The Hobbit

The Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2047 encontrados | exibindo 151 a 166

-Louie 16/02/2024

Esse livro é tão precioso, juro que fiquei apaixonada do início ao fim!

Eu comprei ele quando estava em promoção algum tempo atrás, porque sou muito fã do gênero fantasia e porque sei que essa obra, assim como todo o universo de Tolkien, é muito reconhecido e recomendado. Na verdade, ele ficou parado na minha estante por um ou dois anos até eu decidir que iria ler, pois mesmo com esses dois pontos que mencionei, eu ainda tinha uma certa relutância com a obra devido ao fandom (principalmente das adaptações!); hoje, posso dizer que queria ter lido antes, na verdade até queria que tivessem lido para mim durante a infância (já que é um livro infantil, bem adequado para uns 8 anos eu diria) e tenho até vontade de ver os filmes agora ??

Mas voltando ao livro em si, a escrita é maravilhosa, fluída, leve e divertida. Em alguns momentos o narrador interage com o leitor e fica bem engraçadinho, reforçando bem o estilo de contação de histórias (para quem não sabe, Tolkien contava essa história a seus filhos e depois acabou transformando em livro). E diferente do que eu pensava, a escrita não ficou datada (mesmo esse sendo um livro publicado desde 1937), na verdade parece deixar tudo mais especial e fantasioso. Li um capítulo por dia e o avanço da história me agradava muito, pois o ritmo era constante e me deixava intrigada, mas também não me deixava ansiosa a ponto de não conseguir esperar pelo próximo capítulo.

Sendo um livro infantil, minha sugestão é que deixe sua criança interior se divertir e não faça perguntas inconvenientes sobre o enredo como "Por que escolher justo o Bilbo?" ou "Como Gandalf sempre aparece?", pois essas questões sem respostas fazem parte da própria magia do livro ?

Por fim, gostaria de ressaltar o quão maravilhosa é essa edição da HarperCollins! Simplesmente IMPECÁVEL ?? As gravuras e ilustrações muito bem colocadas e impressas em altíssima qualidade, todas as notas de rodapé com as letras das canções no original (antes da tradução), explicações sobre as runas, prefácio sobre a "criação" do livro, a capa com relevo, o pôster... tudo apaixonante.

Bem, isso é tudo o que tenho para dizer! Tive uma surpresa positivissima com essa obra e estou ansiosa para ler mais coisas desse universo que despertou minha criatividade e amor por leitura (que já era imenso, mas ficou ainda maior). Com certeza recomendo a todos!

Lucas1429 16/02/2024

Me surpreendeu muito, fui com um pé atrás para começar a ler, mas quando comecei eu vi que era bem diferente do que eu esperava e agora estou louco para ler o senhor dos anéis!!

Karollyne9 15/02/2024

Lá e De Volta Outra Vez
Confesso que enrolei mto pra começar esse livro por medo de não gostar da escrita, mas fui muito surpreendida.
A escrita de Tolkien é primorosa, detalhada e fluida na mesma proporção, tanto é que li metade do livro em dois dias.

A história de O Hobbit é tão conhecida que tu já começa a ler conhecendo boa parte dos personagens, o que eu particularmente acho incrível.

A jornada do Hobbit e dos anões já era conhecida por mim pois já tinha assistido aos filmes antes, o que eu agora acho um grande erro. Filmes tão longos e tão ricos em detalhes e cenas fantásticas fizeram o livro parecer levemente corrido, mas isso não fez perder em nada o encanto da história.

Uma história que é fascinante e muito bem contada, com personagens cativantes e a narração em terceira pessoa foi um detalhe muito interessante, trazendo pitadas de humor e dialogando diretamente com o leitor em algumas cenas.

A história em si já fala por si só, mas se eu puder dar um conselho é: leiam o livro antes de assistir aos filmes (infelizmente, quase impossível nos dias de hoje ?)

Alex 15/02/2024

Não queremos nenhuma aventura por aqui, obrigado!
Sofri um pouco com a escrita do Tolkien, principalmente com a descrição dos cenários que se passam essa história, mas apesar disso, eu me encantei com o Sr bolseiro e com sua jornada de aventura.

Christian M. Bosso 15/02/2024

"Numa toca vivia um hobbit".
O livro é excepcionalmente maravilhoso! Somente um gênio com J R R Tolkien para nós presentear com uma história fantástica dessas. As aventuras de Bilbo, ou melhor, "Sr Bolseiro" são de tirar o fôlego do leitor, ainda mais na ânsia de saber o desfecho delas kkk. Simplesmente incrível, recomendo a todos este livro. Leitura fácil e envolvente. Gratidão sempre e para sempre ao Mestre por nos proporcionar tal deleite.

"Numa toca vivia um hobbit".

Keila 12/02/2024

A história de Bilbo é cativante! Livro repleto de detalhes e envolvente, mais rico e significativo que o filme, porém é uma leitura que exige atenção.

mariii:)) 12/02/2024

" Numa toca no chão vivia um hobbit... "
???????

Lealdade e companheirismo... É uma história sobre um grupo de anões ( junto com um Hobbit ) que estão em busca do ouro guardado por um dragão. É leve e de boa de ler!!!!

O livro é escrito com bastante descrições , que não é muito o meu " estilo literário " , por isso demorei um tempinho para terminar , MAS isso obviamente não ofusca o brilho da obra!! é muito lindo , muito legal!!!! agora estou muito animada para ler O senhor dos anéis ????

Myrla.Garcia 12/02/2024

Tolkien é um gênio
Lendo pela 2° vez na esperança de dessa vez ler todos os livros da saga. Hobbit é uma leitura leve, gostosa e introduzida em um mundo incrível de personagens fantásticos e ações tão reais que chega-se a cogitar ter acontecido em um tempo muito remoto. Obrigada Tolkien, ler seus livros sempre esquenta meu coração.

Nai 11/02/2024

A clássica "Jornada do Herói"
Neste universo criado por Tolkien, com certeza eu seria um hobbit, metade Bolseiro e metade Tûk: uma apreciadora da rotina, com desejo de aventuras pontuais durante a vida. Basicamente, Bilbo é "convidado" a deixar sua vida confortável para ajudar o anão Thorin e seus seguidores a recuperar o seu tesouro e lar, roubados pelo dragão Smaug. Extraí duas mensagens deste livro: há magia nas pequenas e simples atividades cotidianas, que valem mais do que qualquer tesouro e; não subestime a capacidade de ninguém, NINGUÉM, nem de si mesmo! O Bilbo provou a si e aos outros que era, a sua maneira, capaz de enfrentar os desafios da missão que recebeu.

Bella's Lullaby 11/02/2024

Gostei!!
Não sou acostumada a ler livros do gênero aventura/fantasia, afinal foi o primeiro livro que conclui do gênero, senti que me perdi em alguns momentos e por conta disso foi um pouco cansativo... mas mesmo assim consegui tirar proveito de muitas partes. Com a experiência dessa leitura ( apesar de ter sido uma boa leitura ) não estou muito inclinada a ler a trilogia de " O Senhor Dos Anéis " porém, já fiz a meta de ler os livros do Tolkien kkkk

hyalinaA 09/02/2024

Não tem como eu negar que o livro foi bom. A narrativa é boa e a história até que é bem envolvente. Entretanto, assim como eu imaginava, ele não me deixou ansiosa pra ler uma sequência nem para descobrir mais da história.

Giovana.Braga 09/02/2024

Simplesmente apaixonada??
Simplesmente perfeito, o livro é sensacional?? A escrita do Tolkien é muito leve e fácil de entender, além de ser extremamente envolvente. A história tem pontos altos e ação em todas as páginas. Você não se vê entediado em nenhum momento da leitura. Além disso, os personagens são muito bem desenvolvidos e divertidos. O Gandalf e o Bilbo no filme são bem engraçados, mas nem se compara ao livro kkk? Me sinto arrependida de ter tido preconceito com o universo de senhor dos anéis por tanto tempo, porém, fico feliz por ter começado a ler agora, pois eu jogo RPG de mesa e essa temática de fantasia me agradou MUITO?? Talvez se eu tivesse lido a alguns anos atrás antes de ser uma apreciadora de RPG, eu não teria gostado tanto...Tolkien está com enorme potencial de se tornar meu escritor favorito logo no primeiro livro?? que venha SENHOR DOS ANÉIS???

Clara 09/02/2024

Eu amei esse livro, os filmes não conseguem fazer justiça a fluidez da história de O Hobbit.
A leitura é simples e dinâmica com uma construção de mundo maravilhosa. Não vejo a hora de ler O senhor dos anéis.

JoAo366 08/02/2024

Que leitura gostosa
Uma leitura leve, instigante, confortável. Você termina o livro com a sensação de saudade da jornada de Bilbo, como se você tivesse feito parte dela. Para os dias de hoje, existem sim obras muito mais mirabolantes mas, este livro é um convite para uma aventura e um mundo deliciosamente criativo.

JAlia372 07/02/2024

O hobbit
Gostei muito, porém não é o gênero do livro que eu estou acostuma, mas indico para as pessoas que gostam de livro de aventura pois o livro aborda isso de um jeito bem divertido.

2047 encontrados | exibindo 151 a 166