O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1970 encontrados | exibindo 31 a 46

Krenczinski 06/11/2022

um clássico satisfatório de ler! tem tantos ensinamentos com linguagem subliminar, é ótimo ler prestando atenção em cada detalhe.
Amanda 08/11/2022minha estante
amo este!!!

Krenczinski 08/11/2022minha estante
eu tbbbbbb

Giu Moreira 03/02/2020

Como não amar esse Clássico?
Para todas as idades, um clássico atemporal. Crianças, adolescentes e adultos amam. E que ensinamentos bons ele dá. Leia.
Lary @sonhandoacordadacomlary 12/08/2020minha estante
Tô lendo agoraaaaaaaa e amando.

Giu Moreira 12/08/2020minha estante
Aaaaa amoooo

Rafa Mendes 16/02/2017

A mágica de O Mágico de Oz
Não é uma resenha, é uma reflexão.
A sabedoria, o amor e a coragem está dentro de todos nós, só precisa da situação certa pra se mostrarem. O espantalho se achou inteligente pois achou que tinha ganhado um cérebro, sendo que diversas vezes ele ajudou o grupo com sabedoria durante a caminhada. O homem de lata achou que precisava de um coração para amar, mas a bondade e a compaixão que vem do amor se manisfestou nele diversas vezes durante o trajeto. O leão pensou que precisava de coragem pra se sentir menos covarde, sendo que ele só precisava acreditar em si mesmo pra se tornar valente e superar o medo para defender seus amigos e a si mesmo. Todos temos virtudes dentro de nós, isso é o que nos torna especiais, ser quem nós somos, isso é essencial. A verdadeira mágica no fim das contas está dentro de nós, na nossa essência, por isso devemos acreditar que somos capazes de fazer o que queremos para ser felizes.
Bruna Paes 16/02/2017minha estante
Que gracinha!

Viviane @resenhasdaviviane 17/02/2017minha estante
Amei!!

Rillari0 09/03/2022

Perfeito
Que livro sensacional! Leitura leve, rápida e que trás muitas reflexões, eu mesma não esperava que ele fosse me fazer questionar tantas coisas. Antes de ler, eu realmente não sabia da história
de Dorothy e do Mágico de Oz. Li muito rápido e amei as ilustrações, elas dão todo sabor pra história. Virou meu clássico favorito e um dos favoritos do ano!
Milene24 20/03/2022minha estante
Acha que essa é a melhor edição?

Rillari0 20/03/2022minha estante
até hoje só li essa edição :)

Rafa Laisa 27/03/2014

Você não está mais no Kansas...
O Mágico de Oz era um livro que, apesar de eu nunca haver lido antes, já conhecia boa parte da história, de tantas referências que já havia encontrado em outros livros. Ele faz parte do rol de livros antigos que eu estou lendo porque já vi sendo citados em outros livros mais recentes e que eu gosto muito.

Confesso que, quando comecei a ler, não estava muito empolgada. A primeira tentativa que fiz foi durante uma viagem ao sul do Pará, mas a tentativa falhou e eu abandonei a leitura. Depois, lendo outro livro e vendo outra referência, decidi tentar novamente e, desta vez, a leitura enganchou e eu terminei.

Muitas das referências que já li em outros livros, curiosamente, não fazem parte da história. Eu tinha uma idéia de sapatinhos vermelhos. Vi (ou li) em algum lugar sobre os sapatinhos vermelhos da Dorothy, mas os sapatos da menina não são vermelhos nem tampouco aparecem no contexto no qual eu me lembrava. Talvez aquilo fosse uma referência utilizando outra referência...

Enquanto eu lia, não consegui deixar de lembrar de A Torre Negra. Esta série foi declaradamente inspirada no poema Rolland de Gilead à Torre Negra Chegou, mas as referências ao Mágico de Oz são TANTAS que eu fiquei imaginando que minha experiência com a série de Stephen King teria sido mais rica, tivesse eu lido o livro de Braun antes.

Adorei a experiência com esta leitura. Sem dúvida, é um livro que traz muitos ensinamentos, dotado de uma espírito positivo, ao mesmo tempo em que é escrito em uma linguagem simples e fluida, de fácil entendimento. É o tipo de livro que nos deixa com o coração mais leve.

site: http://rafalaisa.blogspot.com.br/
daniel henrique 15/04/2014minha estante
Às vezes as referências dizem respeito ao filme, que também é um clássico. Nele, os sapatinhos da Bruxa Má que Dorothy toma para si são vermelhos.

Rafa Laisa 15/04/2014minha estante
Ah....

Poxa, Daniel. Muitíssimo obrigada pelo esclarecimento (=

Menino Javali 29/06/2010

Sobre Bruxas e Lobos
Quando criança adorava passar as madrugadas assistindo aos clássicos de terror. Obviamente, como toda criança, depois me cagava inteiro na hora de dormir. Porém, nada em minha infância permeada de vampiros, múmias, lobisomen e monstros afins, trouxe tantas noites em claro quanto uma antiga adaptação de "O Mágico de Oz".

Bruxas malvadas exigindo o escalpo da pequena Dorothy não me parecia na época uma fabulazinha inocente. Reminiscências à parte, o conto hoje não traz os pesadelos de outrora, mas definitivamente está longe de ser uma inocente historinha infantil.

Escrito em uma época em que não havia o conservadorismo chato do discurso politicamente correto, os bondosos personagens da saga não medem esforços para alcançar seus objetivos, mesmo que para isso precisem decapitar gatos selvagens e lobos, torcer o pescoço de corvos, destruir enxames e derreter bruxas.

Preservação ambiental e não-desmatamento são palavras inexistentes no vocabulário do Lenhador de Lata e seus companheiros. Fosse escrita nos dias atuais tal obra seria queimada nas fogueiras da inquisição da santa hipocrisia. Em resumo, excelente livro para crianças, jovens e adultos.
spessoto 24/02/2010minha estante
Nossa, eu achava que era o único que morria de medo da antiga adaptação do filme, chegando a fechar os olhos na cena com os homens de lata :P

Um livro na minha casa por Ariane 29/12/2019minha estante
Durante a leitura tive a mesma sensação, que se fosse lançado nos dias atuais o livro seria criticado, pois não tem nada de politicamente correto, acredito que esse deve ser um dos motivos das adaptações serem mais oferecidas as crianças do que a obra original.

amorula 20/05/2020

A trama e as personagens me foram muito mais interessantes do que a narrativa em si, que achei muito ?dura? - estranhamento que associo aos 120 anos que nos separam. Um clássico que vale a pena ser lido e que pude curtir muito mais depois de ter lido a análise feita por Mario e Diana Corso em ?Fadas no Divã?. Ter lido essa análise de viés psicanalítico fez toda a diferença. Recomendo ambas as leituras.
Jade 21/05/2020minha estante
Indico também as análises de Diana e Mário Corso. Contribuíram bastante para outros (novos) olhares sobre as personagens e tramas do Mágico de Oz.

amorula 21/05/2020minha estante

@freitas.fff 26/06/2010

Cérebro; coragem; coração. Se lhe falta algo, que te sobre a Amizade...
Um livro incrivelmente cativante; somente a ele, de todos que li, se aplica, corretamente, o velho clichê de que: 'será transportado para dentro dessa fantástica historia...' As detalhadas e nada prolixas linhas de Frank Baum fazem com que se tenha uma noção exata do cenário e sensações de cada personagem. Em poucas paginas se desenvolvem grandes e fantásticas dimensões, que não lhe sobram brechas...

Este livro representa pra mim o que 'Alice no País das Maravilhas' significa para muitos; em outro contexto, num outro conceito.

'O Mágico de Oz' através da simplicidade (também de vocabulário) no desenvolver da história passará para você grandes lições, aqueles que não as perceber não deveriam ter-se dado sequer ao trabalho de ler. AMIZADE posta como um pano nada de fundo. E os valores de cada personagem, bem definidos. Me arrisco a dizer que este livro esconde muito mais do que possamos ler...

A História de Oz é uma "desconhecida" conhecida historia para todos nós; precisa ser lida para ser verdadeiramente interpretada e absorvida. Só quem leu conhece bem esse utópico/caótico Reino Mágico.

É bem verdade que a temática/atmosfera é bem mais pesada do que se apresenta, e a sutileza do autor cuida desse disfarce. Sem dúvidas há um 'quê' de macabro em toda essa literatura fantástica... Ainda não vi o clássico musical cinematográfico de 1939 sobre a obra, e é tudo uma questão de tempo. Mas não dá pra pecar na reprodução desse mundo, ao menos, não por falta de detalhes, informação e envolvimento. "Parabéns" ao diretor que conseguir...

Pessoalmente opinando, Se as mãos do Tim Burton tocam essa maravilhosa obra, teríamos todos nós, fãs, um grandioso presente!

Que lhe falte o cérebro se te sobra coração; Que lhe falta coração se te sobra muita coragem; Que lhe falte a covardia se te sobra selvageria...

Acabo de ler; E já está entre os meu Favoritos! RECOMENDO.
Vanessa Abreu 11/04/2010minha estante
Encantador,sem demagogias.Vc escreve/descreve tudo muito bem.De um jeito ímpar.Onde toda e melhor mistura se encontra(Sentimentos),e o mais importante,uma boa vontade de sentar e expôr,para muitos/todos o que uma leitura pode proporcionar.Diz verdades,sem que perca a magia do livro,admiro isso.Suas opiniões são sempre válidas.Sempre!

Ginger 17/06/2010minha estante
Vi que minha resenha fez efeito :x KKKK
Livro realmente fantástico.

Nara 10/12/2011minha estante
Você vai gostar da versão cinematográfica, contudo, ela não alcança a perfeição do livro. Concordo que se Tim Burton colocasse as mãos nessa histórias seria fantástico. Agora, será que o Depp faria o espantalho? Acho que a Helena B. Carter seria uma ótima Bruxa do Oeste.

Anderson.Silva 18/05/2022

Dorothy é uma menina muito divertida, e junto com o seu cachorro, cujo o nome é totó, vão parar numa terra fantástica.
No início ela estranha muito o lugar, contudo ao ver pequenos amigos locais, que a recebem muito bem, a menina começa a sentir-se um pouquinho melhor.
Os habitantes deste lugar ficam felizes ao notar que a moça matou a bruxa, mas Dorothy o fez sem querer, pois quando a casa foi caindo, acidentalmente esmagou a bruxa malvada.
Depois desse evento, ela encontrou outra bruxa, mas esta sendo boa e que aconselha a menina a encontrar Oz, o mágico.
Talvez Oz possa ajudá-la.
Então a bruxa boa dá-lhe um beijo no rosto, mas não qualquer beijo e sim um que lhe trará proteção contra todos os males.
A garotinha parte em direção à cidade das esmeraldas para falar com o mago, no caminho até lá, ela vai fazendo amigos, que também querem achar Oz.

Este livro é muito gostoso de ler e tem uma sabor de infância muito bom!
Fui devorando as páginas; super aconselho para quem ainda não conhece.
Mirih 18/05/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li!

Anderson.Silva 18/05/2022minha estante
Certamente! Que história, hein.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 26/12/2017

Um encanto!
Talvez seja até desnecessário falar de uma história já tão conhecida como O mágico de Oz. Afinal, mesmo os que jamais leram o livro, sabem da história da menina que voou pelos ares no olho de um ciclone e foi parar numa terra desconhecida, e com ajuda de um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um leão covarde, conseguiram derrotar a terrível bruxa má.

O que chama a atenção nesse livro, porém, são as mensagens passadas de formas tão singelas e cheias de encanto e magia, que falam de amizade, de coragem, de lealdade, de compaixão, de solidariedade.

Não é a toa que O mágico de Oz é um clássico da literatura infantil. Esse livro espetacular, recheado de positividade e motivação, ainda continuará encantando gerações e gerações por muito tempo.
Luize 26/12/2017minha estante
Muito amor por esse livro!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 26/12/2017minha estante
Fofo demais!!

mnk0 02/10/2021

sla
não sei, não foi o eu esperava,mas foi divertido,foi meio previsível,mas né é a vida a história é legal e um livro super rápido de ler e a estética dele é linda (os desenhos) deixando mais fluída a leitura.
Mattheus 04/10/2021minha estante
como alguém q leu uma versão ilustrada de Hobbit, eu sei q um livro desses quando é ilustrado é outra coisa! haha

mnk0 05/10/2021minha estante
se não fosse pelos os desenhos,o livro seria 3 estrelas kkkdk

Carol 26/09/2020minha estante
Aiii eu também li pela primeira vez final do ano passado e me senti assim, é uma delícia de livro a leitura é muito gostosa amei todos os personagens

Ana 26/09/2020minha estante

smellofbooks 27/08/2022minha estante
Amgg, talvez tu goste de Caraval, só revelação bombástica, e o mágico------

nathalya. 27/08/2022minha estante
mds obrigada pela indicação ?? já quis ler caraval mas nunca tive uma inspiração pra de fato ler kakakak e se tem mágico bom eu já sei que posso gostar

Le Le 27/03/2021

Resenha
Dorothy era uma garotinha que vivia no Kansas em uma fazenda com seus Tios,tudo vira de cabeça para baixo quando um furacão a faz cair na terra de Oz,onde é tudo estranho e extraordinário,mas mesmo com a beleza de Oz Dorothy deseja o conforto de sua casa no Kansas.
Para poder voltar para casa Dorothy precisa atravessar o caminho de tijolos amarelos e matar a bruxa má,no meio do caminho ela encontra muitos amigos que vão ajudá-la nessa empreitada.
Kethellyn1 27/03/2021minha estante

Le Le 27/03/2021minha estante
????

Tangerina 17/12/2020

Açucarado
Estou de coração aquecido. Gostei ainda mais do que pediam minhas expectativas.
A doçura desse livro tem que ser provada por todos!
ArnaldoTorres 20/12/2020minha estante
Esse livro é uma maravilha de belo!

Tangerina 20/12/2020minha estante
Muitooooo!