O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1987 encontrados | exibindo 1 a 16

Danieleeugenio 17/05/2024

O Mágico de Oz
Um clássico é um clássico, e sem dúvidas é um de meus clássicos preferidos! Todas as aventuras em que essa turma se meteu foram fantásticas. ?

idkwi.idc 17/05/2024

Livros escolares pt5 (se não me engano)
Eu realmente tinha esquecido que já li esse livro. ele é bom, mas digamos que não é.. tão memorável. é gostosinho e entretém, mas nada inesquecível, também.

Guilherme Sobral 16/05/2024

Meio Kansas
Definitivamente é um clássico, né? Mas não me pegou muito, sei lá, é um livro infantil, e nunca negou isso.
Mas eu não tenho mais a idade do público alvo, nem apego emocional com a história, o máximo que consumi desse mundo foi o filme Oz - Mágico e Poderoso e Wicked (esse último descobri depois de adulto).
Depois desse tô pensando em reler Alice No País das Maravilhas e O Pequeno Príncipe (livros que tenho algum apego), pra ver se sinto algo.

Livpi 15/05/2024

Leitura leve e terminei em um dia. Personagens cativantes, escrita muito fluida e consegui me conectar bastante com os personagens.

Lele250 15/05/2024

Amei o livro, achei que seria chato mas não, me envolveu do começo ao fim, eu amei
Dorothy è adoravel
Espantalho e engraçado
Homem de Lata e gentil
E o Leão covarde tem uma personalidade forte
E Totó è fofo kkaka

LEIAMMMMMM!!! 5 ESTRELAS

Bia 15/05/2024

Já conhecia a história (é um clássico), acho que já até li outra edição do livro, mas a obra original é interessante para conhecer todos os detalhes. Tem muita coisa que eu estava confundindo com inúmeras adaptações que vi da história.

Nessa edição da Antofágica, tomaram o cuidado de reforçar como a Dorothy é uma personagem interessante. Acho que nunca tinha feito essa reflexão e gostei bastante.

Nicole886 14/05/2024

Amo
Li faz muito tempo, mas lembro de ter gostado muito, fui um dos livros que me fez começar a ler mais e acho uma leitura bem fluida e legal.

não sei qual versão eu li, então peguei qualquer uma para fazer a resenha, mas pretendo reler algum dia, entao farei uma mais completa

Maria.Thompson 13/05/2024

Não há melhor lugar que a nossa casa
Passei a minha vida inteira vendo o filme , mas nunca tinha lido o livro .
É realmente uma história linda, principalmente para crianças . Cheia de magia e aventuras nos ensinando coisas importantes .
Ler o livro me lembrou munda da Maria criança fantasiada de Dorothy brincando pela casa ?

Lays.Ordani 13/05/2024

Um clássico é um clássico.
O mágico de Oz é um daqueles livros que a maioria de nós lê já sabendo a história de lá pra cá e de cá pra lá. Tanto foi feito baseado nessa obra... Filmes, desenhos, peças, e não, mesmo sendo um lugar tão conhecido, a estrada de tijolos amarelos não deixa de ser uma leitura adorável. Ler sobre Dorothy, o Espantalho, o Homem de lata e o Leão é como reencontrar velhos amigos. Recomendo pra todas as idades!

Arla.Campos 12/05/2024

Que história linda!
Não acredito que demorei tanto para decidir ler "O mágico de Oz"! Esse é um clássico que vale cada página, cada minuto de dedicação a leitura. É uma história infantil muito bonita que se desenrola com tal doçura capaz de agradar a leitores de todas as idades. Não é atoa que essa história segue viva nas mentes e corações de seus apreciadores ainda hoje!

Essa foi uma leitura muito gostosa, de aquecer o coração e fazer refletir na simplicidade da vida e na importância das jornadas individuais. Estamos sempre em busca de algo, mas e se o que tanto buscamos já estiver dentro de nós mesmos? E se já tivermos o que tanto desejamos?

Que história linda! Eterna.

Faby 12/05/2024

Não há melhor lugar do que a nossa casa?
A jovem Dorothy e seu cãozinho Totó são carregados por um ciclone das áridas terras do estado do Kansas para o reino fantástico de Oz.

Embora o reino seja um lugar surpreendente, tudo que Dorothy quer é retornar para sua casa, mas em Oz ela acaba encontrando grandes amigos que serão seus companheiros de aventuras.

Cada um dos amigos tem um desejo que os motiva, a menina quer voltar para a casa, o Espantalho deseja ter um cérebro, o Homem de Lata um coração e o Leão Covarde deseja ter coragem.

Conhecido como o primeiro e maior conto de fadas norte-americano, ?o mágico de Oz? ultrapassou qualquer tempo, e é reconhecido por todas as idades.

Dorothy foi uma personagem cativante, esperta e curiosa, que viveu ao lado de seus grandes amigos aventuras dignas de jamais serem esquecidas ?

Sofia136 12/05/2024

Eu ja sabia da história inteira? Lógico, mas mesmo assim eu adoreiii, sem contar que essa capa é linda d+

waillindi 11/05/2024

Leitura tranquila, linda, e com lições para todos, não apenas para as crianças ?

"Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada" ?

Angelynafer_ 11/05/2024

Eu nunca tinha ouvido falar em "Mágico de Oz",aí em um certo dia estou lá na escola de boa e vejo esse livro,perguntei a minha amiga se ela já leu,ela disse que sim e me recomendou,quando fui ler... Que livro bom amigos! Que livro maravilhoso.

Camila1856 08/05/2024

Ler O Mágico de Oz foi uma delícia, difícil é saber se ele se tornou um favorito ou não. Por enquanto não, mas com tantas reflexões que ele me trouxe, talvez se tornará. Eu estou encantada como livros ?infantis? podem impactar tanto uma pessoa adulta. Nem tenho oq dizer sobre esse edição da Zahar, com todo texto de apoio, contexto histórico, acrescenta na experiência. Posso dizer que no momento exato da vida em que eu estou, com tantas coisas acontecendo e passando na minha cabeça, essa leitura e reflexão me fez muito bem. Um coração? Um cérebro? A coragem? Ou uma lar? Oq vc escolheria? Eu escolho o equilíbrio. Mas o equilíbrio é tão difícil.

1987 encontrados | exibindo 1 a 16