A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

lorenz1 26/04/2024

Ainda triste pelo cavalo :(
O livro de um modo geral é bom. Só não é meu estilo de leitura, o que me deixou um pouco entediada no inicio. Mas depois quando as coisas começam a desandar, fica interessante, principalmente se você captar a mensagem de critica ao governo por trás da revolta dos animais.

millybookss 26/04/2024

UM GÊNIOO
Que Orwell é um gênio nós já sabemos. Mas a crítica por trás desse livro... as alegorias... sensacional. Quem lê disposto a ver as entrelinhas por trás de cada diálogo, capítulo e acontecimento , entende o que orwell quis dizer e passar com esse livro. NÃO é um livro infantil. Ainda custo dizer que poucos adultos lerão e entenderão o livro de fato. QUATRO PATAS BOM DUAS PATAS MELHOR. Boa leitura companheiros.

Lora Pontes 26/04/2024

Pequeno, mas de conteúdo gigante
A leitura foi bem mais fácil e fluida do que eu imaginava. Gostei muito, principalmente por todas as analogias que tornam o livro ainda atual e necessário. Cada frase, extremamente bem pensada e capaz de serem encaixadas em vários contextos diferentes, é de uma inteligência enorme!!

Renan652 26/04/2024

O livro em sí fala sobre política, eu comecei a ler pensando que era entendiante, porém quando eu terminei fiquei surpreso, o livro tem explicação clara e fala sobre uma fazenda dominadas por animais, e o livro continua na mesma temática, ao decorrer do livro ele mostra traições, mortes, plot Twist e etc.. Para quem gosta de política eu recomendo esse livro

Malu Flório 25/04/2024

?Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros.?

Escrito 1943 e eternamente atual (apesar dar críticas extremamente específicas à URSS e as políticas da época).

Obra-prima!

Cida 25/04/2024

"Pensei em denunciar o mito soviético numa história que fosse fácil de compreender por qualquer pessoa e fácil de traduzir para outras línguas." Esse trecho do posfácio resume bem a ideia

Eveline.areda 25/04/2024

Pqp que livro bom, passei parte do livro pensando o quão burros são os bichos. Mas não posso julgar talvez eu fizesse pior

Emily 25/04/2024

Aceitável
Li o livro porque tinha uma prova de português sobre a história dele. Acabei gostando, nunca tinha lido uma narrativa assim.

Aline221 25/04/2024

Rev. Dos Bichos
Foi o livro que me engatou a ler George Owell, é uma leitura fácil porém maçante, na qual pontos são apresentados de e de novo, tornando-a tediosa para leitores menos experientes.

Ale 25/04/2024

O desenrolar da história achei instigante, creio ser uma leitura muito importante para ter um ponto de vista diferente de como uma sociedade funciona.
O final eu esperava mais.

BolachaIshi 25/04/2024

De todos os animais do mundo, o qual eu tenho mais medo são os seres humanos, e em segundo são os porcos.

Amanda547 24/04/2024

Um clássico é um clássico
Vamos começar pelo óbvio: não é um livro fácil de ler. Eu, por exemplo, hoje sei que quando li não tinha maturidade pra entender ele em toda sua complexidade. Já li, mas pretendo ler de novo com a cabeça que tenho hoje. O que sei é que, de novo, não é uma leitura fácil. Se procuram algo leve, esse não é o livro. Maaaas se procuram algo absurdamente inteligente, criativo e lotado de críticas, aí sim, pode vir aqui sem dó. Mas aviso logo, até hoje rolam muitas discussões sobre o real significado desse livro. Eu lembro de gostar, de ser bom, mas tenho que ler de novo.