Turma da Mônica Jovem #00

Turma da Mônica Jovem #00 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 00

fleabookz 11/09/2020

Acho que estou regredindo um pouco lendo esse tipo de coisa depois de velha, mas foi Turma da Mônica que me fez gostar de ler, então sempre desejei ler a versão Jovem e estou bem empolgada.
JESS | @jesskzuza 11/09/2020minha estante
Eu tô me divertindo tanto lendo a turma da Mônica jovem ?

Mel 18/10/2020minha estante
Como ser ler isso

Mel 18/10/2020minha estante
Acabei de baixar

Amanda.Elpidio 21/11/2020minha estante
Não se sinta regredindo! Eu também comecei a ler com Turma da Mônica e sempre tive vontade de voltar a ler, aliás é ótimo para quando se está com ressaca literária.

andreafu 28/12/2009

Arruinando as lembranças infantis dos adultos de hoje.
É assim que posso descrever a Turma da Mônica Jovem.

A revista mostra que agora não há aqueles personagens característicos. Cadê a gulosa, o porquinho ou o sem cabelo que troca letras?

Acabaram com eles e os transformaram em adolescentes comuns. Que graça eles têm agora? Talvez nenhuma.
Lane @juntodoslivros 22/08/2011minha estante
Não concordo com você!
É divertido.

A Magali continua gulosa só que ela se cuida.
O Cascão às vezes ainda dá um de porquinho.
E o Cebola ainda troca as letras quando fica nervoso.

thaispeixoto2000 03/01/2015minha estante
Verdade, Lane. O Mauricio queria apenas dar um ar adolescente aos personagens mesmo, para ter outro tipo de público-alvo, tem até uma história contada por ele que ele fala sobre o filho dele, quem inspirou ele a fazer a turminha em estilo mangá. O gênio criador de quadrinhos se deparou com o fato de o filho crescer e não mais querer ler TM clássica, assim teve a ideia de envelhecer nossa turma e fazer com que o público antigo da mesma não a deixem, acompanhando os atuais gostos e interesses dos leitores de suas edições. Vamos nos libertar desse pensamento que nos prende ao que já foi um dia e abrir as portas da nossa mente para novas aventuras! Há vários temas interessantes e diferentes, tenta ler melhor, espero que goste ^^

Tarcila 04/01/2010

Os pequeninos cresceram!
Pra quem curte a Turma da Mônica fica a dica: Maurício de Souza e Cia acertou mais uma vez ao lançar a revista da turminha crescida.

Feita em estilo mangá, em preto e branco, as histórias narram as aventuras dos personagens crescidos. A pretensão é abordar temas típicos da adolescência, mas por enquanto, está valendo curtir o "depois" daqueles baixinhos.

Parece que a Mônica continua geniosa, o Cebolinha já não fala "elado" (graças a uma fonoaudióloga), o Cascão toma banho e a Magali mantém uma dieta balanceada.

É no mínimo curioso ver a turminha crescida...

Alecio Miari 16/09/2011

Para colecionador
Este nº Zero veio em uma revista da Tina se não me engano e foi só um aperitivo do que estava por vir.
É um encarte pequenininho com somente quatro páginas de apresentação (é uma apresentação, não há história. O Maurício de Souza faz uma descrição das características dos quatro personagens mais famosos da turma - Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão - e como eles se portam agora depois de crescidos).
Vale a pena para quem é um colecionador deste mangá brasileiro aficionado como eu, rs. Para se ter uma ideia, estas quatro páginas são encontradas sendo vendidas no Mercado Livre por uns R$ 30!!!
Legal para conhecer, mas quem não ler não vai perder nada.

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

twitter: @livrotmj

Bella Oliveira 06/09/2012

O início de tudo!
Onde a história começa! Eles cresceram e agora terão novas aventuras e desafios pela frente!

Carla 18/04/2014

"NOVA FASE DA TURMINHA"
Novas e divertidas historias dessa turminha que divertiu e continua divertindo gerações. Agora em uma nova fase, todos estão adolescentes. Gostei muito!!!

SakuraUchiha 25/04/2015

Nostalgia boa.
Nunca me senti tão feliz em ver um quadrinho que eu tanto amava se desenvolvendo também.
Era triste, porque eu sempre li quando pequena, e depois de adulta você não se identifica tanto com os personagens como antes. Mas quando você vê eles crescendo e passando o que você também passou é gratificante.
Maurício de Sousa é um cartunista de renome, que merece todo o respeito dos seus leitores. Parabéns pela evolução Maurício.

Leitora eclética 31/05/2016

Turma da Mônica Jovem 0
Resolvi voltar a infância. Acho que a Turma da Mônica foi a minha iniciação à leitura. Essa edição jovem é muito linda. Começa a Mônica escrevendo no seu diário, contando que mudou, mas ainda tem o gênio forte. Conta que a Magali continua comilona, porém cuidadosa com a saúde. Já o Cascão é o mesmo bagunceiro e ama esportes, até toma banho as vezes, que milagre. E o Cebolinha, mudou o nome para Cebola, foi para uma fonoaudióloga corrigir sua pronúncia. A nossa amizade ainda continua.

Luiza 02/09/2016

Fofinho
fofinho demais

Lari 11/12/2016

[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº 00 - Eu Cresci, de Maurício de Sousa
Amei quando vi que minha série de quadrinhos favorita quando criança se desenvolveu "junto" comigo. Desde pequena li as aventuras dessa turminha só que depois de adolescente não me identifiquei tanto com os personagens quanto antes.
Esse volume é mais uma introdução ao amadurecimento deles. A Mônica descreve no seu diário as mudanças que aconteceram com seus amigos e com ela própria.

“[...] É, Diário! Eu acho que mudar uma ou outra coisa é importante para
nosso crescimento... mas certos valores como amizade, companheirismo e união...
são coisas que a gente nunca vai mudar!” - Pg. 08

O Maurício de Sousa é um cartunista incrível.É super emocionante ver a turminha passando por mudanças como nós!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-turma-da-monica-jovem-eu-cresci.html

Tatah 11/12/2016

Sempre li turma da monica na escola amei saber que eles cresceram agora trazendo um estilo totalmente diferente para os quandrinhos, mangá peq explner amei.

Thaina 18/01/2018

aquece o coração
são dez paginas que você lê sorrindo

Roberta 23/06/2020

..............................................................