O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2017 encontrados | exibindo 301 a 316

Elizabeth 30/09/2023

Clássico
Se vc quiser só o lindo clássico, não leia este livro com comentário, ou comece depois dos 15% e depois volte para ler esta parte que tira o brilho da história. Politica.

dora102 30/09/2023

"Não há neste mundo uma única criatura viva que não sinta medo ao se deparar com o perigo. A verdadeira coragem está em enfrentá-lo mesmo estando com medo; coragem que nunca lhe faltou."

Jose 28/09/2023

Uma "jornada" inesperada
Esse livro conta a história de uma criança que se vê arrancada de sua casa por um tornado, e consequentemente levada a uma terra misteriosa para ela. Dura te a sua jornada ela conhece alguns amigos que começam a caminhar com ela, um espantalho sem miolos, um lenhador de lata sem coração e um leão covarde. E juntos vão em busca de seus objetivos.

Um livro com uma leitura simples, gostosa de se lê. Uma narrativa bem construída. Um ótimo livro infantil.

Line 28/09/2023

Uma gracinha
Eis que aos 35, resolvi ler esse clássico pela primeira vez... o livro é uma gracinha, sem grandes espectativas, mas muito fofo.

Delaine.Ferreira 27/09/2023

É um livro infantojuvenil, clássico, eu sei, mas eu não li na infância e agora eu não curti a leitura. Acho que ando meio rabugenta e minha criança interior não se aflorou haha
Carolina.Gomes 05/10/2023minha estante
Kkkkkk

Nanda.jerry 24/09/2023

Livro delicioso !
Que livro bom, super leve de ler, super rápido, e diz tantas coisas nas entrelinhas !! O livro e ótimo no que se propõe, pretendo ler mais clássicos!!

Crixtina 23/09/2023

Mágico de Oz
Uma fábula recheada de reflexões e ensinamentos ! Companheirismo , amizade , persistência , esperança ? vale muito a leitura e a discussão destas questões !

? Se as suas cabeças fossem cheias de palha, como a minha, vocês provavelmente viveriam em lugares lindos, e então não haveria ninguém morando em Kansas. A sorte do Kansas é que vocês têm cérebros. ?

milton_rocha 22/09/2023

Muito melhor que Alice
Desculpe-me, vou começar com uma polêmica. Este livro é muito superior à Alice no país das maravilhas em todos os aspectos. É um livro que se propõe infantojuvenil e entrega exatamente isso com uma maestria espetacular.

Ao ler, claro que algumas características saltam aos olhos, como o uso das cores para segregação espacial de todos os povos da terra de Oz, a separação em nos pontos cardeais para descrever o território geral de Oz, a jornada individual de cada personagem tomando mais sentido somente com o apoio do grupo e a utilização da cooperação são a cereja do bolo, sem dúvidas.

Claro que algumas análises possuem a parte política forte e demonstram os industriais como o Homem de Lata, os agricultores da época como o Espantalho e por aí vai. Entretanto, creio que a leitura mais inocente e realista das coisas já traga um prazer imenso, principalmente ao descrevermos o que, de fato, uma criança deveria pensar da vida, é simples, dinâmico, com jornadas pessoais para destinos palpáveis, lógicos e interessantes para a formação de um ser humano.

Faltam livros simples e com uma mensagem bacana como a desse. Obviamente que todos os personagens (exceto Dorothy) já possuíam o que queriam mas precisavam notar isso por si para que de fato tudo funcionasse.

Lilia.Tranin 21/09/2023

A moral da história do livro "O Mágico de Oz" é que muitas vezes as coisas que procuramos estão dentro de nós mesmos.

Pri Paiva 17/09/2023

Realmente, não há lugar como o nosso lar. <3
"Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha terra de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, numa longa viagem de volta, e autodescoberta."

Mais um mega clássico da literatura lido!
Essa edição possui umas 50 ilustrações originais que dão mais amplitude para a história.

Com um acabamento de luxo em capa dura o livro é lindinho demais!

Amei demais a leitura! Achei curioso o fato de o sapatinho da Dorothy nunca ter sido vermelho rubi e sim prata! Depois fui procurar sobre essa mudança e ao que parece eles alteraram esse detalhe para o cinema porque achavam que o vermelho chamaria mais atenção nas telonas e nos cartazes de divulgação do filme.

O Mágico de Oz tornou-se uma das mais famosas histórias infantis da literatura.
Já foi adaptado para o cinema, teatro, cantado em musicais, traduzido para diversos idiomas e eu que já amava o filme, me peguei sorrindo ao ler essa história totalmente atemporal.

Frank Baum costumava dizer que "A história de O Mágico de Oz foi escrita exclusivamente para agradar crianças de hoje. Ele aspira a ser um conto de fadas moderno, em que o espanto e alegria são mantidos e os sofrimentos e pesadelos são deixados de fora?

As lições dessa história são muitas.
Se tiverem a oportunidade, simplesmente leiam!

Super indico!

Anderson. 15/09/2023

Um Clássico é um clássico!
Esse foi meu primeiro contato com o mundo de Oz e eu AMEI! Leitura simples com extraordinária mensagem por trás. Os personagens são muito agradáveis e a Dorothy é um anjo.
Pra quem ainda não leu, pode ler ??

2017 encontrados | exibindo 301 a 316