O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1955 encontrados | exibindo 181 a 196

Letícia let 06/12/2023

Um livro infantil cheio de aventuras.
Gostei, os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos.
Recomendo

Eshinha 05/12/2023

Este livro é muito fofo, vale super a pena fazer a leitura, abre portas para a imaginação e é um ótimo livro para sair da ressaca literária.

Lorenza 05/12/2023

?Algum dia, eu vou pensar em algo realmente importante.?
Essa resenha talvez seja um pouco diferente, porque fui escrevendo enquanto li o livro. Talvez não tenha muita coerência entre os parágrafos, porque não foram escritos em sequência.

Dessa vez, eu só vim compartilhar alguns pensamentos:

O contraste das cores, a possibilidade de acinzentar ou colorir a vida e a potência das crianças e dos animais já me pegou no começo do livro.

Após o ciclone, a definição preta e branca de bem e mal já vem como algo incontestável. Ao mesmo tempo, não avalia questões morais mais profundas: quem mata alguém mau é bom ou mau também?

Eu fiquei simplesmente apaixonada pela criação do Espantalho. Os detalhes, a funcionalidade do corpo pra além da estética, o uso de seres a próprio favor, a admiração pelo pouco somada ao desejo de progresso, a sensação de sucesso através do trabalho e da autoidentidade e a tristeza de não se sentir bom o bastante, a ausência de cérebro e o uso do verbo "pensar"... eu amei!

E, cara, que gracinha o Homem de Lata! Eu não lembrava o motivo dele ser assim. Como ainda pode acreditar que falta um coração nele? "Uma criatura muito educada e muito grata".
Até onde você iria pelo amor?
Eu fiquei refletindo sobre quantas vezes parecemos anestesiados por alguma decepção no campo dos sentimentos e no quão acreditamos que somos incapazes de amar em alguns momentos... viajei? Talvez!
O diálogo com o espantalho sobre cérebro X coração seguido da fala egoísta da Dorothy que tem os dois........ 10/10.

Já o Leão covarde que sai completamente da sua zona de conforto, me fez pensar a respeito de como gostamos de relativizar o problema dos outros e, muitas vezes, nos sentimos satisfeitos só por ver alguém pior.
" - Acho que são ainda mais covardes que você.
- São sim - disse o Leão - Mas isso não me faz nem um pouco mais corajoso".

O Espantalho é o mais esperto.
O Homem de Lata é o mais emotivo.
O Leão é o mais valente.
A inocente menina Dorothy a mais dócil, mas também a mais egoísta.

O contraste filosófico do bom não ser puro, mas contaminado de atitudes antiéticas...

Eu gostei muito.

Daqui pra frente seria só spoiler, então vou parar.

Recomendo a leitura!

Trechos pra lembrar:

"- Sempre me achei muito grande e terrível; mesmo assim, coisas pequenas como flores quase me mataram, e animais tão pequenos como ratos salvaram minha vida. Que estranho!"

Sobre subestimar o que nos atinge e sobre superestimar o que nós somos.

"Eu ainda posso torná-la minha escrava, porque ela não sabe como usar o poder".

~ chamada urgente para Marx ~

Clara 04/12/2023

Tenha em mente: é um livro infantil
É uma boa história, personagens legais e lições importantes são desenvolvidas. É um livro infantil, então tem muita repetição de fatos e conclusões absurdamente óbvias kkkkk
Gostei, é divertido e partindo dessas observações dei 5 estrelas. Ele é ótimo diante do que se propõe.

EdilenaRisuenho 03/12/2023

Um dos melhores livros do ano, de longe. Vai muito além de uma história infantil, aliás, todos os adultos aprenderiam lições valiosas.

scwry 03/12/2023

?? Não consigo entender porque você quer deixar esse lugar esplêndido e voltar para a terra árida e cinzenta que chama de Kansas.
? É porque você não tem cérebro ? respondeu a menina. ? Por mais sombria e cinzenta que seja nossa casa, nós, de carne e osso, a preferimos a qualquer outro lugar no mundo, por mais esplêndido que seja. Não há melhor lugar do que nossa casa.?

O mágico de Oz marcou minha infância demais, minha mãe sempre colocava clássicos para assistir e o Mágico de Oz está juntamente com Mary Poppins em um lugar super especial no meu coraçãozinho. Por ser um clássico, eu estava receosa de ler o livro já que não sou muito fã de clássicos e muitas vezes eles possuem uma linguagem um tanto complicada em vista dos livros que consumo, mas O Mágico de Oz é totalmente diferente.

Com uma linguagem simples e leve, o livro é bem calminho e tranquilo de ler, pode até ser uma boa opção de leitura depois de caos literários. Há muita imaginação, ensinamentos e uma parceria incrível entre os personagens.

O Espantalho em busca de um cérebro, o homem de lata em busca de um coração, o Leão em busca da coragem e Dorothy querendo voltar para sua casa e sua família, mas durante a viagem deles até a Cidade de Esmeralda, vemos que todos eles possuem o que desejam, e estava tudo bem na frente deles, eles só precisavam enxergar, e isso que acho de mais maravilhoso, os ensinamentos que são passados durante essa caminhada deles rumo ao encontro com o Mágico.

Eu amava O mágico de Oz e o livro só me fez amar ainda mais, deixei pra assistir o filme novamente após terminar e já estou ansiosa kkkkk. Leiam, e quem tem criança em casa: leia para eles também.???

vanessaxclementino 01/12/2023

? oz ?
"Não há maior alegria do que voltar para casa!"
(p. 235)

uma história linda e simples onde mostra a beleza da amizade, do crescimento e da fidelidade.

Deise 01/12/2023

Uma grande aventura de volta para casa
Esse livro é uma grande aventura de volta pra casa, com personagens cativantes, sobre cuidado com o próximo e amizade. Também tem umas passagens que nos ensinam algumas lições sobre a vida, uma que achei interessante foi que se você acredita que pode fazer algo, então pode fazer.

Julia4889 29/11/2023

Lindooo
Ameiii esse livros as imagens são maravilhosas lindas perfeitas eu entrei no universo inteiro eu sempre amei o mágico de Oz

Sálvia 28/11/2023

O Mágico de Oz [L. Frank Baum]
Livros infantis costumam ser fáceis de compreender, porém mesmo assim, possuem muito simbolismo entre sentimentos e situações reais. O Mágico de Oz é repleto de imaginação, de personagens característicos enfrentando suas dificuldades, seus medos e passados, sendo muito significativo para o leitor se abrir ao conto, e se colocar no lugar hipotético.

Nessa história, é possível captar todo companheirismo, força, coragem, bondade e gentileza.. e diferenciar os charlatões, até mesmo o mais Terrível Mágico, talvez seja um ótimo Rei. E assim, buscar as razões que nos traz alegria, através de algum ser divino e capaz, sendo que ele apenas serviu para refletir e perceber que somos a própria divindade e capacidade de trazer nossa fonte de felicidade.

biancaa.bob 27/11/2023

Melhor do que eu esperava
Li esse livro por causa da escola. Achei que seria decepcionante igual a todos os livros que a escola nos manda ler mas na verdade é ótimo.

Escrita bem leve e a história criativa, porém têm vários furos de roteiro que me deixam agoniada. Tirando isso o livro é ótimo

Lavorzx 25/11/2023

O mágico de oz..
Que livro incrível! Me prendi na leitura do começo ao fim e com certeza vou repassar a um filho meu quando eu tiver
Eu amei muito

Pat Cristina 24/11/2023

Fofo
É uma história pra criança, mas é legal de ler e tem elementos mágicos interessantes. Apesar de ser repetitivo, como já falei é para crianças, os personagens icônicos que marcaram toda nossa vida e infância me fez gostar da história, traz uma sensação de nostalgia.
( Confesso que li mais porque meus alunos estão fazendo uma peça de teatro sobre a história kkkkk )

AmandaLopess 24/11/2023

Adorei esse livro! Não entendi muito o início, mas conforme fui lendo entendi muito bem! Uma história muito emocionante e que trás uma mensagem linda!

Lety.Ellen 23/11/2023

O Mágico de Oz
Não conhecia a história da obra em si, conhecia o livro pelo nome pois se trata de um clássico muito conhecido, entretanto nunca tinha lido a história, contudo me agradou bastante.

1955 encontrados | exibindo 181 a 196