The Hobbit

Resenhas - The Hobbit

2054 encontrados | exibindo 136 a 151

Biggie 27/02/2024

Leitura maravilhosa
Meu primeiro contato com a terra Média. Nunca li ou vi nada a respeito antes, por isso é tudo novo para mim.
O livro conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit pacato e caseiro que é arrastado para uma jornada cheia de aventuras épicas. Tudo começa quando o mago Gandalf e treze anões invadem sua casa, propondo uma expedição para recuperar um tesouro roubado pelo dragão Smaug. Relutante no início, Bilbo acaba se juntando à jornada e enfrenta trolls, elfos, aranhas gigantes e muitos outros perigos ao longo do caminho. O livro é uma introdução ao mundo da Terra Média, repleto de personagens memoráveis, paisagens vívidas e uma narrativa cheia de reviravoltas e emoção. É uma ótima leitura para todas as idades, repleta de aventura, amizade e coragem.

wesleyrsnd 27/02/2024

O amigo dos Elfos
A história de Bilbo bolseiro é cheia de aventuras, reviravoltas e emoções. Bilbo, apesar de ser uma criatura pequena, se mostra um grande amigo, alguém que possui um coração gigante, bilbo põe a amizade acima de qualquer tesouro, para ele, seus companheiros de jornada se tornaram sua família. É muito lindo acompanhar toda a trama e o modo como o hobbit amadurece e se torna conhecido e honrado em toda a terra média.

Deborah.Biela 25/02/2024

Melhor livro do Tolkien
Eu que li Senhor dos Anéis antes de o Hobbit, senti que essa leitura é muito mais fácil e fluida.

A história desenrola de forma objetiva e ao mesmo tempo rica em detalhes

Biner 25/02/2024

Obra excelente!
Este foi meu primeiro contato com a escrita de J.R.R Tolkien, a forma como a narrativa foi desenrolando é um espetáculo. Amo a forma como os cenários são narrados, a exemplo da casa do Sr. Bilbo.
Outra coisa legal é ver como, ao longo da história, outras histórias do universo de Tolkien são entrelaçadas aqui, dando um gostinho de quero mais.
Os personagens são muito interessantes, vemos seus pontos fortes e falhas também. Só senti falta de uma complexidade para alguns dos 13 anões.
Bilbo, personagem principal, é muito bem desenvolvido e é muito fácil se ver no lugar dele ksksk (principalmente na vontade de voltar pra casa). O que dizer de Gandalf, nunca esperado, mas sempre necessário. Um personagem que rouba a cena também é Beorn.
Resumindo: O livro é bem desenvolvido e gera desejo no leitor de continuar a saga.

Red Velvet Moon 25/02/2024

Simplesmente amo Tolkien, despensa elogios, mas cai entre nós, ele é um mago da escrita.
O hobbit é uma jornada incrivelmente massante e encantadora. Incrível como um simples objetivo, desencadeia uma onda de acontecimentos mortíferos e sangrentos.

Henrique1126 22/02/2024

O Hobbit
Simplesmente incrível, este é o livro de fantasia que toda pessoa deveria ler. Possui uma linguagem simples, bem escrita e extremamente envolvente com momentos memoráveis. Uma história de aventura nada clichê, que faz o leitor devorar o livro. Além disso, conta com a presença de valores como o poder da amizade, fé e união com profundidade.
Esse é o livro de inauguração da saga do senhor dos anéis. Porém, Tolkien não se preocupa em explicar fatos e personagens a ponto de tornar a história chata e exaustiva. É uma leitura leve, com início, meio e fim bem definidos, a qual não necessita-se de nenhum conhecimento prévio do universo. Apenas ler e deslumbrar.

Dalmi.Oliveira 22/02/2024

Magnífico
Ótimo livro uma história cativante, mas leia sem pressa essa é uma aventura e se faz caminhando e não correndo

Dudu 22/02/2024

Ótima releitura
Eu amo o hobbit e a história mirabolante do Bilbo bolseiro. É um livro mágico e muito bom. Eu amo ver e ler o hobbit mas nao consigo gostar de senhor dos anéis (vai entender minha cabeçakkkk)

Camirota 21/02/2024

No fim da aventura, Bilbo não era o mesmo Hobbit do começo.
Primeiro contato com Tolkien e já posso dizer que amei.
Assisti os filmes do Senhor dos Anéis há muito tempo e gostava da história e desse mundo, tanto a trilogia quanto O Hobbit estavam na minha estante também há muito tempo e finalmente peguei para ler, me arrependendo por não ter pegado antes hehe.
É uma história que mistura seres mágicos com humanos, com aventuras cada vez mais desafiadoras.
Impossível não se apaixonar pelo nosso gatuno Bilbo Bolseiro, com suas ideias mirabolantes que dão certo e seu jeitinho Hobbit de ser, que no começo - acredito que um pouco por influência de seus vizinhos e familiares acomodados - não queria nem pensar em aventuras, queria continuar na sua toca aconchegante e cheia de comida, mas no fim, apesar de cansado, lembrava dos eventos que passou com carinho.

Kovares 20/02/2024

Maravilhoso
Não esperava muito e me entregou tudo.
Todos os acontecimentos ocorrem em um ritmo perfeito.
LINDO,LINDO,LINDO.
Eu definitivamente vou ler novamente no futuro.

Analice77 20/02/2024

Bilbo ??
O Hobbit é um livro encantador, desde o começo com uma aventura cativante, muito bem escrito, porém às vezes um pouco lento.
É maravilhoso ver todo o universo criado pelo autor para essa história, com personagens complexos e tantos acontecimentos, tantas explicações.
Me apaixonei pelo Bilbo e como ele foi se tornando o aventureiro que ele não acreditava poder ser. Gosto da complexidade de tudo, como sabemos que aquele arco tem muito mais por trás, mas não precisamos saber de tudo para aproveitar essa narrativa agora.
É um ótimo livro e um universo fantástico que vale a pena conhecer! Única coisa que não gostei tanto foi o final, apenas por parecer a mim apressado demais. O autor desenvolve tanto o começo e o meio, para chegar no final, os acontecimentos que a gente estava ansiando e com expectativas desde de o início, ser tudo tão rapidinho.

Victoria Nunes 19/02/2024

Um livro quentinho no coração!
Um livro quentinho no coração depois de alguns livros mais densos, e como O Hobbit é incrível, só me arrependo de não ter lido antes Tolkien, agora quero ler tudo da Terra Média! Tem elfos, tem anãos (sim, anãos e não anões), tem mago, tem gobelins, tem trol e ainda tem batalha. Uma combinação perfeita.

Taylla.Costa 19/02/2024

Amei!
Como uma apaixonada por obras de fantasia não tinha como ter outra opinião. Comecei a histórias e amei logo de cara! Os personagens e as aventuras são cativantes, bem construídas, a história acontece no ritmo certo, há quem não goste mas os detalhes das descrições das cenas e paisagens pra mim foi fantástico, me fez embarcar na aventura junto com Bilbo, já queria meu 1/15 do tesouro (risos).Pra quem, como eu, está com vontade de conhecer as obras de Tolkien, recomendo MUITO que comece por esse livro. Foi uma experiência incrível e não vejo a hora de continuar essa jornada com Senhor dos Anéis.

JoAo366 19/02/2024

Sem dúvida o meu livro favorito do Tolkien. É lindo como ele consegue descrever a cena como se realmente você estivesse presente no local. Uma leitura muito leve e descomplicada, já li duas vezes o livro e a cada vez fico mais encantado com a história. As aventuras do Sr. Bilbo Bolseiro e a Companhia de Torin, Escudo de Carvalho te prende do início ao fim. Nunca vou escrever da frase ?Numa toca no chão ,vivia um hobbit?

2054 encontrados | exibindo 136 a 151