A fazenda dos animais

A fazenda dos animais George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


16778 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


neitandrade 20/05/2024

Faz jus ao que falam dele...
Perfeito para iniciar alguém no mundo dos livros, não tenho muito o que falar, esse livro já é um sucesso e bem conhecido. A forma como autor retrata a sua opinião acerca das diferentes classes sociais fazendo uma analogia com os bichos é genial e sem igual. Li o livro a muito tempo e pretendo ler ele mais uma vez, pois não me recordo de muitos trechos, acidentalmente esse livro me lembra a frase: "Nada mais conservador do que um liberal no poder".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vf1 20/05/2024

Caiu o pix, Orwell?
Harry Potter está para a Idade Média assim como A Revolução dos Bichos está para a União Soviética. Simplesmente não está.
A intenção do autor com esse livro é falsificar a história, criando uma falsa imagética dos bolcheviques, ilustrando-os como tão "maus" (categoria bastante científica) quanto os czares e burgueses. Essa é a "atualíssima" mensagem da obra.
????? ?????!
????? ??????!
????? ????!
comentários(0)comente



Vanessa Santos 20/05/2024

O burro tem toda razão
De início achei bem legal a estrutura, o enredo e os personagens do livro. O autor conseguiu cumprir seu papel no quesito lhe provocar misturas de sentimentos, não vou negar que teve horas que ri, me divertir, ora me zanguei e até fiquei emotiva com certos acontecimentos. Porém, de novo senti frustrada por uma leitura que não levou a nada. Desde do início você cria uma repulsa pelos porcos, nitidamente se compara com a política. Os cavalos representa a população q tem a esperança, mas só faz o. Manda,mas não raciocina que está trocando a sua saúde pelos demais, os cachorros são pau mandados não sei se esse é o melhor termo. Os outros bichos só são coadjuvantes ou melhor figurantes. Não curti, ao meio do livro me vi sem interesse, só concluir pq tinha esperança de ter um final fantástico, mas vc só fica na espera. Assim me senti com 1984 e agora novamente com este, contudo esse é p mim melhor que o 1984. Para quem tem interesse, sugiro que leia sem grande expectativa. A leitura é tranquila, palavras sem nenhuma dificuldade de compreensão, o livro é curto. E dessa vez não tenho nada a acrescentar???????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Reinaldo91 19/05/2024

O perfeito "disfarce"
Em a revolução dos bichos, George Orwell, traz toda a sua essência na forma de escrita, o autor consegue unir uma narrativa simples e despretensiosa a uma crítica política histórica. A explicação de forma fluida (essa é a palavra que resume a leitura) de um acontecimento histórico no qual a exploração e alienação dos indivíduos era base de tudo, é genial, Orwell consegue falar para todos os públicos com sua obra, trazendo uma crítica, sua visão e todo o contexto de um momento importante para o entendimento básico dos sistemas políticos.
comentários(0)comente



Julia5751 19/05/2024

"Todos precisamos lutar pela justa liberdade."
No momento não tenho palavras para descrever o quão bem escrito é esse livro. A forma como George Orwell trabalha a realidade com a ficção nessa obra é perfeita.

É possível perceber que todo e qualquer ser vivo que obtenha poder, sempre vai querer mais. A ganância assusta e cega. E isso sempre sobra para os mais fracos. É triste saber que nada do que eu li agora nao passa de uma historinha, mas sim de uma vida real e bastante sólida.
Lucas1429 20/05/2024minha estante
"Todo homem que tem o poder é tentado a abusar dele" ? Montesquieu




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Simone.Felscher 19/05/2024

É um livro incrível sobre o comunismo/ditadura fantasiado de democracia, usando as pessoas como animais e no fim tornando os "patrões" todos iguais . É incrível e necessário!
comentários(0)comente



Orleide.Araujo 19/05/2024

A revolução dos bichos - George Orwell - Ed. 2022
A fábula de ficcão retrata o século XX num trabalho duro na fazenda do Solar pela primeira vez em 1945 o livro é uma alegoria de uma forma simples do poder autoritário que justifica o trabalho árduo como a única maneira de viver, que mesmo remunerado não deixa de ser escravizado e alienado de forma diário e sem descanso.
O livro traz uma crítica ao poder nazista da época retratando alguns personagens com atitude parecida aos que tivemos na Segunda Guerra Mundial. Durante a leitura temos uma fazenda chamada Fazenda do Solar com um dono Sr. Jones que comanda os animais a um trabalho que na visão deles era infeliz e por isso bolam um plano para nunca mais se mandando por homens.
Temos o sonho do Major, um porco de 12 anos que começa uma espécie de revolução contra os humanos. E ao passar do tempo conhecemos outros personagens importantes para a história como Bola de Neve, Napoleão e Sansão.
Eles criam suas próprias regras e maneira de trabalhar e continua produzindo com o propósito de se alimentar, evoluir e descansar. O livro traz muitos frases impactantes como
O HOMEM É A UNICA CRIATURA QUE CONSOME SEM PRODUZIR.
Entre outras frases onde demonstra o autoritarismo humano. Na leitura veremos batalhas de animais contra a humanidade e ataques de animais contra animais e uma gana terrível pelo poder que escraviza.
No livro temos acontecimentos que nunca iremos saber se é verdade ou não como a histórias de Bola de Neve durante o contexto e o fim de Sansão que para mim nao foi esclarecido.
A evolução dos acontecimentos se desenrola entre disputa de poder e vítimas de um sistema não igualitário que acaba matando sem se importa com o ser. Um sistema que já era ruim se tornar pior cada dia com enganações e mentiras de uma vida melhor.
Chegamos então a um presente assustador onde as duas espécies se juntam e ficam semelhantes a ponto de não saber quem é quem e que desmostra um futuro sem esperança.
Tive, durante, a leitura vários sentimentos, revoltas e emoções. Dei 4 estrelas porque teve para mim pontos não concluídos, mas favoritei essa obra incrivel de Orwell no qual denuncia através de uma fábula as atrocidades de uma época que infelizmente vigora até o presente, hoje de forma mais implícita porém contemporânea.
comentários(0)comente



Lucas.Mezzari 19/05/2024

Crítica Fraca e Ambígua
Revolução dos Nichos com certeza é um dos livros mais aclamados da literatura distópica, com certeza. Mas toda essa fama vale a pena? Não.
O livro tem uma crítica bem ambígua e não destaca pontos que deveria destacar melhor, como a alteração da lei pra supremacia de uma classe, ao invés de só alterar a lei pra inflar o Estado da Fazenda dos Animais. George Orwell poderia tecer críticas a alteração do modo de organização política no capitalismo pra o favorecimento de uma classe, mas ela abandona tudo isso com trocadilhos óbvios com os comunistas, quando usa os termos "Camarada" e ademais.
Além disso, expressa uma simbologia de esquerda de igualdade que simplesmente não existe. A esquerda não é igualitária, George Orwell, sinto muito. É decepcionante ver como um militante inglês virou retórica de Bolsonarista no século 21.
E bem, sobre o que se diz da escrita, é péssima também. O autor repete milhões de vezes eventos ou falas e ações dos personagens autoritários pra enfatizar o quão do mal e autoritários eles são. Todo mundo já entendeu a partir do primeiro momento, mas ele repete uma cena 10 vezes pra que entendamos que o personagem X é do mal.
Recomendo lerem outras distopias como "Admirável Mundo Novo", para entenderem o que É uma distopia.
Dodora_Eve3 19/05/2024minha estante
E qm é vc? George Orwell the best, plmns é conhecido ????




Gustavo616 19/05/2024

É...
Só li esse livro por conta de um trabalho, não estava esperando muito dele não.
E, não curti muito kkk?
comentários(0)comente



Stuurk 18/05/2024

Livro de fácil leitura, cheio de analogias que não são complexas de entender, história fluida e bem construída...
comentários(0)comente



Patyys2 18/05/2024

Revolução dos bichos
Eu não costumo gostar de clássicos, porém sempre gosto de ler para me manter antenada e conhecer essas histórias. Não vou dizer q não gostei, mas também não sei se gostei kkkk.
O início do livro é excelente até que Napoleon começa na liderança, a partir daí minha vontade de ler foi indo embora.
Esperava mais do final. Em um geral foi uma leitura boa, vou dar um tempo dos clássicos, mas um dos próximos livros tbm será do George Orwell.
comentários(0)comente



16778 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR