O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2005 encontrados | exibindo 271 a 286

Dhomini.Alves 22/10/2023

Sem spoilers
O livro é bom, a história é boa, mas mal desenvolvida, ela tem sim início meio e fim, mas parece que ao decorrer dos capítulos as coisas Ian ficando mais e mais resumidas, creio q é uma versão da história, mas mesmo sendo a "versão resumida" o simplificar de alguns acontecimentos para encaixar em um espaço mt pequeno de páginas da uma quebrada bem grande no clima e na grandeza do acontecimento em si, isso acontece diversas vezes, e aumenta em quantidade quanto mais avansam-se os capítulos

Aisha Malfoy 22/10/2023

Melhor conto de fadas que já li! Meu Deus posso aderir à palavra "gênio" para o cara que criou este universo, que personagens, que história linda, me fez refletir em muitas coisas, não é um livro bobinho, tem uma mensagem muito grande por trás, indico de olhos fechados ?

arthur1293 20/10/2023

O mágico dr Oz se tornou parte da minha infância, amava em ver e escutar a história de uma garotinha e seu cachorro que através de um ciclone, vão parar numa terra encantada, que acaba fazendo três amigos com um único objetivo em comum. Ver o mágico de Oz.
Dorathy sempre me ensinou que; por mais cinza que nosso mundo esteja, quão monótono seja nosso cotidiano. Não ah lugar melhor do que nossa casa. Mesmo no fim do arco-íris, a saudade da nossa casa sempre será maior. Nada nessa vida é tão cinza que não possa ter cores.
Não é preciso um ciclone para levar a minha vida pelos ares,
Minha vida pode estar cinza, mas tenho pessoas incríveis que possam deixá-la coloridas.

duda 20/10/2023

Classico da literatura infantil ne muito fofo e bem escrito?? marquei varias coisas desse livro, nao sei como o autor conseguiu escrever um livro que parecesse tanto um desenho 90s

wend_show 18/10/2023

O homem de lata
Cara, e a narrativa de como surgiu o Homem de Lata? fiquei abismado. Nunca me passou pela cabeça tamanha bizarrice!

yasminkfouri 18/10/2023

Um clássico
Peguei esse livro da biblioteca da minha escola, porque sempre gostei dessa história, além de ser um clássico, conta sobre algo muito legal, e o fato de ser fora da realidade (até demais kkk) me faz imaginar do meu jeito, e usar minha criatividade para saber como seria cada cena!!

Patricia Milani 18/10/2023

Essa foi um releitura para mim e a fiz em voz alta para meus filhos que amaram conhecer a história. Esse livro me encantou desde a primeira leitura e durante a releitura não foi diferente, com certeza irei relê-lo mais algumas vezes.
Edição belíssima do livro.

Giovanna1174 18/10/2023

Que livro fofinho ??
Eu sei que é um livro infantil e sua missão é passar alguma lição de moral, mas eu adorei e achei tudo muito fofo kkkkk. Gostaria de ter lido quando criança, mas antes tarde do que nunca né ?. Mas com certeza se tiver filhos vou contar essa história pra eles na hora de dormir.

Bell 16/10/2023

Leve e rápido
A história do Mágico de Oz já é conhecida por todos. Esse livro infantil é tão conhecido quanto Alice no País das Maravilhas (que ainda pretendo ler um dia) e, para mim, foi uma experiência agradável.

Dorothy é uma menininha decidida e corajosa. Apesar da pouca idade, ela é a protagonista da história e não é, jamais, uma protagonista passiva. É sempre dona de si e não abre mão de voltar para seu adorado Kansas por nada. A personagem me conquistou de imediato.

O resto dos personagens que a acompanham: o Leão Covarde, o Homem de Lata e o Espantalho são igualmente apaixonantes, cada um ao seu modo. As duas Bruxas Boas e o Mágico de Oz também ganharam um lugarzinho no meu coração.

O Mágico de Oz é um livro infantil extremamente leve, divertido e rápido de se ler. Perfeito para as crianças criarem gosto pela leitura, ou para se livrar de uma ressaca literária (que foi o meu caso após terminar de ler O Hobbit). Cada pedacinho do livro me fez sentir numa terra distante e mística, cheia de coisas que talvez fossem de difícil compreensão para estrangeiros, mas mais do que isso, o livro me fez sentir a sensação de querer voltar ao lar logo, isso vindo de alguém que o leu em casa.

Se você gosta de histórias infantis bem escritas, apenas leia O Mágico de Oz.

Rebeca.Judimilly 16/10/2023

O MÁGICO DE OZ
Seguinte o livro é legalzinho, porém euu, não curti não, livrinho estranho com uma história estranha, fiquei me perguntando várias vezes se esse livro é realmente um livro infantil, pq mds que história estranha, foi uma história cansativa para mim, mas tem quem curte e gosto não se discute então é isso.

Priscyla.Silva 09/10/2023

Um dos melhores clássicos
É um livro clássico infanto-juvenil, mas não é aquele que tem linguagem rebuscada ou entediante. É leve, é fluído e cheio de lições. Eu fiquei apx por esse livro, com certeza é um dos clássicos que mais amei. Dorothy é uma personagem cativante, fofa, corajosa. Impossível não se apegar a todos os personagens, cada um teve uma parte importante na história.

Lu R. 07/10/2023

Um clássico necessário. É aquele livro que parece ser para criança, mas quando você lê sendo adulto parece que vem um sentido pra tudo de um jeito lindo

J. Anderson 06/10/2023

Um clássico adorável
Originalmente publicado por George M. Hill Company em Chicago em 17 de maio de 1900, o Clássico da literatura infanto juvenil, escrito pelo autor L. Frank Baum, narrado na terceira pessoa, vem por gerações encantando leitores de todas as idades.
Uma história leve, fluida e que segura o seu leitor do início ao fim, um bom remédio para curar a ressaca literária.

O enredo é sobre uma garota chamada Dorothy que é levada para um outro mundo através de um tornado. Em sua jornada ela encontra seres peculiares, perigos e grandes desafios. O Mágico de Oz é uma leitura com um cenário bem descrito, que lhe faz sonhar acordado, tornando o seu enredo ainda mais agradável e prazeroso.

Durante a leitura, entendi que não devemos nos deixar ser vencidos pelas circunstâncias e sua aparência, devemos enfrentar o medo e seus desafios para conquistarmos aquilo que desejamos.

Já ouvi muito sobre essa história e menções em desenhos a respeito dela. Mas nunca tive contato com a obra e não me arrependo do tempo que perdi lendo ele. Faço minhas as palavras do grande C. S. Lewis.
"Uma história infantil que só pode ser apreciada por crianças não é uma boa história infantil."

Por: J. Anderson

2005 encontrados | exibindo 271 a 286