As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Senhora Da Magia

Gabe 23/02/2023

As brumas de Avalon
Uma montanha russa de acontecimentos começa calminho o meio e um turbilhão de sensações e o final e um pouco triste seguimos em breve pro 2.

Elbia.Valle 21/02/2023

Como todo clássico
Forte, detalhado... Escrita simples mas rebuscada.
Uma versão interessante da história do Rei Artur e seus seguidores....

Excelente!
Vamos ao volume dois....

LaryShelf 17/02/2023

Morgana das fadas
Comecei essa leitura com bastante expectativa já que sou apaixonada pela história do rei Arthur e toda a mitologia que a cerca. Felizmente, não me decepcionei!

É maravilhoso e fascinante ver a história que virou lenda contada pelos olhos das mulheres mais importantes da vida de de Arthur, aquelas que ficaram nos bastidores e foram as responsáveis por ele se tornar o Grande Rei. Amei mergulhara na mitologia de Avalon, suas mágicas e raízes que datam Atlântida.

Além disso, foi bem interessante a questão da guerra entre as crenças e como isso vem influenciando o sumiço de Avalon. Deu um toque real a ficção já que a dominação cristã foi algo vivenciado no passado.

Sobre a autora, amei a escrita fácil e bem direta, apesar das partes sobre os rituais serem cansativas, mas entendo a necessidade delas. O livro é curto para os meus padrões, mas cumpre perfeitamente com o objetivo, contando a história de forma completa e deixando um gancho muito bom para o livro seguinte.

O desenvolvimento das personagens também foi algo muito bom de ler. Igraine e sua mudança completa de mentalidade sobre as crenças, o crescimento de Morgana e tudo que ela viveu em tão pouco tempo e Morgaine que mostra ser alguém ainda mais ambiciosa e que, com certeza, ainda vai ser uma peça importante nos próximos livros.

Concluindo, adorei a história e estou bem ansiosa pelo segundo livro!

Claudia 17/02/2023

As brumas de avalon - a senhora da magia
Gostei muito desse primeiro livro da saga. Conta bastante sobre os rituais Deusa do povo das fadas, como os primeiros cristãos os chamavam. Nos mostra desde o início a história da Morgana e do Arthur. Vamos ver que caminho vão percorrer e se vai chegar a conhecida lenda do rei Arthur ou a verdade por trás da lenda.

Karol Rodrigues 10/02/2023

"Ter consciência da ignorância é o início da sabedoria. Mas quando você começar a aprender, não precisará esquecer de todas as coisas que pensa conhecer."

Ma 06/02/2023

livro muito bom! confesso que demorei uns 5 capítulos para de fato engatar na leitura, e até mesmo para entendê-la, mas depois disso a leitura flui com muita facilidade! têm vários acontecimentos INESPERADOS, mas que te deixam com mais vontade de ler! :))

Raphaella.Saintclair 02/02/2023

Detestei o livro, tava tão empolgada,tive vários problemas com o livro, fiquei incomodada o livro todo.

Gabriela.Mello 01/02/2023

Paganismo retratado de uma forma bem interessante
Peguei As Brumas de Avalon só sabendo de sua fama, sem saber da história. Quando comecei achei legal que iria se tratar mais a fundo da lenda de Arthur. Mas o que mais me atraiu nesse livro foi seu retrato da religião pagã, a qual sigo
Ansiosa para o próximo

Ferrante 01/02/2023

Tenebroso
Quando encontrei esse livro achei que ele era um livro de fantasia e que ia falar de fadas e magia e etc e tal, mas eu percebi no decorrer dele que na verdade esse não era o caso. Esse livro é um livro erótico kkkkk e acho que muita gente que vai ler não sabe e acaba indo ler ele e por isso não gosta. Acho que também tem uma questão do público, o livro é dos anos 80 e acho que ele foi como 50 tons de cinza é para nós hoje, então não é que ele é só um livro erótico, é que ele é um livro erótico pra mulheres a cima dos 40 anos, o que certamente não é o meu caso jkkkkkj então ele é muito esquisito para nós, jovens de 20 anos, ler esse livro nos tempos atuais porque ele é completamente absurdo, o tom dele é absurdo kkkkk o jeito que essas mulheres se relacionam com esse homens e como eles são descritos como esses homens grandes e fortes, sei lá, acho que não combina com a experiência feminina de hoje em dia kkkkk. Esse livro é toda uma experiência de erotismo com esse kink de fada e magia e idade média e sei lá pra mim ele não leva essa propaganda então me senti enganada. Em conclusão esse livro não é para mim e se você não for uma mulher acima dos 40 anos também não é pra você e vai te deixar super desconfortável.

Jess 25/01/2023

Uma fantasia confusa
Gostei da forma como tdo aconteceu até a metade do livro, depois disso achei que a narrativa fica muito confusa, o final é ótimo pra deixar o leitor querendo mais, vale a pena a leitura, mas tem que ter paciência.
Brenda 25/01/2023minha estante
Pra mim foi o final que eu achei aceitável. Não consegui gostar da história da Igraine

Washington24 25/01/2023

Um bom começo
Leitura 1/2023???

Primeira leitura concluída em 2023. ?

Avalon é uma ilha mágica onde moram as mulheres que servem a grande Deusa. Algumas se tornam sacerdotizas com poderes mágicos.

As brumas é como uma fumaça ou névoa que protege a ilha de Avalon e que pode ser controlada pelas sacerdotizas.

Estas mulheres junto com o Mago Merlin arquitetam o nascimento e a subida ao trono daquele que é uma lenda: Artur.

Este fala do famoso Rei Artur de Camelot sobre a perspectiva de mulheres importantes desta história.

É uma coleção de livros no qual o primeiro conta o início da história de Artur até o momento que se torna rei.

Fala da Bretanha (que virou a Grã Bretanha) na época das invasões feitas pelos saxões.

Este primeiro não aborda detalhes de guerras mas as tramas para que Artur se torne o Grande Rei subistituindo seu pai.

Há conspirações, cristianismo, paganismo, magia... Ingredientes presentes em lendas medievais.

Gostei da escrita e da história. Achei criativo e interessante.

Recomendo!

Fran ;) 24/01/2023

Difícil
Fui com muita expectativa, mas aparentemente eu sou a única pessoa que não gostou desse livro. A história em si me chama muito a atenção, e por isso não vou desistir da série, mas a narrativa dessa autora é extremamente lenta e densa, muitas vezes sem necessidade. O livro poderia tranquilamente ter 100 pags a menos, e seria bem mais fluido é interessante de se ler. Achei a protagonista sem carisma até então, mas vamos ver como se sai agora nos próximos livros, ainda espero mto da série, e acredito que com o final do livro 1 pode dar um up nas sequências e a história em si realmente começar a se desenrolar.

leootee 22/01/2023

maravilhoso
o livro é bem difícil de ler vou ser sincera mas é mto bom e conta a história do rei arthur de forma totalmente diferente (visão da morgana)

Brenda 21/01/2023

Que "tistreza"
A decepção da semana. Esse é um livro que há um bom tempo desejei ler. A mitologia do rei Artur, sob o ponto de vista das mulheres dessa história. Me pareceu a premissa de uma saga incrível. O que de fato é? Uma história incrível numa linguagem adolescente, com dramas adolescentes e diálogos totalmente deslocados da realidade. A pessoa que se propôs a escrever isso não devia ter prática de comunicação com outros seres humanos, porque absolutamente ninguém fala como os personagens desse livro. Ação? Nenhuma, para a autora esse não era um espaço para mulheres (poderosas sacerdotisas, rainhas, e de certa forma estadistas), para essas são dedicadas páginas e páginas de lamentos que se assemelham aos pitis de garotas de 14 anos. Lamentável
João Pedro 21/01/2023minha estante
Achei os livros seguintes mais interessantes e profundos que o primeiro. Esse serve mais para apresentar as personagens, suas motivações e a ?profecia? da Viviane

Brenda 21/01/2023minha estante
Deus te ouça, pq tive a tristeza de comprar o segundo volume. Como gastei meu dinheiro, terei que lê-lo, nem que seja na força do ódio.

Marcelo.Silva 23/01/2023minha estante
Nossa! Eu tenho essa coleção e quero ler, mas agora estou medo de me frustrar rsrsrs

Juliana 26/01/2023minha estante
Eu ri, adorei