Mentiras Genuínas Nora Roberts

Resenhas - Mentiras Genuínas

1 | 2 | 3 | 4

Paulo.Ratz 29/05/2023

EVELYN, É VOCÊ?
Quem quiser mais detalhes pra entender se essa história foi plagiada pela Taylor Jenkins Reid em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo deveria assistir ao meu vídeo no YouTube rs.

De qualquer forma, eu fiquei bastante envolvido pela história e, por mais que sejam muitos personagens, eu realmente me interessei por todos, MAS a narrativa muito teatral me desanimou.

3,5 porque curti, fiquei preso, mas achei MUITO longo e a escrita bem cafona pro meu estilo.
Aline 29/05/2023minha estante

Lorene 03/07/2023minha estante
Amei o vídeo e a passagem de pano hahahaha

@sandraalmeidaeseuslivros 10/12/2023minha estante
O livro da Nora é de 2013 e o da Taylor 2019, não?

-Koraline 24/04/2023

Me interessei em ler esse livro, basicamente pelo boa te de que Evelhn Hugo seria um plágio do livro de Nora Roberts, e de certa forma, é verdade. A premissa dos dois livros é exatamente a mesma, mas nesse a Nora foca bem mais no tempo presente do que no passado. Aqui temos uma atroz muito famosa, que já em uma idade mais avançada, decide contratar uma jornalista para escrever sua biografia, despertanto a raiva e interesse de muitos ex maridos, ex amantes, amigos e funcionários, que tentam impedir a execução do livro. Como outros livros da autora, esse não deixa de ser envolvente e bem escrito, mas confesso que o final e o plot twist me fizeram desanimar um pouco, por ter sido clichê e mirabolante. Além disso, apesar das personagens femininas serem bastante interessantes, especialmente Eve (sim, também notei a semelhança com o nome Evelyn), os personagens masculinos, especialmente Paul, são bem irritantes. Enfim, foi uma boa leitura, que poderia ter sido concluída de uma forma melhor.
Bianca.Carvalho 25/04/2023minha estante
Que babado, não sabia que tinham feito essa associação com o livro da Evilyn. Chocada. suas resenhas são muito boas, fiquei com vontade de ler

Patricia 04/04/2021

Saudades
Nora Roberts me lembra saudades. Meu primeiro contato com essa escritora foi na adolescência, ela marcou meu período romântico, sonhador. Eu era simplesmente apaixonada pelos livros dela.
Com uma narrativa fluída e que instiga a leitura, personagens bem construidos e um plot que nos faz repensar todo o livro, somos mais uma vez presenteados com mais um romance maravilhoso.

Kaliane 28/09/2013

Emoções fortíssimas
Comecei a ler Nora Roberts com 17 anos e, atualmente com 23, já li muita coisa dela. Costumo dizer que leria com prazer até sua lista de supermercado, mas nenhum livro me marcou como Mentiras genuínas. Vamos começar pela capa. Inicialmente seria outra (e eu até preferia ela) mas quando comprei o livro, notei que essa capa é melhor, ela nos da uma sensação de mistério, algo que tem muito na história. Originalmente, o livro foi publicado em 1991 e, depois de 22 anos, chega até nós. Mas a espera valeu a pena.
Como sempre, os personagens são encantadores. Outra coisa que achei diferente, é que sempre tenho mais afeição pelo casal do livro, mas nesse, esse sentimento teve de ser dividido com a Eve, que é encantadora. Me apaixonei por ela.
Nessa historia, temos Eve:
Eve Benedict é uma atriz famosa, linda, talentosa. Ao procurar o significado da palavra "diva" no dicionário, deveria ter o seu nome como referência. Ela é uma verdadeira estrela. Sempre batalhou por seus papéis no cinema. Se lhe despertasse interesse, iria batalhar pra conseguir; se não, ela simplesmente descartaria como se não tivesse valor nenhum. Depois de muitos anos nesse meio, ela decide fazer um livro de memórias e ela tem muita coisa para contar. Não há um segredo em Hollywood que ela não saiba. E, pensando nisso, ela chama a biógrafa Julia Summers para escrever.
Julia:
Julia é uma mulher linda, determinada, que aprendeu a viver sozinha desde que se tornou órfã. Ela sabe o que é sofrer na vida desde os 17 anos, quando se viu grávida e sozinha, já que o pai do bebê não quis saber nem dela, nem da criança que ela carregava. O convite para escrever a biografia da maior estrela do cinema é, ao mesmo tempo, um sonho e um desafio. Mas ela está disposta a aceitar. Como condição imposta pela Eve, Julia tem de se mudar para a mansão junto com o filho Brandon, de 10 anos. Lidar com Eve é algo que ela tem de aprender, mas lidar com Paul Winthrop parece ser mais difícil ainda.
Paul:
Britânico, Paul é um escritor de carreira renomada. Ele é enteado de Eve e aprendeu a amá-la como uma mãe de verdade, eu diria que ela foi a mãe que ele nunca conheceu. Ao saber dessa ideia de escrever o livro, ele é totalmente contra. Eve sabe demais e ele teme por ela e está disposto a tudo para protege-la, até confrontar Julia Summers.
O problema maior em saber demais, é que pessoas estão dispostas a tudo para impedir que seus nomes apareçam. E Eve começa a receber mensagens ameaçadoras, que ela descarta como se fossem lixo, mas quando Julia também começa a receber e atentados acontecem, Eve percebe que alguém não quer correr o risco... alguém capaz até de matar.
O livro me surpreendeu ao extremo, me arrancou lágrimas, me fez praguejar, me fez rir... Nora nos confunde de tal maneira... é impossível não sentir o que os personagens sentem. É um livro que merece, sem sombra de duvida, ser lido.
Nesse livro, Nora nos leva até o mundo glamoroso do cinema, a magia da sétima arte. Um meio cheio de trapaças, de jogos... de mentiras genuínas.

Mundoliterariodarose 02/04/2021

Mentiras Genuínas
Como sempre Nora Roberts arrasando com suas histórias de amor e suspense.

Gostei muito do desenrolar de como tudo ia acontecendo. Uma história de amor, desilusões, suspense e a insuportável traição, que nem todos conseguem lhe dar com ela.

Quando uma das estrelas de Hollywood resolve publicar um livro sobre sua biografia e revela que nesse livro vai vim a tona segredos daqueles que passaram por sua vida durante sua carreira, muitos entram em pânico.... e é ai onde o jogo de cão e gato começa.

Super indico para que gosta de um suspense.

Wania Cris 29/10/2023

Sim, TJR plagiou NR
Sim, eu vim pela treta...

Conhecia Nora Roberts apenas pelas obras da série Mortal em que a autora se identifica com JD Robb, mas daí veio aquela conversa do plágio que resultou em Evelyn Hugo e eu vim conferir. Sim, Taylor pegou tudinho daqui, alterou algumas coisas e disse que criou.

Eve Benedict, atriz suprema de Hollywood, decide publicar suas memórias e contrata uma autora de biografias para o projeto. Tal qual.

Os romances secretos, mentiras, trapaças, amizades e inimizades. Tal qual.

Enquanto Nora pesou a mão no suspense policial e romance, Taylor foi mais para o lado drama. Desenvolvimento diferente para a mesma ideia.

Não que Taylor tenha feito melhor, mas a obra dela é mais contemporânea. Muita coisa atual fez falta num livro publicado em 1991 e datou a estória. Nora ganha pela originalidade, Taylor pelo hype.

A tradução foi feita por Bruna Hartstein com talento e simplicidade. Recomendo a leitura para quem quer ter opinião própria e pra quem é fã de Nora.

Sueli 01/11/2013

Nem Todos Os Pecados Serão Perdoados
Pois é, leitor, diferentemente do que diz a sinopse, eu acreditei no desfecho, aliás acho que ele era até bem previsível. Porém, como sempre, é um legítimo Nora Roberts. Com muita ação, romance, diálogos deliciosos e dramas familiares intensos.
Não posso deixar de comentar que as cenas personagens infantis de Nora Roberts são sempre um espetáculo a parte, e foi impossível não lembrar a cena do aniversário de Seth, em um dos três volumes da Trilogia da Gratidão - simplesmente engraçadíssima! – quando, em Mentiras Genuínas, Nora nos descreve as relações de amizade de Brandon, com seu amigo, além de Paul, aquele que viria a ser o namorado de Julia, sua mãe.
Nora tem o dom de escrever cenas sobre travessuras de meninos, talvez por ter sido a única filha de uma prole de seis! Além de ter dois filhos homens. O desejo de não ser a única menina na família veio através de suas noras e da esperada netinha! Isso aí, garota! Quem espera sempre alcança!
Mas, voltando ao livro: Segundo suas próprias palavras (vide Wikipédia), Nora não faz esboço, nem traça planos, porém dá vida a um personagem chave de seus romances, e nesse caso, o seu personagem chave é Eve Benedict. Uma mulher belíssima, e atriz de sucesso há mais de cinquenta anos que, de uma hora para outra, resolve escrever a sua biografia.
Eu achei muito interessante e oportuno que a Bertrand Brasil tenha resolvido editar esse livro justamente quando existe a polêmica em torno do direito à liberdade de expressão. E, é sobre a polêmica biografia que Eve Benedict que gira toda a trama, e onde conheceremos Julia Summers, a biógrafa contratada para colocar em papel as memórias dessa mulher tão bela, quanto astuta.
O livro é uma enorme salada de personagens e tramas paralelas, que a meu ver pareceu meio confuso, pois algumas dessas histórias não se desenvolveram muito bem. Em certo momento, foi cansativo, mas melhorou muito em sua parte final, durante a investigação criminal.
Fiquei com a impressão que menos teria sido mais nesse livro em particular, mas deixo para vocês a palavra final, pois para mim, Nora é sempre imperdível!

Paula 29/10/2023

Me interessei por esse livro pelas comparações com Evellyn Hugo e já esperava gostar bastante, mas infelizmente não foi o caso.
A leitura foi bem cansativa e os plot bem previsíveis. Não precisava de 630 páginas.

gabi 09/10/2023

Evelyn Hugo, é você, minha querida?
Essa velha dessa Eve é muito bafonica, adoro velhas ricas que sabem esbanjar.
E achei a conclusão de tudo previsível, a revelação do segredo.

(não precisava de 600 páginas, né)

Naty 17/09/2013

Não havia nada que Paul gostasse mais do que desvendar um mistério.
Pág. 126

Uau, que livro! Mentiras genuínas é um suspense romântico. A história é complexa e a narrativa não é linear. Apesar de ter três personagens principais – Julia, Eve e Paul -, os demais personagens possuem voz própria e a todo o momento é possível perceber a mudança na narrativa. Além disso, há alternâncias entre presente e passado (flashbacks). Prepare-se para 630 páginas de puro arrebatamento. Mentiras genuínas é TOP.

Julia Summers é biógrafa e depois de seu último livro, que ficou várias semanas na lista de mais vendidos, foi contratada pela famosa (e sexagenária) atriz, Eve Benedict. Julia engravidou aos 17 anos e criou seu filho, Brandon, sozinha. Dez anos se passaram desde então e ela construiu uma carreia sólida, dando conforto para ela e o filho, mas a mudança de ares (ela irá morar na casa de hóspedes de Eve até que o rascunho do livro seja aprovado) fará bem à eles.

Eve é excêntrica, como toda atriz bem-sucedida de sua geração. Excêntrica, rica e poderosa. Não faz nada espontâneo, tudo é minimamente calculado, desde o motivo para finalmente lançar uma biografia até a escolha da biógrafa. E ela gosta de bancar o cupido, acha Julia perfeita para seu enteado, Paul Winthrop. Eve teve vários maridos e amantes durante sua longa carreira, conhece os ‘podres’ de várias personalidades conhecidas da mídia e, por isso, ninguém estava feliz por ela querer desenterrar o passado.

À medida que Julia entrevista Eve e as pessoas ligadas à ela, cartas ameaçadoras começam a aparecer. Mas, tal como Eve, ela não é de se intimidar e irá escrever o livro, até o fim. Ao mesmo tempo, um romance começa a surgir, Paul também é irritantemente persistente (irritantemente, aqui, é sinônimo de bom). Julia tem coisas demais para se preocupar e se apaixonar e ter o coração partido, quando for embora, não tem lugares em sua vida.

Julia faz entrevistas em duas partes, anotações e gravações. As gravações individuais, para quem ouve, não dizem muita coisa, mas juntas... é possível perceber como todos os personagens estão envolvidos. E qualquer um pode ser autor das cartas anônimas.

A forma como Nora Roberts conduziu a narrativa de Mentiras genuínas (Bertrand Brasil, 630 páginas, R$ 50,00) é brilhante! Você conhece os personagens pelo lado de Eve e, depois, pelo lado deles próprios; assim dá para moldar o personagem, tornando-o quase palpável. Outro fator que adorei, é que nesse romance não há vez para dramas. As personagens femininas são fortes e objetivas, dando a impressão de serem inabaláveis. Claro, Nora também explora o ponto fraco de cada uma, deixando claro que elas têm sentimentos, apenas não gostam de demonstrar, como se fosse sinônimo de fraqueza.

O fato de haver duas protagonistas femininas foi interessante. Julia (28 anos) é meio pudica, enquanto Eve (67 anos) faz sexo como se bebesse água. Perto de Eve, Julia vai para escanteio, apesar do gênio parecido. Para dar maior suspense, todos os personagens têm um lado sombrio e algo a esconder: infidelidade, apostas, drogas, sexo 'não-convencional',... e por aí vai. Nenhum personagem está livre de ser o culpado do que acontecerá, nem a própria Julia.

Minha vida toda tem sido uma colcha de retalhos de eventos e personalidades. Todas aquelas espertas meias-verdades, mentiras genuínas, alinhavando-se para formar uma interessante colcha, cruzando-se, interligando-se. O interessante é que quando você puxa uma linha, a estampa inteira se altera. Até mesmo o bem que você faz tem consequências. Estou mais do que pronta para encará-las.
Pág. 157

Nossa, se você pegar um livro mais antiguinho dela e comparar com esse... como a escrita dela evoluiu! Texto elegante, enredo com detalhes, personagens profundos, trama intricada e, ainda, há um thriller como pano de fundo, não deixando a desejar como livro policial. Aposto que Nora Roberts irá surpreender alguns leitores, principalmente aqueles que apenas leram seus romances mais leves. O ritmo é intenso e mantém a constância até a última página, com direito a vários BOOM! (escândalos) Nora Roberts é minha autora favorita, todo mundo sabe, e nem sempre ela acerta a mão, mas esse livro é demais! Corre logo pra ler.

Mentiras Genuínas será lançado em Setembro, mas o eBook já teve a venda liberada. Li, recentemente, uma matéria que dizia que Nora é a rainha dos eBooks; ela vendeu mais de 3,2 milhões de cópias digitais em 2012, mais do que qualquer outro autor, exceto por E. L. James.

PS: Derramei uma lágrima entre as páginas 526 e 528. Emoção!!!
PPS: A palavra cavalgar aparece diversas vezes, a maioria pela Eve-danadinha-Benedict.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/08/mentiras-genuinas-nora-roberts.html
Cris Paiva 17/09/2013minha estante
Os livros da Nora são ótimos! O que mata é o preço.
O duro é arrumar promo pra ele...

Monica Monte 19/09/2013minha estante
A Nora também é minha autora favorita, mas estou enrolando para comprar o livro por causa do preço. Mas depois dessa resenha, vou ter que rever minhas prioridades.

Cyn | @booksdacyn 08/10/2023

Mentiras Genuínas
Simplesmente maravilhoso, eu não conseguia parar.

Para começar eu AMO a Nora Roberts, mas confesso que eu sou presa a Série Mortal, no qual a autora escreve sob pseudônimo JD Robb, então Mentiras Genuínas é o primeiro livro que leio fora desse enredo.

Peguei ele, saltando todos da lista, por motivos de: treta! A similaridade e afins com O7MDEH, e SIM possui todos os elementos e a decisão final não é minha. HAHHAHA

Em Mentiras Genuínas, temos a Eve e Julia como personagens centrais, Eve a atriz super renomada que decide publicar um livro com toda sua tragetória, segredos e intrigas e para isso ela contrada a Julia, uma escritora de biografia de muito sucesso.

No desenrolar, Eve tenta criar uma proximidade para que os segredos obscuros não choquem totalmente e nesse meio tempo as intrigas com as pessoas envolvidas começam a surgir, novos personagens são inseridos para que crie um ambiente de suspense, já que todas as pessoas que passaram pela vida agidada da Eve tinha algo a esconder e não queriam que seus segredo fossem revelados.

Eu simplesmente amo a construção dos personagens, o lado pessoal e o arco da Julia é bem melhor que o da Monique que é super chata pra 🤬 #$%!& em O7MDEH.

A Eve é perfeita, ambiciosa, temperamental e foi totalmente estratégica na sua decisão, a trama toda tem cenas arrebatadores, sensualidade, amores reprimidos, romance...todos os elementos que Tia Nora nunca errou.

Fiquei totalmente presa e o que foram 600 páginas que inicialmente achei super extenso, porém a Nora não falha JAMAIS!

Terminei o livro querendo um PAUL para mim!

PS: Esse livro foi publicado em 1991 e no Brasil somente em 2013.

Camila.Reis 05/09/2020

Drama/ suspense
Conta a história de um estrela dos cinemas, eve, que agora que está com
mais de 50 anos sobre as câmeras, quer fazer sua biografia, porém para isso muitos segredos serão revelados, e por isso muitas pessoas não querem que esse livro seja realizado! Ele vai te despertando muita curiosa, recomendo!

Monica Monte 18/11/2013

Intenso. Não tem outra palavra para descrever esse livro da Nora Roberts.

Como sempre, ela consegue escrever uma obra que mistura drama, suspense, humor e romance, de forma maravilhosa.

Mas nesse livro, as situações são vividas no limite, tanto do presente como do passado. O mote do livro é a biografia que a estrela de Hollywood quer publicar e para isso, ela contrata a jornalista Julia Summers. No decorrer do livro fica explicado o porquê dela querer a biografia e o motivo de ter contratado Julia.

Então muitas vezes o livro recorre a narrações da própria Eve, bem como descrições de situações vividas pela atriz. O Paul é enteado da Eve e não concorda com a biografia, pois sabe que muitos esqueletos serão desenterrados e teme pela segurança da Eve e, no decorrer da história, pela segurança da própria Julia.

Por causa dessa atitude do Paul e da reserva da Julia, o romance deles demora a engrenar, mas depois que começa é aquele padrão que a Nora nos acostumou: um casal apaixonado, um mocinho que faz tudo pra proteger a mulher amada e uma mocinha que é dura na queda.

Dei quatro estrelas, porque apesar do livro ser completamente envolvente, a abundância de personagens e situações tira um pouco do ritmo da história, mas nada que tire seu brilho e de novo, a diva nos presenteia com uma obra maravilhosa.
Silvana Barbosa 19/11/2013minha estante
Geralmente a abundância de personagens é um plano maligno para implantar na nossa mente ingênua a curiosidade de procurar os outros livros da série que a autora , pérfida e diabólica , vai lançar !

Monica Monte 19/11/2013minha estante
Acho que aqui não é o caso Silvana, porque são personagens que giram em torno da Eve e a história dela se encerra nesse livro. E também quando é série, sempre fica subentendido a formação de outro casal. Neste, foi só o Paul e a Julia mesmo.

Silvana Barbosa 19/11/2013minha estante
Então dá pra encarar . Estou com trauma de livros em série ( a lista do "vou ler" fica estratosférica com as tramas de amigos , irmãos, primos...), Monica .

1 | 2 | 3 | 4