Alguém Para Amar

Alguém Para Amar Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar

grasi 13/10/2022

Romance maravilhoso com um casal um pouco mais denso que o normal. Elizabeth e Ian formam um par ao mesmo tempo engraçado e poderoso.

Edivania 07/10/2022

Amor e ódio
Livro muito bom, me prendeu do início ao fim.
Judith McNaught tem o poder de fazer o leitor amar e odiar um personagem ao mesmo tempo.
Injustificáveis certas atitudes, porém de um momento para outro, tudo fa sentido.kkkkk
Amei acompanhar esses três casais nesses livros maravilhosos um melhor q o outro.
Esse último teve o melhor final no meu ponto de vista... simplesmente lindo

Milla 02/10/2022

Maravilhada
Eu já amei os dois primeiros livros esse terceiro foi maravilhoso. Nele encontramos Ian um lindo escocês com fama de frio . Que logo se encanta pela linda e jovem Elizabeth. Eles se sentem atraídos . Uma armação acaba atrapalhando e criando um ódio entre os dois. Dois anos depois eles se reencontram. E terão que lidar com os empecilhos para viver esse amor.

Ana 19/09/2022

Engraçado, envolvente e tocante
Reli pra ver se era tão bom quanto eu imaginava, mas é ainda melhor!! A história é envolvente, interessante, engraçada em alguns momentos e com muitas reviravoltas. Os personagens são cativantes e dá pra sentir toda a humanidade deles a medida em que vão tendo que lidar com as confusões que eles próprios criaram.
Outro ponto positivo e que eu senti falta no livro anterior da série, é que em algum momento da história, o casal não deixa pontos a serem conversados. Tudo é devidamente esclarecido.
O epílogo me arrancou um sorriso.
Esse livro entra pros meus favoritos absolutos.

Victoria.Soares 18/09/2022

Sem sobra de dúvidas esse foi o melhor romance que já li na vida. Não tenho palavras para dizer o quanto essa história é incrível
Ding Dong, meus amigos!
Espetacular!

Lore 30/08/2022

Te prende até a última frase
Pense em um livro que você não consegue desgrudar?

Me apaixonei por Elizabeth e Thornton. Os opostos, um ingenuidade e o outro explosão.

Uma história cheia de pontos altos, que não precisamos esperar até o final para ver as coisas acontecem.

Vale muito a pena ler.

Wanessa777 25/07/2022

Agradável porém extensa!
Mesmo amando a escrita da Autora e sabendo que ela tortura bem a gente ?leitor? com vários episódios de sofreguidão, contudo nesse livro minha percepção foi que em alguns momentos da narrativa arrastou-se desnecessariamente. Para quem não tem o hábito com o gênero Romance de época não recomendo! Agora quem já leu e ama o gênero considero um livro
bom!

Fernanda1922 22/07/2022

Alguém para amar
Alguém mais improvável, impossível para amar! Um homem orgulhoso e que não se importava com a opinião dos outros; além, de sua genialidade cognitiva....
Ela, uma moça amorosa, ingênua e sofrida, cheia de responsabilidades que a vida foi trazendo, porém, corajosa além da conta para sua idade e maturidade ...
Lágrimas rolaram durante essa trama maravilhosa!!!! Valeu cada segundo de leitura!

Monica.Siervi 17/07/2022

Quero mais
Que livro maravilhoso, apesar de ser romance de época achei bem diferente da escrita da Julia ou da Lisa, por exemplo.
Personagens maravilhosos, você ama, odeia e se emociona. Recomendo muito a leitura. Vou ler mais obras dessa autora.

Marcela Firmo 05/03/2022

Que leitura gostosinha, o livro tem um pouco mais de 500 páginas e é incrível o tanto de detalhes que a história tem, como é bem desenvolvida, as características dos personagens e mesmo assim não é cansativo...

A única coisa que eu não perdoo é o Ian ter magoado tanto a Elizabeth, ele esqueceu de olha pro próprio umbigo, pelo amor de Deus né!!! Ela magoou ele, mas ele já tinha feito isso mais de uma vez e mesmo assim ela perdoava ele sem pensar duas vezes... Mas eu gosto do relacionamento deles kkkk ??

Cheirinhodelivro 02/03/2022

É bom, mas com ressalvas
Aqui temos protagonistas com características clássicas de todos os livros que li da autora: Elizabeth é uma mocinha linda, inocente, pura que viveu reclusa a vida inteira e com 17 anos debuta na grande sociedade londrina e vira celebridade. O que ninguém pode saber é que ela é uma condessa falida que precisa de um marido rico. E Ian é aquele deus grego maravilhoso, experiente, inteligente pra caramba com um passado traumático. Enfim, se envolvem. Mas por causa de um mal entendido seguido de um grande escândalo eles acabam separados por dois anos. Nesse meio tempo a mocinha vira uma párea da sociedade, volta a viver reclusa, sofre muito, amadurecendo bastante. Ele com sua mente brilhante, enriquece. Depois de uma troca de correspondências feita por seu tio às suas costas deixando-a sem opção, ela vai parar na Escócia e eles finalmente têm a chance de esclarecer os maus entendidos da qual foram vítimas e viver esse grande amor. Até aí estava indo tudo muito bem e eu amando, só que mais uma vez temos uma noiva comprada, falta de diálogos importantes entre o casal, um mocinho que julga a esposa de traidora na primeira oportunidade, e mesmo Elizabeth se mostrando altamente arrependida por tomar algumas atitudes erradas (afinal, ela é muito mais nova do que ele) Ian é orgulhoso demais e difícil de perdoar, fazendo-a sofrer mais do que a Maria do Bairro. Não vou citar todas as ressalvas que me incomodaram, porém quero enfatizar que é uma história bem escrita, e quando prende bem a atenção, dificilmente desgosto totalmente.

Clara.Chequeleiro 20/02/2022

Rainha Vermelha de época?
Adimito que pensava que o livro fosse chato, entao foram quase 2 meses lendo, fora a ressaca literaria. O livro é impecável, me prendeu, romance sempre. É um livro que vc aprende com os erros dos personagens, é um livro sobre perdoar.

Lore 19/02/2022

Que livro perfeito!!!
Esse livro, sem duvidar, é um dos melhores que eu ja li!!

a escrita é maravilhosa, e como esse é meu primeiro livro de época que contém um linguajar diferente, deu p entender super.

adoro como a elizabeth é diferente das outras mulheres dessa época e consigo perceber como elas tinham esse ?padrão? de não ter curiosidade em assuntos diferentes de bailes, ou maridos, ou então querer ser ingressada em assuntos que são mais ?interessados? a homens.

o ian é completamente perfeito!!
super lindo, super educado, super tudo.
adoro como ele sempre responde as perguntas da elizabeth sem pestanejar de nada e sempre vai ser sincero a respeito delas.

recomendo super!!

Dany Maria 04/02/2022

3° livro da série Sequels 3,5 estrelas
Eu amei esse livro na primeira vez que li, porém agora na releitura tenho várias ressalvas pois me estressei demais com algumas reviravoltas na história, inclusive acho que dava pra ter cortado o livro na metade. O início é muito bom, conhecemos a protagonista jovem, inocente e de bom coração juntamente com o Ian, um homem todo orgulhoso, másculo ao extremo e cobiçado por todas as mulheres, mas que acaba ficando mexido pela bela jovem. E também podemos ver todos os motivos que culminaram no ódio que um sente do outro atualmente. Esta parte foi belamente contada e pra arrematar, o reencontro deles na Escócia foi divino, a ambientação que a autora faz tanto da cidade, dos salões de baile e do campo são perfeitas e nos faz sentir que estamos dentro do contexto do romance. Porém a segunda parte onde o papel se inverte e o mocinho Ian que têm que correr atrás da sua amada acabou sendo enfadonha e deu a sensação que o romance voltou a estaca zero. Indo a parte do casamento aí sim a autora fez eu cair rendida ao casal, química e convivência perfeitas, ficava suspirando no romantismo e na adaptação do casal em seus primeiros meses de casados...estava quase dando o favorito, porém vêm a mocinha e comete uma ação impensada e imatura que quase culmina no fim do seu relacionamento, e essa ação dela eu achei a gota de água, estava quase torcendo para o Ian não aceitá-la de volta de tanta raiva que fiquei. Enfim, no final deu tudo certo, achei bonitinho e significativo a maneira que a autora fez a reconciliação do casal, porém pelo conjunto e pelo estresse que eu passei, não consigo favoritar, mesmo o livro sendo bem escrito e o casal perfeito juntos, a autora testou demais minha paciência.

Além dos protagonistas,eu destaco a melhor amiga da Elizabeth e o melhor amigo do Ian,a Alex e o Jordan (protagonistas do livro anterior "Something Wonderful") que fazem uma grande participação aqui, e sempre bom lembrar, Algo Maravilhoso MELHOR LIVRO DA AUTORA

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

“Alguma vez você quis muito uma coisa... algo que estivesse ao seu alcance, mas, que ainda assim, tivesse medo de pegar?”
Alguém para Amar foi um livro que me agradou muito, se não, um dos melhores da autora até o momento. A história é muito rica de detalhes, pois a autora soube inserir drama, cenas divertidas, cenas românticas, cenas sensuais e até mesmo cenas de tensão. Foi um livro onde ambos protagonistas erraram em algumas atitudes, mas que juntos souberam perdoar um ao outro e seguir em frente com a vida.

Achei muito interessante essa mistura de tons que a autora colocou no livro, pois o que parecia ser um simples enredo ficou muito mais completo e mais elaborado, dando mais riqueza para a história, diferente dos romances de época que leio que são mais ''simples'' tem um começo, meio e fim e nesse livro temos muitas cenas atrás de cenas até a história chegar no fim.

Os personagens são cativantes, conseguem nos conquistar logo de inicio, pois Elizabeth que é a nossa protagonista, é uma jovem doce, corajosa e muito sagaz, uma personalidade gostosa de ser nos livros desse gênero. E a personagem teve um ótimo desenvolvimento no livro inteirinho, mostrou-se forte e destemida e diversos momentos conturbados que ela passou, pois parando para observar é muito difícil para uma jovem daquela época, ou até mesmo da nossa, ser excluída completamente da sociedade e ser menosprezada por todos como se não valesse mais nada. E a autora retrata muito bem o julgamento e o preconceito que uma mulher sofria quando era considerada indigna.

Já Ian de inicio achei ele muito fechado, mas logo descobrimos o motivo por trás disso e achei interessante a autora trabalhar essa personalidade meio complexa nele. Pois Ian é um homem muito honrado e gentil, mas que se fecha muito fácil para as pessoas com medo que elas o magoem por conta de seu passado triste. Um personagem que achei bem trabalhado e soube evoluir bem na história.

O romance dos protagonistas vai na dose certa, apesar da química irrefreável deles, achei que o amor mesmo foi crescendo aos poucos, foi se construindo a cada conversa e momento e por isso minha nota do livro foi a maior.

Judith também não é tão boazinha na história, e faz nossos personagens sofrerem muito nesse livro e até me surpreendi o quanto de coisas aconteceram até que por fim eles se entenderem e acho que foi isso que gostei tanto dessa história, pelos diversos rumos que foram aparecendo.

Achei muito bacana o crossover que ela colocou no livro, nos fazendo ter um gostinho do que aconteceu com Alexandra e Jordan do livro Algo Maravilhoso.

A diagramação da editora está maravilhosa! Não encontrei erros durante a leitura e a capa do livro é suave e bela, diferente da anterior que não era tão atrativa rs.

Para finalizar, posso dizer que Alguém para Amar foi um livro que me fisgou e me prendeu completamente na história, pois além de termos personagens muito interessantes, temos um desenvolvimento maravilhoso. Com certeza vale a pena ler! E apesar de serem obras diferentes, recomendo ler Algo Maravilhoso antes, pois vale muito a pena também.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2019/11/resenha-alguem-para-amar.html