Akira #01

Akira #01 Katsuhiro Otomo

Resenhas - AKIRA 1

Gregory.Faguaga 03/04/2024

Clássico
MUITO BOM CARA acho que meu traço hétero no mundo de leituras vai ser gostar de Akira KKKKK ????

Kugokan 07/03/2024

Holy shit ??
Li isso aq quando eu tava na Oi, li extremamente rapido pq na epoca eu tava super entediado e isso aqui é bem bom

Gosto dessa obra pq ela é bem bonita e tem hma construção mto boa

O universo é interessante, e os personagens tem uma profundidade maneira

Entretanto

Li isso tao rápido que eu me lembro de pouquissima coisa, fico ate me sentindo mal, preciso reler?

Michael Alves 06/03/2024

A melhor ficção científica dos mangás
Já li todas as ficções científicas em mangás publicadas no Brasil, Akira (já li todos os volumes) com certeza está em primeiro lugar, tanto na narrativa quanto na arte.

A narrativa é absurdamente perfeita, assim como Watchmen do Alan Moore, aquela narrativa que inicia ótima e continua prendendo você até o último capítulo.

A arte é uma aula de perspectiva e anatomia. A perspectiva é o ponto mais forte pois há muita arquitetura peculiar, assim como Druuna de Serpieri, e o mais importante, ela é vista de todos os ângulos, você literalmente viaja pelo universo pós apocalíptico de Akira.

Mesmo sendo uma coleção cara, vale a pena cada centavo.

Biggie 02/03/2024

Ótima leitura
A história se passa no ano de 2019 em Neo Tokyo, nova capital do Japão após a terceira guerra mundial.
Tetsuo Shima, membro da gangue de motoqueiros e melhor amigo de Kaneda, lider da gangue, atropela um garoto estranho, com um número tatuado na mão e aparência de velho. Após o acidente, Tetsuo foi levado para um hospital militar, pois a área do acidente era de acesso restrito do exército. Ele acaba sentindo algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo, que está projetando diversas experiências secretas e acaba sequestrando Tetsuo.
Agora Kaneda entra de cabeça numa aventura cheia de ficção e mistério para salvar seu amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.
A leitura é ótima, divertida e sem enrolação, com ação e suspense na medida certa.
Recomendadíssimo!

pdrogouveia 26/02/2024

Esperava mais, mas é bom
Esperava mais
Achei muita ação gratuita, sem um fim muito específico. Claro que tem o gancho para os próximos volumes, mas não senti que esses ganchos tem um forte potencial?
Vou ler o segundo com certeza, mas se for igual a esse vou repensar se vou finalizar a saga.

matt!!! 14/02/2024

[9/10]
Sinceramente, eu só tava de olho nesse mangá por que sempre achei bonitinho a coleção la na prateleira da livrariaKKKKK

eu não leio tanto mangá pq n assisto muito anime, o único q tive a paciência de ver inteiro foi evangelion, mas agora me vejo na obrigação de comprar as outras edições desse mangá e ver o filme

Daniel.Gomes 28/01/2024

Neo Tóquio não é um Lugar Seguro pra Ninguém ?
Akira é um dos meus filmes favoritos, tudo nele me fascina desde a ambientação cyberpunk até a premissa da história pós-guerra com todos esses personagens complexos. Obviamente o filme resume toda a história contado ao longos dos volumes do mangá, portanto tudo o que eu li agora não foi uma grande surpresa, mas ainda sim é uma forma interessante de revisitar a história através de seu material original.

O primeiro volume de Akira nos introduz a esse universo ambientado em 2019 após uma terceira guerra mundial onde conhecemos alguns personagens chaves para a história que irá se desenrolar da forma mais surpreendente possível. Um ponto importante, Kaneda é chato demais, e é um protagonista extremamente prepotente, mas ele cresce ao longo da história. Além disso toda a introdução acaba acontecendo aqui nesse volume, por isso que talvez a história pareça um pouco parada em alguns momentos, mas isso é apenas o começo.

Mal posso esperar pra continuar a acompanhar essa história maravilhosa através desses lindos mangás.

Tinovsky 15/01/2024

Maravilhoso
Gostei muito desse primeiro volume, ainda bem que tenho a coleção completa de Akira.
Já vi o anime, mas o mangá aprofunda algumas coisas que fiquei com dúvida quando vi no anime ano passado. Vou seguir lendo ??

Jesraylanne 13/01/2024

O primeiro volume do mangá "Akira," escrito e ilustrado por Katsuhiro Otomo, introduz os leitores a um cenário pós-guerra em Tóquio. A trama gira em torno dos amigos Kaneda e Tetsuo, cujas vidas sofrem uma reviravolta quando Tetsuo desenvolve poderes psíquicos. A narrativa é densa, explorando temas como poder, política e a natureza humana. A arte detalhada de Otomo complementa a complexidade da história, criando uma experiência envolvente que estabelece as bases para o épico distópico que se desenrolará nos volumes subsequentes.

Larissa3439 11/01/2024

A história te prende muito desse do começo com amigos deliquentes que estão sempre aprontando alguma e toda o envolvimento do governo, ansiosa para próximo volume.

Lary 04/01/2024

A obra Akira, de Katsuhiro Otomo, foi escrita entre 1982 a 1990 e ainda se mantém atual pelos seus temas políticos e sociais.

Além de ser um marco para sua época, Akira influenciou diversas obras tanto japonesas quanto as ocidentais, a ambientação em um mundo pós apocalíptico, conflitos sociais e rebeldia juvenil marcam a ficção científica distópica.

Na obra conhecemos Kaneda e sua gangue de motoqueiros, vistos como jovens delinquentes. Vivem na cidade de Neo-Tokyo pós destruição nuclear.

Em uma dessas incursões de moto da gangue, um de seus membros, Tetsuo, sofre um acidente depois de ter visto alguém em seu caminho.

Logo após o acidente, Tetsuo começa a ser monitorado pelo governo e pelos militares, pois começa a despertar "poderes" que indicam ser usados pelo próprio governo como arma biológica e há outros como ele.

Nesse primeiro volume algumas motivações ainda não são claras, mas já somos apresentados ao cenário, aos grupos de personagens e as intenções do governo.

Akira é uma leitura rápida e ágil que com toda certeza vale a pena.

Sara - @um_livro_por_ai 03/01/2024

Incrível!
Primeira (re) leitura do ano concluída. Fazia tempo que eu li Akira pela primeira vez e não me lembrava praticamente nada da história. Muito bom, inclusive!

Paty Rio 30/12/2023

Nossaaaaa
Mangá é mesmo muito superior ao anime.
Nesse volume, vemos o nascimento de Tetsuo como o vilão da história e o posicionamento de Kaneda como o maluco doidão/herói. O traço Katsuhiro Ótimo é limpo, detalhista e muito bonito!
Como leitora apaixonada por Fantasia e Ficção Científica, e como iniciante no mundo dos mangás, já estava querendo ler Akira por conta do filme, que é um dos meus preferidos do gênero.
Ótimo começo, sensacional ao que se propõe!