Joyland (eBook)

Stephen King

Resenhas - Joyland

Marida_da_taylor 06/04/2024

"Entre se tiver coragem

O king é sem dúvidas um dos meus escritores favoritos. O jeito como ele descreve as paisagens, a maneira como ele consegue construir momentos de ansiedade e aflição, mas, acima de tudo, a carga emocional que ele consegue colocar nos seus personagens me fazem acreditar que esse cara tem um dom!

O filho pode ser de suspense, mas ele me fez chorar!!!

Felipe1503 06/04/2024

Um livro simples, mas cativante!
Joyland é um livro despretencioso, simples e até mesmo um pouco arrastado em alguns momentos. Stephen King não investe muito em descrições detalhadas de seus personagens ou de ambientes. Seu foco está, principalmente, em descrever a rotina de Devin Jones, protagonista do livro. Por ser um livro que se passa na década de 70, somos introduzidos a um universo que, para alguns, pode ser antigo e "velho", mas que, para outros, traz boas recordações. O desenvolvimento da história é muito envolvente e o final é surpreendente. Realmente um ótimo livro para aqueles que querem iniciar a leitura desse escritor fantástico.

Natalia.Neves 05/04/2024

Pra mim, a história não fluiu, a escrita tem detalhes muito desnecessários, o personagem principal é muito superficial/raso e a história de "um fantasma no parque" que teria tudo pra ser o máximo, mas o fantasma nem é o ponto principal, e o pior é você esperar o fantasma do parque aparece, acaba por ser outro fantasma nada haver.
Dizem que a história n é para ser terror e sim sobre coração partido e superação!! Onde? Personagem chato, história entediante, moral da história fraca. Mas tem muitas referências há época do rock. Único ponto positivo.

Taty.Ribeiro 05/04/2024

Não é o melhor do King!
Nota 3 de 5 estrelas (???). O livro é narrado por DEVIN JONES (ou Jonesy) já na faixa dos 61 anos contanto sobre o período em que trabalhou no parque Joyland em 1973, então com 21 anos. Um dos brinquedos do parque é assombrado pela vítima de um serial killer que nunca foi preso, e ao longo de seu trabalho ele se empenhou em tentar ver o fantasma da moça, mas acabou descobrindo mais do que planejava.

Este é o 4° livro do King que leio, tem poucas páginas, capítulos curtos e uma boa escrita. De forma geral não é um livro ótimo mas também não é ruim, eu apenas esperava mais. A história tinha potencial de ser ótima, mas não foi bem desenvolvida pois até os 65% do livro nada de interessante aconteceu e meio que só se desenrolou depois disso. O desfecho final foi meio "xôxo e capenga" pra mim, mas o livro teve seus momentos divertidos e instigantes, então valeu a leitura, sendo assim, é um bom livro apesar de não ser um dos melhores do King.

Camily19 05/04/2024

Envolvente e intenso!
é fácil se apegar aos personagens e querer cada vez mais, a narração e descrição de fatos e cenários deixa tudo ainda mais intrigante!

na! 04/04/2024

joyland!
acho que é impossível um livro do stephen king ser ruim! que livro bom e fácil de ler!

a questão do lane não me surpreendeu muito porque em determinado momento eu passei a desconfiar, mas o eddie avisar o mike nem esperava!

acabei me afeiçoando aos personagens e chorei no final??

Milena 04/04/2024

Poxa, Stephan King!
Comecei esse livro em Jan/2024, acabo ele quase 4 meses depois. Meu primeiro livro do Stephan King, fui com sede e esperando devorar tudo aquilo que sempre ouvi falar. Me peguei numa leitura chata, cansativa e frustrante.
Não irei desistir de ler as obras que tornaram esse nome do tamanho que é, mas não vou deixar de mencionar o quanto esse livro é de quinta categoria pra mim.
Fui através de indicações, esperando uma história incrível que misturasse terror, suspense e parques de diversões. Tudo isso nas mãos dele, não achei que encontraria uma escrita tão precária. Em poucos minutos de debate com uma amiga, consegui criar milhares de ideias mil vezes mais interessantes para fazer desse livro, dessa ideia e dessa temática, um livro de te tirar o fôlego.

Essa é uma opinião 100% pessoal, possuo amigos que leram e gostaram. Pra mim? Esperava muito mais de uma primeira leitura de Stephan King. Tentarei buscar o peso desse nome logo mais, em outros livros.

Pavani 04/04/2024

Livro muito bom do mestre S.King, a história é muito mais suspense do que terror, e o desfecho pra variar é surpreendente!

Leitura curta, personagens muito bons, drama na dose certa, um quase romance... King acertou muito bem a narrativa.

nick 03/04/2024

O início é um tédio, mas depois de um pouco menos da metade fica muito bom e cativante. queria que tivesse focado um pouco mais no mistério e na "profecia", essa parte deixou um pouco a desejar

Nandabeth 03/04/2024

De alguma forma a construção do terror foi tão boa que eu até me assustei em algumas partes, coisa que eu não achei que era possível em livros, além de um medo muito grande, afinal a gente tem que ter medo dos vivos e não dos mortos, e um emocionante final pra fechar tudo, com certeza um livro incrível

Jamilly.Mesquitta 03/04/2024

Não promete muito mas também não entrega muito não.
Pra um livro relativamente curto do Stephen King achei muita descrição desnecessária, a história em si é ótima mas precisava falar dos fiapos da fantasia de não sei o que que fica na baixa da égua, olha, amei o livro mas é aquela leitura de 1 dia que vc quer pular algumas páginas.

Rafael1024 03/04/2024

Primeiro do King
Primeira experiência de leitura com o Sthepen King. Certamente preciso ler mais livros do autor. Gostei bastante da narrativa, dos personagens, do ritmo

Phillipy1 03/04/2024

Brincando Na Roda Gigante
Ler esse livro foi como andar em uma roda gigante, com altos e baixos. Os personagens são profundos, o enredo é extremamente viciante.

Tudo começou após Jonesy terminar o namoro com sua namorada da faculdade, ele com o coração partido, decide focar no trabalho e ouve a história de que uma jovem, Linda Grey morreu onde trabalha atualmente, no parque Joyland, no túnel fantasma. O assassino a matou a sangue frio durante o passeio, o protagonista tem duas pistas para chegar ao assassino, primeiro: "Ele tinha uma tatuagem de um pássaro na mão." Segundo: "Não é branco"