O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2015 encontrados | exibindo 241 a 256

Mylena.Esteves 20/07/2023

Lembranças maravilhosas!
Amei a releitura. Viajei com a Dorothy, totó, espantalho, lenhador de lata e o leão pelo reino de Oz, mas também viajei de volta à minha infância. Adorei!

Mari Vannucci 22/01/2021

Põe Somewhere Over The Rainbow para tocar aí, DJ.
Uma história deliciosa! Uma leitura super confortável e imersiva. Fui transportada para a Terra de Oz junto com Dorothy e me apaixonei.
É voltada para o público infantil, eu sei, mas qualquer adulto tira ótimas lições dessa leitura.

Lih 29/07/2020

Ainda assim - disse o Espantalho -, quero um cérebro em vez de um coração; porque um tolo não saberia o que fazer com um coração se tivesse um.
- Fico com o coração - respondeu o Homem de Lata. - Porque cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.

O Mágico de Oz

Sâmy 30/07/2020

Nostalgia!
Lembro de ter visto o filme quanto eu era criança e te ser apaixonada pela história. Agora fui ler o livro e só comprovei o quanto eu sempre vou amar esse conto. Óbvio que as coisas ficaram mais profundas, coisas estas que antes eu deixava passar despercebido. O Amor, A inteligência, a coragem, tudo isso depende unicamente de nos mesmos. Basta acreditarmos e conquistar isso diariamente. Uma leitura leve, doce e cheia de reflexões.

Kate N. 20/04/2023

Finalmente terminei?
Sinceramente fico feliz de ter sido esse o livro que eu li nesse momento pq n sei explicar o que está acontecendo comigo... n estou com ânimo de ler e esse livro me ajudou bastante pois os capítulos n são longos ent eu li basicamente uns 2 capítulos por dia ent isso foi mt bom. A história é super envolvente e sem enrolação, não sei bem o que dizer mais já que é um livro infantil ? Gostei bastante sério recomendo muito a leitura

P.s.: pq raios nos desenhos do livro são tão feios os personagens?! Sério tem alguns que eu me recuso a imaginar os personagens assim pq são mt estranhos?

Mari 04/08/2020

Encantador
A história é bem dinâmica e fácil de ler. Tendo uma boa imaginação se torna deliciosa. Me lembrou bastante Alice no país das maravilhas, porém uma viagem mais centrada.

Tha 22/02/2022

A leitura é fluida e bem rápida.Adorei os capítulos curtos, li super rápido. É cheio de lições boas, o lado ruim é que achei ele bem previsível, como todos os contos de fadas.

maria cecília 03/05/2022

uma releitura!
que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viajante!
li pela primeira vez quando tinha 9 anos e na época não era muito ligada no mundo da literatura igual alguns outros amigos, mas O Mágico de Oz havia sido um dos primeiros livros que eu tinha lido e realmente gostado.
é uma história rapidinha, que faz você pensar e imaginar, então a experiência com certeza não poderia ter sido melhor e mais especial do que foi.

Jade 15/04/2022

Colocava todo dia o audiobook pra ouvir antes de dormir e sentir aquela paz de infância. O livro é bem parecido com o filme clássico de ?39.

lumybea 22/02/2020

Nostalgia
Gente do céu, quando eu vi esse livro aqui eu fiquei louca, quase chorei. Esse livro eu peguei emprestado umas 10 vezes na biblioteca da escola para ler em casa. Eu tinha mais ou menos uns 8/9 anos. Ver ele aqui me fez lembrar de tanta coisa boa que, nem sei o que dizer!

Araujo20 02/09/2020

Não há lugar como o nosso lar
O Magico de Oz conta a história da doce Dorothy, que ao se ver longe de casa passa por diversas provações e aventuras tentando voltar. E todos esses percalços são enfrentados ao lado de seus amigos - também feitos pelo caminho - Espantalho, Homem de Lata e Leão.

Um livro escrito em 1900 e com intenção de "apenas" entreter o leitor (sem tentar passar qualquer tipo de ensinamento ou "moral" - como fica bem claro na introdução escrita pelo autor), transformou-se em um clássico, ficando muito conhecido pelas adaptações cinematográficas.

Eu mesma conhecia a história por ter assistido ao filme, à animação e a uma paródia feita pelos "Trapalhões", mas a leitura foi fascinante. Concluí em três dias, mas pode ser lido em um, pois é uma leitura gostosa e fluida, que te prende. Leitura que fiz com um sorriso o tempo todo. Embora em muitos momentos Baum execute uma escrita simples e infantil na minha opinião cada uma dessas características é que faz de O Magico de Oz um livro único.

Lerei para os meus filhos, quando tiver a oportunidade. Foi promovido a um dos meus livros preferidos.

Leiam!
Mandark 08/09/2020minha estante
Eh um livro incrível, né? Violento e mágico... O melhor da literatura infantil sem frescuras, rs

Araujo20 09/09/2020minha estante
Ameiiiii. Já registrei como um dos meus favoritos.

Mandark 11/09/2020minha estante
Que bom! ;)

Elly.Larimar 19/08/2021

Precioso
Eu queria ler esse livro faz muito tempo, talvez tenha me arrependido de ter lido ele tão rápido mas tudo bem
Não tem muito oq dizer, é um livro adorável e a darkside fez um trabalho muito bom nessa edição
Amei os personagens de coração e foi uma leitura encantadora.

Juliana.Azadinho 25/09/2020

Mágico
Quando eu comecei a ler o livro eu achava que sabia as reflexões que eu iria tirar dele “Não há lugar melhor do que a nossa casa” (essa marcou a minha infância) Com essa releitura a primeira e mais clara para mim tem a ver com VALIDAÇÃO. Nesta batalha do espantalho querer um cérebro, o homem de lata um coração e o leão coragem. O Espantalho é mesmo um pouco atrapalhado, não prestando atenção por onde anda com a sua cabeça de vento. Mas na verdade ele é a cabeça do grupo, tendo todas as boas ideias para livrar o grupo do perigo! O homem de lata msm sem coração era o que sempre se emocionava e se preocupava com os membros do grupo, aquele com empatia( talvez em 1900 essa palavra não estaria tão na moda igual a hoje). O leão o covarde, era quem sempre enfrentava na hora H, todos os perigos. Porque a verdadeira coragem não é a ausência do medo, mas sim a percepção de que algo é mais importante do que ele. As vezes procuramos que as pessoas nos validem, por qualidade que já temos ! Acredite mais em você e no seu pontecial💫 Clássico são para adultos e crianças 💕

Star 10/07/2022

A história me surpreendeu positivamente em vários momentos, comecei a ler o livro esperando uma história bobinha e infantil, mas o que recebi foi um enredo sem furos, com início, meio e fim, não deixando nenhuma história para atrás, além da construção de personagens maravilhosa!

isabel_fmelo 27/06/2022

Mais um clássico lido!
Gostei muito da leitura, rápida e fluida, com reflexões bem legais! Fiquei surpresa por ter mortes e violência, eu nem imaginava que teria essas situações nesse livro. Valeu a pena conhecer esse clássico.
(falo sobre livros no meu perfil do tik tok: @isabel_fmelo) :)
DANILÃO1505 28/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro