A Revolução Dos Bichos

A Revolução Dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

NatAssia4 11/05/2024

Todos deveriam ler esse livro, principalmente aqueles que defendem a bandeira vermelha.

Perfeito para mostrar a realidade desse sistema falido e das suas perversidades.

Heloisa 11/05/2024

O tipo de livro que todos deveriam ler.

Tantas críticas, tantas coisas que conseguimos aprender com ele..

autoraequivocada 11/05/2024

É um livro bom para se ler e comparar com a nossa realidade, tanto o que a sociedade já viveu quanto a sociedade (em termos governamentais) que estamos vivendo.

Dá um ódio enorme dos porcos e dos cães e claramente era esse o propósito do autor. A semelhança desses dois animais aos políticos que temos (falo em todo o mundo) e aqueles "pau mandados" que o servem fielmente é palpável e não teria analogia melhor para se fazer.

Enfim, um livro muito bom, para se ler e refletir e sentir muito ódio com as mentiras contadas e o tratamento horrível que os outros animais sofrem e se perguntar pq não vão embora? Porque não fazem algo? Mas sabemos bem porque na maioria das vezes não podemos fazer nada...

Essa edição da faro tem uma tradução muito boa, que deixa o texto fluido e leve, sem palavras difíceis ou termos complicados.

Gabi 11/05/2024

A Revolução dos Bichos
Contém uma crítica muito forte sobre a sociedade, como ela se organiza e se comporta. Além disso o livro é cheio de metáforas que comparam os humanos aos animais. Li esse livro faz alguns anos e gostaria de lê-lo novamente, agora que estou mais velho, acredito que seja aquele tipo de livro em que, com o passar do tempo, é possível enxergar novas camadas e aspectos a respeito dele.

Thalia135 11/05/2024

Odiei
Só consigo resumir esse livro em uma palavra; tristeza.
o livro todo é triste, do começo ao fim, e eu sinceramente, odiei.
fiquei triste e com raiva a maior parte da leitura, achei injusto os bichinhos não terem tido um momento que não estivessem sendo escravizados, e eu entendi a crítica do livro.
mas não gostei, não leria de novo.
e na real nem recomendo

Iris203 10/05/2024

Ótima leitura!
Que livro! Uma leitura muito gostosa, fácil, mas ao mesmo tempo muito rica e cheia de reflexões que se mostram muito atuais. É um livro para ler com uma caneta e um caderninho na mão para fazer anotações. Recomendo muito!

Fernando726 10/05/2024

O fracasso das revoluções
Todas as revoluções fracassam, e aqueles que ainda acreditam nelas se apoiam na ignorância e levantam a bandeira da morte.
A natureza humana é incompatível com a essência das ideias vermelhas.

Emy.figueiro 10/05/2024

O livro todo é uma forte crítica ao totalitarismo e aos extremismos, escrito na época da Segunda Guerra Mundial retrata muito bem como essa ideologia de um povo todo igual não funciona, e sempre haverá alguém tentando se sobressair às custas dos mais fracos e alterando regras à seu favor, o que ocorreu com os mandamentos dos porcos que sempre os distorciam de acordo com suas vontades.
Achei uma leitura rápida e reflexiva, sem se tornar maçante nos mostra como é viver em sociedade, que é impossível estabelecer um padrão perfeito e como seguir cegamente ideologias de outrem pode nos prejudicar, como foi o caso de Sansão, que tinha como lemas: "Trabalharei cada vez mais" e "Napoleão tem sempre razão".

Andressa S. 10/05/2024

O livro apresenta uma forte crítica ao totalitarismo e à opressão, destacando como o poder pode corromper e o quão destrutivo o autoritarismo pode ser para a sociedade.
As táticas de manipulação de informações e chantagem são elementos centrais da trama: para manter os animais coesos na busca por uma sociedade igualitária, os porcos constantemente relembram os horrores vividos sob o comando do Sr. Jones. "A Revolução dos Bichos" ilustra vividamente como a ignorância pode levar uma comunidade a ser facilmente manipulada.
Embora aborde um tema complexo, a narrativa é surpreendentemente simples e acessível, tornando-se uma leitura essencial. Eu realmente adorei o livro.

O final do livro encapsula perfeitamente a experiência que tive ao lê-lo, marcado pela citação: "...As criaturas do lado de fora olharam de porco para homem, de homem para porco, e de porco para homem novamente; já não era possível distinguir quem era quem."

Maria20100 09/05/2024

Basicamente o que pode-se concluir é...
Os bichos têm a a falsa sensação de democracia, de poder escolher quem vão eleger, mas a verdade é que os porcos são os porcos e o bichos são os bichos. Os bichos sonham e tem a falsa percepção de poder escolher, mas a verdade é que a sua escolha é totalmente irrelevante, porque os porcos trabalham pelos porcos, independentemente de quem seja o seu líder.

Observação: Dei quatro estrelas e meio ao invés de cinco porque não gostei muito do posfácio da edição.

ellen 09/05/2024

Não sabiam quem era o porco ou o homem
Esse livro fugiu da minha zona de conforto na questão da literatura. Eu confesso que adorei.
Não tenho o costume de ler livros como esse, que te "forçam" um pensamento talvez opinião crítica, sabe?
Mas ele foi extremamente positivo, reforçou alguns dos meus conceitos pessoais e até me incentivou a estudar um pouco mais sobre a história da revolução russa e seus efeitos.
Orwell foi muito sábio quando escreveu esse livro. Tudo é muito esquematizado e aplicado de uma maneira ótima. O fato de que a escrita seja simples e objetiva, com o propósito de levar o conhecimento para todas as pessoas, o torna muito importante.
A lição que eu tiro desse livro, é que não é uma revolução se você usa as regras do antigo sistema.

littlepadawan 09/05/2024

Todos somos escravos de algo ou alguém.
Achei a escrita muito boa e a leitura fluiu bastante, terminei de ler rapidinho. da pra tirar 300 reflexões desse livro

Amanda 09/05/2024

Bom!
Não é o meu estilo de livro preferido, mas gostei da leitura.
Não é um livro pra qualquer um, tem um contexto histórico e político, mas a ideia do livro de repassar isso em forma de fábula foi muito boa!