Alguém Para Amar

Alguém Para Amar Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar

Prisciane.Lopes 11/05/2017

Um pouquinho chateada....
Bom comecei ler esse livro com uma expectativa tremenda e acabei que me decepcionei um pouco.... O enredo é sobre Elizabeth que aos 17 anos é apresentada a sociedade so que em uma festa ela é induzida a conversar com um desconhecido Ian após a conversa durante um jogo de cartas Ian é acusado de trapacear e ela o defende na frente de todos a partir dai ele também passa a reparar na jovem..... Acontece que esse fim de semana acaba mal..... Devido a isso ela se torna uma excluída da sociedade e Ian vai embora cuidar de seu negócios passam 2 anos e Elizabeth reencontra Ian.... Em um situação bem interessante ...rsrs Só que um pensava mal do outro.... até as coisas se esclarecerem ainda acontece muuuuuiiitta coisa...rsrs
O que me deixou chateada foi que no final do 1/3 do livro Ian ainda tratava ela mal (ai que raiva dele) tipo parece que ele não percebia a inocência da menina.... O 2/3 foi perfeito.... tudo muito lindo.... Já o 3/3 quem me decepcionou foi Elizabeth por não confiar no marido Ian.... tipo contaram uma mentira e ela acreditou sem questionar....peraí né.... achei que ela poderia confiar mais nele....achei que ela mereceu o sofrimento do finalzinnho do livro..... Mas de maneira geral o livro é lindo merece 5 estrelinhas.... só não vai pros meus favoritos.... Super indico....
Outra coisa amei rever Alex e Jordan do segundo livro da série ele aparecem nesse livro todo tempo....
Kelli 11/05/2017minha estante
Ah eu amei esse livro... e sim em um determinado momento tbm fiquei indignada com a mocinha, mas assim é a Judith com suas reviravoltas e nos fazendo sentir um mix de emoções. Confesso q
em Algo maravilhoso quem me deixou indignada foi o Jordan que fez praticamente o mesmo que a Elizabeth só que como sempre Judith vem com uma reviravolta e nos faz suspirar de novo kkk por isso que suas histórias são inesqueciveis, marcantes.

Hester1 12/05/2017minha estante
Eu gosto muito desta autora. Alguns eu amei, outros eu odiei. Este é um deles.

Charlene.Roncolatt 12/05/2017minha estante
Eu não li toda resenha porque ainda não li esse livro, com medo de descobrir algumas coisas, mas acho que são os mesmos sentimentos que tenho pelo Whitney, meu amor. Volto a dizer amei o livro, queria tanto favoritar ele mas não deu kkkk

Prisciane.Lopes 12/05/2017minha estante
Kelli mas sabe por que eu não fiquei chateada com o Jordan por que as provas que ele tinha para duvidar da Alex eram reais e varias além de ter policia envolvida e uma dose de ciumes juntando tudo isso eu acho que eu no lugar dele também ia duvidar... já no caso da Elizabeth era apenas 1 pessoa e sem prova nenhuma.... sei lá..... não gostei...rsrs

Kelli 12/05/2017minha estante
Oi Charlene Alguem para amar em nada se compara com Whitney, meu amor. Nada mesmo rs Judith se destaca por criar histórias intensas e inesquecíveis e Alguem para amar é um deles. Tbm sei q gosto é algo muito pessoal e cada um ten o seu. Por isso é bom ler e tirar suas próprias conclusões. Tbm nao curti muito Whitney, meu amor mas não posso negar q mesmo não gostando ou concordando a mulher arrasa e escreve com uma riqueza de detalhes e conhecimento da época como eu nunca vi. Personagens coerentes com a época que se passa q quase nos sentimos lá. Sem falar nas emocoes q sentimos ao ler seus livros. Indescritível, por isso nunca consegui fazer uma resenha de um livro dela rsrs bjs

Kelli 12/05/2017minha estante
Oi Prisciane, te entendo e como disse antes gosto é assim mesmo rsrs... cada im sente o livro de forma diferente. Não vou falar muito pra evitar spoilers pra quem não leu o livro. Mas desconfiança é desconfiança vem tds os casos. Ou VC confia ou não em quem VC ama e errar fazer burrada é humano o importante é que eles se amavam de vdd e é isso que Judith faz cria um romance d vdd se não tivessem esses contratempos não seria um livro da Judith e não nos marcariam tanto assim rsrs... Por isso quando pego um livro dela já sei q vai ter reviravoltas e quando a gente pensa que ta
tudo com o casal a mulher apronta rsrs bjs ;)

* tudo bem com o casal

Jaque Ferreira 12/05/2017minha estante
Eu não quis soltar spoiler mas achei o Jordan um mocinho questionável . Não gostei da forma que ele tratou ela . Eu li Alguém para amar primeiro e esperava um Jordan mais amor sabe ? Se tivesse livro na ordem certamente teria sido melhor !

Mas ainda assim é Judith e merece 5 estrelas !

Prisciane.Lopes 12/05/2017minha estante
Jaque vou te chamar no privado pra gente comentar.....kkkk e eu te convencer que o Jordan é tudo de bom.....kkkk

Kelli 12/05/2017minha estante
Oi Prisciane, desculpe me intrometer mas acho difícil ou melhor impossível kkkk Jaque ama Ian te paixão e tem muito ciúme dele. Ela quem me indicou esse livro maravilhoso e tbm não resisti me apaixonei por ele tbm rsrs... Ian delícia S2

Prisciane.Lopes 12/05/2017minha estante
Kelli mas eu gosto bem do Ian também....kkkk fiquei com raiva dele mas durou só 1 pagina.... kkkk a Elizabeth que me deixou chateada.... vou te mandar no privado o que eu mandei pra Jaque...kkkk

Vivi.Montarde 14/05/2018

Que história linda!

Fiquei encantada com esse livro! Que linda história de amor, que casal maravilhoso e como essa Judith escreve bem. Esse foi o primeiro livro que li dela e com certeza não será o último. Fiquei mergulhada na história, como se tudo o que eu lia estivesse acontecendo comigo. Torci muito pelo casal e também sofri muito com eles. Mas livro bom é assim: tem essa capacidade de nos arrebatar e nos envolver completamente, e ficar martelando na nossa cabeça mesmo quando finalizamos a leitura.

A sociedade inglesa com toda sua hipocrisia e crueldade é muito bem retratada. Conseguimos visualizar perfeitamente como era viver naquela época em que qualquer fuga dos padrões, ausência de títulos, origem duvidosa, classe social baixa ou imagem e reputação manchada levava ao banimento e exclusão dessa sociedade, que vivia de aparências. Achei uma leitura bem realista, não é um romance de época de tipo conto de fadas ao estilo de Julia Quinn ou Lisa Kleypas. Não que por isso seja melhor ou pior, mas é uma leitura bem diferente do que eu costumava ler.

A escrita de Judith é perfeita, ela escreve com maestria e com muito conhecimento daquilo que quer transmitir. Também é cheia de reviravoltas, quando você pensa que a história vai seguir por um lado ela vai para o outro e te surpreende. Enfim, uma leitura que passa longe de ser arrastada, é muito dinâmica e capta nossa atenção do início ao fim.
Que resenha linda amiga!

"Mas livro bom é assim: tem essa capacidade de nos arrebatar e nos envolver completamente, e ficar martelando na nossa cabeça mesmo quando finalizamos a leitura." adorei, é assim mesmo que nos sentimos quando terminamos esse livro!

Charlene.Roncolatt 14/05/2018minha estante
A Barbara quando encontra esse tipo de livro tenta ler devagar pra durar mais, eu já não tenho essa sabedoria kkkk eu não sossego até terminar!

Charlene.Roncolatt 14/05/2018minha estante
Você vai amar o Royce e a Jennifer em Um reino dos sonhos, mas uma vez a Judith te surpreende achando que o livro vai seguir para uma coisa e vai para totalmente outra! Ma só vou ser feliz completamente quando você conhecer a história dos famosos Matthew Farrell e Meredith Bancroft kkkkkk o começo é um pouco cansativo, mas como eu disse necessário! Só pra te motivar uma resenha do livro:
Que história linda. Parecida com um dos livros mais perfeitos do mundo (Chá do amor). Deve ser por isso que gostei tanto dele. Em Busca do Paraíso é uma história de amor que envolve todos as emoções existente... então se decidir embarcar na leitura, se preparem.

Charlene.Roncolatt 14/05/2018minha estante
Já corri pra colocar na lista de desejados esse livro Chá de amor :))))

Vivi.Montarde 14/05/2018minha estante
Obrigada, Chay! Eu não tenho essa capacidade de auto controle da Bárbara, não consigo sossegar até terminar. Rsrs

Vivi.Montarde 14/05/2018minha estante
Acabei de adicionar na minha lista tb esse do Chá do amor rsrs vc viu a nota alta?!

Charlene.Roncolatt 14/05/2018minha estante
Pois é, super alta!!!!! O livro tá em falta na Amazon, afff e na estante virtual o mais em conta está por 60 reais kkkkkkk deve ser bom mesmo! Por algum motivo já tinha colocado ele como quero ler, mas depois da comparação com Em busca do paraíso já coloquei como desejado rs

Putz
Está até parecendo livro da Judith, tão raro assim kkkk

Charlene.Roncolatt 14/05/2018minha estante
Temos que recorrer a santa Lay kkkk

Kkkkkkkk

Sueli 17/06/2013

Um Livro Para Reler Diversas Vezes!
Cada vez que leio, ou releio um livro de Judith McNaught tenho a impressão de sermos velhas amigas compartilhando lembranças de nossa juventude. E, saber que a minha querida autora teve a colaboração da Diana Gabaldon para escrever com maior riqueza de detalhes sobre a Escócia, conforme os agradecimentos, me deixou salivando! Imaginem duas mentes criativas, capazes de nos presentear com os livros maravilhosos, trocando figurinhas....
É importante notar como os autores nos passam valores de acordo com a sua faixa etária, e estes são facilmente percebidos através de seus personagens.
Nós, seus leitores, nos identificamos conforme essas características se refletem em nossos espelhos psicológicos.
Judith McNaught segue uma fórmula em seus romances. Após um encontro inicial explosivo, carregado de tensão e sensualidade, os protagonistas são separados, e começa a corrida em busca da solução perfeita que nos leve ao tão aguardado final feliz.
“Alguém Para Amar”, nos traz Elizabeth Cameron, uma condessa falida, de uma beleza inigualável, inteligente, culta, carente, mas de uma ingenuidade, que tanto encantava, como quase arruína a sua vida.
E, temos Ian, um escocês marrento, birrento, teimoso e lerdo! Mas, em compensação, belíssimo, riquíssimo, charmosíssimo e tão carente de afeto como Elizabeth.
É claro que duas pessoas com essas características não passariam despercebidas no círculo social que frequentavam, onde quase todos eram desprovidos daquilo que sobrava neste casal tão incomum. E, por isso, foi o alvo perfeito da mediocridade que nos acompanha desde os tempos imemoriais. Pois, como é sabido, se alguém não consegue ter o que deseja, destrói aquele que a possui! Como se assim o fazendo, pudesse desfrutar do que lhe foi negado por incapacidade, ou por não saber como encontrar.
Nosso casal ficou separado durante dois anos! E, nesse meio tempo, a minha querida Elizabeth amadureceu, e transformou-se em uma jovem mulher ainda mais encantadora, mas uma pária da sociedade que nunca esqueceu o escândalo em que ela esteve envolvida durante o seu primeiro encontro com Ian.
Após, uma providencial troca de correspondência, nossa heroína é levada diretamente à toca do leão, no alto de uma belíssima montanha, no interior da Escócia, onde terá a chance de desfazer os enganos dos quais ambos foram vítimas, e recuperar o amor que sentiam.
Confesso que rompi relações com Ian, ao saber que ele havia se desfeito de Sombra após a morte se seus pais, e o culpei por todos os desgostos que Elizabeth sofreu. Havia onze anos de diferença de idade entre eles. Ian deveria saber o que estava exigindo demais de alguém tão pura e ingênua como Elizabeth, cujo maior erro foi acreditar em seu irmão, e se apegar a Havenhurst com unhas e dentes.
Elizabeth esquecendo que poderia confiar em Ian, que ouviria as piores notícias de seus lábios, não disse as palavras necessárias, e o momento foi perdido, e o amor posto em risco, quando a intenção de ambos era protegê-lo.
Mais uma vez, Judith usa o recurso da compra de uma noiva, pela soma indecente de cento e cinquenta mil libras! E, vamos combinar que nos dias atuais, algo parecido, só mesmo em nossos amados livrinhos, pois nem a conta os rapazes estão pagando!
Deve ter sido por isso que Clayton teve a ideia de comprar a Whitney! Pois, apesar de “Whitney, Meu Amor” ter sido publicado quinze anos antes de “Alguém Para Amar”, durante uma cena na página 512, o personagem Roddy Carstairs comenta, que em virtude do provável casamento de Ian, só restava Clayton Westmoreland para oferecer um título de duque no reino. Acho que nossa querida autora, quis limpar a barra daquela atitude arrogante de Clayton.
Como sempre, um livro inesquecível. Judith McNaught tem o dom de nos fazer flutuar em uma bruma de romance e magia, tornando impossível dizermos adeus facilmente aos seus personagens emblemáticos, apesar de muito parecidos em todas as suas obras.
Confesso que prefiro os seus mocinhos contemporâneos, já que esses são mais compassivos e resilientes, perdoando mais facilmente os erros cometidos pelas protagonistas, que invariavelmente, são sempre muito jovens e ingênuas, ou imaturas. Ou, ainda estão pressas em um momento importante e aflitivo de suas vidas.
Como reli há pouquíssimo tempo “Todo Ar Que Respiras”, percebi que o mesmo recurso utilizado por Ian em seu julgamento, foi repetido por Mitchell Wyatt, durante o seu inquérito.
Os dois protagonistas tinham em suas mãos a prova de sua inocência, e permitiram que as autoridades fizessem um papel ridículo.
Um livro de setecentas e uma páginas, mas que por mim, poderiam ser mil, duas mil páginas, pois como dizia Jane Austen: “Se um livro estiver bem escrito, nós sempre o acharemos muito curto.”
Silvana Barbosa 10/07/2013minha estante
Este livro está na minha lista de "vou ler" faz tempo . Tenho ele baixado no meu pc , esperando a minha boa vontade . Mas , não sei... Tenho evitado livros sofridos -minha "bipolaridade" atinge níveis estratosféricos quando lê injustiças ultimamente- e esta senhora , Judith , me cheira a problemas sérios de coração . Porém , namorando minha "estante" para escolher um romance , resolvi catar as resenhas deste aqui . Encontrei a sua , inspirada . E fico pensando: encaro ou não , meu Deus ?

Sueli 10/07/2013minha estante
Ah, Silvana, o único problema que vc vai ter, é se apaixonar por essa autora e sair correndo atrás de todos os livros que vc puder encontrar! Aproveita o inverno para ser feliz! Vai por mim!
Bjks

Patricia 30/12/2015minha estante
Esse livro é tão lindo, que eu cheorei. Sou absolutamente apaixonada pelo Ian.

Betania.Soares 09/01/2016minha estante
Silvana este romance não tem nada de sofrido ! vc vai se apaixonar pelo Ian !!!

Danielly 11/10/2016minha estante
Olá Sueli, amei sua resenha. Esse foi o meu primeiro livro da Judith, o li quando tinha 15 anos. Desde então consumi tudo o que ela publicou e posso dizer com toda a certeza que ela é minha autora favorita. Depois de ler sua resenha bateu aquela saudade do Ian e da Elizabeth, acredito que já é hora de uma releitura. Enfim, é sempre bom encontrar alguém que é uma fã arregaçada da Juju assim como eu. Bjs.

Nilceia.Fernandes 02/01/2018minha estante
Já li muita coisa da Judith, mas procurei este e não está disponível...caso alguém queira vender ou trocar, me avise! Bjo

Tamylla.Elias 29/12/2021minha estante
Ahhhhh sueliiiii
Como amo suas resenhas ( posso repetir de novo?!)
Hahaha
Revendo os meus livros favoritados, achei sua resenha de nove anos atrás ! Uauuu
Amo esse livro e fiquei com vontade de uma releitura! Bjs e feliz 2022!!!

Mar 06/01/2023minha estante
Mira en mi biblioteca tengo muchos libros de esta escritora

Valentina Camila 17/04/2024

Alguém para amar
EU TENHO UM NOVO LIVRO FAVORITO E AMADOOOOOOOOOOOOOO. A única coisa que me entristece é não existir um Ian para mulher desse mundo.

Que história, que casal, que paixão, que romance, que enredo!!!!!!!
LINDO LINDO LINDO
mas gente

e a doroth??????

o final ficou em aberto no 1° livro

Tatianlima 30/10/2023

Reencontro e muito ??
Demorei para ler, não por falta de vontade e sim por falta de tempo e hoje terminei esse livro lindo com um sorriso enorme no rosto.
É um casal apaixonante...
Ian é um homem maduro, super inteligente, misterioso e um tanto cabeça dura, porque ninguém é perfeito ...
A Elizabeth dá vontade de colocar num potinho!!!! Que mulher doce e maravilhosa, uma personagem muito cativante, que consegue se adaptar às circunstâncias mais adversas, desde um baile suntuoso à realidade de tomar as rédeas da própria vida quando tudo desaba.
E quando os dois estão juntos.... É muito grande a química, a entrega entre eles, com um hot bem delicado e que não pesa na leitura.
A história é bem amarrada, contando o passado, desenvolvendo aos poucos o que aconteceu e trazendo todas as emoções para um livro me conquistar: humor, muito romance, personagens e diálogos bem construídos. Além de Alexandra e Jordan que aparecem como secundários, os outros personagens tem sua participação bem feita, desde os bonzinhos até os detestáveis.
Apenas achei que o número de páginas foi muito alto, mas foi um dos melhores romances de época do ano.
julianacleto 31/10/2023minha estante
Fiquei muito feliz que você gostou das recomendações ?

Tatianlima 31/10/2023minha estante
Adorei! Muito obrigada!

Mariana 14/04/2017

“Alguma vez você quis muito uma coisa... algo que estivesse ao seu alcance, mas, que ainda assim, tivesse medo de pegar?”

Alguém me explica o que passou por mim, que só senti o impacto! Que história maravilhosa. Anos atrás tive meu primeiro contato com a escrita da Judith (Agora e Sempre) e já havia me encantado. Não sei por que, mas demorei quase 2 anos pra voltar a ler algum outro livro dela. Por indicação de uma amiga, resolvi voltar pra essa série.
Em Alguém para Amar conhecemos a história de Elizabeth e Ian. Ela é uma jovem que acaba de debutar na sociedade e que precisa fazer um casamento vantajoso para salvar a propriedade da família. Ele é homem misterioso e de presença forte que tem seu nome envolvido em um boato sobre sua origem. Num fim de semana cheio de inocência, entrega, amor e mal entendidos o destino dos 2 é traçado.
A história é simplesmente completa: temos intrigas, mistério e reviravoltas embalados por com muito amor. Amei os personagens. Elizabeth é uma jovem moça que levou um sopapo da vida e tenta com toda dignidade que ela possui seguir na vida. Cheia de inocência, mas não de passividade, ela não consegue resistir ao sentimento que toda a situação desperta. Ian é um daqueles personagens masculinos que marcam por sua personalidade forte e ao mesmo tempo, cativam pelo seu cuidado. Judith soube dosar bem ao definir o caráter dos personagens.
Há vários momentos onde os personagens não sabem lidar com o anseio que os envolve que somos arrebatados por tanta emoção. Adoro livros onde o autor não espera o final para o casal rasgar a própria alma diante de tanto sentimento e aqui, isso acontece mais de uma vez.
Simplesmente perfeito!!!! Um dos favoritos da vida!
“Escute-me com atenção, meu querido, pois vou lhe dar um aviso bem claro de que não permitirei que faça isso conosco. Você me deu seu amor, e eu não vou deixar que o tome de volta. Por mais que você tente, mais força eu terei para lutar. Vou assombrar seus sonhos à noite, exatamente como você fez com os meus, em todas as noites em que ficamos separados. Vai permanecer longas horas acordado, desejando-me ao seu lado, e sabendo que eu também estarei ansiando por você. E quando não puder mais suportar... - prometeu, dolorosamente -, então voltará para mim, e eu estarei à sua espera. Vou chorar em seus braços e lhe dizer o quanto lamento todo o mal que lhe causei, e você me ajudará a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesma...”
Ana / @muitomaisquelivro 14/04/2017minha estante
Uau q textão, posta lá no ig

Prisciane.Lopes 08/05/2017minha estante
Aiii que resenha...rsrs vou ler...rsrs

sil 02/03/2014

ARREPIANTE
Escute-me com atenção, meu querido, pois vou lhe dar um aviso bem claro de que não permitirei que faça isso conosco. Você me deu seu amor, e eu não vou deixar que o tome de volta. Por mais que você tente, mais força eu terei para lutar. Vou assombrar seus sonhos à noite, exatamente como você fez com os meus, em todas as noites em que ficamos separados. Vai permanecer longas horas acordado, desejando-me ao seu lado, e sabendo que eu também estarei ansiando por você. E quando não puder mais suportar... — prometeu, dolorosamente —, então voltará para mim, e eu estarei à sua espera. Vou chorar em seus braços e lhe dizer o quanto lamento todo o mal que lhe causei, e você me ajudará a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesma...
—Eu o magoei demais, meu amor, e vou continuar a magoá-lo nos próximos cinquenta anos. E você também vai me ferir, lan, embora eu espere que nunca mais seja tanto quanto está me ferindo agora. Mas se é assim que tem de ser, vou suportar tudo pois minha única alternativa seria viver sem você, e isso é o mesmo que a morte. A diferença é que eu sei disso, e você... ainda não sabe.

ARREPIANTE, AMO ESSE LIVRO...
Prisciane.Lopes 09/05/2017minha estante
Nossa....

Charlene.Roncolatt 04/01/2024minha estante
???

Rafaela1002 06/11/2023

Alguém para amar
Eu amo essas histórias e o enredo é belíssimo. Só acho que estende mais do que o necessário e ai me dá agonia. Mas a história é boa e o casal também.
Juliasamp0 28/11/2023minha estante
Também tive a mesma impressão,a história se estendeu muito, acabou ficando cansativo porém o final de fato,aonde "da certo" foi confortante kkkk

Mari 08/08/2023

Amei
Este é um dos meus romances de época favoritos. Perdi a conta de quantas vezes li. É divertido, emocionante e romântico. É uma história de superação e recomeços. Recomendo a leitura para quem gosta do gênero.
Katia C. Menezes 09/08/2023minha estante
Amooooo.

Mirian 26/03/2024minha estante
Eu tbm achei meio forçado, por que ela era uma mulher super inteligente e do nada acredita na história sem nem dar chance a dúvida, mesmo depois de meses casada e vendo o quão bom marido ele era

Juliasamp0 28/11/2023minha estante
Terminei o livro hoje,e concordo com oq vc falou..
o livro tinha tudo p ser um dez,mas o final foi completamente tedioso podendo ser resumido apenas no casamento e filhos,achei a Elizabeth um tanto mesquinha nesse finall,porém mesmo assim a leitura foi boa(até chegar o final?)

Sarah 03/01/2023

Uma agridoce surpresa
Minha primeira leitura de 2023 (que na verdade começou com atraso no final de 2022) foi na verdade, um presente de aniversário inesperado que a minha melhor amiga queria me dar. O planejado era outro livro, mas como não achamos, escolhei Alguém para Amar pois me encantei com a capa e o título. Insisti que não me importava tanto com o livro, e que queria apenas uma dedicatória bonita. Pois eu estava muito errada hahahahahahahaha. O livro é surpreendente em todo e qualquer bom sentido. A história não se baseia inteiramente em cliches e tropes como estamos acostumadas a ver ultimamente, mas sim na boa escrita e no carisma e dimensão dos personagens. Não há nenhum personagem que não nos desperte diversos sentimentos, seja o amor fiel aos protagonistas, o carinho pelos criados e amigos que estão preparados para enfrentar tudo por pura lealdade e profundo nojo e raiva dos "vilões". O livro não foca em apenas um vilão mas sim em como a sociedade da época dita a vida inteira dos personagens, o que é bem realista e ajuda na imersão. Embora eu tenha sentido extrema ansiedade em alguns momentos porque parecia que eu nunca conseguiria acabar (um defeito mais da minha falta de foco do que do livro), cada capítulo tinha acontecimentos demais e, talvez não seja intencional, mas a autora consegue passar a sensação de envelhecimento a cada página, pois ao longo dos curtos anos que se passam a história, ambos Elizabeth e Ian amadurecem demais. Por vezes lembra os leitores, por meio de mais de um personagem e sempre com ternura, de que Elizabeth tem apenas 20 anos enquanto Ian tem 30. Embora eu não suporte diferença de idade, não consigo imaginar os protagonistas de outro jeito, foram escritos perfeitamente e em nenhum momento senti, como é tão recorrente para nós; fãs que se apegam aos personagens; que qualquer um deles tomou uma decisão que não está de acordo com seu caráter e personalidade. É delicioso ler as diversas transformações que Ian, Elizabeth e outros personagens passam ao longo do livro, e em como seus relacionamentos e interações se transformam completamente. É o primeiro livro que leio da autora e saio com uma ótima impressão, pois não só todas as pontas soltas foram amarradas do começo ao fim, como a sucessão de eventos é de uma naturalidade e genialidade indescritível. Amei como não é uma história água com açúcar, pelo menos pra mim, que sofri demais com todas as angústias e separações do casal principal, além de suas histórias familiares. Elizabeth e Ian são implacáveis, inteligentes, determinados e capazes de grande crueldade para protegerem a si mesmos e aos que amam (embora não chegue a lançar mão disto), ou seja, um bálsamo para quem está acostumado com mocinhas e interesses românticos que trazem a honra e a bondade (leia-se auto-sacrificio) acima da própria felicidade e do amor verdadeiro. Embora vejamos como o destino os une, é ainda mais belo ver como lutaram um pelo outro em todo o livro, mesmo quando seus adversários eram um ao outro. Gostaria de agradecer profundamente à minha melhor amiga, Millena, por ter me dado esse livro que se tornou o meu favorito de época e um dos meus romances favoritos. Guardarei sempre com carinho a dedicatória e a história e sempre lhe serei grata pelo presente e pela sua amizade.
Millenazz 03/01/2023minha estante
!!!!! Eu sou sua melhor amiga??? IHA!!!! ?

Patrícia 13/04/2016

Vida longa a Judith!
Os livros da Judith nos leva para dentro da história, nos envolve, nos emociona e faz acreditar que o amor existe e está por aí...

De longe este "Alguém para Amar" foi o mais lindo livro que li na vida! E olha que já li muitos romances, inclusive escritos por ela, mas que perto deste não há comparação.

De cara já me apaixonei por Ian, um homem obstinado que não se importa com os julgamentos da sociedade, que age pelo seu instinto e que sabe articular as coisas ao seu favor! Ele se apaixonou perdidamente por uma jovem e foi capaz de tudo por esse amor.
Elizabeth, uma jovem condessa, herdeira e órfã, muito inteligente e obstinada porém, por se entregar a este amor repentino e arrebatador se vê entregue às maldades e falatórios da sociedade, sendo exilada e afastada do seu grande amor, vive a vida humildemente e pagando as dívidas deixada pelo seu pai e irmão.
O destino se encarrega do reencontro destes dois jovens apaixonados e amargurados, traçando uma longa história de amor, cumplicidade e muita risada.

Eu só posso dizer que vale a pena ler, reler, indicar, resenhar e informar a todas as pessoas que amam romances históricos que esta história é maravilhosa.

Eu amei, nem precisa descrever o quanto né?