O Mágico de Oz L. Frank Baum
Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1955 encontrados | exibindo 166 a 181

Aline 26/12/2023

Nenhum lugar é tão bom quanto a nossa própria casa
Não foi pra mim. É muito enrolado, acontece tanta ?coisa que parece uma novela das oito, mas é um livro de criança, traz uma moral e consegue cativar, mas tava achando bem chatinho, e quando terminei deu um certo alívio, porém de nenhuma maneira é ruim ou mal escrito, acho que só não foi pra mim.

Michelle194 23/12/2023

O Mágico de Oz
"Dorothy ficou de pé e percebeu que estava só de meias. Seus sapatos prateados tinham caído durante o voo, e estavam perdidos para sempre no deserto."

Carolegal_ 23/12/2023

Fantasia com significado
História leve e bonita. Gera sentimentos de empatia, ajuda ao próximo, amizade. O final é um tanto simples mas todo o resto é tão bonitinho que vale a pena a leitura.

Kaka 22/12/2023

Ehh....
Um livro bem entendiante, não me senti tão envolvida, não sei se pelo formato mais infantil( apesar de ter umas violenciazinhas no meio)ou por que é ruim. Um livro que não me encantou, foi rápido no quesito de ser pequeno, poucas páginas, mas pouco imersivo, com personagens pouco cativantes.

flor de lotus 21/12/2023

Goodbye yellow brick road
Esse livro foi uma surpresa pra mim, com certeza o momento certo pra ser lido.

"o magico de oz" é um conto de fadas norte-americano, leve e com personagens simbólicos.

da metade pro final cansei bastante de toda a bagunça anti-climática de ter que ir de um lado pro outro, mas no fim das contas isso não atrapalha tanto o peso da jornada. cada personagem tinha seu próprio objetivo e tudo indicava que chegar ao mágico seria o fim da jornada. acontece que a resposta nunca está no fim, a resposta é o meio. e é isso que move a narrativa: todos eles estão buscando algo que sempre tiveram, sem ter consciência disso.

o espantalho que deu o comando durante toda a jornada, sem saber que isso era inteligência. o homem de lata que protegeu seus amigos guiado pela emoção, sem saber que já estava sentindo. o leão que encarou seus medos e defendeu todos eles, sem saber que essa é a verdadeira coragem. e dorothy que sempre teve o meio de voltar para casa, só não sabia disso.

quantas vezes já buscamos algo que sempre tivemos, só não tínhamos consciência disso?

outro ponto sobre o fim é buscar tanto algo e quando finalmente chegar lá, não ser o que se esperava. por isso não faz sentido pensar no fim como fim, uma jornada se completa nela mesma

também achei interessante a discussão entre cérebro e coração ou racional e emocional. um nunca é suficiente sem o outro.

um dos pontos altos da narrativa é como ela é boba (de um jeito bom). quais as chances de sua casa acidentalmente cair em cima de uma das bruxas mais malvadas de um mundo mágico, matando-a e libertando seu povo de suas garras, tornando-se uma heroína? é isso que mantém essa atmosfera envolvente.

enfim, gostei e me diverti :)

Larissa.Avila 21/12/2023

A falta que um uber faz em OZ
O livro é uma delícia, li muito rápido e não me senti entediada em nenhum segundo, porém estou cansada só de pensar nas 300 voltas que esse povo teve que fazer de um lado pro outro pra chegar onde queriam PRA NADA FUNCIONAR DIREITO 99% DAS VEZES. Adorei como Dorothy é muito sem paciência com seus amigos companheiros, toda vez que eles começavam a falar dos problemas deles ela se mostrava muito pouco impressionada, só por voltar pra casa a pobre coitada da criança. Queria que os problemas da minha vida se resolvessem fácil e sem drama igual aos que o pessoal enfrenta nesse livro, uma barbada.

Aylana Almeida 13/12/2023

Virou favorito da vida!
Ainda estou de olhos marejados de tão impactada que fiquei ao finalizar essa história. Trilhar a jornada de Dorothy pela terra de Oz é o puro suco do exercício da empatia, da autodescoberta, da amizade e da lealdade! Certamente é um livro que seguirá reverberando na minha vida e que terei o maior prazer em reler e também ler aos meus filhos pois essa jornada deve ser lida por todo mundo! Favorito da vida! ??

Nay 13/12/2023

Incrível
Uma história linda e de muito aconchegante, de certa forma. Primeira vez que eu li e me arrependo de não ter lido antes. E essa edição da Antofágica é incrível. Amo dms essa editora.

Estela 12/12/2023

O mágico de Oz
Eu adorei está história,de como é mágica e colorida e do como me mostrou o significado de amizade e companheirismo,muito bem construída adorei tbm o plot Twist q a história teve e do como ela foi se construindo,super recomendo.

Tha 12/12/2023

Que história mais fofa !!! Aquela típica história infanto juvenil com muita amizade ,aventura, e finais felizes..

Pri Melo 10/12/2023

O Mágico de Oz
Um conto leve, fluído e sem grandes emoções, com uma protagonista determinada e racional que se aventura em um mundo completamente diferente do seu. Porém Dorothy não se identifica muito bem com todas aquelas novidades e a casa dia deseja imensamente voltar ao seu mundinho comum.

Gisinha 10/12/2023

Uma história deliciosa e simples!
Acho que essas são as palavras que melhor definem O maravilhoso mágico de Oz, uma delicadeza só, tanto no enredo, construção dos personagens, um primor de narrativa, que ganha justamente por sua simplicidade. Nessa época do ano, é a melhor opção de leitura, além de ser perfeita pra sair da ressaca.
O mágico de Oz é muito fofinho, bem construído e fluído, acho que ajuda bastante quando a gente não tem vontade de ler nada, muito bom de verdade. Não quero dar spoilers, então vou me concentrar na delicadeza da narrativa, dos personagens. Acho que a forma como Dorothy e seus amigos foram construídos nos faz perceber que temos a capacidade de ser o melhor e o pior, só depende de nós.

Marianny 09/12/2023

Fascinante
"Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada". Nessa frase temos a explicação do fato de Dorothy, mesmo sendo uma criança, ser tão persistente. Ela se torna a protagonista da própria história, com objetivos claros, ela luta pelo que quer. Mesmo quando parece que não vai conseguir, ela não desiste. Dorothy tem muito a nos ensinar.

Pyyb 08/12/2023

"O mágico de Oz"
O livro é bem simples com uma história certamente comum, "uma criança tem grandes aventuras mágicas em um lugar incrível".
Porém há um charme nessa simplicidade do livro, pois os personagens não passam por grandes problemas e, se passam, é resolvido de maneira muito simples. Isso traz uma alegria ao coração do leitor, que não deseja que Dorothy e seu amigos passem por dificuldades horríveis.
Uma história de deixar o coração quentinho e traz de volta um gosto de infância.
9,5/10

Vininhew 07/12/2023

Resenha o mágico de Oz
Simplesmente uma das melhores histórias infanto juvenis que eu já li, o autor soube nos contar uma história de fantasia tão incrível e envolvente que chega a nos arrepiar! O final é muito emocionante, lágrimas não pingaram e sim, jorraram de meus olhos

1955 encontrados | exibindo 166 a 181