The Hobbit

The Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2033 encontrados | exibindo 1 a 16

eve_bleh 09/05/2024

Lembro que ganhei esse livro quando tinha 10 anos de idade, quando li não tive muito interesse, a linguagem me parecia muito confusa e a história bagunçada, mesmo vendo os filmes não me interessei em ler. Esse ano assisti de novo os filmes de Senhor dos Anéis e o Hobbit e decidi ler os livros, comecei com o Hobbit, acabei me apaixonando pelo livro, pelas obras de Tolkien, ainda achei a linguagem meio confusa, não vou mentir kkkkkk, mas é bom para aprender tais palavras que você possivelmente nunca ouviu falar

É um livro maravilhoso, te faz entrar dentro do universo, faz você sentir como se estivesse na aventura com Bilbo e companhia, cada acontecimento te deixa em uma ansiedade para saber o que vai acontecer, o que os personagens vão fazer, mesmo tendo visto os filmes e sabendo dos acontecimentos principais, o livro é bem diferente do filme em vários aspectos, o que faz você querer saber mais sobre o que vai acontecer ao longo do livro, as ilustrações são uma gracinha, o mapa é o melhor, faz você ir vendo o caminho enquanto a história acontece, resumindo é um livro maravilhoso, virou um dos meus favoritos de aventura e fantasia, mas admito que queria mais detalhes na parte da guerra e principalmente na morte de Thorin, Fili e Kili, eram personagens especiais e importantes e não ter falado a causa da morte me deixou meio chateada

Mas em geral é um livro (quase) perfeito, amo de mais, meu xodó, Bilbo é meu Hobbit favorito com certeza, se me pedissem para recomendar um livro esse provavelmente seria um dos primeiros que eu recomendaria. Amo demais ?

Deza 06/05/2024

Apaixonante
Basicamente a leitura durou um mês. Quis saborear cada descrição desse livro e conseguir enxergar com meus próprios olhos todo o universo apresentado... e deu certo rs simplesmente apaixonada. Principalmente com o constante desejo que Bilbo possui de estar confortavelmente sentado em sua poltrona tomando café. Acho que todos temos um pouquinho de Bilbo dentro de nós RS ???
Para quem desejola ler O Senhor dos Anéis, sugiro que leia O Hobbit primeiro, pois a trilogia é bem pesada e maçante no que diz respeito à linguagem. Há muitas descrições e a história é lenta, ao passo em que os livros são imensos, o que nos faz desanimar um pouco. Entretanto, o universo é magnífico e as descrições ( ainda que excessivas) são a magia da história. O Hobbit acaba funcionando como uma porta de entrada para a trilogia, te deixando íntimo da escrita de Tolkien e curioso para saber mais sobre o universo dos Hobbits.
Belladovalle 06/05/2024minha estante
Eu quero tanto ler ele??

Deza 06/05/2024minha estante
Vai se apaixonar! É muito fofinho ?

Carol2146 05/05/2024

Uma incrível aventura
Não sei nem como dizer que eu não esperava nada e acabou virando um dos melhores livros que eu li no ano!

Achei incrível a maneira como foi escrita, a gente descobre junto com o Bilbo o quanto ele pode ser incrível e aventureiro, além disso, a cada aventura eu amava mais o livro, entendi bem, fiquei feliz, triste e surtei muito!

Super recomendo se você gosta de livros aventureiros com um autoconhecimento (descobrimos junto com o Bilbo do que ele é capaz)

Enfim, Amei.

Bel.malfoy 05/05/2024

O Hobbit
Eu já havia visto os filmes então já conhecia a história, mas foi maravilhoso ler, ver as diferenças e passar meu tempo com esse personagens incríveis.

Eu esperava que fosse um livro de difícil entendimento, pois Tolkien é conhecido por ser um autor detalhista, mas estava enganada, é um livro de fácil compreensão e muito bom de ler, gostei bastante, já quero reler dnv, indico mt??

Isa/Bella 05/05/2024

Hobbit
E um livro muito bom e encantador muito bem escrito cheio de detalhes em que as comidas dão água na boca.concerteza releria e lerei a série.

Ariane 03/05/2024minha estante
????????

Carolvs 03/05/2024minha estante
Obrigada pelo incentivo amiga ??

Gabriel1994 01/05/2024

Equilíbrio perfeito
Um livro infanto juvenil incrível, tem um início bem simples que com o passar da história vai se tornando cada vez mais complexo
O prelúdio perfeito para Lord of the Rings

Rodrigo 01/05/2024

O Hobbit
Bem, discorrer sobre O Hobbit é chover no molhado. Aventura épica, emocionante e cheia de ação a cada virada de página. Já li e reli umas 4 vezes e tenho certeza que lerei novamente em algum momento no futuro.
Iris.Kawane 01/05/2024minha estante
Esse livro é realmente maravilhoso

Jp Carvalho 30/04/2024

"Alegre é o mês de maio!"
Não cabem palavras pra descrever o grau de importância do universo de hobbit - aquele cujo deu origem a maior e melhor saga de todos os tempos.

gosto é gosto mas a verdade seja dita -
triste é a vida daquele que não gosta das obras do professor Tolkien.

André Tobias 30/04/2024

Um clássico, porém...
O Hobbit foi um dos livros que mais evitei ler, mas até hoje não sei explicar o motivo. Decidi, então, iniciar a leitura e confesso que não foi tão tranquila. O livro é muito bem escrito, com uma complexidade de personagens e com um universo criado inteiramente para a história, mas o progresso foi lento e com cenário repetitivo. A jornada, por ser muito longa, obriga o leitor a acompanhar com riqueza de detalhes toda a trajetória percorrida, mas, para mim, faltou algo a mais. O livro basicamente conta a história de uma travessia linear de A a B, o que mantém a ambientação sempre a mesma e com os mesmos personagens. Apesar de algumas situações inesperadas, não passei por momento algum que me deixasse empolgado e que prendesse minha leitura. O livro não é ruim. Longe disso! Mas, para me cativar, a história precisa de um dinamismo muito maior do que vivenciei em O Hobbit.

Jarlean.Robson 29/04/2024

LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ...

Por mais que esse seja o subtítulo do livro devo dizer que também foi a sensação que eu tive ao lê-lo. Sempre acompanhei os filmes e jogos do universo de O Senhor dos Anéis, mas como falei no início da leitura de "O Silmarillion", ler os livros estava sendo uma experiência incrível.

E não deixou de ser com O Hobbit, desde o primeiro capítulo me senti preparando-se para a mesma jornada que o Sr. Bolseiro. E de fato fui com ele e companhia.

Ri, me emocionei, fiquei tenso, sofri junto durante os perrengues da jornada, pois o livro faz você mergulhar fundo na história, e se você é fã do universo tanto quanto eu, vai entender!

O fim da jornada para o Sr. Bolseiro foi mais que merecida! Mas a minha jornada pessoal pela Terra Média nos livros vai continuar!

Que suas barbas continuem crescendo! Que sua lareira sempre esteja quente e aconchegante todo final de cada jornada da sua vida.

Rocha110 28/04/2024

Hobbit
Meu interesse em ler esse universo feito pelo Tolkien surgiu após ver os filmes, senhor dos anéis é tipo minha trilogia de filmes de fantasia favorita, decidi ler os livros e me apaixonei !! muitos diziam que a escrita dele era muito descritiva, mas para mim foi na medida certa, adorei !! Como todo livro de fantasia é bem confuso no início, mas em geral achei maravilhoso. Ansiosa para ler os próximos!!

CamilaWest 28/04/2024

O Hobbit
Livro magnífico, história envolvente que te leva a lugares e aventuras inimagináveis. Quando se começa a ler (ou reler), não há pretensão de parar, e quanto mais se relê, mais coisas são descobertas. Mestre Tolkien nunca decepciona.

Sollyns 27/04/2024

Queria ter gostado mais...
Infelizmente esse livro não funcionou pra mim. Gostaria muito que tivesse sido uma leitura fluida, mas não foi. Foi arrastada e demorei mais do que o normal para terminar.

Não achei a história ruim, é legal e vale a pena, mas acho que meu apego por O Senhor dos Anéis me impediu de curtir as aventuras do Bilbo. Tenho tanta estima pelas aventuras dos integrantes da sociedade do anel que fica difícil gostar de outra história da mesma forma, mesmo que seja no mesmo universo.

Mas ainda assim, é uma aventura escrita por Tolkien. E Tolkien é Tolkien. Só isso basta!

2033 encontrados | exibindo 1 a 16