O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

2015 encontrados | exibindo 256 a 271

Aline Juliany 20/08/2020

Que história fofinhaaa!!! Muito encantador. Preferi o livro ao filme.

isabel_fmelo 27/06/2022

Mais um clássico lido!
Gostei muito da leitura, rápida e fluida, com reflexões bem legais! Fiquei surpresa por ter mortes e violência, eu nem imaginava que teria essas situações nesse livro. Valeu a pena conhecer esse clássico.
(falo sobre livros no meu perfil do tik tok: @isabel_fmelo) :)
DANILÃO1505 28/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mylena.Esteves 20/07/2023

Lembranças maravilhosas!
Amei a releitura. Viajei com a Dorothy, totó, espantalho, lenhador de lata e o leão pelo reino de Oz, mas também viajei de volta à minha infância. Adorei!

Araujo20 02/09/2020

Não há lugar como o nosso lar
O Magico de Oz conta a história da doce Dorothy, que ao se ver longe de casa passa por diversas provações e aventuras tentando voltar. E todos esses percalços são enfrentados ao lado de seus amigos - também feitos pelo caminho - Espantalho, Homem de Lata e Leão.

Um livro escrito em 1900 e com intenção de "apenas" entreter o leitor (sem tentar passar qualquer tipo de ensinamento ou "moral" - como fica bem claro na introdução escrita pelo autor), transformou-se em um clássico, ficando muito conhecido pelas adaptações cinematográficas.

Eu mesma conhecia a história por ter assistido ao filme, à animação e a uma paródia feita pelos "Trapalhões", mas a leitura foi fascinante. Concluí em três dias, mas pode ser lido em um, pois é uma leitura gostosa e fluida, que te prende. Leitura que fiz com um sorriso o tempo todo. Embora em muitos momentos Baum execute uma escrita simples e infantil na minha opinião cada uma dessas características é que faz de O Magico de Oz um livro único.

Lerei para os meus filhos, quando tiver a oportunidade. Foi promovido a um dos meus livros preferidos.

Leiam!
Mandark 08/09/2020minha estante
Eh um livro incrível, né? Violento e mágico... O melhor da literatura infantil sem frescuras, rs

Araujo20 09/09/2020minha estante
Ameiiiii. Já registrei como um dos meus favoritos.

Mandark 11/09/2020minha estante
Que bom! ;)

Tielli 09/04/2021

Nunca tinha visto nenhum filme e nem feito a leitura do livro.
Resolvi comprar o livro agora por causa da edição da Darkside que achei muito bonita.
Um livro cheio de fantasia, mas que traz uma linda história de amizade entre Dorothy e seus amigos, juntos até o fim , sem desistir e um apoiando o outro sempre. Mostrando as diferenças de cada um, falando sobre inteligência, coragem entre outros valores
Um clássico
Recomendo a leitura

Steffany.Figueiredo 06/08/2023

?nenhum lugar é tão bom quanto a nossa própria casa?,
Baum retrata através de Dorothy que a nossa casa e a nossa família são muito mais importantes que qualquer desejo, que estar perto das pessoas que amamos, é o nosso verdadeiro poder.

Juliana.Azadinho 25/09/2020

Mágico
Quando eu comecei a ler o livro eu achava que sabia as reflexões que eu iria tirar dele “Não há lugar melhor do que a nossa casa” (essa marcou a minha infância) Com essa releitura a primeira e mais clara para mim tem a ver com VALIDAÇÃO. Nesta batalha do espantalho querer um cérebro, o homem de lata um coração e o leão coragem. O Espantalho é mesmo um pouco atrapalhado, não prestando atenção por onde anda com a sua cabeça de vento. Mas na verdade ele é a cabeça do grupo, tendo todas as boas ideias para livrar o grupo do perigo! O homem de lata msm sem coração era o que sempre se emocionava e se preocupava com os membros do grupo, aquele com empatia( talvez em 1900 essa palavra não estaria tão na moda igual a hoje). O leão o covarde, era quem sempre enfrentava na hora H, todos os perigos. Porque a verdadeira coragem não é a ausência do medo, mas sim a percepção de que algo é mais importante do que ele. As vezes procuramos que as pessoas nos validem, por qualidade que já temos ! Acredite mais em você e no seu pontecial💫 Clássico são para adultos e crianças 💕

ve 18/04/2021

não há nada melhor que o nosso lar
Sou apaixonada pela história de mágico de oz, e ter nas mãos essa edição maravilhosa me fez dar mais valor ainda pela leitura e pela história, com uma dó IMENSA de ler e ao mesmo tempo uma vontade GRITANTE pra conhecer os detalhes da história original.
Comecei o livro achando que iria saber de muita coisa, pois sou extremamente fã do musical wicked (as histórias não contadas pelas bruxas de oz) mas me vi mais do que surpresa ao notar que são histórias bem diferentes.
Gosto do cenário do reino de oz, gosto de como exploram as milhares de possibilidades sem deixar que nenhuma imaginação seja desperdiçada. o final é surpreendente, por contas das adaptações que cresci vendo muitas coisas foram realmente uma surpresa, então o fato da Glinda nao ser a bruxa boa do NORTE e também de não comentar que tudo não passou de um sonho criado na cabeça de Dorothy me chocaram um pouco, e isso que é bom, gosto muito de conhecer a verdadeira história por trás de contos de fadas ou histórias convencionais.
O autor conseguiu me transportar pra oz, era engraçadinho o uso da palavra: NOSSOS AMIGOS ao se referir ao leão, homem de lata, espantalho, dorothy e totó. achei até que ia ser mais detalhado ao ver o tamanho do livro, mas a verdade é que a história é maior do que imaginava e a aventura não acaba nunca, e poderia ser pra sempre assim.
Conhecemos a moral da história, sabemos que não há melhor lugar do que a nossa casa e nossa família, mas o que realmente me pegou no conceito "aprendizado" foi o fato de que o que realmente engrandeceu os personagens não foi o que o mágico deu a eles (um coração, coragem e cérebro) e sim o caminho que eles percorreram. Espantalho tinha inteligência pra dar e vender antes mesmo de ganhar o cérebro, o leão era corajoso ao pensar nos seus amigos e protege-los do perigo desde o começo, e o homem de lata sempre pensou nos vínculos feitos no caminho e na mulher que amava desde que se tornou de lata (inclusive, fez todo esse caminho pra "ama-la" de volta, como se fazer tudo isso por ela n fosse o suficiente).
Eu amo essa história, e agora amo mais ainda.

Kelly Moura 18/04/2021

Leitura prazerosa
O universo do livro é ainda mais fantástico, com bruxas, macacos voadores e muitos seres imaginários, que divertem e falam fundo sobre amor, coragem e sabedoria

Ana Lee 28/09/2020

Maravilhoso!
"A experiência é a única coisa que traz conhecimento e, quanto mais tempo estamos na terra, mais experiência conseguimos"

Beto 09/10/2021

@betocabooks

Jamais imaginaria que fosse gostar tanto dessa leitura, principalmente pelo fato de ler já adulto, porém é um livro encantador, com personagens adoráveis, recheado de ensinamentos transmitidos através de uma aventura deliciosa de acompanhar. Foi maravilhoso mergulhar em Oz, aconselho que dê uma chance e faça o mesmo. E todos os elogios à @editoradarkside, que trabalho belíssimo, a edição é simplesmente PERFEITA ?

Milene.Huebes 15/10/2020

Ai gente, zero defeitos <3
Livro cheio de personagens encantadores que nos faz refletir e perceber que assim como o homem de lata, leão covarde e o espantalho, já temos tudo que precisamos dentro de nós mesmos.

Sara Sousa 19/10/2020

Bondade e companheirismo
Às vezes, durante a nossa vida, parece que tudo ao redor é maldade e desamor.
O livro ?O mágico de Oz? traz ao leitor uma história leve que relembra toda a bondade que existe no mundo. Os 5 personagens principais passam por diversas situações de perigo e todos se ajudam no que podem.
Ninguém considera apenas seus interesses, mas pensam sempre no melhor para todos.
Todo esse companheirismo leva cada um a conseguir o que mais almeja.
Na vida, muitas vezes, a união é o que faz as coisas realmente acontecerem.
TJ Nicodemus | @tjnicodemus 23/10/2020minha estante
Esse livro

TJ Nicodemus | @tjnicodemus 25/10/2020minha estante
Eu adoro esse livro. Acho uma obra completa em todos os níveis. O musical é bom o filme é bom. Tudo ?

Sara Sousa 25/10/2020minha estante
Siiim! Verdade ?

Duana Rocha 23/10/2020

Ótimo!
Amei a leitura!

Ana Claudia 04/06/2022

Fiquei completamente encantada por essa história da Dorothy e seus amigos: seu cachorrinho Totó, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão.

Dorothy é uma menina que morava com seus tios Em e Henry, em uma fazendo no Kansas/EUA, quando durante uma tempestade um ciclone levou a casa dos tio com ela e seu cachorrinho dentro. O ciclone a leva para um lugar desconhecido e a casa cai e mata a Bruxa Má do Leste. Somente os pés dela ficam para o lado de forma com um sapato prateado que tem poderes. Dorothy acaba ganhando esses sapatos que cabem perfeitamente em seus pés.

Dorothy quer voltar para casa, mas para voltar precisa pedir ajuda ao Grande Mágico Oz. Para chegar até ele, ela vai fazer uma grande viagem passando por lugares bonitos e perigosos, mas principalmente, estará fazendo amigos que a ajudará nessa longa viagem. Na caminhada ela conhece o Espantalho que sonha em ter um cérebro para que possa pensar e aprender sobre as coisas, o Homem de Lata que quer ter um coração e o Leão que deseja ter coragem para ser o Rei da Selva.

Dorothy é uma menina que, com sua doçura, coragem e bondade, vai unir amigos tão diferentes ensinando-lhes sobre lealdade e amizade.

2015 encontrados | exibindo 256 a 271