Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

Maria.Eduarda 06/05/2021

É uma ótima ferramenta para quem quiser aprender/iniciar a ler em inglês! Apresenta uma história descontraída e várias ilustrações : )
Gustavinho 06/05/2021minha estante
Que massa, tava procurando justamente um livro com esse intuito

Felipe 01/12/2022minha estante
Como eu leio? Onde tem a opção?

Luiza 24/02/2023

This book is so much more than Anne?s story, it gives all the readers a lot of scope for imagination.
It was beautiful seeing all the characters get older and more mature, even the way things were being described changed throughout the years.
I felt as if i were living in Avonlea while reading it and all i can say is that i loved it.
Also, my heart is torn apart with what happened at the ending, (i won?t spoil it in this review) i just didn?t expect that.

Thams 22/10/2009

Um livro que vale a pena
O enredo, a princípio, parece mais do que batido: "menina órfã é adotada por bons cristãos e acaba tocando suas vidas tanto quanto e tocada por eles".

O livro cobre cerca de seis anos na vida da menina Anne Shirley, começando aos 11 e terminando, aproximadamente, aos 17 anos. Nesse intervalo, conhecemos a fundo Anne: suas carências, seus medos, suas esperanças e sua forma romântica de encarar a vida. Rimos com as trapalhadas em que se mete e das coisas que diz. Nos emocionamos com ela. Choramos suas tristezas e torcemos para que se torne a "boa menina" que tanto almeja ser.

L.M. Montgomery conseguiu transmitir não somente as emoções da sua personagem, mas ainda cada cantinho belo nos quais seus olhos pousam de uma maneira sublime. É possível visualizar cada flor, cada rio, cada pôr-do-sol. E tudo se torna lindo além de poético...

Trata-se de uma história de amor, amizade e valorização de virtudes hoje, talvez em boa parte, esquecidas. É preciso preparar-se para o deleite desse livro envolvente (470 página difíceis de largar) com seus risos. lágrimas e uma protagonista forte e apaixonante.

Anne de Green Gables é um livro excelente. Eu recomendo!

Lilivitoria 17/12/2020

As travessuras de Anne...
Esse livro foi sem dúvidas o melhor que li , nestes últimos anos .
A leitura é ótima e conta sobre a órfã que muitos conhecemos pela serie , mas esse livro consegue resumir de uma maneira maravilhosa. Nele está escrito toda a vida de Anne e suas travessuras ,que inclusive são muitas, mas isso que torna a menina com tranças ruivas tão especial e sem dúvidas é muito independente e corajosa também.
Super indico essa leitura para aqueles que gostam de novas histórias e gostariam de algum dia visitar essa história ,pois podemos visitar a casa da capa do livro. Para quem quiser ler em inglês, que foi o que fiz, leve em consideração um inglês intermediário para avançado , o qual podemos descobrir muitas palavras novas .??????

Maitê 04/01/2021

Eu acho que gosto mais da versão da série, ela fala tanto quanto lá, mas ler é um pouco mais cansativo. Mas me surpreende esse livro ter um espaço de tempo de 5 anos, nos permite ver Anne crescer e se tornar uma adolescente sensível e centrada. E impossível não chorar com aquele final.

Gabi 11/01/2024

Tocante e envolvente
Mesmo precisando acordar super cedo no dia seguinte e já tendo lido a versão em português quando eu era mais nova, eu sabia que não conseguiria dormir antes de terminar de ler Anne of Green Gables. Foi uma experiência tão gostosa, tão diferente da primeira vez que eu li, quando eu era (mais) imatura e ainda não havia entendido todas as lições que Anne poderia me ensinar? é uma narrativa tão linda, que me fez refletir sobre tantos aspectos da vida e deu vontade de ser amiga da Anne, ou, ao menos, um pouquinho mais como ela? já quero ler os próximos da coleção e deu vontade de assistir à série!

Sobre a edição da Principis: não é das melhores, infelizmente. Notei alguns equívocos na paragrafação e a qualidade do livro não é lá aquelas coisas. Porém, pelo preço e pelo idioma vale muito a pena, já que os livros em inglês são super caros aqui no Brasil. ?

FabiSaLi 11/08/2020

Anne é uma menina incrível, doce e falante. A série me fez ler esse livro e eu fiquei encantada.
Apesar de não entender todas as palavras, adorei.

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 04/04/2020

Perfeito!
Um livro emocionante do início ao fim. Acompanhamos o crescimento da Anne, desde a sua adoção por Marilla e Matthew. Uma criança sensível, intensa, de imaginação fácil e cheia de expectativas em relação a vida, que nunca tinha sido recebida bem nos lares anteriores, e teve uma adaptação difícil em Green Gables, mas com o tempo ganhou a aceitação e o carinho de todos, e se sentia a criança mais grata por te um lar e uma família. Seu progresso é notável, assim como seu amadurecimento, cada lição deixou uma moral marcante em Anne, que é passada ao leitor de forma simples e encantadora. Uma leitura leve e prazerosa, difícil de se manter distante, devido a vontade de saber quais serão as próximas travessuras e desafios da Anne. Intenso e com um final arrebatador e esperançoso. Foi ótimo acompanhar todo o desenvolvimento emocional e físico da Anne. Um livro esplêndido e com certeza eu recomendo.

alex nico 11/01/2023

"my life is a perfect graveyard of buried hopes."
o livro conta a história de anne, uma menina orfã que é adotada por marilla e matthew cuthbert. a menina chega com 11 anos e esse livro acaba quando ela tem 16.
eu gosto muito de anne, amo a série e estou amando os livros. a única coisa que não gosto é ela ter ficado mais quieta ao longo do tempo, como se fosse por causa do amadurecimento.
foi uma leitura lenta, mas quando eu conseguia engatar lia bastante.

Thiago 12/01/2022

Um livro sobre a vida
Anne of Green Gables é a mais simples das ideias, mas com uma das mais bonitas execuções.

Essa é história de uma garota de grande ambição e imaginação, que tem que passar pelos pequenos e grandes desafios que a vida trás. E a forma que esse livro as conta, é uma das mais tocantes de todas.

Almeida 23/11/2020

Anne with an E (versão em inglês)
Para quem tá querendo forçar o inglês, é um ótimo livro, é simples, tranquilo, os acontecimentos passam rápido, é muito interessante a todo momento e nos chama muita atenção! Pra mim que ainda não sou 100% fluente no inglês, me peguei presa nas falas do narrador, que são um pouco mais complexas que os diálogos entre os personagens, mas nada que não possa ser resolvido com uma olhada rápida no dicionário ou tradutor! Amei e já estou planejando lê-lo novamente logo logo. ?

Duda 06/02/2022

Anne of Green Gables
Neste livro acompanhamos uma órfã de 11, que é adotada por engano por dois irmãos, que já alcançaram a terceira idade, Marilla e Mathew. Vemos a relação de uma criança extremamente agitada e falante (mais que o normal), e que constantemente se mete em encrenca, logo, acompanhamos a evolução dos personagens.

Vemos a Anne crescer e sua maturidade fica perceptível no decorrer da leitura, vemos como o Mathew, um homem tão quieto e tímido, teve sua vida transformada por essa criança. E Marilla que apesar de não conseguir demonstrar seus sentimentos pela garota, age e a ama como uma mãe.

Esse livro te fará rir e chorar, mas principalmente, te fará se apegar muito aos personagens. Uma leitura calma e fluida, que recomendo tranquilamente.

Claudia.Latorre 07/09/2016

Belo e simples!
"Isn't it splendid to think of all the things there are to find out about? It just makes me feel glad to be alive--it's such an interesting world. It wouldn't be half so interesting if we know all about everything, would it? There'd be no scope for imagination then, would there?" - Anne Shirley

Essa estória me acompanha desde a infância. Primeiro assisti à série de TV canadense lançada em 1985. Assisti tantas vezes que a minha mãe me comprou a coleção de livros da Anne of Green Gables. Sempre me identifiquei muito com a personagem principal e acho que essa coleção de livros foram o Harry Potter da minha época! :P

Numa viagem recente encontrei uma edição de capa dura linda e resolvi reler este livro. Não me canso da Anne Shirley, principalmente na sua fase de criança! Essa é uma das personagens mais interessantes que eu já encontrei nesses meus anos de leitura. Nunca me deparei com um personagem mais singular do que ela e me peguei dando risadas (de novo) das trapalhadas da Anne, with an E. E olha que este livro foi escrito há mais de 100 anos atrás, em 1908!

Mais do que isso, esse livro tem uma mensagem bela, de gratidão e de enxergar o mundo com um pouco mais de imaginação. Claro que é literatura fácil, infanto-juvenil, mas é o tipo de livro que te dá aquele quentinho no coração.

Entrando mais no enredo, o livro conta a história de Anne, uma menina órfã que é enviada a uma família por engano. Os irmãos Cuthbert esperavam um menino, mas logo se encantam por essa menina que não conquista apenas os outros personagens, como conquista profundamente os leitores.

O livro acompanha a trajetória de Anne a partir da sua chegada a Green Gables até a sua formatura na escola, passando por várias situações inusitadas que são resultado do tamanho da imaginação da menina e desse mundo "diferente" que ela enxerga e tenta transmitir aos outros.

É um livro cativante, mas ainda pouco conhecido no Brasil. Recomendo pra todo mundo, não importa a idade!

rayssadioli 07/10/2023

Eu já havia visto a série, e o livro, assim como a série, não me decepcionou, pois como já era esperado, os sonhos e pensamentos da protagonista aqui são mais aprofundados, o que me permitiu melhor conexão com a personagem. Apesar de sentir falta de alguns personagens da série que não aparecem no livro, há maior foco em outros personagens que são deixados de lado na série e conhecê-los melhor no livro foi uma ótima experiência. E eu, particularmente, adorei a descrição dos cenários, que se faz bem detalhada, já que me proporcionou uma melhor imersão na história.

De modo geral, é um livro excelente pra quem quer consumir algo bom, leve e, em certas partes, também divertido, contando com uma linguagem acessível. Não é o tipo de livro que eu geralmente tenho preferência, mas, no momento que eu li, foi ótimo, já que me distraiu de problemas externos, chegando a ser um momento de conforto enquanto o lia. Recomendo a leitura!!

@bookytimes 25/04/2020

Anne of Green Gâbles
Anne é uma garota orfã, ruiva, cheia de sardas e bastante tagarela que acaba indo parar na família de dois irmãos de meia de idade que estão preocupados com a chegada da velhice.
Anne chegou por engano, afinal os 2 senhores queriam adotar um menino que pudesse ajuda-los a administrar a fazenda de Green Gables, localizada numa pequena parte da península triangular, no golfo de Saint Lawrence, a ilha de Prince Edward no Canadá.
A convivência faz com que os 2 irmãos vão pegando afeição pela garota e com o tempo a troca de aprendizados entre os 3 é enorme. Esse é um livro que vai falar sobre diferenças, paciência, empatia, erros e acertos, respeito à natureza e amor. Um verdadeiro clássico para todas as idades.
O que eu particularmente mais gostei foram das descrições dos cenários da fazenda e da pequena cidade. A natureza é abundante e você se sente pertinho dela! O livro ainda gerou a adaptação ?Anne with an E?, série do Netflix
Trecho: ?O amanhã está sempre fresco, ainda sem erros.? Gostou? Siga meu Instagram @bookytimes
. J e n n i . 25/04/2020minha estante
Aneem que paixão por esta garota?

@bookytimes 25/04/2020minha estante
É um livro muito bacana