Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

marcellinhaswift 22/10/2023

RETOMEEEEEI!!!!!
Para quem não sabe, eu tinha abandonado
essa obra aqui na página 20 de tão ruim,
e agora eu resolvi retomar por causa do
meu trabalho escolar de inglês. Já estava
pensando em lê-lo novamente pois estava
com consciência pesada, era só questão de
tempo até decidir.

( kkkk ), foi um livro muito bom!

Aconselho sim a ler, claro que tem muitos
melhores mas reserve um tempinho para
esse!! ????????

3.5 estrelas ? ? ?

rayssadioli 07/10/2023

Eu já havia visto a série, e o livro, assim como a série, não me decepcionou, pois como já era esperado, os sonhos e pensamentos da protagonista aqui são mais aprofundados, o que me permitiu melhor conexão com a personagem. Apesar de sentir falta de alguns personagens da série que não aparecem no livro, há maior foco em outros personagens que são deixados de lado na série e conhecê-los melhor no livro foi uma ótima experiência. E eu, particularmente, adorei a descrição dos cenários, que se faz bem detalhada, já que me proporcionou uma melhor imersão na história.

De modo geral, é um livro excelente pra quem quer consumir algo bom, leve e, em certas partes, também divertido, contando com uma linguagem acessível. Não é o tipo de livro que eu geralmente tenho preferência, mas, no momento que eu li, foi ótimo, já que me distraiu de problemas externos, chegando a ser um momento de conforto enquanto o lia. Recomendo a leitura!!

Suh 21/09/2023

O livro perfeito para se ler quando a vida está pesada demais. A leveza, imaginação e alegria de Anne são contagiantes e nos lembram que, de vez em quando, precisamos da inocência da nossa criança interior pra seguir em frente.

Patrihpereira 03/09/2023

Vou ficar com muita saudade da AnnE
Que livro lindooo!!!! Também vi a série no Netflix e achei que ficou bem fiel ao livro. Esse é um tipo de livro pra guardar pra sempre e ler com as crianças da família.

Lulis 10/08/2023

Anne of green gables
Foi difícil, primeiro livro em inglês e o pouco que entendi foi legalzinho.
Queria ter gostado mais mas por ser em inglês foi cansativo. E eu prefiro a série, odio da netflix ter cancelado!!!!
Conselho pra quem quer ler: não vai nessa que o inglês é facil porque é conto infantil kkkkkkk só se vc tiver realmente um nivel de inglês bom vai conseguir entender, não eh completamente ilegível mas eh cansativo, da pra entender 60% das coisas, mas não te prende por ter muitas palavras desconhecidas... E OS DIÁLOGOS SÃO EM ASPAS????

Rafa 08/08/2023

Achei a leitura um pouco difícil por ter muitas palavras que eu não conhecia. O livro é bem diferente da série. A cronologia foi completamente diferente do que eu esperava. O avanço no tempo foi repentino no final do livro. Não vejo a hora de ler os próximos livros!!!

aluisapmadeira 28/06/2023

"Anne of Green Gables" | 5 estrelas.
Enquanto completa fã da série "Anne with An E", esta foi uma leitura que me encheu.
Por ser um livro muito descritivo, demorei a conseguir entrar verdadeiramente na história e tornou-se, ao início, uma leitura um pouco cansativa, já que não é algo que adore, mas, por outro lado, são esses detalhes que também concedem boa parte da magia da história, pelo que acabei por me render.
Foi a minha estreia a ler noutro idioma e gostei muito da experiência, mas recomendo o livro para quem já tenha alguma facilidade e prática com o inglês, porque usa termos mais rebuscados e difíceis e, como referi, tem muitas descrições, o que pode atrapalhar quem é iniciante.
Acho que é uma leitura que vale a pena, especialmente para quem é fã do universo construído na adaptação, que é por onde Anne é mais conhecida. ?

? ? "?????? ????? ?? ?? ?????s? ? ?s? ??? ????s. ??? ?? ??? ???? ??? ????s, ??? ???? ?? ?s? ??? ????s ?? ?x???ss ????, ??????? ????"

Yoonie 27/05/2023

Resenha
Anne é um livro de fácil leitura, fofo e cheio de pequenas surpresas. Se você já viu a série da Netflix saiba que é parecido, mas tem muitos detalhes que não são mostrados nos episódios. Você vai achar sim cenas muito parecidas com a série, só que em geral o livro foca mais na Anne quando menor e as confusões que ela se mete.
Esse livro é para quando você quer ler algo mais leve, divertido e brincalhão. Ele com certeza traz alguns pontos de vista feministas pela personagem Anne que para nós (que vivemos em 2023) ja achamos comum (como mulheres tendo algum tipo de educação superior). A história mostra como era antigamente já que é um livro de época, mas em geral é um livro supreendentemente fofo e fácil de ler. Você pode achar algumas coisas um absurdo mas temos que ter em mente que isso é um livro escrito em 1900 e as cosias eram bem diferentes na época que foi escrito.
Eu recomendo o livro para todo mundo que quer ter uma leitura fácil e agradável.
Wesley 27/05/2023minha estante
É muito bom

Marcella126 17/05/2023

RETOMEEEEEI!!!!
Para quem não sabe, eu tinha abandonado essa obra aqui na página 20 de tão ruim, e agora eu resolvi retomar por causa do meu trabalho escolar de inglês. Já estava pensando em lê-lo novamente pois estava com consciência pesada, era só questão de tempo até decidir.

Eu li este livro em inglês, entendi tudo normal, acho que vou até bem no trabalho/prova, e por incrível que pareça EU GOSTEI, sério, achei que ia ser ruim mas não, foi uma leitura muita boa e tranquila, a personagem estava aturável ( kkkk ), foi um livro muito bom!!

Aconselho sim a ler, claro que tem muitos melhores mas reserve um tempinho para esse!! ???????

3.5 estrelas ???

Nic 14/05/2023

I loved.
"Anne of Green Gables" is a timeless classic and an astonishing book. The protagonist, Anne, experiences many important moments during her childhood. She is an incredibly curious and observant child who pays attention to every detail of her life, making her an endearing character.

When Anne arrives at Green Gables, her life undergoes a complete transformation. Despite her initial confusion and uncertainties, she gradually finds a sense of belonging and love in this new environment. Watching her develop from a scared orphan to a confident young girl is heartwarming and funny, as she navigates new friendships and learns to overcome the challenges of growing up.

Throughout the book, Anne's growth is evident as she matures and gains wisdom from her experiences. Her character is complex and multifaceted, making her relatable to readers of all ages.

"Anne of Green Gables" is a classic that is worth reading. It's a beautiful story of love, friendship, and growth that continues to resonate with readers today.

Nicole 05/05/2023

Muito bom!
É bem diferente da serie, apesar da serie ter uns pontos semelhantes e a essência da Anne é a mesma! Foi muito gostoso de ler, se passam anos no primeiro livro, mas você nem sente.
Fiquei bemmm triste com a morte que teve no final ? mas foi retratada de um jeito legal.
Ansiosa pra ver o desenrolar com o Gilbert

Kaly 27/04/2023

Livro fofo e que me conquistou mais do que imaginei
Sempre ouvi as pessoas falando principalmente da série, que era maravilhosa e que não deveria ter sido cancelada tão cedo, até porque tem uns 10 livros da autora. Eu assisti o primeiro episódio da série e tinha achado chato, mas talvez seja pelo meu desinteresse em séries ultimamente, mas lembro-me de ter achado linda a fotografia. Pois bem, resolvi dar uma chance ao livro e nossa... Não foi chato nem um pouco!

Anne de Green Gables não é um livro revolucionário, mas é um livro que te deixa em um lugar confortável, e era isso que queria naquele momento. Lia muito rápido e não percebia o tempo passar. Conheci os costumes do Canadá no século XIX e principalmente, conheci Avonlea, e já desejo muito o 2° livro.

5 estrelas merecido no meu coração.

Carolina.Pires 23/03/2023

Reler Anne of Green Gables depois de adulta é relembrar o poder da nossa própria imaginação e que ser ?estranho? pode significar ser autêntico. Mais do que isso, é um livro que nos inspira a parar de olhar e começar a observar e agradecer as coisas simples do dia a dia ??