Dance Dance Dance

Dance Dance Dance Haruki Murakami

Resenhas - Dance Dance Dance

1 | 2 | 3 | 4

Mel 22/04/2024

Espera a mais un livro de ?Um homem andando pra lá e pra cá, bebendo, transando e pensando pensamentos? e foi o que recebi.

Gabriely 19/04/2024

Grande escritor
Como todos do Murakami tem mistério policial, dilemas existenciais, fantasia, loucura e êxtases. Esse eu gostei, mas não gostei muito, não sei o porquê.

Luiz Miranda 29/03/2024

Do nada pra lugar nenhum
Acho graça quando alguém me diz que gosta de livro grande, como se quantidade de páginas fosse sinônimo de conteúdo, não é. Veja o caso de Dance Dance Dance: 500 páginas de nada, um deserto de ideias gritante que o Murakami teve a cara de pau de publicar.

É mais ou menos assim, jornalista de 34 anos começa a ter sonhos que o levam ao remodelado Hotel Golfinho (de Caçando Carneiros), ao mesmo tempo que reata uma amizade com um colega dos tempos de escola e inicia uma dinâmica com uma garota de 13 anos (sim, 13), tudo em meio a um mistério que envolve o assassinato de garotas de programa de luxo. Acredite, parece mais interessante do que é!

A impressão que tive é que Murakami sentou e começou a escrever sem rumo, sem plano. Num certo momento de puro nonsense, a trama é deslocada pro Hawaii e confesso que fiquei tentado a abandonar a leitura. Vou logo avisando que o escritor insiste numa bizarra amizade (flerte?) com uma garota de 13 anos, situação que já seria inconveniente nos 80's (o livro é de 83) e que hoje beira o inaceitável. Por fim, o tal mistério policial é uma bobagem incrivelmente fácil de decifrar, não é POSSÍVEL que um editor não tenha apontado estes problemas todos.

Esse é o terceiro que leio do escritor, minhas experiências anteriores foram bastante positivas (Caçando Carneiros e Sono), então fiquei decepcionado e provavelmente não vou querer pegar outro do Murakami por um bom tempo. A única coisa que me fez dar duas estrelas em vez de uma é a escrita, sim, o livro é bem escrito, diria até muito bem escrito no seu exercício sobre o nada.

Não recomendo de forma alguma.

2 estrelas
victoryx 29/03/2024minha estante
eu gosto de livros grandes pq acho eles muito lindos, mas tem cada bomba por aí que vou te contar

Marcelo.Pedroni 24/03/2024

Bom, mas nada de novo sob o sol do oriente.
Uma obra que, para quem já está familiarizado com Murakami, só de ler já sabe que é dele.
No meu entender é uma obra que segue algumas pontas de livros anteriores, mas com sua própria roupagem e reflexões
Não vi nada de muito inovador, mas também nada que desabone a obra.
Em resumo, foi uma leitura fluida, com seus altos e baixos que não foram nem tão altos e nem tão baixos, ficando quase que numa média entre o interessante e o já esperado.
Talvez, se fosse uma das primeiras obras que lesse do autor fosse algo mais impactante, mas por já ser lá pela décima quarta ou quinta obra, o sentimento foi de "esperava mais, mas é bom".
Tem os elementos característicos, tem o fantástico, as reflexões introspectivas, o mistério entre outras coisas pelas quais Murakami se tornou tão famoso.
Acho que obviamente vale a leitura, mas fica bem na metade da lista dos meus favoritos do autor.

ferbreck 24/03/2024

Continuando "caçando carneiros", somos levados a acompanhar mais algumas aventuras. Mais tenso e pesado que o anterior, achei dance, dance, dance mais reflexivo.

Dsotelo 10/03/2024

500 páginas de nada
Gosto muito dos livros do Haruki Murakami, mas esse é de longe o pior de todos os que eu já li dele. Não funcionou nem um pouco comigo, odie cada momento. Leitura arrastada, chata,  confusa e odiei todos os personagens.
Foi sofrível chegar até o fim. Espero ter mais sorte da próxima vez que pegar um livro dele.
Luiz Miranda 28/03/2024minha estante
Melhor resumo: 500 páginas de nada. Impressionante...

Bruno Gil 05/03/2024

Como sempre, meio maluco e divertido de ler
Comecei a ler e nem me liguei que ele se conectava com outro livro que já tinha lido. Apenas chamou minha atenção ao ele citar o que tinha acontecido com um amigo. Tive que reler um sumário do outro livro para me ligar que tinham mais personagens em comum.

Mesmo sendo uma parte de uma história maior, é o tipo de livro que dá para ler sem ter lido os anteriores.

Um ponto estranho desse livro é que você vai vendo as páginas acabando, mas sente que tem tantas pontas abertas ainda que vão ficar pontas soltas. E não dá outra. Por mais que o final seja satisfatório, fica aquela curiosidade do que acontece com outras pessoas.

CecAlia135 16/02/2024

?Ele entrara em minha vida como um ser etéreo que mergulhara silenciosa e naturalmente num espaço vazio?

Amo as histórias sem pé nem cabeça de Murakami, mas sinto que ele se perdeu muito nessa. Meio drogadão já

Leticia 26/01/2024

Eu adoro os livros desse autor, apesar de não entender eles por completo, entendo as varias mensagens que ele vai dando pelo caminho.

Esse foi especialmente dificil de entender , o enredo não é concreto, você não consegue ter certeza de fatos importantes... O Autor faz questão de te deixar incerto sobre o que é real e o que não é. Porém, como nos livros que li anteriormente, a mensagem é extremamente tocante, os personagens tem caracteristicas fortes e problemas reais... Só não queira entender ou ter certeza do que aconteceu ou não com eles. Deu pra entender? Acredito que não. ?
Eu me identifiquei muito com o personagem principal e por isso gostei da leitura.Mas admito que, dos livros que li desse autor, esse foi o mais psicodélico . (E olha que li a trilogia 1q84, kafka a beira mar e sono).Dê a esse autor uma chance , se puder, mas não comece por esse livro.

Claudia 25/01/2024

Sou fã de Haruki Murakami, o seu jeito ordeiro e mágico de escrever simplesmente me encanta!
Este é um livro diferente de todos os outros que já li.
Começa meio que perdido, mas o personagem vai crescendo e vc se pega até rindo com ele.
No final, não é meu livro favorito mas faz parte da história literária do autor. Para quem gosta, vale a leitura com certeza.

_izz.1d 31/12/2023

Haruki superestimado, não sabe escrever algo linear+grooming
Esse livro foi difícil de dar uma nota
antes de começar a massacrar ele, tenho que estabelecer que pretendo ler outros livros do haruki murakami porque simplesmente amei o estilo de escrita dele. me lembra bastante do osamu dazai, mas o haruki divaga mais, fala sobre tudo. foi o livro que mais demorei pra ler no ano, e sinceramente acho que valeu a pena. não poderia morrer sem ter lido ele. é como ler algo ao entardecer, enquanto o sol se põe e nada parece realmente real. nada parece real nos livros dele. esse cara pensa de um jeito esquisito. é meio fascinante

primeiramente, ele só tá escrevendo palavras, não existe a mínima relevância na trama por trás delas. deixa a história desnecessariamente longa e cansativa o quanto ele divaga sem ter relação com a trama do livro. alguma delas tem uma profundidade inigualável e são obras de arte, sim, mas a maioria tá tão jogada tão constantemente que é uma merda
eu realmente só continuei pela escrita, porque tirando ela, não há o menor motivo pra você continuar. é arrastado a ponto de a vida invisível de Addie LaRue não ser nada. outro problema fud8do é como você não consegue se conectar com nenhum personagem. sério, são todos absurdamente rasos, especialmente as mulheres. e o protagonista é um dos mais irritantes que eu já vi. ele acha que o universo gira em torno dele, a melancolia parece forçada nele, como se ele realmente só fosse assim pra querer ser diferentao. e ah sim, ele fala diversas vezes o quanto é diferente e não se encaixa e aimeodeos como ele consegue ser frio. isso dele ser "um limpa-neve" nunca teve graça
tópico inevitável no huraki murakami, mas a objetificação se mostra absurdamente presente. esse cara não consegue escrever personagem mulher que não seja só coxas e ficar envergonhadinha com tudo que ele diz. sem profundidade nenhuma. parece que ele nunca entrou em contato com uma mulher na vida. e ele fica sendo estranho com uma menina de 13 anos. falando assuntos sexuais, como ela é a menina mais bonita que ele já saiu, como ele teria definitivamente namorado ela se tivesse a idade dela, e "prefiro ser apresentado como o homem que foi o namorado da noiva, quando ela tinha treze anos"
e o final é terrível. a Yuki só tem uma visão do nada. sim, uma visao. e esse é o máximo de respostas. não tem respostas. tudo não serve pra nada

ou seja, a escrita não é linear, nada significa nadsa, você não tem resposta nenhuma, na maior parte do livro nada acontece de um jeito que eu nunca tinha visto antes, objetificação até de uma menina de 13 anos (protagonista de 32) e nenhum personagem é bom ou tem profundidade. vazio demais pra esse cara ser seriamente o maior escritor do japao

winter/isa 12/12/2023

Quero meu dinheiro de volta ?
Mano... tinha tudo pra ser bom, mas foi escrito por homem ?.
sério, que isso?
ele tem tantas reflexões e sentimentos relevantes então eu resolvi dar 3 estrelas mas olha, doeu. eu me senti EXTREMAMENTE desconfortável com a forma que ele descrevia as personagens femininas e, principalmente, a garota de 13 anos (trauma ?). Jesus Cristo, e ele ainda é pick me (eu juro que a coisa mais insuportável da terra é homem pick me ?).
meu sou tão pobre só queria meu dinheiro de volta ????????

Thiago740 03/10/2023

Genialmente Haruki Murakami
Um livro cheio de muitas coisas, que vão do capitalismo, até o sobrenatural , a forma como ele liga tudo e sur(real), um gênio. Amo os fluxos de pensamentos que tem nos livros do Murakami.

Ps: descobri que esse é o 3° livro de uma trilogia ?

Karina Paidosz 27/08/2023

Aiai, tô aqui de novo.

Agora finalizando esse Dance dance dance.
Quê doidera essa, Murakami?

Gostei hahaha.

Detalhe, que bom que li caçando carneiro antes. Não sabia que tinha ligações quando peguei esse.

A história tem muitos desenrolares. Muitos carneiros a contar.

Gosto demais como ele descreve esses personagens. Sinto como se pudesse perceber todos os sentimentos que estão se passando e perceber a forma como cada um se encontra perdido tentando se encontrar de alguma forma.

Essa não é uma leitura para todos, digo pois sei de quem não gostou de caçando carneiro, nem leia esse pois vai na mesma narrativa, o que me faz gostar tanto das leituras do Murakami ?

stgabis 21/08/2023

Aquele espirro que não sai
Meus amigos, que livro broxante!
Eu sinceramente nao sei porque insisto em ler Murakami, é sempre mais do mesmo.

Um protagonista CHATO e melancólico que se acha o centro do universo, e como em todas as histórias do Murakami, tem mel na p1k4 e misteriosamente atrai todas as mulheres que encontra, mesmo tendo o carisma de uma PORTA

Eu quero saber se mulheres realmente gostam desses caras sad boy com síndrome de "sou diferente dos outros" ou se é só nos livros que é assim...

Vale destacar que o cara fica narrando como ele acha uma guria de 13 anos linda (que ele mesmo fala que é tão nova que nem tem peitos formados) e como ele seria apaixonado por ela, e fica reparando nela, e zas... e... Eu realmente achei que o Murakami seria doente a ponto se fazer eles dormirem, MAS GRAÇAS A DEUS, NÃO...
Sem contar que a mina é aquele protótipo da garota perfeita linda alternativa problemática depressiva que todos se apaixonam... TEDIOOOOOO ZZZZZZZZZZZ

E o fascínio dele pelo Gotanda. Eu tenho certeza que esse cara é gay ou bi, cer te za. O cara descrevia o maluco de uma forma angelical...

Enfim, ja falei demais, mil letras já kkkkk
Se quiserem ler, boa sorte pra vocês, porque olha, não é fácil...
_izz.1d 31/12/2023minha estante
SIM. sobre o gotanda, tem uma parte do livro que ele fica falando "aposto que as mulheres gostam de como ele (algo que ele tá fazendo)", tipo múltiplas vezes. tá mt óbvio que é ele quem tá achando atraente o gotanda fazendo essas coisas. esse cara nao é hetero nem fodendo

Luiz Miranda 30/03/2024minha estante
O livro pode ser bem escrito e ruim, pode ter 500 páginas e não ter nada a dizer. Esse do Murakami foi de lascar, a certo ponto a história é deslocada pro Hawaii e eu fiquei tipo wtf? Tem o lance da menina de 13 também que mais parece um flerte...enfim...

1 | 2 | 3 | 4