Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Digão Livros 15/08/2010

O livro retrata com seriedade, mas bom humor, características biológicas do homem e da mulher que os leva as ações e expectativas diferentes de relacionamento. É lógico que diversas pessoas são diferentes, mas o livro analisa a média do comportamento. O engraçado é que realmente me identifiquei com muitas características do livro, e identifiquei outras pessoas conhecidas, mas o melhor de tudo, foi a mensagem baseada em fatos científicos, que está implícita no livro: TOLERÂNCIA. Sem isso, não há relacionamento que dure. Bom livro.
pampamcviana 30/12/2010minha estante
Me identifiquei com algumas coisas, noutras vi meu namorado, mas, principalmente, o livro descreve meu pai de cabo a rabo. hehe
Se não fosse sério, não poderíamos levar o livro a sério. ;)
Tolerância... sempre soube, mas ainda assim não tenho muita paciência...

Nayara 13/08/2010

Viva as diferenças!
Esse livro nos mostra as diferenças cerebrais e psicológicas de homens e mulheres de um modo bem-humorado!
Muitas vezes concordamos com o que está escrito, principalmente as atitudes de cada um de nós... Certamente muitos de nós já passamos por situações que são citadas nesse livro.
Recomendo àqueles que acreditam que são machistas ou feministas demais, pois todos nós tem um pouco das duas características.
Uma coisa é certa: mesmo as mulheres lutando pela igualdade sexual, não serão iguais aos homens e vice-versa.
Minha conclusão sobre tudo isso é que devemos tolerar ao outro e sempre aprenderem juntos.

Thales 11/08/2010

Legal
Um livro que não se baseia em teorias e fofocas como as revistas que vendem-se nas bancas, o livro se baseia em muitas pesquisas, tentando explicar um geral do que acontece nos realcionametos não só em base de teorias psicanalistas, mas também com neurologia e teorias evolucionistas, muito interessante o livro.
informativo, interessante e bem humorado.
gostoso de se ler.

Rodrigo377 02/08/2010

Homens e mulheres são MUITO diferentes, foi a conclusão que eu cheuei após ler esse livro. Um livro engraçado, que aborda as diferenças entre homens e mulheres desde era dos primatas. É um bom livro, tem testes bem legais que comprovam o que ele apresenta para o leitor, mas fica meio chato quando entra muito fundo na biologia.

ANA 05/07/2010

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
O livro nos apresenta dados históricos, usando desde o periodo da caverna, até os dias atuais para explicar as diferenças entre os homens e mulheres.Desde o começo,no periodo da caverna, as mulheres e os homens tinham preocupações diferentes e ja dividiam suas tarefas.Os homens eram responsáveis por sair em busca do alimentos, enquanto a mulher ficava em casa cuidando da casa.Nos dias de hoje, essas obrigações mudaram um pouco, pois hoje a mulher tambem sai em busca do alimento, as mulheres hoje tambem tem a sua vida profissionalm, porém os istintos que nos foram concedidos dos antigos, tornam ainda sim homens e mulheres diferentes.Os homens tem uma boa visão espacial, conseguem ter uma excelente noção de espaço, e as mulheres são atentas a pequenos detalhes, que os homens não conseguem se ligar.O livro mostra um bom exemplo,que eu ja vi acontecer muitas vezes, o homem nunca sabe onde deixou as chaves do carro, por exemplo,e sempre pergunta para a mulher onde estão as chaves!... e a mulher, sempre sabe dar a localização correta.
As mulheres tambem são mais sentimentais, e como aponta o livro, são fecundadas, por isso não há necessidade de ter mais de 1 perceiro, ja o homem, é o fecundador e busca mais de 1 parceira.Concluindo, acredito que os pontos levantados pela pesquisa feita para o livro, mostra claramente que homens e mulheres são completamente diferentes, e isso ja vem de muito tempo!

fsamanta (@sam_leitora) 30/06/2010

Alguns "fatos" científicos apresentados pelo livro devem ter embasamento, mas mal escrito e recorre a generalizações. Além do que, dados de pesquisas citadas já são antigos (final da década de 1990).

Chris Ribeiro 28/06/2010

A eterna guerra dos sexos.
Aborda de forma bem-humorada hábitos masculinos e femininos, tendo como base explicações científicas.

Muito divertido, vale a pena conferir.

Pri 16/06/2010

Este livro é muito interessante pois mostra a diferença entre homem e mulher.Personalidade e pensamentos diferentes.
O que realmente entendi é que as mulheres são mais romanticas e os homens mais racionais.

é isso.

Priscila

bib 13/06/2010

O livro poderia ter vendido mais e agradado mais ao público se a autora colocasse a teoria dentro de um romance, o assunto é bom, mas o público em geral não é atraído por algo tão científico! Como o Dan B, que escreveu um enredo todo para fazer os questionamentos do Código da Vinci.

LALA 31/05/2010

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
É um livro extremamente interessante pelo tema que aborda, diferenças entre homens e mulheres. Mas se torna interessante porque não trata essas diferenças da maneira que todos já conhecemos, sejam físicas ou psicológicas. Há toda uma explicação do porquê, relatando principalmente as características dos primitivos.

Fiz várias descobertas, com isso passei a entender melhor certas atitudes masculinas e até respeitá-las. Fiz um teste super bacana e descobri que tenho um cérebro masculino!

A pergunta que intitula o livro é respondida em cada capítulo, de acordo com a percepção de cada um, porém não concordei com a idéia de generalizar os tipos de homem e os tipos de mulher. Além de existir diferenças entre homens e mulheres, há diferenças entre homens e homens, mulheres e mulheres.

Renata Ribeiro 17/05/2010

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
O livro traz como tema um assunto um tanto quanto obvio de se perceber: Homens e Mulheres SÃO diferentes! Nada relacionado a homens de Marte e mulheres de Vênus, não apenas fisicamente, mas são diferentes psicologicamente.
Traz de uma maneira descontraída e de fácil entendimento situações cotidianas onde a presença da diferença dos sexos se faz presente.
De acordo com o livro, as mulheres são mais sensíveis, mais suscetíveis a emoções, se apegam, apaixonam, demonstram sentimentos.. por conta dos seus ancestrais, que se desenvolveram propriamente para serem mais cuidadosas, cuidarem dos filhos, serem responsáveis pela sobrevivência dos habitantes das cavernas.
Já o homem ancestral era responsável pelo alimento, era o caçador, o protetor. Daí que surge a sua personalidade mais "dura".
É um livro interessante, mas eu discordei de certos pontos.
Segundo os autores, existe apenas um "tipo" de mulher e um de homem. Dá a entender que mulheres sempre serão mais sensíveis, que são facilmente iludidas. Já o homem será mais responsável e maduro que a mulher.
Ocorre uma grande generalização sobre como deve ser a personalidade do homem e da mulher, além de afirmar com total certeza como era vida dos homens das cavernas, sendo que para isto, deveria ser usado apenas uma suposição, já que é algo que não se pode afirmar com certeza.

Carol Trinta 15/05/2010

otimoooo!
recomendo pra qualquer pessoa que queira entender relacionamentos entre homens e mulheres!

Cássia | @procureiemsonhos 14/05/2010

Ótimo livro, me fez entender coisas que eu imaginava que fosse minha culpa, e aprender a conviver com as diferenças.

Jessy 03/05/2010

Posso até dizer que gostei sim deste livro,porem esperava mais dele.

Achei que os autores se prenderam demais na parte cientifica,como "...estudos realizados na Universidade...",e deixaram de lado toda simplicidade,graça e comédia que tem de sobra no livro "Por que os homens mentem e as mulheres choram?"
Porém por mais que eles,na minha opnião,tenham deixado de lado a parte engrçada do assunto,eles retrataram varios fatos também retratados no livro anterior,deixando como foco o fato de os homens dirigirem melhor(o que eu nao acho verdade),de que os homens não mentem mais,mas as mulheres mentem melhor,por isso são menos pegas;mulheres conseguem entrar numa sala lotada,conversar com seus amigos,reparar na roupa de todos e ainda dizer:"você viu o Ricardo dando em cima da Danielle??"enquanto o homem responde:"o Ricardo tava lá???"
São pequenos detalhes que são mostrados em situações denominadas até cômicas,mas que mostram a realidade de nós mulheres e homens,mostrando que somos totalmete e imensamente diferentes,mas que podemos viver pacificamnete.

Já que os homens dirigem carros melhor que nós....
...mas sem nós mulheres eles não achariam as chaves desse carro.Rsrsrs

Carol 19/04/2010

Fascinante
Realmente uma leitura obrigatória para homes e mulheres! Este livro ajuda, em muito, a melhorar o relacionamento com os homens e mulheres que convivemos. Ajuda a compreendelos melhor e nos compreender tambem, de uma forma muito explicativa e humorada. O teste que contem no livro me ajudou a entender porque tenho certos pontos de vista... aprovetei tambem para fazer o teste com o namorado e saber se o cerebro dele era feminino ou masculino, com isso eu consegui entender certas atitudes dele ... como não me dar atenção quando assisti TV rsrs. Recomendo a todos.