Irresistível

Resenhas - Irresistível

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tonks71 05/05/2013

Texto mal traduzido?
Abandonei a leitura ao ler o capítulo seis. O texto estava muito confuso e fui ver o original em inglês. Percebi que modificaram o texto até então. Nunca vi nada igual e olha que já li vários exemplares de obras mal traduzidas, Príncipe Sombrio entre eles. Há situações que não existem no original que tenho. Será que lançaram alguma edição especial, tipo versão para fãs ou colecionadores, na qual a autora altera o original? Procurei informações na internet, mas não achei nada sobre isso. E a informação na folha de rosto é que a obra é Seven Years to Sin, não há referência a edição especial ou atualizada. Além disso, diálogos sumiram. Isso está claro na comparação entre os textos. Alguns foram transformados em um texto narrativo frio.
Lizzy 05/05/2013minha estante
Nossa, Tonks, que pena, eu não sabia disso, eu li o original em inglês há algum tempo e não amei, mas também não desgostei, isso é uma falta de respeito com o autor e com o leitor, que absurdo! Bjs

Mye-chan 05/05/2013minha estante
Que triste saber disso, pensei que essa prática de cortar/modificar textos estivesse abandonada há algum tempo, ainda mais agora que os textos eróticos entraram na moda. Eu queria ler esse livro, mas agora irei ler só no original. E essa editora já entrou pra minha listinha negra.

Tonks71 06/05/2013minha estante
As alterações existem, a minha edição é antiga, onde há na capa uma lady. Fica a dúvida se o lançamento nacional é de alguma versão especial modificada pela autora. Mas eu achei o texto nacional confuso e li o capítulo 6 que eu tenho (a versão em inglês) e estava mais claro e coerente.

Nanda Ribas 22/05/2013minha estante
Bah! Puta Sacanagem!!! Isso é pra estragar com a autora! Estou na pag 136 e nao consigo ler! Esta realmente mto confuso! Eu fui na onda do livro do Gideon, axei que era tao bom quanto, mas não chega nem aos pés... A sorte é que paguei menos de 20,00. Lamentável o que fizeram.

Bru 02/06/2013minha estante
Também não gostei do texto. Achei muito confuso. Imaginei uma história completamente diferente. Me decepcionei infelizmente. Acho que também fui na onda do Toda Sua, mas diferente deste, o livro não conseguiu me empolgar foi difícil chegar ao fim. Mas persisti e devo dizer que não entrou na minha lista de favoritos!

Cris 07/06/2013minha estante
Realmente, além de mal traduzido e alterado, está com uma formatação horrível. A leitura ficou penosa.

Lanica0474 10/06/2013minha estante
O livro ficou horrível na tradução ao Português o titulo do livro é "Seven years to sin". Vale a pena ler em inglês.

Jess 17/06/2013minha estante
Concordo! Acredito que houve algum problema no processo de tradução. Sou tradutora e percebi vários problemas durante a leitura. Estou na metade do livro e não tenho vontade de continuar. É bom saber que outras pessoas também perceberam isso, pois assim é possível ver de alguma forma com a editora uma revisão desta edição já que o original não apresenta discordâncias.

Hera 27/07/2013minha estante
Concordo com vc em genero numero e grau. ta dificil continuar. pelo menos foi barato. tradução nada a ver, historia confusa, e a capa naum tem nada a ver com o texto. só descobri q era de epoca no 2 capitulo.

YasmiM NameN 07/08/2013minha estante
isso é decepcionante! a editora resolveu colocar coisas que não tinha e retirar o que tinha e levar o crédito da autora? porque é um absurdo ver tanta falta de respeito com os leitores. -.-'

Jess 10/02/2014minha estante
Eu comecei a ler hoje então ainda não tenho nada a dizer, li pouco mais de 20 páginas, ainda não encontrei nada de errado ou confuso, porém depois de ler os comentários sobre o livro estou com um pé atrás. Que decepcionante! Eu comprei apenas porque adorei Toda Sua, ainda bem que gastei pouco.

Jéssica 05/04/2014minha estante
Tudo bem que não se deve julgar um livro pela capa. Eu concordo plenamente com isso! Mas ao ver a capa de Irresistível a primeira coisa que você pensa é em um livro da Sylvia Day super atual e envolvente como Toda Sua. Nem se passa pela cabeça que se trata de uma história passada em outra década...
Ainda não terminei de ler, mas a cada página venho me decepcionando com a trama e com os personagens Jess e Alistrair. Esperava bem mais depois de viver intensamente a série Crossfire.
Ainda tenho esperanças de que esteja enganada e que a história me envolva, mas depois de ler alguns comentários acredito que isso não venha acontecer. Vou terminar de ler por que não gosto de abandonar livros...

Fernanda 26/02/2014

Resenha: Irresistível
Resenha: Como lidar com a resistência de uma paixão? “Irresistível” de Sylvia Day possui uma premissa muito interessante, mas deixa a desejar em alguns pontos, que a meu ver se tornaram um tanto confusos e desconexos (seria a tradução?). Ainda assim e relevando os pontos negativos, a obra é do gênero historico e expõe uma história ousada, reveladora e por vezes dramática.

A ambientação se mostra reservada e Jessica Sheffield (ou simplesmente Jess) possui um pensamento inibidor justamente por temer as pessoas ao seu redor. É justo absorver essa personalidade já que as próprias regras e valores da época eram tratadas com vigor e atenção. Ela aceita se casar com Benedict Reginald Sinclair, o visconde de Tarley, mesmo não nutrindo sentimentos por ele, apesar dele ser bem generoso e ela ter levado sorte quanto a sua conduta.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-irresistivel-sylday-editora.html

Bruna 11/06/2020

O livro tinha tudo para ser ultra empolgante, mas me vi assim somente ao final do livro. Muita descrição de sexo e pouco de historia ao meu gosto.
Mel 11/06/2020minha estante
Ah não acredito, que chato

Giovanna 21/03/2020

Confuso é a palavra que resume o livro
Vamos a algumas considerações sobre o livro:

1. Se trata de um romance erótico de época, o que me enganou muito pela capa.

2. São duas histórias em um único livro: Jess, viúva, em uma viagem para Jamaica com a razão de sua obsessão secreta do tempo de antes de casada; e Hester, irmã de Jess, presa em um casamento abusivo, a qual nutre uma afeição pelo amigo e cunhado de Jess, que é apaixonado por ela.

3. A narrativa é toda misturada, ou seja, não há divisão entre as histórias das irmãs. Acaba sendo confuso, visto que em um parágrafo você está lendo sobre personagens do núcleo de Jess e no próximo, é o de Hester.

4. Acredito que a tradução deixou muito a desejar: uso em excesso de palavras rebuscadas, frases sem nexo e confusas durante o livro inteiro. Além de partes da narrativa colocadas como diálogo.

5. Ok, é um romance erótico e sabemos que existem formas diferentes de se descrever uma cena de sexo. Não sei o que fizeram nesse livro, mas nem essas cenas deram certo. Há um excesso absurdo de palavras rebuscadas (repetitivo, sim e até engraçado!) que a meu ver, deixou tudo muito desconexo (mais uma vez fala sobre a tradução). Os personagens não passavam química alguma, o que acabou prejudicando a minha conexão com a história.

Não consegui extrair um ponto bom em todo o livro, rs. Mas como não tinha expectativas, a experiência não foi de toda ruim.
Dessa 11/04/2020minha estante
Credo, vou passar longe!

Rogênia 30/04/2013

Decepcionante
É com um pesar imenso que deixo minha opinião sobre esse livro da Sylvia Day, pois a autora havia me cativado com a série Crossfire (em especial Gideon Cross - rsrsrsrsrs) e então fiquei meses na espectativa esperando por esse e que infelizmente se tornou pra mim uma verdadeira decepção... Livro muito mal escrito, história fraca, personagens mal trabalhados e estruturados... Fiquei admirada com a tamanha falta de criatividade da autora...
Esse livro não me prendeu nem um pouco, pelo contrário não tinha animo em terminá-lo, confesso que foi na "marra" e com muito sacrifício que o terminei... Fica a dica para vcs amigas leitoras e quem se aventurar em lê-lo desejo de antemão uma boa sorte e rios de paciência... Abs
gigimyone 01/05/2013minha estante
Acredito que o maior problema é o livro não ter uma sinopse contextualizada. Quando comecei a ler achei estranho o fato do livro ser tipo clássicos históricos. O livro não é ruim, mas quiseram vende-lo em cima do sucesso da serie crossfire que é totalmente diferente.

Pati 05/05/2013minha estante
O problema não a escrita da Sylvia, a tradução está péssima e pelo que fiquei sabendo o original é bem diferente, leia em inglês e verá que muito bom;)
Bjs

Rogênia 14/05/2013minha estante
Valeu Pati pela dica, vou fazer isso... não esperava que eles fossem "modificar/alterar" tanto a obra desse jeito e olha que eu adoro romances épicos... bjs

Ivanete.Bampi 13/04/2014minha estante
Desisti, medonho rs, mal escrito, fraco , um lixo!

Erika Oliveira 23/11/2013

Vou confessar que não foi um livro que me fez suspirar. Fiquei muito mais interessada na trama paralela, da irmã de Jess do que pela trama do casal principal.

Tamiires.Karlla 12/04/2023

O título diz tudo.
Um livro que para ler você vai precisar de litros de água por perto de tão quente que é, e também de caixas de lencinhos, às vezes...vão ler.

LizaaReads 02/05/2014

Delicioso
Fui um dos livros da Sylvia que mais gostei, acho que por se passar em uma época mais histórica ( minhas paixões romances históricos). A Jessica Sheffield é a personagem principal na história e começa com ela e a irmã conversando sobre os amigos do atual noivo da Jessica, Alistair um cara forte, com um corpo de chamar atenção de todas as meninas, e o irmão do seu noivo Michael. No mesmo dia, a protagonista decide passear com o seu cão, só que o mesmo acaba fugindo e indo em direção a floresta, a mata. E quando chega perto do seu cachorro, Jessica ouve gemidos e sussuros e encontra um casal fazendo sexo, só que para sua surpresa o rapaz era o Alistair e essa visão sempre ficou em sua mente.
Passando-se sete anos, descobrimos que a Jess está viúva e decide viajar para o Caribe para conhecer bens do seu falecido marido. Mas quem vai guiá-la em toda a sua viajem é a pessoa que vive atormentando os seus pensamentos durante todos esses tempos, Alistair Caulfield, e daí começa a jornada dos dois.

...

Veja mais em: http://garotasliterais.blogspot.com.br/2014/05/resenha-literal-irresistivel-sylvia-day.html#more

Kivialatuque 04/06/2021

Bem mais ou menos
Casal secundário é bem mais legal ! Custei mas li tudo, nada muito cativante e nem se compara com os livros de " Toda sua".

Nicole | @niestalendo 25/07/2020

Livro confuso
Por se passar em outra época o livro me chamou atenção e gostei de iniciar a leitura dele, mas senti falta de história, de aprofundamento em alguns assuntos e achei o livro é um tanto confuso. O livro é basicamente sexo, sexo, história, sexo, sexo e história. Tava cansada de ler tanta cena de sexo quanto eu li, parecia que não tinha mais nada no livro além disso. A parte que tinha história, por mais que algumas vezes confusa, tinha pontos interessantes.

Day Privado 21/04/2013

Serio não pensei que essa historia seria tão diferente de Toda Sua, porque tipo a autora escolhe um modo especifico de trabalhar... Sylvia Day na Trilogia Crossfire somente uma pessoa narra que é a Eva, e no caso pensei que em Irresistível ela faria o mesmo, trabalharia na mente de uma personagem, mas não a historia é contada na linha de visão de quatro personagens os principais Jessica, Alistair e o segundo casal Hester e Michael...
Sim pra mim foi um susto, mas é boa a historia, e outra coisa que eu fiquei espanta é o caso que se passa em momentos de Condes, e essas coisas e não no tempo moderno... Estranho não?
Mas o fato é... Sylvia Day pode até ter mudado como a historia iria ser contada mais não mudou o que nós fãs do gênero “New Adult” gostamos...

Polly 14/03/2020

Não me apeguei
Demorei muito a me afeiçoar ao casal principal, o que tornou a leitura maçante até as últimas 40 paginas. A história deu uns saltos, fiquei com a impressão de que não foi traduzido completamente. Falando em tradução... A construção de algumas frases ficou bem estranha.

Maria Carolina 03/06/2013

Decepção...
Quando vi que ele estava em pré-venda fiquei maluca, mas esperei mais um pouco por se eu aparecesse com mais um livro em casa meu Marido me dava as contas uhahuahua!
Mais nem precisei comprar minha mãe me deu ele, e já comecei a ler.
Só que não GOSTEI... O Começo até que é legalzinho. A História é interessante só que não me empolgou, os personagens não me cativaram, só que se você está esperando uma coisa igual a Série Crossfire esqueça.
Não tem nada de parecido, e depois que fiquei sabendo que a Editora teve a ousadia de modificar a história e a tradução e a pior possível me desanimou.
Sinceramente como um Editora pode fazer isso, só para vender mais.
REVOLTANTE essas nossas Editoras que temos no Brasil.

Fernanda 11/12/2013

RESENHA: IRRESISTÍVEL.
Jessica Sheffield é uma mulher recatada diante de seu casamento arranjado com o visconde de Tarley, Benedict Reginald Sinclair, homem de grandes poses e porte dominador que encontra em Jessica o necessário: moça de família, educada, culta e principalmente, virgem. Por sorte Jessica conta com a presença da jovial e engraçada irmã Hester, que está a alguns anos ainda de se casar. Ambas viveram uma infância rodeada por violência devido a seu pai, com o objetivo de criar mulheres perfeitas para o casamento arranjado.

A um dia do casamento, todos estão reunidos na grande casa do Visconde de Tarley, principalmente os charmosos Michael Sinclair e Alistair Caulfield, jovens amigos que causam entre as moças presentes grande alvoroço, e Jessica presencia um ato realizado por Alistair que na época era considerado depravado, envolver-se com todo o tipo de mulher, e o pior em uma floresta para não serem vistos, pois a mulher era casada, e tentando esquecer-se da cena que assombrava seus desejos, Jessica casa-se, sendo atormentada por outro homem.

Passados sete anos, a morte do Visconde não trás somente o luto para Jessica, como assuntos para serem resolvidos na Jamaica, pendentes por parte de seu falecido marido. Agora com sua irmã casada, ela sente-se mais segura e confiante para realizar uma viagem grande como esta, e acompanhada por ninguém menos que Alistair Caulfield, dono do navio que a está levando para seu destino. Com dias á frente e sem muitas opções de lugares para se frequentar os dois se veem acompanhados em todas as refeições e passeios realizados.

Dominados pelo desejo, ela com a imagem do ocorrido da floresta repassando agora com mais frequência a suas lembranças, e ele determinado a dominar a bela viúva, após sete anos de espera, se envolvem em uma deliciosa e erótica relação, onde ambos revelam-se, contando seus temores, segredos e vergonhas, e logo o amor mostra sua face, quando os pecados são perdoados e a paixão começa a aflorar no coração dos dois. Agora com um casamento nos planos, voltando para Londres, Jessica se vê diante da irmã doente e de um casamento infeliz.

Hester grávida agora, sofre com um marido violento, incitado pela bebida, e um casamento que lentamente começa a degradar. Com a volta da irmã elas procuram refúgio entre sí e planos para o grande problema de Hester, mas de maneira inesperada a solução chega e causa grande caos, mas deixando todos de consciência limpa e leve, com agora a felicidade abrindo portas e janelas para todos, livrando-os de angústias, sofrimento, e amores perdidos agora reconquistados, todos merecem seu esperado e almejado final feliz.

site: blog-perceps.blogspot.com.br

Lika 17/04/2015

confuso.
Comprei esse livro pelo fato de ser da mesma autora da série Crossfire, então pensei que ia ser muito bom, mas me enganei, não gosto muito de romances históricos mas o problema maior é que tem partes do livro que fica meio confuso e além disso não foi um livro que me prendeu em uma história emocionante, nem consegui terminar o mesmo, abandonei minha leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5