O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

vivi 08/01/2022

GENIAL
melhor livro já feito.... até hoje lembro da boa sensação de ler na cama logo depois de chegar da praia e aquela marisia gostosinha me fez levar a leitura desse como algo bem marcante. são historias puxadas pra nosso dia dia, o que deixa tudo ainda melhor de se ler.

Bia Paini 31/12/2021

Bonitinho. São contos inspirados nas histórias clássicas das princesas. Não li o Cinderela pop por completo pq já tinha lido o livro. Achei o último bonitinho e o penúltimo é o pior

brenda 11/12/2021

esse livro é perfeito pra ficar com o coração quentinho,è uma leitura super leve e fluida,indico muito!Valorizem nacionais!

j.psse 07/12/2021

1° conto: 3,5? foi bem legal, o final foi muito fofo.
2° conto: 5? aí, de verdade o melhor. Eu amei a história e senti que o casal foi muito bem escrito.
3° conto: 1? entediante demais e não achei nada demais.
4° conto: 4,5? eu amei, foi muito fofo e só gostaria de ressaltar que eu amo friends to lovers.

Foi bom pra me destrair.

Renata Floro 06/12/2021

Frustante
Tava bastante animada em ler esse livro, pois amo releituras dos contos das princesas, mas me decepcionei, exclusivamente com o da Meg Cabot, no geral a história dela de "a bela e a fera" é até ok, mas ela retrata no seu conto uma cena de assédio sexual e em lugar nenhum no livro há um alerta de que esse tema é abordado, ainda mais se tratando de um livro voltado para o público mais jovem, essa situação acontece com a personagem e não achei que foi dada tanta importância ao que aconteceu, senti que foi tratado como se fosse nada, quando devia ter sido tratado com mais relevância pq dessa forma poderia ser melhor compreendido pelas adolescentes. Achei que o tema foi tratado como algo "normal", quando não é e nem deveria ser tratado dessa forma.
Quanto aos demais contos, achei legais, principalmente o último.

mostrando 05/12/2021

só tem um conto bom
1° conto: releitura de a bela e a fera, com gatilho de abuso s?xual, achei bom, mas o casal não fez muito sentido, já que aconteceu muito rápido; dei 4,0
2° conto: releitura da cinderela, gostei muito, meu preferido; dei 5,0
3° conto: releitura da bela adormecida, não gostei muito não, a história da uma viaja que nossa, só gostei do começo; dei 2,5
4° conto: releitura da rapunzel, achei muito bobinho e a relação da camila e da madrinha achei muito forçado; dei 3,0
conclusão: não recomendo esse livro, só se vc gostar muito de conto de fada, mas mesmo assim acho que vai agradar poucos.

Le.Alves 29/11/2021

Leitura leve e rápida com contos divertidos, recomendo para leitores de 13/14 anos que se interessem por esse tipo de leitura.

Vitória 14/11/2021

Dois contos legais,um mediano e um beeeeem mediano.
A proposta do livro é ótima e todos os contos ficaram muito fluídos no entanto tiveram algumas que conseguiram ser desenvolvidos muito bem e outros...nem tanto.

Conto da Bela - Meg Cabot

A ideia foi super legal e eu achei que seria muito legal mas não tem nenhum desenvolvimento e parece que damos voltas e não saímos do lugar e no final temos um final feliz meio "???".Eu gostei de alguns aspectos como a bela ser uma modelo e a bela ter uma doença,mas inserir assuntos como assédio e abuso sexual para corrigir eles combum princípio de stalker... não funcionou e para mim o casal não teve desenvolvimento - eu não esperava algo como um slow burn,mas poderia ter tido mais alguns diálogos antes do felizes para sempre - nenhum.Gostei da Bela ter uma irmã,uma madrasta e o pai,mas eles foram mal explorados,assim como o passado da fera ,mal conhecemos ela.Por isso ele foi , sendo generosa, mediano.

Conto da Cinderela - Paula Pimenta

Uma ideia ótima e um bom desenvolvimento,além de ser bem divertidinho e ter um pouco - bastante, até - da história familiar da Cinderela.O romance não chega nem perto de slow burn mas ele entrega algo e tem alguns diálogos,e uma certa guerra dentro da cabeça da protagonista antes de declarar estar apaixonada.Eu amei o final e também os personagens secundários serem bastante presentes,eu queria que o filme pudesse ter alguns dos momentos a mais que tem no livro,achei muito interessante o livro lidar com a questão do sonho da Cíntia e também da traição que a família dela sofre,sem contar que o trocadilho de Cintia Durella com DJ Cinderela.Um dos melhores contos.

Conto da bela adormecida - Lauren Kate

Eu não gostei.Foi algo sem propósito,eu esperei tanto e no final foi tão...chato.A história não trás nada muito interessante de novo na história e é outro amor a primeira vista que não tô nos dá nem tempo de ver uma interação do casal.Eu achei que a história iria entrar num ponto mais de fantasia e não recebi isso, então eu achei que abordaria o dia a dia de um adolescente de coração partido que ia se ver apaixonado por uma princesa adormecida,e também não tive isso.Ele não entrega nada,mal feito pois nada é desenvolvido,páginas em vão eu diria.Saí decepcionada.

Conto da Rapunzel - Patrícia Barboza

Foi um dos melhores junto com o da Cinderela.Amei o jeito que foi tudo bem focado na princesa e em ela descobrindo o mundo,tem personagens secundários muito fofos e um toque de humor muito bom.O conto tem citações de músicas e explora a paixão da menina,além de vermos como ela supera vários problemas e aprende a se comunicar melhor com a tia,por exemplo.O romance é um friends to lovers bem rápido,mas que entrega algo sim e nos deixa bem feliz com algumas coisas que acontecem.

Juu ð 11/11/2021

??
Esse livro é um bom passatempo. Não tem nada de muito especial. São 4 contos de 4 escritoras diferentes.
O meu favorito foi o da Paula Pimenta! Foi o único surpreendente e que me prendeu do início ao fim.
Vale a pena pra quem está começando a ler agora e tem 11/12 anos.
3.5/5 ????

Thai 11/11/2021

Legal
As releitura dos famosos contos de fadas são bem legais, mas o da Paula Pimenta sem dúvidas foi o que mais gostei.
O restante foi um pouco tedioso e só não abandonei o livro por ser algo que eu queria ter lido na adolescência...

Camila1857 27/10/2021

O livro reúne a releitura de 4 contos clássicos: Bela e a Fera, Cinderela, Bela Adormecida e Rapunzel. Confesso que nenhum dos contos me despertou o interesse, achei as histórias bem chatinhas. ?

sophia 14/10/2021

perfeição
meg cabot e paula pimenta num livro de contos????? tem como ficar melhor? não! amo de paixão essas mulheres

b.lyssa 01/10/2021

achei legalzinho. eu comprei um pdf por ser um livro da paula pimenta, que é uma escritora que eu adoro, e por ter a meg cabot (de diário de uma princesa, para os que não sabem) e pq uma amiga minha fala muito bem da patrícia barbosa. mas eu pulei a história da lauren kate e, devo dizer, não achei o livro como um todo lá grande coisa...

Tori 19/09/2021

Eu gostei bastante e recomendo muito para quem gosta de contos de fadas recontados. O livro é uma coletânea com quatro histórias curtas e sobre princesas diferentes e modernas. A escrita das autoras é bem leve, rápida, engraçada, fofa e bem agradável de ler.