com o Draco, pra quem já sabe o fim da saga, fica claro aqui ( na minha opinião ) que a autora queria desviar um pouco o foco do príncipe, das lembranças que Dumbledore mostra ao harry e etc? mas fica muito cansativo acompanhar o harry dando uma de Sherlock a qualquer custo.
Mas como eu disse se tornou meu favorito!

Rony 27/06/2021

Superou qualquer expectativa que eu tinha
Não é surpresa que eu gosto bastante da história de Harry Potter. Os últimos três livros da série têm um novo espírito, uma sensação de tristeza maior, e nesse aqui eu não contive minhas lágrimas. Como foi bom ler o desenvolvimento da história nesse livro. As relações entre Harry e algumas personagens. O aprofundamento na história de Lord Voldemort. É um dos meus favoritos, a depender do próximo, vai ser o meu favorito da série.

tata 11/06/2021

Hp 6
AAAAAAAAAAAAAAA que saco um livro sem desfecho. Achei que o motivo seria revelado nesse mesmo, e como não foi: snape vc me paga idiota ?
Rafaela 11/06/2021minha estante
hahahahaha me preparando psicologicamente para a decepção de não ter um desfecho

Juliana1390 03/06/2021

Melhor que o Prisioneiro de Askaban
O sexto livro da saga reúne o que o melhor dos outros cinco. Demorei quase um ano pra voltar a ler HP porque não tinha superado A Ordem da Fênix. Não me arrependo de ter voltado! O livro é muito bom e me encheu de vontade de continuar a saga. A evolução dos personagens é algo que me encanta, imagine se eu tivesse lido quando criança/adolescente. Top!

Teka Maia 31/05/2021

Sexto ano em Hogwarts. Conhecemos um pouco sobre infância de Voldemort. Sua família. Horácio o novo professor de porções é um dos poucos sonserinos que conseguimos ter afeição. Apesar dele ter preferência pelos alunos wue de destaca.

Lucas 06/05/2021

The Half-Blood Prince
Em luto, Harry volta a Hogwarts, um curioso livro o ajuda a elevar suas notas na aulas de Poções, e Dumbledore deixa Harry uma última missão.

aninha 01/05/2021minha estante
Eu amei muito enigma
Mais relíquias é muitooo perfeitooo