The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

luizaafs 17/04/2021

Cada vez que releio o Pequeno Príncipe tenho sensações diferentes, parece se adequar a cada momento da mina vida. Incrível, como sempre!

Thuringwethil 15/04/2021

Crianças atemporais
Não creio que demorei tanto tempo para ler este clássico! Subestimei-o desde sempre, mesmo não conhecendo a historia. Me surpreendi, pois minha criança interna precisava muito ler essa obra prima sobre autoconhecimento, sacrifícios pessoais e coragem para desbravar.

anna bia 01/04/2021

The Little Prince
nem acredito que terminei esse livro tão emocionada, esse livro é tão especial ?
"We might cry a little if we let ourselves be tamed"
Lipe 03/04/2021minha estante
Sensacional este livro, deveria ser até obrigatório a leitura hahahaha

anna bia 03/04/2021minha estante
eu fico triste de pensar que tem gente que vai viver a vida e nunca vai ler o Pequeno Príncipe

Lipe 03/04/2021minha estante
Eu penso assim tbm, mesmo sendo conhecido mundialmente, ainda vai ter gente que não vai ler, e a sabedoria que tem nesse livro é incrível, né? para todas as idades

Hugin 27/03/2021

Um clássico superestimado
É um livro bom, um clássico.
Foi o livro que me fez sair de uma ressaca literária fodida.
Essa é uma história muito filosófica, muito linda, mas ao mesmo tempo está longe de ser o meu livro favorito. Está longe de ser um livro que eu amo. Eu simplesmente achei mais ou menos.
Li uma vez porque acho que é uma história que todo mundo deveria ler. Mas eu sei que não vou ler de novo.
Acho um livro muito superestimado, muito hypado para a dua história.

Nikki 25/03/2021

Eu venci! Quando comecei a ler o livro, nove páginas por dia era o suficiente para me fazer dormir, pelo fato de ser em inglês. Não tinha a intenção de terminar nem tão cedo, mas no meio de uma insônia... Descobri que conseguia ler muito mais, então era a hora de terminar. Enfim, consegui.
Bom, obviamente a história me é familiar (li o livro três vezes e assisti a animação duas cof cof), e quando eu era maia nova, ele era simplesmente bonitinho. Agora ele me deixa um pouco triste. E cheia de questionamentos, que eu acho que nunca vou conseguir responder.

Gabis 23/03/2021

O essencial é invisível aos olhos
Apesar de parecer clichê, é o livro infantil que te faz chorar como criança.
Recomendo demais, apenas não disserto mais porque talvez perderia a magia e o significado.
Leiam!
Geh 23/03/2021minha estante
Sempre que leio esse livro tiro uma nova lição

Alexia 20/03/2021

Esse livro é um abraço quentinho
O livro conta a história de um aviador preso no deserto e um pequeno príncipe que viajou de outro planeta para Terra. Entre seus diálogos e histórias nos deparamos com questões filosóficas a respeito da vida, do processo de crescimento e amadurecimento, de relações humanas, de amizades, da finitude, do amor... O modo como o autor apresenta uma nova perspectiva dos comportamentos humanos, criticando-os com sutileza e intensidade é surreal.
Muito sensível e tocante, uma obra de arte.

Passagens:
since it is beautiful, it is truly usefull

shall have to put up with a feel caterpillars if I want to see butterflies

Joaozinho, Artista 15/03/2021

O pequeno Principe
O livro é muito bom e tem várias questões filosóficas colocadas para as crianças dentro do livro. Escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. O livro conta a história de uma criança vinda de um asteroide e viaja pelo universo. Na sua viajem pela Terra, é a primeira vez que a criança tem contato com pessoas mais velhas.

Grace.Souza 14/03/2021

Novo aprendizado a cada leitura
Li pela terceira vez esse clássico, dessa vez com o objetivo de treinar o Inglês (recomendo!), mesmo conhecendo a história posso afirmar que obtive novas lições e percepções diferentes.

Fico imaginando o quanto ainda tenho a aprender com esse livro nas próximas vezes que ler.

Fernandes 04/03/2021

Amazing
Um dos melhores livros que eu já li na vida.

Mariele 27/02/2021

Ternura
O livro é de tamanha delicadeza. Apesar de eu ter assistido ao filme antes de ler, gostei muito

Rafx_araujoo 24/02/2021

eu ameiii ler esse livro em ingles sro eh mto pftoo, nn tem mto oq falar mas assim, so leiam, e lembrem: o essencial é invisivel aos olhos?

Ellenzinha 24/02/2021

Certamente é um dos livros que eu vou levar comigo no meu coração pelo resto da vida...
O livro conta a história de um aviador que logo após seu avião cair no deserto conhece o pequeno príncipe, uma criança que habita em uma estrela, juntamente com a sua amada flor. Nesse tempo em que os dois estão no deserto uma amizade cheia de amor vai ser construída, após ler esse livro, você nunca mais vai olhar pro céu da mesma forma.

Gabi 21/02/2021

?the little prince?
Esse foi o primeiro livro que eu li em inglês e achei a leitura bem fácil. Esse livro me fez refletir muito sobre algumas coisas. Simplesmente amei!