Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

dialogonoslivros 12/10/2020

A vida pelos olhos sensíveis de uma criança
Anne de Green Gables é aquele livro que aquece nossos corações e nos traz de volta a infância.
Com personagens extremamente cativantes e um enredo bastante interessante, esse livro infanto-juvenil encanta nós adultos. Como não amar Anne? Com sua forma ímpar de ver o mundo que a rodeia, com carinho e amor para dar e vender, ela conquista todos os personagens e nós leitores.
Achei muito interessante a forma como o livro aborda o tema maternidade e seus desafios, mesmo sendo um livro escrito no início do século 20, ele se mantém muito atual neste quesito.
Anne de Green Gables é perfeito para nos tirar desta realidade fria que vivemos, e nos transportar para um lugar lindo onde tudo tem cores vívidas e a esperança que só a infância nos traz.
Andrei 12/10/2020minha estante
A Anne é ótima ?

Jessica 15/09/2020

Não se encaixa em padrões
Os irmãos Marilla e Matthew pretendiam adotar um garoto para ajudar no trabalho da fazenda onde moram, Green Gables. Porém uma garotinha foi enviada a eles por engano, Anne, que com sua mente perspicaz e extremamente criativa acaba encantando os dois irmãos. Assim, Anne encontra seu lar em Green Gables.

Eu comecei a ler essa história no início do ano, e pensei que amaria como amei a série. Logo tive uma decepção - achei a narrativa chata e pegava no sono toda vez que tentava ler. A história era interessante, mas as descrições eram muito longas e detalhadas e os monólogos da Anne preenchiam uma folha, às vezes duas - e isso tudo em inglês de época. Parei na página 100, dei um tempo, e voltei a ler esse mês. As descrições foram diminuindo, assim como os monólogos, e a história ganhou mais enfoque, prendendo minha atenção. Na metade do livro, já estava amando, não conseguia largar mais, e terminei as últimas páginas com lágrimas nos olhos. Ainda bem que eu não desisti!

Nós acompanhamos 04 anos da vida da Anne, o final da sua infância e início da adolescência. Não tem como não se encantar pela menina tão a frente do seu tempo e com opiniões fortes. O livro nos faz refletir sobre várias questões - família, adoção, amizade, fé. E principalmente, mostra como é lindo não se encaixar em padrões. Se tornou um querido da vida, e já quero o próximo.

Me siga no Instagram para mais resenhas @tagdoslivros

Vinijgc12 26/08/2020

li por causa da série
a diferença entre o livro e a série é gritante. Na série, tem toda uma problematização acerca de certas coisas enquanto no livro isso não acontece, já que é sob a perspectiva de uma criança

lewhoviana 22/08/2020

Oh Anne
Anne é uma órfã que passou por coisas inimagináveis, apesar disso ela é uma tagarela que adora palavras grandes. Anne encontrou em seus livros e imaginação o escape perfeito. Quando foi adotada pelos irmãos, Marila e Mathew, por engano sua vida toma um rumo diferente. Ver Anne crescendo e amadurecendo é incrível. Ai como desejaria ter lido esse livro quando era mais nova...

FabiSaLi 11/08/2020

Anne é uma menina incrível, doce e falante. A série me fez ler esse livro e eu fiquei encantada.
Apesar de não entender todas as palavras, adorei.

Erika.Rodrigues 06/08/2020

Não é igual a serie anne with E!
Eu comecei a ler esse livro para treinar o ingles, achando que a história seria MUITO semelhante a série Anne With E.
O livro me surpreendeu, pois é bem diferente da serie. Fiquei decepcionada no primeiro momento pois senti falta de alguns personagens.
Porem sem as espectativas da serie, o livro é muito bom, ele é leve e cheio de aventuras. Não tem como nao amar a Anne. Os detalhes são tão claros que você viajar para dentro do livro.
AMEI, indicaria e vou começar a leitura do próximo.

Lani's 29/07/2020

So much scope for the imagination!
First, I was simply in love by the Netflix series Anne with an E, and that appreciation led me through this amazing book. Anne is so sweet! She is just like the book itself described her: "she has as many shades as a rainbow and every shade is prettiest as it lasts."

Nai 25/07/2020

Eu amei! Procurei o livro depois de ter assistido a série e eu definitivamente não esperava aquele final. Recomendo muito e estou ansiosa para ler os outros também :)
Ione.Bispo 25/07/2020minha estante
A Anne é uma garota de muita garra!

Samira.Prado 05/07/2020

Perfeito
Eu já era apaixonada pelo universo de Anne por conta da série, mas com este livro me apaixonei de vez!!!!
Mais uma história que te deixa com o coração quentinho ??

mari 28/06/2020

it would be worse to expect nothing than to be disappointed.
essa foi a leitura mais lenta e proveitosa da minha vida. acompanhar o crescimento da anne foi como ler uma fábula por dia e passar o resto do dia refletindo sobre ela. torci, chorei, me encantei, dei ótimas gargalhadas e aprendi tanto com a alma bondosa da anne. sentirei falta.

Iza 09/06/2020

Incrível!
Ele é definitivamente o meu livro favorito. Super recomendo a leitura para quem gosta de livros densos e com essa temática. A série da Netflix é incrível gente, recomendo muitíssimo também.

Vivi 01/06/2020

História perfeita! Quem viu a série Anne with an E vai amar o livro.
Lucimara 01/06/2020minha estante
Realmente, esse livro é único!

Laura 01/09/2020minha estante
A séria vai até que parte do livro?
Se eu assistir vou saber de coisas que só vão acontecer nos próximos livros? :P

Mel Freire 30/05/2020

A história da Anne é muito mais do que a história de uma garotinha orfã e como ela se adapta a um novo lar. A história também é sobre a simplicidade da vida, e as coisas boas e detalhes do dia que nós perdemos devido a correria. É sobre o amor que pode crescer entre as pessoas, entre amigas que se prometem pra vida inteira e a família que não é necessariamente de sangue. É sobre as dificuldades da vida, e o quanto podemos ter dias incríveis que as vezes são seguidos de dias profundamente tristes.
Mas a história também é, de uma maneira muito fluida e divertida, sobre como uma garotinha ruiva, que só queria seu vestido com mangas bufantes, acaba se mentendo em tanta confusão por ter tanta imaginação.
Esse livro tem profundidades e levezas, e pode agradar de maneiras muito semelhantes tanto leitores a procura de uma leitura divertida, quanto leitores a procura de um livro que "ressignifique" a vida.

Lorenza.Borba 26/05/2020

"My life is a perfect graveyard of buried hopes"
coming-of-age de uma sonhadora doidinha