O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1955 encontrados | exibindo 151 a 166

Dayane.Santos 03/01/2024

Uma aventura e tanto. Uma leitura muito gostosa e que com certeza irei reler.
Confesso que o mago me enganou. Não esperava por essa ?

Lívia 03/01/2024

Meu livro favorito
Sou muito apegada ao mágico de Oz e mesmo sendo um livro considerado infantil acho que é uma história que vale muita a pena em qualquer idade.

DRK 01/01/2024

Fabuloso
As últimas 50 páginas são meio corridas, parece que o cara já tava com pressa pra acabar, mas no geral eu adorei, excelente fábula e bastante criativa; O grupo de protagonistas é bastante carismático e a aventura é muito gostosinha de se acompanhar.

Adorei msm, muito bom

Vinicius Gomes 31/12/2023

Clássico atemporal e emocionante!
O filme do mágico de Oz é um dos meus favoritos da vida, então eu estava muito empolgado pra ler esse livro e me surpreendi muito! A história é mais aprofundada do que o filme, existem alguns capitulos do livro que não aparecem no musical de 1939.
Eu me apaixonei pelos personagens clássicos, dei muita risada, me emocionei com as sábias palavras do Espantalho, com a sensibilidade do Homem de Lata, com a coragem do Leão, com o carisma de Totó e a empatia de Dorothy com os seres da fantástica Terra de Oz.
Deixo um destaque especial para essa edição da Antofágica que tem ilustrações oniricas feitas pelo mestre Arnaldo Baptista e um texto fantástico no final do livro comparando Dorothy com Alice e as narrativas do Mágico de Oz com Alice no Pais das Maravilhas

Milihh 30/12/2023

O mágico de Oz
Por ser uma história que todos conhecemos, ler o livro é incrível, já que alguns personagens não existem no filme e conseguimos perceber melhor o desenvolvimento deles.
O livro te permite viajar com o grupo, e entrar completamente das terras de Oz.

carolinagarlic 30/12/2023

Uma das melhores leituras do ano
O livro é lindo, amei o começo que conta um pouco mais a fundo a história do filme. A história todo mundo já conhece, mas essa versão me vez não querer parar de ler, indico a todos.

Day 30/12/2023

Um livro lindíssimo, muito tocante e encantador!
Uma história muito marcante, que vou levar para todo sempre em minha vida.

Fala sobre amizade, comprometimento, reconhecimento, e tudo de uma forma muito mágica e bonita de se ler.

O Mágico de OZ não é somente um livro lindo, mas uma história cheia de magia e amor, que vai muito além das páginas, e que te deixa com o coração super quentinho!

Eu amei e recomendo demais!

licinha 28/12/2023

Meio duvidoso
Duas coisas:
Primeira como carambas ela dormiu enquanto a casa dela estava num redemoinho???
Segunda coisa se eles sabiam q o mágico de Oz era uma fraude pq eles acharam q o desejo deles tinha se tornado realidade????

Laura.Julia 28/12/2023

Um clássico divino! Personagens muito completos e cheios de personalidade, uma narrativa interessante e curiosa. O Mágico de Oz é um livro excelente para ser lido em qualquer idade. A história é ao mesmo tempo divertida, triste, reflexiva e até um pouco assustadora. Se pararmos para observar percebemos vários ensinamentos nessa história. Amei ler esse livro!

Sara 28/12/2023

Ninguém é tão grande, nem existe alguém que seja tão pequeno
Ao reler esse livro que ganhei quando era criança, pude ver com outros olhos essa narrativa tão consagrada na literatura.

Um livro infanto juvenil, que apresenta uma narrativa simples, porém no final surpreendente, traz também a possibilidade de muitas reflexões e morais.

Ninguém é tão grande, nem existe alguém que seja tão pequeno. Aquele que eles pensavam que seria o único a ajudá-los, na verdade precisava de sua ajuda. E eles que se julgavam tão pequenos, já tinham tudo o que precisavam.

O caminho, a jornada, as aventuras, de fato, foi o que os fizeram descobrir, aprender, crescer e desenvolver a si mesmos, juntos e em conjunto. Depois de todas essas experiências, cada um dos amigos de Dorothy se tornaram líderes e influências não vazias em cada contexto.

Sem arrependimentos de reler a obra e com certeza recomendo a leitura.

Isabel179 28/12/2023

Cuidado com o tornado !
Dorothy vivia em sua casa no Kansas,até que vem um tornado que a leva até a cidade de Oz.Pelo o que os moradores de lá disseram,a menina deve achar o Mágico de Oz para ela voltar para a sua casa,mas...Quem disse que ela ia sozinha ? Com um Leão Covarde,um Homem de Lata e um Espantalho ao seu lado,NADA pode dar errado,né ?

Marcos.Alexandre 27/12/2023

O Mágico de Oz
Lembro de ler mágico de oz naquelas coleções de livrinhos ilustrados e reduzidos que vendiam nas escolas.

Gostei muito de ler a história completa e mágica e linda que essa de Dorothy.

Tamy 27/12/2023

Oz
Ler o Mágico de Oz novamente, depois de anos que tinha lido, quando criança foi uma nova aventura. E continuo com a mesma impressão sobre o livro, que é incrível. Conseguimos nos apegar aos personagens, entender os seus sentimentos e aflitudes e que muitos não leem por achar que é infantil, mas não é! É para todas as idades e todos devem ler essa história.

ð½ðððððð 27/12/2023

Não há lugar como o nosso lar
Eu sempre amei o mágico de oz mesmo tendo um pouco de medo quando era criança, acho que se eu tivesse um exemplar tão lindo quando eu tinha uns 10 anos eu ia até dormir agarrada nele, eu amo como a história consegue trazer simplicidade mesmo com todo aquele universo mágico e a gentileza dos personagens apesar de qualquer situação, agora vou ter que assistir o primeiro filme de novo pra relembrar kkkk

Ana 26/12/2023

Eu li pela primeira vez quando tinha 8 anos e lembro que foi divertida a leitura ainda mais por essa edição ser pop-up, não sei como descreveria a antiga eu sobre o livro mas atualmente acho a leitura cativante e fácil entendimento, as ilustrações são lindas, tem umas certas partes que não são bem escritas mas só vim perceber isso anos depois da 1° vez lido, ou seja, não houve dúvidas lido quando eu era menor. Para um livro infantil ele é sim bem escrito.

1955 encontrados | exibindo 151 a 166