Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

Vitorin 25/04/2021

splendid
Amei esse livro e achei mto fofo mas a série é bem melhor, apesar disso amei e chorei igual!!! Diana e Anne maiores que temos

Patty 24/04/2021

Cute story
It's a really cute and inspiring story. It starts Very similar to the series and grows differently. I got kind of sad in the end, but it was very realistic about life and about having an optimistic point of view, even when in trouble or facing a rather difficult life. It's a fine lesson we could all benefit from and try to find beauty and pleasure in the small natural things.

15/03/2021

Anne of the Green Gables
Parece bastante com Pollyana: uma menina órfã que vai morar com parentes rabugentos, mas com sua bondade e seu carisma, aos poucos amolece o coração de todos a seu redor. Uma leitura muito gostosa, vale a pena demais.

Lívia 11/03/2021

Muito bom!
Conheci esses livros pela série e devo dizer que a prefiro. Ainda assim, o livro é muito bom e divertido. Recomendo!

Hilton Neves 10/03/2021

... Isso aí, meu chapa, das Empenas Verdes!
Uma espécie de Shirley Temple -- bem vitoriana -- e canadesa!
A Lucy domina a descrição da natureza!
Gostei demais também da linguagem cá encontrada!

Suellen vieira 05/03/2021

Anne of Green Gables:
Anne é uma garota com uma história de vida triste, mas que tem uma alegria que contagia a todos, inclusive os irmãos que a adotaram e todas aquelas pessoas que cruzam o seu caminho.
Esse livro e aquele tipo de livro que deixa o nosso coração mais leve, que nos faz acreditar no amor, acredita que existem pessoas no mundo que nasceram para nós animar, que nasceram para nós mostrar que a vida e pra ser vivida e que mesmo nas dificuldades podemos ser alegres, podemos ver tudo do lado positivo. Esse tipo de livro e aquele tipo de livro que nos levar a pensar que se fomos positivos diante da vida, que se fossemos pessoas que carrassemos o amor pra todo lugar, receberiamos o amor em troca.

Bianca (@fallandfox) 28/02/2021

? Eu vinha tendo a vontade de ler o livro desde que assisti a série baseada nele (Anne with an E) e mesmo sabendo das diferenças entre minha amada série posso declarar que esse livro entrou nos meus favoritos.
? Eu senti o mesmo do que sinto quando leio Jane Austen, uma viagem para uma época e costumes diferentes pelos olhos de alguém a frente de seu tempo.
?Anne é uma personagem incrivelmente carismática e que se existisse na vida real eu não conseguiria viver sem ser sua amiga e consegui escutar as maravilhas que se passam na sua imaginação.
? O livro se passa entre ela com 11 a 16 anos e ver ela amadurecendo foi incrível e eu não consegui largar o livro ao ponto de que fui procurar um audiobook online para poder continuar lendo ele mesmo quando não pudesse estar com o livro físico.
? A edição que eu tenho é maravilhosa e foi muito interessante poder ler na sua forma original.

guigagirl 24/01/2021

Fofo e divertido
Mais um clássico conhecido pelo seriado do Netflix que eu não vi. Super divertido e leve, rápido de ler. Anne cresce em nossos corações...

Jéssica.Katerine 18/01/2021

Mais lindo que na série!
Procurei o livro por causa da série e ele é extremamente envolvente. Anne é demais! Não vejo a hora de ler as continuações. O livro trata com sutileza de temas tão importantes e necessários para nossa própria vida.

Maitê 04/01/2021

Eu acho que gosto mais da versão da série, ela fala tanto quanto lá, mas ler é um pouco mais cansativo. Mas me surpreende esse livro ter um espaço de tempo de 5 anos, nos permite ver Anne crescer e se tornar uma adolescente sensível e centrada. E impossível não chorar com aquele final.

G@by 30/12/2020

Depois de ter assistido a série da Netflix resolvi ler o livro e não me arrependo. Que livro totalmente excelente! Acho que esses é o livro com as maiores falas de um personagem, sério, a Anne fala muito. Apesar de terem sido feitas algumas mudanças do livro pra série eu gostei das duas versões igualmente. E eu tenho que admitir que uma das mudanças me deixou muito aliviada, pois eu chorei horrores lendo, imagina se tivessem colocado na série, eu ia desidratar de tanto chorar!

Lilivitoria 17/12/2020

As travessuras de Anne...
Esse livro foi sem dúvidas o melhor que li , nestes últimos anos .
A leitura é ótima e conta sobre a órfã que muitos conhecemos pela serie , mas esse livro consegue resumir de uma maneira maravilhosa. Nele está escrito toda a vida de Anne e suas travessuras ,que inclusive são muitas, mas isso que torna a menina com tranças ruivas tão especial e sem dúvidas é muito independente e corajosa também.
Super indico essa leitura para aqueles que gostam de novas histórias e gostariam de algum dia visitar essa história ,pois podemos visitar a casa da capa do livro. Para quem quiser ler em inglês, que foi o que fiz, leve em consideração um inglês intermediário para avançado , o qual podemos descobrir muitas palavras novas .??????

paula1735 11/12/2020

Não cogitem em ler pensando exclusivamente na serie da Netflix. Tem um personagem que não existe no livro (estou falando do primeiro livro, nao li os outros ainda); alguns acontecimentos acontecem na serie que não tem no livro, etc., etc. Mas apesar de tudo. é uma boa leitura.

Almeida 23/11/2020

Anne with an E (versão em inglês)
Para quem tá querendo forçar o inglês, é um ótimo livro, é simples, tranquilo, os acontecimentos passam rápido, é muito interessante a todo momento e nos chama muita atenção! Pra mim que ainda não sou 100% fluente no inglês, me peguei presa nas falas do narrador, que são um pouco mais complexas que os diálogos entre os personagens, mas nada que não possa ser resolvido com uma olhada rápida no dicionário ou tradutor! Amei e já estou planejando lê-lo novamente logo logo. ?

Priscilla 02/11/2020

Feliz de estar viva neste dia glorioso
A Anne fala muito, tanto que tive que apelar pro audiobook, não só por isso mas também porque a edição que deu estava lendo era em inglês e desacelera ainda mais a leitura, tava difícil. Mas é apaixonante e romântico, não na questão casal e sim no ambiente romântico, natureza romântica. Na alegria de estar vivo nesse dia glorioso, rsrsrs. É inspirador é inocente...