A fazenda dos bichos

A fazenda dos bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Thaina371 10/04/2024

Super indico
Uma leitura bem leve, rápida e fácil de se fazer. Indicaria até a jovens que estão sendo introduzidos no âmbito da política em geral.

Yarlley.Fernandes 10/04/2024

Pobre Nocaute
A obra se passa em uma fazenda na Inglaterra, onde os bichos se revolta contra o seu dono.
Orwell escreve essa revolução com tamanha exatidão e com base em suas experiências de mundo em meio a geurras e revoluções na Europa.

(Gente essa foi minha primeira resenha de um livro, não sei se ficou bom mas é isso aí)

É uma leitura bem fluída (bom pra momentos de ressaca literária

Guilherme1870 10/04/2024

Sério um dos melhores livros que já li
Que livro top, abre a visão, e te ensina como que a manipulação e a falta de conhecimento, pode virar faca e queijo na mão da pessoa errada.

Maria 10/04/2024

Achei que o livro fez uma analogia muito boa e fácil de entender da Revolução Russa, e com reflexões muito bem elaboradas. Eu gostei muito do fato do livro não ser muito enrolado e ser bem direto em relação a mensagem que queria passar.

_alice.books 10/04/2024

A revolução dos bichos
Cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário, sob o slogan "Quatro pernas bom, duas pernas ruim".
Eu não gostei muito do livro, principalmente porque não é o tipo de livro que eu gosto. Animais que falam e escrevem me parece meio estranho não saindo de uma fábula.
Eu não indicaria o livro, pois eu não gostei, mas se você se interessa, leia e veja!
2,5??
Lili 11/04/2024minha estante
Mas o livro é uma fábula

gfsbieber 09/04/2024

Podia ser melhor.
A obra em si fala sobre um crítica importante de ser dita, mas sinto que ela foi tão imposta que chegou ficar repetitivo. Eu quase pensei que lia a mesma coisa nas 120 páginas, acontece as mesma coisas com personagens diferentes e as mesmas falas. Não entrei na leitura com expectativas, mas do mesmo jeito sinto que ela não foi atingida.

Obs: li o livro só conseguindo imaginar fuga das galinhas e um outro da vaca.

Geo; 09/04/2024

Eu gostei, mas tô meio indecisa sobre as reações que o livro me causou.
Tem alguns momentos que passa a sensação que nunca será possível a ideia da existência de pessoas iguais, com as mesmas oportunidades e que isso é culpa apenas de quem tá acima por querer sempre estar sobre o poder do outro, mas me causa a impressão que estamos conformados e que independente do que fizermos irá continuar assim.

AJNX 09/04/2024

É um bom livro, que utiliza uma abordagem simples, mas bem inteligente. É fácil de entender e compreender, as vezes até associar e relacionar.

Destaco o quão boa foi a escolha de cada animal representante de fulano.

Por fim, nessa resenha ruim, aconselho a leitura.
Lili 11/04/2024minha estante
Não achei a resenha ruim. Foi só bem resumida, enxuta e objetiva, mas ruim não.

Lian10 09/04/2024

Ai que sei la o que nao sei o que la liberdade frases genericas de senso comum pra parecer inteligente

Leticia2513 09/04/2024

A Revolução
Descreve a tomada de poder pelos mais fracos e a corrupção de caráter pelo excesso de poder demostra claramente como e fácil o controle de em massa usando como arma a permanecia do povo na ignorância