O Mágico de Oz L. Frank Baum
Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

2005 encontrados | exibindo 241 a 256

Deise 01/12/2023

Uma grande aventura de volta para casa
Esse livro é uma grande aventura de volta pra casa, com personagens cativantes, sobre cuidado com o próximo e amizade. Também tem umas passagens que nos ensinam algumas lições sobre a vida, uma que achei interessante foi que se você acredita que pode fazer algo, então pode fazer.

Julia4889 29/11/2023

Lindooo
Ameiii esse livros as imagens são maravilhosas lindas perfeitas eu entrei no universo inteiro eu sempre amei o mágico de Oz

Sálvia 28/11/2023

O Mágico de Oz [L. Frank Baum]
Livros infantis costumam ser fáceis de compreender, porém mesmo assim, possuem muito simbolismo entre sentimentos e situações reais. O Mágico de Oz é repleto de imaginação, de personagens característicos enfrentando suas dificuldades, seus medos e passados, sendo muito significativo para o leitor se abrir ao conto, e se colocar no lugar hipotético.

Nessa história, é possível captar todo companheirismo, força, coragem, bondade e gentileza.. e diferenciar os charlatões, até mesmo o mais Terrível Mágico, talvez seja um ótimo Rei. E assim, buscar as razões que nos traz alegria, através de algum ser divino e capaz, sendo que ele apenas serviu para refletir e perceber que somos a própria divindade e capacidade de trazer nossa fonte de felicidade.

biancaa.bob 27/11/2023

Melhor do que eu esperava
Li esse livro por causa da escola. Achei que seria decepcionante igual a todos os livros que a escola nos manda ler mas na verdade é ótimo.

Escrita bem leve e a história criativa, porém têm vários furos de roteiro que me deixam agoniada. Tirando isso o livro é ótimo

Lavorzx 25/11/2023

O mágico de oz..
Que livro incrível! Me prendi na leitura do começo ao fim e com certeza vou repassar a um filho meu quando eu tiver
Eu amei muito

Pat Cristina 24/11/2023

Fofo
É uma história pra criança, mas é legal de ler e tem elementos mágicos interessantes. Apesar de ser repetitivo, como já falei é para crianças, os personagens icônicos que marcaram toda nossa vida e infância me fez gostar da história, traz uma sensação de nostalgia.
( Confesso que li mais porque meus alunos estão fazendo uma peça de teatro sobre a história kkkkk )

AmandaLopess 24/11/2023

Adorei esse livro! Não entendi muito o início, mas conforme fui lendo entendi muito bem! Uma história muito emocionante e que trás uma mensagem linda!

Lety.Ellen 23/11/2023

O Mágico de Oz
Não conhecia a história da obra em si, conhecia o livro pelo nome pois se trata de um clássico muito conhecido, entretanto nunca tinha lido a história, contudo me agradou bastante.

Izabele24 21/11/2023

Clássicos
Comecei a ler para entender a razão de tamanho prestígio que essa obra tem em diversas áreas da arte!
E entendi! Esse livro é tão "confort" os personagens são super cativantes e é extremamente fluido de ler. Vale a leitura desse clássico.

Luiz 20/11/2023

O Mágico de Oz
É bem rápido, os capítulos são curtos e fluídos, a construção da história é boa, e o final irrita um pouco.

Fernandes83 19/11/2023

Um encantoooo
Que livro incrível!! Personagens cativantes, interessantes e diferentes, reviravoltas e um mundo espetacular. O que é a Dorothy?? Que personagem linda, uma criança que enfrenta seus medos, faz amigos, não julga escolhas, trata todos bem e continua em busca de seu objetivo. A escrita é ótima, sem enrolação, com muitas aventuras. Fui muito feliz lendo esse livro!!! Ele é encantador.

Gi Carioca 18/11/2023

O caminho!
Eu comecei a ler este livro querendo entender o pq de o nome "Oz" ou "Dorothy" sempre suscitar sorrisos e doces suspiros. Terminei a última página com esse mesmo sorriso no rosto, com um quentinho no coração e um alívio na alma. Essas expressões talvez pareçam exageradas, mas o livro, com uma leitura para cianças, simples e direta, te abraça e o faz lembrar das coisas realmente importantes na vida. Mesmo com a linguagem direta, a moral implícita é louvável! O caminho é mais importante que o destino! Desenvolvendo a coragem, a inteligência e o amor, desejo de cada um dos personagens, em cada aventura enfrentada e dificuldade vencida. nesse contexto, não posso deixar de falar da menina Dorothy, que me surpreendeu e me encheu de amores com sua perpétua doçura e sua ávida esperança, ela, que durante toda a história teve nos pés o que mais desejava e não sabia! Ensina empatia, amizade e principalmente a importância da família, escolhendo voltar ao Kansas, apesar das maravilhas deste novo mundo em que se encontra, por cuidado com a preocupaçãp de seus tios.
Um livro infantil muito necessário, podendo ensinar aos adultos e idosos a verdadeira importância do caminho.

Vick 16/11/2023

Voltando a infância...
A experiencia de ler o Mágico de Oz nessa edição lindíssima da Darkside me trouxe uma nostalgia gigante e recordações da minha mãe lendo essa história para mim e pros meus irmãos a muito tempo atrás.

Eu amei!!

Super recomendo esse livro pra todas as idades!

Bianca 13/11/2023

Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada
Eu amei esse livro eu tava mt animada para ler ele pelas referências dele em outro livros.
E eu me encantei por essa história tão fantasiosa.
Foi uma leitura mt rápida e flui mt bem

2005 encontrados | exibindo 241 a 256