No Mundo da Luna

No Mundo da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

Danielle535 21/02/2024

In a world of boys, he's a gentleman <3

Este livro... O que dizer sobre essa obra? Levei um tempo considerável para finalmente ler um livro da Carina Rissi e agora me arrependo profundamente, pois este é definitivamente um dos melhores romances que já tive o prazer de ler. Sinceramente, adorei cada página. Concordo com algumas resenhas que mencionam Luna sendo um tanto irritante em alguns momentos, mas na maior parte do tempo seus descontentamentos são compreensíveis. Eu também não acreditaria no meu em astrologia ou ia querer ficar com o meu chefe. Porém, se meu chefe fosse DANTE, com certeza eu não hesitaria em me envolver. Acredito que ele seja o ponto mais forte do livro, com seu caráter e suas ações despertando um amor genuíno em mim, mesmo sabendo que sua existência é fruto da imaginação de uma autora. Quanto aos supostos furos e defeitos da trama, pessoalmente não encontrei nenhum que fosse realmente significativo. Todos eles parecem insignificantes diante do poder do romance!!!!. Enfim, simplesmente amei este livro.

@agathaltpiza 20/02/2024

Uma releitura.
Eu li no mundo da Luna quando lançou, lá em 2015/2016 e lembro de ter amado, assim como amo tantos outros livros da Carina.
Com o lançamento da série e a adaptação horrível me peguei querendo ler de novo essa história porque eu tinha certeza que não tinha nada a ver com o que tava na televisão kkkkkk

Enfim, que delícia de releitura.
Eu ri, me apaixonei, fiquei com o coração apertado, suspirei.. diversas emoções.
Dante me conquistou de novo (lu-lu-luna sempre me pega), eu suspirei diversas vezes com o romantismo dele e com a forma que ele demonstra seu amor pela Luna.
A Luna é meio cabeça oca mas com um coração enorme e que agora, eu estando mais velha, vejo que alguns erros que cometeu foi por imaturidade do início dos 20 anos.

Essa é uma resenha que nem parece resenha, só eu falando que valeu super a pena as 18horas de audio escutadas porque a narradora fez toda a diferença na experiência.

Segue sendo um dos meus preferidos da Carina.

Obs.: Foi "lido" em audiobook.

cami 19/02/2024

Sessão da tarde
2 meses lendo essa belezinha e posso dizer que tive fases e fases com esse livro. De modo geral, obviamente amei o enredo por se tratar de uma grande mistura de tudo que eu gosto, e com isso, quero dizer que é um livro que poderia facilmente ser transformado num bom filme de sessão da tarde. Gosto de como são personagens que eu sinto que poderia encontrar na rua acidentalmente, isso me aproxima da história. Também não tenho do que reclamar da escrita de Carina, que é extremamente fluida (coisa que pra um livro de 500 páginas é um bônus e tanto). Em contrapartida disso tudo, como havia dito antes, tive fases e fases ao ler "No mundo da Luna"... Não vou mentir que de vez em quando a protagonista me despertava uma certa irritação. Achei a Luna imatura até demais por diversos momentos, provocando brigas desnecessárias e que além de me fazerem passar raiva, pouco acrescentaram de fato à trama. Em relação ao Dante, gosto do personagem, mas me incomodava o fato dos exageros dele em momentos de raiva serem esquecidos com certa... facilidade? (Devo reconhecer que nossa querida Luna também não deixava barato e batia de frente com ele, adorava assistir o pau comendo hehehe)
Em resumo, um livro muito divertido que me entreteve com facilidade nesses 2 meses e que com certeza recomendaria pra quem também curte um "livro sessão da tarde" que nem eu. :)

Rayane 18/02/2024

Dante Montini ?
Esse livro me supreendeu demais pq eu não esperava gostar tanto. Foi o tipo de livro que enquanto eu lia não queria parar de ler e quando não estava lendo só conseguia pensar no que iria acontecer. Carina rissi como sempre entregando um romance como ninguém. Ameeei o Dante e a Luna é um pouco imatura mas é uma fofa. A única coisa q me irritou foi a falta de comunicação de ambos. Já estou com muita saudade da luna, do dante, do twingo, da Fatos&Furos/Tempo, das apostas do pessoal da revista, das tretas, dos momentos fofos, da família da luna e da doguinha ?

Alessandra.Adams 16/02/2024

Uma leitura leve e divertida.
?Meu bem, a magia é algo precioso, e apenas as mãos e o coração podem manejá-la.?

Maria9620 14/02/2024

Enchendo linguiça o tempo todo
Sabe aqueles livros que podem acabar na pagina 300 no máximo mas enrolam tanto que dura mais?
Esse é um deles.
Estava bom ate chegar no ponto de que a personagem principal enrolava e humilhava tanto o Dante que eu cansei.

Ceci.gabryelle 11/02/2024

Carina nunca decepciona
Simplesmente mais um livro da Carina que simplesmente me deixou encantada, li o livro em 3 dias de tão fluida que é.
A Luna, protagonista da história, nos mostra que é possível encontrar o amor, dos de quase perder umas 500 vezes, o Dente perfeito, super compreensível, apesar de surtar as vezes.
Mas não seria um enimies to lovers se não tivesse aquele clássico drama.
Amei e recomendo muito??
Sabrina é a melhor amiga perfeita e doida e a vó Cecília kskd ( uma personagem com meu nome) mais perfeita ainda, nunca errou

Pietra217 11/02/2024

É bom.
É um bom livro, mas não faz muito tipo de romance que eu gosto. Sou mais do tipo ?a seleção? (personagens jovens).
Achei o começo meio chatinho (como a maioria dos livros são), ao decorrer do livro foi ficando melhor. Não gostei muito de luna, me pareceu uma personagem muito imatura, e me fez passar raiva muitas vezes, mas nada q n dê pra suportar. Teve algumas problemáticas do livro q eu achei muito incoerentes, meio que sem pé e sem cabeça.
Mas no total, o livro é bom.
Daria uma classificação indicativa de 14 anos, pq tem uns hot mas são tranquilos.

gabipamplona 12/03/2024minha estante
Quando eu li da primeira vez eu achava mesmo que ia ter plot de gravidez ali naquela parte do teste e quis morrer pq tava amando o livro. Acho que foi muito bom a história ter se desenrolado independente disso e só confirmar mesmo no final

Sofia124 12/03/2024minha estante
Simm

Am_1142 05/02/2024

No Mundo Da Luna
Que obra linda, ele mostrar a profundidade das nossas crenças de uma maneira incrível! Recomendo muito.

leaveme_here_ 04/02/2024

???????
Adorei como sempre tinha algo surgindo, tanto coisas boas quanto motivos para reviravoltas. a avó dela simplesmente maravilhosa e amei o desenvolvimento da história, principalmente da relação dela com o lado cigano e tudo o que isso proporcionou.
dante, apesar de ter errado (como todo homem), foi um amor e resolveu tudo no fim, além de dar um apelido que eu amei para ela e proporcionar diversos momentos lindos que eu amei:

Laiane 04/02/2024

Minha opinião
Um livro extremamente cativante, que te deixa interessada do começo ao fim. E também te faz sentir um misto de emoções.

Vanessa.Franca 04/02/2024

Passa raiva, mas dá risada
As protagonistas da Carina Rissi tem o poder de me fazer rir, me fazer passar raiva e me identificar, tudo ao mesmo tempo.
Luna é impulsiva, insegura, quando percebe que errou tenta consertar e consegue complicar tudo mais ainda.. mas é por isso que ela parece tão real.
Dante é um amor, mas tem horas que ele é bem grosso com todo mundo, pega pesado com ela e depois se arrepende. Nada de mocinho perfeito aqui.
A história é divertida, achei que ia cair numa fantasia bobinha por causa das cartas e previsões, mas não foi nada disso. É um romance leve e gostoso de ler, com cenas bem românticas e aqueles plot twists que a autora sabe fazer. Anima sem chocar demais.
Hots e cenas de violência são bem leves, como em outros livros da Carina, então esse é mais um que atende vários públicos.

Ana Paula Teodoro 03/02/2024

...
É uma leitura leve, fluída, divertida e um casal um tanto clichê... mas do jeito que a gente gosta de ler.