O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2080 encontrados | exibindo 136 a 151

Maria20903 20/12/2022

Li muitos livros ótimos esse ano, e esse com certeza entra pra lista. Eu tava de ressaca literária, então foi um pouco difícil pra pegar o ritmo. Mas quando eu realmente parava pra ler, lia por horas. Sobre a história, parece que vivi tudo aquilo ao lado do Hobbit, é tudo tão minimamente detalhado (mas sem deixar o livro cansativo), que eu acabava me sentindo como ele se sentia. Fora essa edição, que está simplesmente fantástica. Com os mapas, as páginas com a espessura um pouco menor, a capa. É o kit de livros mais bonito que eu tenho, e vale o investimento.
Chris. 20/12/2022minha estante
Uhuuul! Que bom que gostou!!?

Ana Paula 17/12/2022

O Hobbit
Uma leitura encantadora!!
Personagens adoráveis e bem descritos: Bilbo Bolseiro nosso gatuno, o Mago Gandalf e os anões, sem dizer de todos os personagens que aparecem na história. Muito bom!!
Comecei pelo Hobbit e agora que venha a trilogia dos Senhor dos Anéis!
Paulo 17/12/2022minha estante
????????

Victor 03/12/2022

Leitura obrigatória a qualquer fã da Terra Média
O Hobbit, escrito em 1937, por umas das mentes mais criativas do século XX, J.R.R. Tolkien é uma leitura obrigatória para qualquer fã da Idade Medieval.
Os cenários, seres, mitos e magias são totalmente únicos. Trazem um desafio a nossa imaginação. Este é o livro que introduz toda uma base do que é a mitologia Média.

Somos apresentados ao personagem principal logo no início da trama, Bilbo Bolseiro, ser da espécie Hobbit que vivia em sua vila pacificamente. O pequeno Hobbit costumava ter uma rotina pacífica, calma e sem novidades. Acordava, tomava seu café, trabalhava em sua plantação. O que diferenciava-o dos outros era seu parentesco um Hobbit que havia saido do Bolsão. Esse fato trouxe Gandalf, um dos magos mais poderosos da trama, até a porta de sua pequena casa.

A história inicia-se a partir do chamado
do pequeno Bilbo a integrar o grupo de guerreiros de Gandalf, como seu gatuno. Tolkien consegue fazer a apresentação de cada personagem de maneira única e com personalidades totalmente diferentes, mas que conversam muito bem entre si.
Você se sente relutando, igualmente Bilbo, se essa aventura valeria a pena, mas assim como ele, aposto que aceitaria.
A jornada inicia-se. Os problemas começam ao enfrentarem Ciclops. Esse é o primeiro conflito que Bilbo se envolve. Nesse momento, a história começa a dar mais foco no real problema ali.
Outro ponto importante é o momento em que um Anel do poder é encontrado pelo personagem principal.

Muitras tramas se desenrolam durante o livro. Você irá se deparar com personagens que trarão grande sensação de dualidade. O próprio Bilbo, por exemplo, que ao mesmo tempo que se diz um ser "do lar" não teme e nem desvia das responsabilidade de uma batalha.

O final pode decepcionar um pouco, já que parte principal do conflito acaba por ser resolvido enquanto nosso herói está desmaiado, ou seja, acabamos por "pular" a parte mais emocionante.

O livro vale super a pena. A história é emocionante, envolvente e relativamente rápida. Ao terminar a leitura, sobra apenas um gostinho de quero mais, que pode ser resolvido lendo os livros da saga Senhor dos Anéis.
Cristiane 19/12/2022minha estante
Olha só... a gente sempre tem algo a aprender! Eu poderia jurar que esse livro era de uma literatura recente, mas pela sua resenha vejo que foi publicado em 1937, isso, sem dúvidas, me deixou curiosa, para entender o fenômeno recente em torno do livro (terá sido a adaptação ao cinema?). Encontrei aqui um artigo que investiga o legado do livro depois de 08 décadas de sua publicação, vou lê-lo e, quem sabe, me aventurar também pela saga de Bilbo.

Mariguima 26/01/2023minha estante
Hahaaha

Maria Carla 21/03/2023

É lindo!
Foi uma leitura maravilhosa! Adorei a escrita do começo ao fim.
Triste pelo fim de alguns personagens mas foi muito bom acompanhar as aventuras do Sr. Bolseiro e companhia.
QUEIJO460 21/03/2023minha estante
?????

Capitu 30/04/2023

Um livro muito bom!
Não sei o que fizeram, mais sinceramente, na minha opinião esse livro é MUITO mais fácil de ler do que qualquer outro de Tolkien. Lendo O Senhor dos anéis eu me arrasto nas páginas de tédio, e nesse a leitura fluiu tanto...
Bruno236 04/05/2023minha estante
É porque o público alvo do Hobbit é infanto-juvenil, Tolkien escreveu ele para seus filhos. Normal a leitura ser mais leve e fluida. Em O Senhor dos Anéis a leitura é um pouco mais dark e pesada, para um público mais adulto.

mariana 29/03/2023

sigam bem, aonde quer que sigam!
sempre tive vontade de entrar no universo de Tolkien e decidi começar por aqui. achei absurda a maestria com a qual o autor nos ambienta nos cenários e a forma como descreve as mais diversas criaturas fantásticas desse universo. sempre com um leve tom de humor e muito detalhe.

apesar de toda admiração pela história, minha experiência de leitura não foi tão empolgante. sentia que as coisas se tornavam muito repetitivas e em muitos momentos não conseguia imergir na obra. por vezes me vi entediada capítulo após capítulo nas enrascadas de Bilbo.

ainda assim, não desisti de seguir para a trilogia. espero que a experiência seja melhor!
Raissa Barros 29/03/2023minha estante
Mariana, que resenha incrível. Como você consegue resumir sua leitura tão bem? Tão essencialmente?

Isabela722 24/06/2023

Que livro precioso
Recomendo? MUITO!
O livro é simplesmente magnífico!! É um livro que te prende do início ao fim, a leitura é coisa de outro mundo. Leitura fascinante e gostosa.
É a primeira obra de Tolkien que leio e estou extremamente feliz, estou doida para ler mais coisas futuramente.
Uma obra prima!
gutoail 04/07/2023minha estante
Também curti muito! Vou deste pra triologia do O Senhor Dos Anéis!

Thcylla 28/03/2023

Impecável
Tô sem fôlego meus amigos,que aventura magnífica.
Bilbo te venero meu querido,vc foi incrível.
Tolkien é um dos maiores escritores de todos os tempos sem sombra de dúvida,este mundo descrito por ele é incrível.Eu rir,chorei neste livro.
Leiam esta obra de arte.
Não assitir o filme mais se ele chegar perto do livro,já está de parabéns pq este livro é rico em detalhes.
Vc sente a magia da aventura.
ana julia 28/03/2023minha estante
??

Paola 21/12/2022

Um livro ok
O Hobbit é uma história de fantasia muito bem elaborada, mas pouco convidativa para aqueles que não se atraem pelo gênero.

Nela, o hobbit Bilbo é praticamente obrigado a ir em uma aventura com alguns anões e o mago Gandalf, que procuram destruir o dragão Smaug para obter as riquezas que ele guarda.

É fantasia. Não tenho muito o que dizer sobre ele. Não gostei tanto, mas valeu a pena ler. É aquele tipo de livro que você lê só pra ter lido, sabe? Foi assim que lidei com ele.
Não é ruim, é só questão de gosto, e eu não curti tanto, por isso não tenho muita coisa boa para dizer dele.

Apesar disso, confesso que é sim uma boa história. É um universo inteiro que o autor criou e eu achei muito legal acompanhar pelo mapa que tem desenhado no livro a trajetória deles.

Recomendo para quem gosta de histórias de anões, magos e reis e que envolvam batalhas entre esses tipos de criaturas.
belaa0 21/12/2022minha estante
**o autor*

Leticia Novaes 24/06/2021

O HOBBIT - J.R.R. TOLKIEN
“Numa toca no chão vivia um hobbit.”

Bilbo Bolseiro é um hobbit pacato que gosta muito do conforto e da segurança e sua toca. Até que um dia ele recebe uma visita de um grupo de anões que convocam Bilbo para uma aventura em busca de um tesouro guardado por um dragão.
O hobbit a princípio não aceita, mas logo um instinto aventureiro é despertado nele e ele vira o gatuno do grupo.
Bilbo é uma peça fundamental no grupo, ele tem coragem, inteligência e sagacidade para sair das mais inesperadas situações.

Tolkien escreveu esse livro para os filhos, por isso a leitura é leve e o narrador conversa o tempo todo com o leitor ( o que me lembrou C. S. Lewis em As Crônicas de Nárnia ). Mas, mesmo sendo um livro considerado infantil, a mitologia criada é muito rica com mapas, músicas e até com um idioma próprio.

Eu amei o livro, achei uma delícia a aventura, Bilbo é um personagem que a gente fica apegado e não quer que aconteça nada com ele. Não sou muito fã de fantasia, mas esse realmente me conquistou e já quero ler tudo do universo criado por Tolkien.
Gabyz.z 24/06/2021minha estante
É melhor q os filmes? Medo da escrita do Tolkien. O legolas não aparece nesse né??

luisawrr 16/08/2021

bem pensado e bem escrito
Só de ler o hobbit já percebemos a magnitude desse universo de Tolkien, muito bem pensado e bem escrito: isso valeria minhas 5 estrelas. Porém pessoalmente não me conectei muito com a história e para mim foi uma leitura arrastada, o que é totalmente pessoal e não vale muito se basear por isso. Recomendo que cada leitor dê uma chance ao livro, definitivamente vale a pena conhecer esse universo.
Lucas 16/08/2021minha estante
Não vale mesmo se basear por isso. ???

Leka 02/09/2021

O Hobbit é mágico
Sou suspeita pata fazer uma resenha do livro O Hobbit. Fã de carteirinha de J. R. R. Tolkien leio a cada dois anos suas obras mais famosas O Hobbit é o senhor dos anéis.
A aventura de Bilbo começa quando um mago bate a sua porta na tranquilidade de sua toca que fica no Condado, junto a alguns anões. É um mundo mágico de elfos, orc's, aranhas medonhas. Uma aventura onde amizade, lealdade e coragem são imprescindível para a aventura que Bilbo e seus amigos vão viver.
@rccardopereira 02/09/2021minha estante
Nunca canso de reler.

theriver 07/07/2021

Resenha #02
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amo o universo que Tolkien criou, de verdade. Cresci vendo O Senhor dos Anéis e já maratonei junto com O Hobbit mais de 5 vezes. É um livro incrível, a história é muito fluida e bem contada, cheia de detalhes pra vc imaginar cada personagem e cada lugar. O tempo todo eu ficava olhando o mapa pra me localizar e imaginar tudo certinho, e mesmo tendo vidto o filme antes de ler o livro, eu consegui imaginar coisas totalmente diferentes do que é mostrado no filme, assim como senti emoções que eu achei que não ia sentir por já saber da história toda. Será que sou tão apaixonada assim pra sentir sempre como se fosse a primeira vez? O Hobbit fica pau a pau com O Senhor dos Anéis no quesito história desse universo favorito. Eu amo a relação entre o Bilbo e os anãos, o respeito que eles vão ganhando por eles e como as aventuras deles são incríveis. Todos deveriam ler esse livro e viver esse universo de elfos, anãos, hobbits, homens etc.
amanda. 07/07/2021minha estante
eu tenho todos livros para ler, mas confesso que me falta coragem!! Tenho um pouco de medo de me decepcionar com a leitura.

larissa.wayne 03/07/2021

Incrível, esplêndido, magnífico
Ler O Hobbit sempre foi meu sonho depois de assistir a trilogia quando criança, então minhas expectativas com esse livro eram altíssimas e Tolkien conseguiu superar todas elas.

A história é magnífica e em nenhum momento fica chata ou maçante. Além da descrição das cenas e dos relatos estimular a imaginação, levando o leitor a criar um mundo fantástico.

O Hobbit também tem muitas lições morais sobre amizade, coragem e ganância. É um livro apropriado para todas as idades, não só para crianças, e, com certeza, vale a pena a leitura.
Anna Julia 04/07/2021minha estante
A vontade que dá é de entrar no livro!

2080 encontrados | exibindo 136 a 151