Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

Fran 12/11/2021

Como fica claro em seu título, o livro relata a vida de Anne, uma criança de personalidade extremamente animada que é adotada por dois irmãos que são o exato oposto dela. Anne é o tipo de personagem que facilmente cativa quem está lendo com seu modo único de ver o mundo, tornando muito agradável a experiência de ler sobre as diversas situações nas quais ela acaba se envolvendo, sejam as cômicas ou as que servem para seu aprendizado.

O livro segue o clássico roteiro da criança órfã com coração de ouro que é relutantemente adotada por alguém rabugento, aos poucos transformando a vida dele. Esse é um bom exemplo de clichê que funciona, combinando perfeitamente com a temática infantil.

Os outros personagens são bem simples, mas também únicos entre si e minimamente interessantes. O melhor a respeito deles são as diferentes maneiras como interagem com Anne, algo que serve para ilustrar como a mudança dela para Green Gables vai alterando o cotidiano da cidade. Um outro ponto interessante é que a história se passa durante vários anos, então acompanhamos os personagens envelhecendo, mudando e amadurecendo.

Como um livro antigo, possui um estilo de escrita característico da época. Um pouco diferente do que estamos acostumados atualmente, porém ainda permanece como uma leitura fácil. Afinal, é uma história infantil. Descomplicada, tanto em escrita quanto em narrativa, mas que ainda assim consegue ser divertida até mesmo para quem não é seu público alvo.

melanieteles 04/10/2021

Cativante, emocionante, e leve. Perfeito pra descontrair e praticar inglês. Personagens bem desenvolvidos, história legal.

Carol.Nogueira 03/10/2021

Anne ??
Uma das histórias mais fofas de todos os tempos, a série é incrível e o livro também. Uma mistura de melancolia com paz no coração, não sei explicar, é uma história linda! Como a Netflix acabou com a minha vontade de viver, vou continuar lendo para saber mais dessa ruivinha com sardas ??

Maira Giosa 09/09/2021

Depois de assistir à série Anne with an E, da Netflix, comprei toda a coleção de livros da autora canadense Lucy Maud Montgomery (em ebook, em inglés, por pouco mais de R$ 2). Foi uma das aquisições que menos valorizei, tanto pelo dinheiro quanto pela literatura, mas que está se mostrando infinitamente valiosa.

Não é muito difícil imaginar um retrato de Anne, no alto de seus 11 anos: ruiva, sardenta, tagarela, vivaz, imaginativa e inteligente. De uma energia vital e alegria contagiantes, Anne vê beleza em absolutamente tudo, inclusive nas tristezas e dificuldades de sua pouca idade.

Como qualquer criança cheia de imaginação, ela é uma espoleta, que ama a vida, os novos amigos e conhecidos. Viver ao seu lado é como um sopro de ar fresco. Anne me fez sonhar junto com ela ao pé da janela de seu quarto, rir de suas atribulações de criança e amá-la como a uma irmã.

Foi com mais surpresa ainda que, de certo ponto em diante, Anne se transforma de menina levada em uma moça mais comedida, embora ainda vivaz, mas com os pés mais no chão do que nas nuvens. A transição foi um pouco rápida, e me senti como a própria Marilla, que poderia ter presenciado a infância de Anne para sempre.

Mas ainda me resta uma série inteira de livros pela frente, e não vejo a hora de continuar acompanhando as aventuras de Anne de Avonlea.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/

Leitora 06/09/2021

Ja tinha lido Anne de Green Gables antes, e me lembro que tinha gostado muito, mas não me lembrada muito bem da história e reler foi muito bom. O inglês é simples mas tem algumas espressoes antigas que tem que dar uma olhada ou as coisas podem ficar meio confusas

Mike 28/07/2021

A garota das palavras grandes
Anne passou por tantos altos e baixos nesse livro, foi subestimada inúmeras vezes. Mas ai ela cresceu e mostrou para todos o quão inteligente e ambiciosa ela é. Sentirei falta da pequena Anne sempre se metendo em confusões, e suas "nonsense ideas" como diria Marilla.

Erica 03/07/2021

Anne é uma órfã que é adotada por um casal de irmãos, mas, quando ela encontra com eles, ela descobre que, na verdade, eles queriam um menino.

Um pouco da escrita de Lucy nesse livro:

Por cauda da Anne, uma apreciadora da natureza, o livro é cheio de lindas descrições naturais que dão a sensação que você está em um mundo mágico mesmo o livro se passando no mundo real.

Esse é um dos livros com os melhores diálogos que eu já li. Além de extremamente naturais, eles refletem muito bem a personalidade de cada personagem.

Anne é uma garota extremamente fofa e apaixonante, é o tipo de livro que você volta a ler por ficar com saudade dos personagens e da vibe que ele passa.

Gostei do livro? ????

Esse é o tipo de livro que você tem que gostar dos personagens pra gostar do livro e, felizmente, eu me apaixonei pela Anne. Mesmo não sentindo aquela profundidade que eu gosto, tem algumas passagens bonitas que te fazem pensar . Mas, uma coisa que esse livro faz muito bem é o desenvolvimento dos personagens e das relações entre eles (e da nossa relação com os personagens também). O livro da tempo suficiente pra gente criar afeto pelos personagens antes de apresentar situações que requerem nossa empatia (e por isso ele conseguiu me arrancar lágrimas).

Outros comentários sobre:

Esse foi o primeiro livro que eu termino em inglês e essa foi uma experiência muito enriquecedora. Se você esta pensando em se desfiar a ler em inglês ou em qualquer língua que esta estudando eu incentivo a seguir em frente.

pietrafiorio 01/07/2021

Atendeu às expectativas :)
Oláaa gente! Como vocês estão? Bom, este livro atendeu as minhas expectativas, mas ele possuiu alguns erros ortográficos :/
A qualidade do produto é muito boa. A trama é bastante envolvente :)
4/5 :)
Má :) 02/07/2021minha estante
olá amigaaa, eu estou bemm

pietrafiorio 02/07/2021minha estante
Olá amiga!! Que bom que você está bemm :)))

skuser02844 16/06/2021

Muito bom para quem é intermediário no inglês.
O Gilbert deixou a escola por ela, nunca decepciona

Luiza.Magalhaes 15/06/2021

Amei
Li o livro por influência da série e mesmo com tantas diferenças, amei a história!
Foi incrível conhecer melhor tantos personagens incríveis!

Ana Filippo 28/05/2021

Gostei bastante
Com esse livro eu realmente pude perceber que a série não é exatamente a história contada no livro, mas sim inspirada, com algumas modificações. Eu gostei bastante de como a autora construiu a narrativa, embora eu tenha demorado um pouco para conseguir terminar de ler, então fui me acostumando aos pouquinhos.
É uma boa opção pra quem quer começar a ler em inglês.
Se vc gosta da série eu recomendo bastante!

Lorenza 15/05/2021

Anne nos faz viajar
Acreditava que seria muito similar ao seriado da Netflix, mas não é. Não é tão inovador pra hoje, mas imagino que fosse para a época.
Bom livro para treinar inglês, apesar do vocabulário robusto.
Legal ver a Anne realizando seus objetivos.

Maria.Eduarda 06/05/2021

É uma ótima ferramenta para quem quiser aprender/iniciar a ler em inglês! Apresenta uma história descontraída e várias ilustrações : )
Gustavinho 06/05/2021minha estante
Que massa, tava procurando justamente um livro com esse intuito

Felipe 01/12/2022minha estante
Como eu leio? Onde tem a opção?

Vitorin 25/04/2021

splendid
Amei esse livro e achei mto fofo mas a série é bem melhor, apesar disso amei e chorei igual!!! Diana e Anne maiores que temos

Patty 24/04/2021

Cute story
It's a really cute and inspiring story. It starts Very similar to the series and grows differently. I got kind of sad in the end, but it was very realistic about life and about having an optimistic point of view, even when in trouble or facing a rather difficult life. It's a fine lesson we could all benefit from and try to find beauty and pleasure in the small natural things.