A fazenda dos bichos

A fazenda dos bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Helô 12/04/2024

4h de leitura , mesmo não tendo "nada de mais" , é interessante você saber que esse autoritarismo e hipocrisia aconteceu na história, e que muitas pessoas sofreram por isso

giovanna bueno 12/04/2024

Camarada
Não sei realmente o que eu achei. foi escrito a muito tempo mas tem temáticas bem atuais.

foi uma boa representação de acontecimentos reais, mas não me pegou muito. sou mais de histórias com GRANDES acontecimentos, e aqui senti que foi tudo muito ?plano?

Nai 12/04/2024

Esse livro me surpreendeu.
Eu comecei lendo sem muitas expectativas, mas com o decorrer da leitura fui ficando envolvida, achei incrível a forma como ele mostrou que podemos ser manipulados.
Teve momentos no livro que eles mudam tanto a forma de comunicar as coisas que até eu fiquei em dúvida sobre quem era o vilão kkkkk e isso foi genial.

Caroline899 12/04/2024

"Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que os outros".
É incrível os esteriótipos tão claros representados por cada animal.
Aborda temas como totalitarismo, o poder, a revolução, a manipulação política, etc. Todos deveriam ler uma vez na vida.

Bibianna.bueno 11/04/2024

???
Não entendi nada do contexto da história na minha opinião uma bagunça, não consegui imaginar. Não gostei, por mais que a escrita seja boa e fluida não fez meu tipo de livro. Me arrastei até o final e não entendi nada. Me expliquem?
Kakal' 12/04/2024minha estante
Esse livro foi escrito como uma crítica ao comunismo, porém algumas críticas também se refletem no mundo de hoje, críticas como, manipulação política e falsa liberdade

Bianca954 11/04/2024

A história é ótima e tem tido um contexto social e político. Me fez pensar em muitas coisas da sociedade em geral e as associações também são muito boas. Só dou 4 estrelas porque acho que não é muito o meu gênero de leitura. Mas recomendo.

Ala_skx 11/04/2024

Uma nação não pode continuar sem um lider, uma vez que um governo é derrubado, outro tem que se levantar. Tecnicamente é isso que o livro quer passar.

Li esse livro por causa de um trabalho de sociologia para a escola, não posso deixar de demonstrar meu choque e desconserto por causa dessa leitura. Quando se começa a ler o livro, ainda mais um que fala sobre rebeliões e uma mudança, se espera que isso aconteça com sucesso.

O livro conta a história de uma fazenda cujos animais, cansados de serem maltratados, desprezados, desreipeitados e submetidos pelos humanos, que, ggraças a uma influência, fizeram uma rebelião e agroa estão vivendo sozinhos. Confesso que fiquei de queixo caído com algumas coisas que li, a manipulação de informação feita pelos porcos para que nenhum animal fosse contra o que eles estavam fazendo, o sistema autoritário ao qual os animais foram submetidos e o pensamento de que isso é melhor do que viver nos tempos antigos.

Adorei o livro, com certeza lerei mais do Georfe Owell.

Jon 11/04/2024

A Revolução dos Bichos

"Pela primeira vez, Benjamim consentiu em quebrar sua norma, e leu para ela o que estava escrito na parede. Nada havia, agora, senão um único Mandamento dizendo: TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS."

Na obra, Orwell realiza uma sátira contundente sobre a ditadura stalinista.

Abordando temas como as fraquezas humanas, o poder, a revolução, o totalitarismo, a manipulação política, etc.

Além da sátira política, a obra é também considerada uma fábula, em que a moralidade é uma das principais características.

O romance faz uma releitura sobre as figuras históricas, como podemos perceber nos personagens criados pelo escritor. Como exemplos, temos Napoleão (que seria Stálin) e o Bola-de-Neve (como Trotsky).

Joao.Vitor 11/04/2024

Mirou na Rússia e acertou na França
Como história é muito boa e fácil de entender. Porém é uma propaganda anticomunista, mas acaba por descrever exatamente a revolução francesa. Evidenciando que não é uma crítica ao sistema proposto e sim ir contra o sistema dominante que vivia.
Mesmo que seja uma boa obra é estragada pela crítica rasa.