Faça Seu Pedido Amanda Grace

Resenhas - Faça Seu Pedido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarinha 09/02/2020

Faça Seu Pedido
Kayla é uma típica adolescente Norte-americana que não quer seguir os padrões da sociedade do jeito mais clichê que conhecemos, virando uma menina que odeia frufru e rosa entrando para o lado rebelde da vida. Até o momento tudo segue conforme planejava, porém muitas surpresas virão após soprar suas velinhas de 16 anos, mudando até mesmo seu jeito de pensar...

Esse livro é aquele que quando lemos a sinopse logo pensamos "nossa um típico clichezão adolescente sem novidade nenhuma. Adolescente rebelde que odeia a popular patricinha, e que tem problemas com a mãe. Nada de diferente do que já vimos por aí...
Mas meu querido leitor, ele pode surpreender vc (pelo menos eu me surpreendi >3

Babi @leiturasdababi 15/01/2020

Resenha @blogmyselfhere
A personagem principal é Kayla, uma menina bem diferente dos padrões mas já não liga mais para isso, pelo contrário, ela e a melhor amiga Nicole até gostam de ficar rindo das outras meninas, principalmente as famosas líderes de torcida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎉 A mãe de é organizadora de eventos e desde sempre sonha em fazer a festa de 16 anos da filha mas do jeito dela e não do estilo e gosto que Kayla tem. No dia da festa, Kayla se vê perdida pois percebe que era mais um evento para a sua mãe divulgar seu trabalho do que uma festa de aniversário para ela. Além de que, sua melhor amiga nem foi, pois tinha um jantar marcado com o namorado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧑🏻 Ben é o namorado de Nicole, mas é também o menino por quem Kayla sempre foi muito apaixonada e agora tem que lidar com mais essa situação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎂 Na hora soprar as velinhas do bolo, Kayla pede que todos os seus pedidos dos aniversários anteriores virassem realidade. O que não foi uma ideia boa já que na manhã seguinte ela se depara com um pônei rosa no seu jardim, e dia após dia seus desejos vão se realizando, e acreditem, é um mais bizarro que o outro... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Até que Kayla se lembra que um dos seus desejos era beijar o Ben e ela não pode deixar isso acontecer, já que é o boy da sua melhor amiga!!!!! Então ela tem que arrumar um jeito de desfazer isso tudo, esse feitiço, esses desejos, seja lá o que for... ela precisa dar um jeito de parar isso!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E assim a história vai se desenvolvendo, num ritmo muito leve e descontraído. Me fez dar muita risada e me envolver muito a história. Kayla é uma menina encantadora e verdadeira, me fez me apegar muito a ela. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro que super indico para sair de uma ressaca literária. Um livro parar rir mas também para torcer muito pelos personagens!

site: https://www.instagram.com/p/B6Oh0LHAyoA/

BeThi.Freire 13/08/2019

Faça seu pedido
Se vc estiver procurando um livro para se divertir, este é uma boa pedida.
Leitura simples, enredo sem drama, porém muito engraçado. Várias vezes fiquei imaginando, tentando lembrar, os pedidos que eu mesma já fiz nos aniversários.
A personagem principal é Kayla, no entanto, as melhores situações acontecem quando Ann está em cena.

vitoria 26/06/2019

Bobinho
O livro é bem bobinho, sem profundidade, li na época errada. Se tivesse lido com 13/14 anos eu teria amado

Tata 08/10/2018

Faça seu pedido
É uma leitura leve e bem gostosa, te envolve na história e te dá um gostinho de mais. Faça seu pedido conta a história de Kayla em seu aniversário de 16 anos que, ao soprar as velinhas pede que todos os seus desejos de aniversário sejam realizados. No decorrer da narrativa, Kayla se depara com os mais bizarros episódios envolvendo seus desejos, como a aparição de um pônei no seu jardim. Porém a medida que ela cresce seus desejos vão ficando mais perigosos e aos 15 ela deseja beijar Ben, que atualmente é namorado de sua melhor amiga. Ela tem 14 dias para resolver isso e junto com ela, você vai rir e se apaixonar página após página!

Jamile.Lucato 18/12/2017

16 Desejos?
Passei o livro inteiro tentando imaginar se o filme da Disney era baseado neste livro. Apesar de terem suas diferenças, continuo a acreditar que sim...
No inicio parecia até chato (mais um romance bobo e "aparentemente" proibido, com lições de moral e reviravoltas previsíveis). Não vou negar que foi exatamente isto que descrevi. Mesmo assim, adorei lê-lo, li super rápido, muito fluído...
Um clichê bom S2

Janise Martins 03/11/2017

Faça Seu Pedido

É um livro interessante, mas fui decepcionada. Pensei que era uma comédia romântica ou coisa parecida. A escrita é boazinha, mas o desenvolvimento da história não foi tão criativo quanto esperei.
Kayla em seu 16º aniversário na hora de assoprar as velinhas e fazer seu “pedido” desejou que todos os seus pedidos de aniversário que nunca se realizaram se realizassem agora. E por um mistério eles se realizaram. E cada dia um pedido se realizava. Ela só se deu conta disso no 3º ou 4º dia depois do seu aniversário.
A preocupação maior de Kayla foi que no ano anterior seu pedido foi ganhar um beijo do garoto que ela era apaixonada, o Ben. Só que agora sua melhor amiga estava namorando ele.
Há umas partes bem engraçadas, porque imagine os pedidos de uma menina de 10 anos? Não se encaixa na vida de uma adolescente, não mais. Então, tem umas coisas que a gente ri mesmo, e, outras que não foram bem desenvolvidas, explicadas, não tiveram um ponto final descente.
Interessante também é que Kayla descobre coisas que ela fez com sua vida e no que se transformou. E cá entre nós, ela é chata e grosseira. E ela ter que encarar tudo isso.
E foi issso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/11/faca-seu-pedido-mandy-hubbard.html

Nina @vicioseliteratura 24/07/2017

Kayla McHenry não é o que podemos chamar de “popular”. Sua mãe, uma organizadora de eventos, usou seu aniversário de 16 anos como forma de fazer propaganda de suas festas, e Kayla, que nem queria festejar seu aniversário, se viu sozinha e perdida em sua própria festa. A encrenca começa após o dito “soprar as velinhas e fazer um pedido”. Kayla odiava esta tradição, já que nenhum de seus pedidos de aniversário se realizou até hoje. Então no momento da raiva, ela pede apenas que TODOS os seus desejos de aniversário virassem realidade.

Já ouviram aquela frase “cuidado com o que deseja”, realmente Kayla aprendeu da pior forma possível o que isso significava.

A cada manhã após a fatídica festa um de seus pedidos (acumulados por longos dezesseis anos) se realizava. Das coisas mais doidas, como uma boneca que virou gente (síndrome de Emília, oi) até coisas inocentes como ser fluente em italiano. A garota tenta a todo custo lembrar de todos os seus pedidos de aniversário para não ter mais nenhuma surpresa desagradável (não posso falar nada, eu adorei aquele pônei) até que, ops, ela já desejou beijar Ben MacKenzie, o atual namorado de sua melhor amiga! E agora, o que ela poderá fazer para se livrar de todos estes pedidos, antes que este se torne realidade e acabe com a sua melhor amizade?

O livro tem um ritmo gostoso e constante que faz com que as coisas mais mirabolantes aconteçam por causa dos pedidos de aniversário. Sou difícil quando se trata de comédias, e esta, com certeza, me tirou muitas gargalhadas. Sério, quem pede um estoque infinito de chicletes? E aquele pônei, eu adorei aquele pônei²!

Os personagens são bem simples e a escrita sem muitos detalhes, fica mais a critério da imaginação mesmo. A Kayla é uma protagonista bem legal, mas ela fica doida com todas as coisas que estão acontecendo por volta dela. Adorei a boneca também e algumas vezes até esquecia que ela não era humana. Outro que conseguiu me tirar várias gargalhadas foi o Ken. Pensa num cara egocêntrico, apaixonado e muito engraçado! Um ótimo personagem. O livro se passa basicamente as voltas com estes três e também o 'tal' Ben Mackenzie, a melhor amiga da Kayla e a família dela que consiste na mãe e em um irmão mais velho, ah, claro, e o pônei! hahaha.

Sendo uma leitura fácil e rápida, o livro é ótimo para tirar o leitor de alguma ressaca literária e dar um gás totalmente novo para o próximo drama. Recomendo para (quase) todas as idades. Creio que pré-adolescentes e adultos irão se deliciar com essa algazarra toda.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/03/eu-li-faca-seu-pedido.html

Débora 27/08/2016

Um livro pra descontrair
A leitura dessa história é rápida, leve e divertida. É como se fosse um daqueles filmes de sessão da tarde onde acontecem altas confusões. Haha
Tudo acontece depois do 16º aniversário de Kayla, no qual ela pede, ao soprar as velas do bolo, que todos os outros pedidos que ela fez nos aniversários passados se realizem. Com um pouco de mágica nos dias seguintes a festa começam a acontecer coisas estranhas e Kayla tem que resolver tudo antes que ela corra o risco de perder a melhor amiga.

Laura 29/05/2016

Foi mais do que eu esperava.
Kayla McHenry é uma menina que se considera uma ovelha negra. Na festa de aniversario de 16 anos (que ela não queria) ela deseja ter todos os seus desejos de aniversario realizados. E ai dois dias depois esses desejos começam a se realizar e junto com eles os problemas e também as soluções.

Sabe quando você pega um livro e não espera muito dele? Pois foi meu caso com este. Um romance adolescente, do tipo sessão da tarde, cheio de clichês, mas que deu muito certo. E apesar dos clichês o livro trata de alguns assuntos importantes, como conflitos em família, preconceito, perdão, amizade e amadurecimento, tudo isso sem ser chato e te proporcionando umas boas gargalhadas.
E os personagem secundários são ótimos. Se vocês procuram uma leitura leve, rápida e divertida esse é o livro.

Fernanda 01/07/2020minha estante
Também senti falta de desenvolver a parte da sereia kkkk

Dani 10/03/2016

Resenha: Faça Seu Pedido, Mandy Hubbard
Kayla McHenry é uma garota diferente das "modelos" sem graça de sua escola. Ela se considera uma ovelhinha negra, sempre pessimista, de humor sarcástico e evitando sempre usar roupas pomposas e cor-de-rosa. Ela tem uma grande amizade de anos com Nicole, uma garota da mesma idade que era cheia de espinhas e muito tímida na pré-adolescência, mas que decidiu se tornar um ícone popular.
O que preocupa Kayla, no entanto, é que Nicole está namorando Ben, sua maior paixonite há três anos. E o namoro, além disso, tem afastado Nicole da amiga.

(...) a gente formaria um casal perfeito. Se ele não fizesse parte do que possivelmente já é um casal perfeito.

Isso irrita muito Kayla, enquanto ela se divide entre o sentimento de culpa pela paixão platônica pelo namorado da melhor amiga e o desejo de apenas ver Nicole feliz. No seu aniversário de dezesseis anos, Kayla passa por uma grande irritação, por causa da mãe que dá mais atenção ao trabalho, a amiga que não está mais tão disponível e todas as mágoas acumuladas.
Na hora do grande desejo, ela pede algo inusitado, cheia de vontade: que todos os seus desejos anteriores se realizem.
Ela não imagina que sua vida mudará para sempre depois disso. Na manhã seguinte, um pônei cor-de-rosa aparece em seu jardim. Kayla não entende de onde surgiu aquilo e fica ainda mais confusa quando, no dia seguinte, seu quarto se enche de chicletes de bolinha, que ela adorava mascar quando criança. Depois, ela se depara com uma garota ruiva e estranha em seu quarto.

"Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário realmente se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram." E então apago as velas com um sopro comprido de arrebentar os pulmões. Ao mesmo, sinto como se estivesse assoprando minha vida inteira para bem longe, como um monte de folhas secas.

Kayla se dá conta, então, que este último desejo se realizara e, consequentemente, todos os outros também. Tudo que ela desejou em seus aniversários anteriores está se realizando, inclusive os desejos mais ridículos, para ela agora.
A protagonista percebe que está em grandes apuros quando se lembra do pior desejo que fizera, há um ano: que Ben a beijasse. Inicia-se, então, a aventura de Kayla para descobrir porquê aquele desejo se realizou e como fazer para impedir esta grande catástrofe, já que ela não pode beijar o namorado da amiga.
Decidi pegar este livro porque estava procurando algo leve, adolescente e de volume único para ler, apenas como um entretenimento mesmo. Desde o início me vi cativada pela narrativa leve, em primeira pessoa.

Como é que estou ganhando tudo aquilo que desejei e ainda assim me sinto tão confusa e vazia?

Conhecemos Kayla aos poucos, suas peculiaridades e rebeldias, e principalmente porquê de ela ser assim e toda sua história. Foi uma personagem que me cativou imensamente, muito divertida. Conhecemos todos os personagens por sua visão, mas isso não impediu de a autora trabalhar bem cada personalidade.
De fato, a narrativa é leve, como eu queria, e me envolveu muito. Enquanto acompanhamos conflitos bobos e clichês adolescentes como estar afim do namorado da melhor amiga, popularidade, líderes de torcida, e conflitos mais sérios e profundos como separação dos pais, há o mistério sobre qual será o próximo desejo realizado. Cada desejo é realmente louco e é tão engraçado acompanhar Kayla tentando se livrar das consequências deles!

Vou rever tudo na minha cabeça um milhão de vezes quando eu for dormir.

Além de todo o humor que a estória causa, Faça Seu Pedido me surpreendeu por trazer várias reflexões bem profundas. A questão de tomar cuidado com o que você deseja já é esperada, e houveram outras, como reflexões relacionadas ao auto-descobrimento, perdão familiar, valorização dos momentos felizes e várias outras coisas interessantes de se refletir.
Infelizmente, achei que o final deixou a desejar em uma partezinha, mas não desclassifico o livro por ter sido exatamente a leitura que eu precisava no momento. Li em um dia apenas e gostei muito mesmo, além de ser um ótimo entretenimento, divertido e fofo, é um livro que faz refletir bastante.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/11/resenha-faca-seu-pedido-mandy-hubbard.html

lavinia.pontes 15/02/2016

Eh...
É uma história conhecida até. Quando todos os seus desejos de aniversário da vida começam a se realizar. Mas tive problema com os personagens, não me convenceram, foram meio sem graça, que eu preferi até que a história fosse narrada por outra pessoa, outros muito chatos e abusados (como aquela boneca, que dava vontade de bater cada vez que aparecia) Mas o desenrolar do pedido "beijo" me surpreendeu, pelo menos foi diferente. Porem nao é um livro que eu recomendaria não.

1 | 2 | 3 | 4 | 5