No Mundo da Luna

No Mundo da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

druword 05/04/2024

Esse livro é UAU!
Eu comecei a ler esse livro ano passado na biblioteca da minha cidade, como não conseguir terminar de ler nem as primeiras 20 páginas, fui atrás novamente no dia seguinte mas infelizmente ele já tinha sido tirado das estantes. Porém, eu nunca tinha me esquecido o quanto ele me deixou presa e curiosa, acabei comprando ele! E foi minha melhor decisão em toda minha vida, foi top melhores livros que já li na minha vida!! Tudo é envolvente nele, toda a história, os personagens e tudo que ocorre nele sempre me deixa mais animada e surpresa. Eu não queria ter terminado de ler ele, porque eu simplesmente já estou com muitas saudades do Dante e da Luna. :(

Ma Vieira 05/04/2024

Tarot, tesão e confusão!
" Quero que me queira do mesmo jeito doente e louco que eu quero você. E, ah, Luna, acredite, eu quero você."

Bom, já faz um bom tempo desde que li "no mundo da luna", mas já reli tantas vezes que já posso adptar um roteiro do livro (melhor do que a esdrúxula série aprovada pela HBO, que definitivamente não expressa a essência do que são os personagens)
No livro, vemos as aspirações da "quase" jornalista Luna (acredite, ela passa por maus bocados até escrever um artigo) e ela sendo "gente como a gente" lidando com questões de mulher, tudo isso com a escrita impecável que faz parecer que ela conversa com a gente, prendendo a cada segundo. (é em 1ª pessoa!)
Somos apresentados ao par romântico dela de uma forma bem inusitada, mas que é até bem crível. A história pende um pouco para o lado de misticismo, com a origem cigana de Luna, mas isso é explorado de forma bastante criativa na trama, e sinceramente não achei um ponto ruim quando li, achei diferente e maneiro.
Sinceramente? só leiam, vocês vão rir demais e passar muitaaa vergonha.

Hanna 03/04/2024

O meu conforto
Releio esse livro sempre que possivel, porque sou apaixonada pelos personagens. Eles me trazem um quentinho no coração e uma certa nostalgia. Fico com um sorriso bobo nas minhas cenas favoritas, brava pelas atitudes erradas e reviro os olhos em diversas cenas ridiculas.

Hoje, vejo que a historia em si, nao é tudo isso, a Luna muitas vezes é infantil e acontece muita coisa no decorrer da narrativa que não precisava estar ali. Então, por que sou tao apaixonada por esse livro? Porque foi o livro certo, no momento certo quando o li lá em 2015 e desde então, eles me trazem um certo conforto.

Laíza 01/04/2024

Foi uma leitura fluida e divertida, mas achei que a história se prolongou mais que o necessário, o que tornou o final cansativo.

marii 24/03/2024

Ai gnt, eu gostei bastante da história em si, mas tem algumas coisas que eu mudaria na estrutura do livro em si.
Assim como em Destinada, senti que o livro foi mt enrolado sabe? Tipo, a história realmente é bem interessante e atrativa, vc sempre sente vontade de ler mais, mas tem muuuuita informação desnecessária sabe? Muito detalhezinho, e eu, não gosto disso. Entendo que tem quem goste, mas eu acho algumas coisas até ?perda de tempo?, ainda mais pra um livro tão grande. Com toda certeza, das 470 páginas, pelo menos 50 são ?desnecessárias?.
Senti tbm que o casal brigava por coisas taaao bestas. A Luna era uma tonhona de vez em quando, e o Dante tbm conseguia ser um tonhao quando queria, por isso que eles combinam tanto ??
Mas gostei bastante dos personagens no geral, achei que mesmo os outros personagens não aparecendo mt e não sendo o foco do livro, todos tem um desenvolvimento bem legal ao longo do livro.
Enfim, por isso dei 4/5; a história realmente e MUITOO boa e bem desenvolvida, mas mt enrolada e com certas coisas desnecessárias.

rubyjjane 16/03/2024

"Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse."
O tanto que me diverti lendo esse livro nem eu estava esperando. Tem toda uma vibe de novela das 7 de antigamente, comédia e romance juntinhos, com algumas intrigas ao longo do caminho. Mas, mesmo gostando da história de um modo geral, algumas coisas me incomodaram um pouco. A Luna é extremamente imatura. É também impulsiva e faz algumas coisas que, sinceramente, me deixou maluca. O Dante é incrível, eu gostei muito do personagem dele. Os dois às vezes tinham alguns probleminhas de comunicação, o que consequentemente acabava em brigas desnecessárias, mas são totalmente lindos juntos e eu me apaixonei por eles. Eu realmente curti a leitura, apesar de ter achado o livro meio longo em relação ao tipo de história dele. Mas, sim, é divertido e gostoso de ler, e eu recomendo.

Cris 15/03/2024

Leitura leve.. não é ruim mas também não é o livro que indicaria se alguém me pedisse sugestão de um chick-lit. Acho que da autora mesmo até gostei mais de procura-se um marido.

Eduarda.Araujo 15/03/2024

Perfeito! Amo amo amo
Leitura flui muito bem, gostoso de ler. O Dante é um amor, amo a aluna. Perfeitos ???
Enredo maravilhoso, amo como a Carina inclui coisas bem aleatórias nos livros e funciona super bem haha

Juliana 14/03/2024

Um amor cigano
Uma história de conto de fadas moderno, onde o príncipe é bruto, babaca e tudo mais que se poderia esperar de um nerd...um clã de ciganos com uma história fantástica e muitas tradições, costumes e casamentos...
Uma garota inocente ??? que se apaixona pelo lobo mal......kkkk
Leitura mais que recomenda!

Clara 14/03/2024

1° LC com as meninas da igreja???
Gente essa leitura foi uma delicinha kkkkk, foi a 1°LC com as meninas da igreja, e foi simplesmente muito bom, já estou ansiosa para a nossa próxima!!
A escrita da autora é muito boa, fluída, gostosa, gostei muito dos personagens, mas confesso que em vários momentos a Luna me irritou bastante kkkkkk, tinha muita coisa aqui, muito perrengue, confusão que poderia ter sido evitada, e nesses momentos a Luna era muita imatura, mas muito mesmo.
O livro na minha opinião não teve nenhum plot tipo uauaua, mas não deixa de ser ruim por causa disso, está super recomendado.

Eu li 70% do livro na praia ????e como havia falado não vou esquecer dele NUNCA kkkkkk, que experiência maravilhosa, uma vibe muito boa, uma sensação surreal, você com seu kindle, sentada na areia, uma água de coco na mão, olhando para o mar, e aquela paisagem PERFEITA?
SÉRIO: OBRIGADA DEUSSSSSSS!!!!?

"É para isso que o dinheiro existe, para realizar os seus desejos."?
-Luna

"Homens não passam de meninos grandes."?
-Luna

"Comecei a comer e, em minutos, me senti melhor. Comida sempre tinha esse efeito sobre mim."?
-Luna

"Era o certo a fazer, mas nem sempre fazer o certo é indolor. Ao contrário, machuca, sangra, arde."?
-Luna

"Sabia que o ciúme é um bom termômetro se sentimentos Luna? Ele indica o quanto alguém é importante para você."?
-Dante

"O tempo passa mais rápido quando se está feliz, acho."?
-Luna

"A vida nem sempre é preto no branco. As vezes é cinza, é muito raramente colorida."?
-Luna

"Relacionamentos não admitem egoísmo. Individualidade e opiniões diferentes, sim. Egoísmo, jamais. A partir do momento em que um se importa mais com o próprio bem-estar do que com o do outro, a relação está com os dias contados."????
-Roberto

Iara.Antunes 13/03/2024

No mundo da Luna é um mar de alto e baixo mas escolha de Luna. Reviravoltas, surpresas e muita confusões e acontecimentos aleatórios, mas que contribuem muitos com a história.

Um livro bom, divertido e engraçado. Um lá de comédia romântica com muitas situações únicas. Foi a primeira experiência lendo Carina e ela me lembra muito a Sophie Kinsella, no sentido de como suas protagonistas só se envolvem em encrencas e até dar tudo certo no final e montanha russa de emoções e acontecimentos.

gabipamplona 12/03/2024

Queridinho total
Façam críticas à vontade a esse livro e eu não vou ouvir kkkkkkkk ahhhh que delícia!

Li pela primeira vez em 2022 e decidi que merecia uma releitura e valeu cada instante. A história do Dante e da Luna até os 50% do livro me lembra muito o Diário da Princesa 2 que a Mia e o Nicolas têm aquele gato e rato maluco e acabam se beijando sempre? é uma química absurda e eu AMO! A leitura é frenética e eu fico hipnotizada e esqueço completamente que o mundo existe e só por isso ele já vale 10 estrelas. Acho que até o meu namorado ficou a fim do Dante depois de eu ler alguns trechos pra ele.

Vamo lá pessoal, é um livro de 2015! Não tem representatividade e também tem uns discursos sobre corpo/culto a magreza um pouco exagerados em alguma parte, mas isso não compromete a história nem a qualidade da escrita. Muito pelo contrário, acho que enriquece ainda mais a insegurança da Luna. Ela é uma menina de 24 anos e eu com 22 gosto de definir essa fase como adulto idiota. Quando nós temos responsabilidades de adultos, mas nos sentimos como adolescentes em vários momentos.

Bom, eu adoooooro esse livro e é meu favorito da Carina junto com perdida. Eu ria de gargalhar em uns momentos, quis arremessar o meu kindle na parede em outros querendo matar a Luna. E em todos amando o Dante porque esse cara é simplesmente irresistível. Recomendo de olhos fechados pra aqueles momentos que você quer um romance que foque no casal, mas ainda com personagens secundários mega carismáticos e com uma química de fazer qualquer um suspirar!

Thalia Plaine 11/03/2024

?Palavras desaparecem, as ações, os gestos é que realmente contam.?

Desde o início essa história me prendeu demais. Eu amei a vibe da Luna logo de cara. É um romance muito bem construído, os personagens secundários são maravilhosos também, amei todos. A Luna me irritou um pouco com o ceticismo dela em quase tudo mas eu compreendo o receio em algumas situações.
O Dante é maravilhoso e me apaixonei muito nele.
Foi uma leitura leve e divertida ??