Animal Farm

Animal Farm George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Maria1691 08/05/2024

Muito inteligente
Livro muito bem escrito e satírico, me fez rever muitos conceitos e ainda saber dar nome a muitas coisas que antes só faziam parte do meu pensamento e que eu não fazia ideia de como pô-las em palavras.
Lendo com bastante atenção e revendo coisas já antes estudas superficialmente na escola, podemos ter uma mente mais aberta para muitas questões que ainda são temas de debates e muitas discussões. Livro realmente bom, só não foi tão bom porque não é uma leitura para ?diversão? é mais pra estudo e pra ter mais senso crítico, fazendo-nos ter a obrigação de pensar, então saí muito da minha zona de conforto, o que foi um desafio, mas mesmo assim muito construtivo.

Iaguru 08/05/2024

NÃO É UM LIVRO COMUNISTA, o escritor do livro não era nem um pouco comunista, e ele tem umas criticas severa ao comunismo, ou seja se você for comunista, não leia

MelinaOliveira 08/05/2024

O livro parece ser uma mensagem vigorosa contra o totalitarismo e a opressão, a narrativa lembra como algumas pessoas podem ser corrompidas e como o autoritarismo é cruel para a vida em sociedade.

A manipulação de informações e a chantagem, estão presentes no livro: na tentativa de manter os animais unidos em torno de uma vida igualitária, os porcos lembram sempre os seus camaradas como era terrível a realidade na época do senhor Jones.

"...As criaturas do lado de fora olharam de porco para homem, de homem para porco e de porco para homem de novo, mas já era impossível saber qual era qual."

Samilly4 08/05/2024

A Revolução dos Bichos nos mostra como uma sociedade que vive na ignorância acaba por ser facilmente manipulada.
Apesar do tema, a leitura é bem simples e fácil de entender. É um livro muito necessário e eu amei demais.

bagybraziel 08/05/2024

Terminei o livro em um "dia" (algumas horinhas) e achei melhor que 1984, me cansou menos, tem uma leitura mt gostosinha e didática, mesmo tendo palavras meio ??? kkkk, pra quem quer ler george orwell e nao ta acostumado com esse tipo de literatura, aconselho iniciar com esse

Sabrina758 07/05/2024

Assim como a fama que tem, não deixa absolutamente nada a desejar.
Explode completamente seus pensamentos, escancara a realidade de uma forma impossível de cegá-la.
Amo e quero ler de novo em outras edições.

Iasmin 07/05/2024

É a 🤬 #$%!& do Brasil
É surreal como a crítica ao regime socialista totalitário se encaixa tão bem no que nós brasileiros vivemos nos últimos tempos, se me falassem que a história não é uma alegoria à Revolução Russa, mas um retrato do Brasil e do seu povo, eu acreditaria sem nenhuma dúvida. Além de surreal é assustador, será que depois de tanto tempo as pessoas ainda não aprenderam nada? Será que estamos fadados a ficar olhando do lado de fora, calados, confusos e aterrorizados?

duda zancoper 07/05/2024

"Era impossível distinguir quem era homem e quem era porco"
Na fazenda imperial os bichos vivem em péssimas condições, até que surge um espírito de revolução, e todos resolvem lutar por igualdade (mais ou menos) e condições melhores (mais ou menos).
É uma excelente crítica ao totalitarismo de uma forma em que todos conseguem entender as consequências de um regime e do fanatismo político.
Acho que motivo pra esse livro ser meio detestado é que as pessoas interpretam ele como uma exaltação ao capitalismo, quando na verdade o livro só mostra o quão TERRÍVEL era viver em um regime comunista da união soviética, mas nem por isso o sistema em que a gente vive atualmente é ótimo, até porque se fosse, não existiria desigualdade.
No geral eu gostei bastante, só acho importante ressaltar que é uma fábula, e não um reflexo idêntico à realidade!

livia1617 07/05/2024

Esse livro é muitoo bom, li pra escola e gostei mais do que eu esperava. Ele retrata exatamente como funcionam os governos autoritários e que os oprimidos, quando colocados no poder, podem muitas das vezes virem a se tornar os opressores só pela ganância. No final tudo o que era mais julgado dos humanos pelos porcos foi o que eles se tornaram no final, ?já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco?.
O george Orwell consegue fazer essa analogia através de uma história super simples e divertida, vc se apega nos personagens como se eles fossem humanos, muito fácil a linguagem e super curtinho. Vale a pena!

Beatriz3396 07/05/2024

Livro mais incrível do que parece
Eu evitei ler esse livro por anos, achando que seria difícil de entender e chato, mas não é!
É uma leitura tão fluida que me surpreendi.

A melhor coisa nesse livro é justamente a simplicidade da história (um grupo de animais de fazenda, o quão complexo pode ser?), mas abordando um tema muito sério e real.
Reconheci tanta coisa desse livro no mundo real, que em certos momentos não consegui sentir nada além de ódio!

Acho que é um livro muito interessante para quem está entrando na vida adulta. Abre nossos olhos para a realidade de um jeito surpreendente e necessário.

Fiquei feliz por ter dado uma chance!

J.mahiana 07/05/2024

Relendo não me senti mt empolgada, mas sem dúvida é um clássico mt bem escrito e com pautas importantes

Noemi5 07/05/2024

”As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco”
Demorei muito tempo pra ler esse livro, e confesso que é um dos melhores que li até hoje.

maarcelamacedo 07/05/2024

Revolucionário?
Não há um leitor que não tenha ouvido falar de ?A Revolução dos Bichos?. O autor é conhecido por suas produções carregadas de críticas e sua leitura fácil que atinge um grande público.
É óbvio que o livro é muito bom e escancara como líderes autoritários conseguem manipular uma população sem educação.
Mas o que eu achei de fato interessante é a acessibilidade da história. Não é todo autor que consegue formular uma história curta e que tenha tanto impacto. É fácil de ler, é fácil de entender, é dinâmico.
Um livro ótimo para quem tá iniciando.

luizrantunes 06/05/2024

Retomando a leitura...
Li esse livro quando pequeno mas não lembro sinceramente de ter lido por completo.

Retomando a leitura recentemente, fiquei muito surpreso como tudo parece tão atual mesmo com uma alegoria tão simples e conseguiu me impactar até o fim.

Sendo franco agora, tenho certeza que não havia lido esse livro até o final, pois teria me poupado de muitas decisões burras no campo da política e social. ?