O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Ana Paula 12/11/2013

Quero um livro só da Princesa Pop
Amei tanto Princesa Pop que gostaria que o livro tivesse sido inteiro só pra DJ Cinderela! Quero o Fredy Prince! Paula Pimenta, faz uma continuação?
Andréia 17/10/2013minha estante
Eu também!!! :) Bem que Paula poderia nos dar esse presente né?

flaviacabral 19/11/2013minha estante
Bem o que pensei! Na minha opinião, Princesa Pop foi, de longe, o melhor conto. Seria incrível se a Paula fizesse um livro - mesmo que fosse pequeno, comparado aos já lançados dela - com uma história só da Cintia e do Fredy...

Laurinha 29/12/2013minha estante
Também amei o conta da Paula Pimenta! Acho exatamente a mesma coisa. Princesa Pop superou as expectativas!!! Amei, ela deveria fazer uma vontinuação! :)

Ana 13/03/2014minha estante
A Paula disse que vai escrever o livro Princesa Pop completo!!!!!

Dede 09/04/2014minha estante
Acabo de ir a um evento da Galera Record,onde a Paula Pimenta nos disse que seria uma serie de 4 a 5 livros,cada um com uma princesa diferente :D O primeiro seria:Cinderela o segundo:A bela adormecida(historia preferida dela :D ) Os outros três volumes ela não tem certeza ainda qual seria o clássico :( :D Nesse evento ela nos presenteou com um exemplar de um de seus livros(O livro das princesas)autografado e fotos com todos os livreiros presentes:D Ela é muito educada,simpática e atenciosa :D Um amor de pessoa e uma escritora fabulosa S2!!!

Bah 18/04/2014minha estante
A Paula anunciou que e história seria maior,mas ela teve que cortar algumas partes por causa do limite de páginas;agora ela vai fazer uma nova coleção só com releituras dos contos de fada,e vai lançar a historia completa da Princesa Pop

Roriane 23/05/2014minha estante
Também quero! Amei o conto!

Rafa Mello 24/11/2014minha estante
Oi Ana! ^^ Acabei de ler "A Princesa Pop" e vim correndo "vomitar arco-íris", pois ele é muito fofooo!! *-* Espero que seja verdade o que as meninas estão falando aí em baixo sobre a Paula lançar a história completa! *-*

Kely Cássia 04/12/2014minha estante
Pensei a mesma coisa.

Kikilucc 03/11/2017minha estante
Me enganei com o título, não é adequado para minha idade.

Ana 31/05/2021minha estante
Mais tem e tem um filme tbm interpretado pela maisa

Victoria 07/06/2021minha estante
Vim do futuro pra dizer que já tem! Kkk

juu 02/09/2021minha estante
vim do futuro pra dizer que já tem livro e filme hahahaha

Valen 27/02/2022minha estante
Fiquei encantada!!! Esse livro parece um romance, mas , um romance diferente dos outros, eu adorei!!!!

skuser02844 23/05/2023minha estante
Por favor! Amo a historia deles, também amo a do monstro

.Booksdarafa 05/12/2023minha estante
Existe um que chama cinderela pop da Paula pimenta é a mesma história só que mais conpleta

-maria0 06/12/2023minha estante
Sobre a continuação, existe um livro chamado princesa das águas e nele existe a história a Arielle, as vezes a Cindy, o Fredy e a Belinha aparecem por lá tbm

PorEssasPáginas 10/07/2013

Logo quando a Galera Record anunciou O Livro das Princesas, eu simplesmente sabia que ele estaria na minha estante logo após o seu lançamento. Como todos vocês já perceberam, eu amo livros com esse tema e uma das minhas escritoras favoritas faria parte dele: Meg Cabot! E logo quando abrimos o livro temos uma grande surpresa: uma mensagem da princesa Mia Thermopolis!

O Livro das Princesas foi uma iniciativa muito interessante da Galera Record. Eles uniram duas autoras americanas, escrevendo contos exclusivos para os brasileiros, com duas escritoras nacionais. A premissa do livro é bem simples: as quatro autoras deveriam escolher uma princesa e escrever um conto trazendo a história para mais perto do mundo real. Apesar da mensagem dos contos de fada serem válidas até hoje, as situações não fazem parte do nosso coitidiano. E foi isso o que tornou O Livro das Princesas muito especial! Nessa releitura, as princesas usam twitter, facebook e gostam de artistas pops, como por exemplo a Katy Perry!Ele nos mostra que qualquer pessoa pode sim ter atitudes de uma princesa, mesmo não tendo o título…

O conto que eu mais gostei foi o da Paula Pimenta, autora das séries “Fazendo o meu filme” e “Minha vida fora de série”. Eu nunca gostei muito da Cinderela. Motivo? O príncipe nem se deu ao trabalho de ir testar os sapatinhos para encontrar a princesa! Mas Paula com o seu conto “Princesa Pop” conseguiu fazer uma Cinderela tão atual (ela é DJ!) e com um “príncipe” tão fofo que eu fico sorrindo todas as vezes que eu me lembro do conto. Ela conseguiu adaptar muito bem todos os principais pontos da história: a madrasta (que realmente é muito má), as meia-irmãs, a fada madrinha… E o sapato de cristal? Eu estou aqui me segurando para não contar mais! Só vou dizer que eu quase chorei no final. Esse foi um dos melhores contos que eu já li até hoje… Eu nunca tinha lido livros da Paula, mas com certeza agora irei procurar suas outras obras.
Outro conto que merece um destaque muito especial foi o da Patrícia Barboza, autora da série “As Mais”. Em primeiro lugar, ela escolheu uma princesa muito difícil: a Rapunzel. Eu adoro a Rapunzel por causa do desenho da Disney (e eu tenho até a boneca!) mas convenhamos: se formos analisar o conto original, ele é muito difícil de ser adaptado para os dias atuais. Mas Patrícia conseguiu superar todos esses obstáculos e inserir fatos do conto de fadas de uma forma muito criativa. Mas o principal da sua Rapunzel moderna foi que Patrícia conseguiu escrever um conto que mostra o que realmente significa ser uma princesa.

Meg Cabot, autora de O Diário da Princesa e diversos outros livros, escolheu um dos contos favoritos de muitas pessoas: A Bela e a Fera. A ideia central do conto foi muito interessante principalmente pela explicação que ela dá para a Fera. Mas perto dos outros contos, eu senti falta de outras partes da história também terem sido adaptadas. E a forma com que o romance foi desenvolvida foi muito rápida. Isso é normal em contos de fada (apesar de que no da Bela e a Fera não foi assim) mas eu acredito que ela poderia ter usado outros recursos na história. A Meg escreve livros ótimos mas eu realmente acho que contos não são o seu forte (já li vários e nenhum me chamou muita atenção).

É difícil escrever a minha opinião sobre o conto da Lauren Kate, “O Eclipse do Unicórnio”. Ela escolheu um dos meus contos favoritos de quando eu era criança: A Bela Adormecida. Ela usou uma linguagem mais poética, ele se passa em Paris… Mas mesmo assim, ele não me cativou. Talvez porque ele tenha sido o que mais se afastou da nossa realidade e por isso ele não conseguiu me prender tanto quanto os outros.

A capa do livro é muito bonita e antes de cada conto tem uma ilustração. Eu não sei se é problema da primeira edição (e nem sei se isso aconteceucom todos os livros), mas no meu exemplar o desenho está meio claro, como se a tinta estivesse acabando. Espero que nos outros isso melhore!

Eu sempre tive o pensamento de que seria muito difícil dar cinco estrelas para um livro de contos, porque é muito difícil gostar de todos eles. Mesmo isso não acontecendo, eu tive que dar o número máximo de estrelas por causa do conto da Paula Pimenta. Não consigo dar menos. Eu tentei!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-livro-das-princesas
laasmile 15/07/2013minha estante
Leia sim os livros da Paula

Mônica 01/08/2013minha estante
Eu estou lendo esse livro e acabei o conto da Meg e fiquei meio decepcionada, também achei que ela desenvolveu muito rápido e sem grandes explicações, ela deveria ter continuado um pouquinho mais, mas me animei de novo com a sua resenha. hahahaha

Bia 03/10/2013minha estante
O que eu mais gostei também foi o da Paula, eu comecei a ler mesmo mais por ela! Sou apaixonada e te recomendo a ler as séries dela, são ótimas!

Lorena 24/12/2013minha estante
A Paula é uma diva! Ela se tornou minha autora preferida *-* Leia os livros dela que vai amar com certeza.

Belle 19/08/2013

Há algum tempo atrás, eu fui ao encontro que a editora Galera Record organizou para os blogueiros! Lá, eles mostraram algumas capas dos lançamentos desse ano, falando um pouco sobre cada livro, e um dos que eu mais fiquei ansiosa pelo lançamento foi O Livro das Princesas. Confesso que, inicialmente, a minha empolgação era exclusivamente pela Meg Cabot ser uma das autoras e a capa linda...

Mas, quer saber o que me fez amar mesmo o livro meses antes da publicação? O fato de que a Galera teve a brilhante ideia de mesclar duas autoras brasileiras com duas famosíssimas autoras norte-americanas e fazer algo especialmente para as fãs brasileiras (pelo menos, que eu saiba, ainda é exclusivo). Foi realmente uma sacada de mestre deles... Entretanto, eu confesso que nunca li nada das brasileiras em questão. Eu conheço o trabalho da Paula Pimenta, já ouvi falar bastante das séries Fazendo meu Filme e Minha vida Fora de Série, mas, sempre adiei a leitura por medo de que fosse muito infanto-juvenil... Quanto à Patrícia Barboza, bem, eu não a conhecia antes desse livro e no evento de lançamento é que fiquei sabendo um pouco mais sobre os livros dela, a série As Mais.

Este livro reúne quatro ótimas autoras e suas releituras contemporâneas dos contos de fadas de A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel. Pois bem, os elementos básicos estão todos ali, como a linda menina e o “monstro”, a madrasta má e o sapatinho perdido, uma maldição de mil anos de sonhos para uma linda princesa e, claro, a longa cabeleira de uma menina presa na Torre. Eu não vou falar muito sobre os contos em si, porque, eles são bem curtinhos e não há muito o que dizer sem revelar detalhes importantes...

Vou me prender às autoras mesmo. E vou começar dizendo que Meg Cabot me decepcionou. Claro, eu continuo amando-a de paixão, mas, não sei se foi porque A Bela e a Fera é minha história preferida e minhas expectativas para o conto dela eram as mais altas possíveis... Só sei que eu esperava mais. A história é boa, mas, nem de longe chega perto do que eu achava que seria algo dela. Entretanto, ela ganha pontos pela personagem ser minha xará, né, Belle Morris?! *_*

Da Lauren Kate eu já não esperava grandes coisas, porque, quem leu minha resenha de Fallen sabe que ela não está em alta conta comigo, mas, me surpreendi gostando bastante do conto dela... Ainda mais porque ela não conseguiu se segurar e deu um jeito de encaixar anjos na história, o que acabou ficando realmente muito bonito: anjos, fadas e unicórnios juntos... Quem diria, não é? Pena que o final do conto não conseguiu se manter no mesmo nível do resto da história. Terminou de forma abrupta e sem graça.

Já com a Patrícia Barboza eu não sabia o que esperar... Quando a encontrei na tarde de autógrafos, acabei me apaixonando pela simpatia dela. Realmente uma fofa! E a história dela também é bem fofinha, mas, dos quatro contos, foi a que eu considerei mais “infantil”. Até mesmo o tom da narrativa foi diferente. A Camila, nossa princesa, também é ligeiramente mais nova do que as outras e ela me irritou um pouquinho sendo tão fã da Katy Perry, mas, tudo bem.

Agora sim, o troféu de Melhor Conto do Livro vai, sem sombra de dúvidas, para Princesa Pop, da Paula Pimenta! O que foi, obviamente, uma mega surpresa para mim, que achava, antes de começar a leitura, que nada, nem ninguém poderia superar a Meg. Mas, a Paula estava ali para me provar o contrário, com sua Princesa ultra descolada e sua história fofa, divertida e muito romântica. Gente, eu sou louca pelos “bad boys”, sempre, mas, dessa vez, o príncipe me ganhou com tudo! E eu estou louca para começar a ler os outros livros assinados pela Paula, tipo, agora!

site: http://www.itcultura.com.br/2013/07/o-livro-das-princesas-galera-record
Adriana1037 03/08/2013minha estante
A Paula Pimenta escreve super bem e vale super a pena ler todos os livros dela. ;)

Ana 04/08/2013minha estante
Concordei com tudo que você escreveu!

Belle 06/08/2013minha estante
Obrigada por comentarem meninas!
Drika, já estou buscando pelos livros dela! ;)

Raquel448 06/09/2021

Outra releitura, fui idiota e comprei pela capa, não me atentei a esse fato. Sobre a bela e a fera e Rapunzel admito que gostei, mas, odiei o fato de que a Paula Pimenta só meteu um Ctrl C Ctrl V de Cinderela Pop. E sobre a bela adormecida, a autora entrou no mundo das drogas. Absurdamente ruim.
Vitória 13/11/2021minha estante
Moça a cinderela pop é esse livro,o filme que foi inspirado KAKAKAKA ela não fez ctrl c ctrl v,ela escreveu

Raquel448 14/11/2021minha estante
Amg eu sei KAKAKAKKA eu quis dizer que além desse livro, já tem o individual de Cinderela pop, ent eu teria q ler a mesma história duas vezes. Mas pelo visto esse livro foi lançado antes, ent Cinderela pop individual q eh um ctrl C ctrl V kkk

duda ð¤ 16/10/2023

Jesus
Que livrinho. Chato, entediante, sem narrativa boa, histórias meio boca total e uma perda de tempo. Um conjunto de histórias que tentam hitar em cima de assuntos que literalmente NINGUÉM liga.
Porém, é um bom livro para quem está começando na literatura.
Isabela 22/02/2024minha estante
Com certeza não apoio esse comentário 0.0
Achei MA-RA-VI-LHO-SO o livro, histórias românticas com muitas personalidades atuais

duda ð¤ 08/03/2024minha estante
sério?? eu simplesmente odiei esse livro kkkkkk

@injoyce_ 12/06/2018

O Livro das Princesas
A modelo e o monstro
Belle e modelo e esta para ir em um cruzeiro, na lua de mel de seu pai, com sua madrasta e meia irmã.
No cruzeiro ela sofre um acidente é socorrida por um "rapaz misterioso". Dai a história se desenrola e fica muito legal, porém, queria muito que a Meg Cabot fizesse o livro só do conto. Adoro livro com temas de princesas da atualidade.
Princesa Pop
Como tenho o livro Cinderela Pop da Paula Pimenta e amo de coração, pulei o conto do livro.
Ps: o livro irá virar filme e ja está sendo gravado. A protagonista é nada mais, nada menos que a Maisinha que amo e sou super fã. Super ansiosa.
Eclipse do Unicornio
Fala sobre a história da Bella Adormecida.
Lauren Kate tem seu jeito estranho de escrever, achei ate um pouco maluco no começo, mais depois compreendi e gostei no final.
Do Alto Da Torre
Camila e uma adolescente e ja se acha a rapunzel moderna. 1° por ter uma madrinha superprotetora que não deixa ela sair de casa.
2° por morar no 12° andar, ela chama sua casa de torre da Rapunzel.
3° por ter um cabelo enorme e 4° por ter o apelido da mesma por ter o cabelo grande.

Achei os contos muito fofinhos e adorei o livro. Espero que consiga o livro dos vilões logo. Adoro contos de fadas moderno.
LELI 13/06/2018minha estante
fofoooo já quero

@injoyce_ 14/06/2018minha estante
E mto top amiga...

Henri B. Neto 23/11/2013

Resenha: ''O Livro das Princesas''
Quando eu soube do lançamento deste livro, eu fiquei bastante animado... Nem tanto pelo lance da releitura dos Contos de Fadas (sério, nunca fui muito chegado nas histórias das Princesas - apenas nas origens macabras delas), mas sim por saber quem faria parte desta antologia. Não é segredo nenhum que eu sou fã de carteirinha da Meg Cabot, e que simplesmente amo os livros da Paula Pimenta - então, ao ver que as duas estariam juntas em um único volume, eu meio que pirei, tamanha a minha empolgação.
Minha oportunidade para comprar a antologia só surgiu quase 3 meses após a publicação dela, mas - como o esperado - eu parei tudo o que estava fazendo para ler (e, apesar dos pesares, não me arrependi). Quero dizer, nem tudo foram as mil maravilhas (eu vou explicar melhor mais embaixo), mas foi um livro divertido, leve e bem fofo e que fez o meu fim de semana.
Assim, como todos os livros que me marcam de uma forma (seja positiva ou negativa), achei que ''O Livro das Princesas'' merecia uma resenha aqui no blog. E, por isso, eu fiquei um bom tempo pensando em como fazer para falar de cada conto individualmente, sem ficar cansativo. Então, seguindo o exemplo da Mah, do TOC por Leitura, eu vou contar as minhas impressões de leitura de uma forma mais dinâmica, dando uma nota individual para cada história... Pois, como vocês poderão ver à seguir, este foi um livro que me deixou bastante dividido pois, ao mesmo tempo em que ele possui narrativas incríveis, ele também contém uma releitura que quase me fez jogar o exemplar pela janela. Yeap.

- A Modelo e o Monstro, de Meg Cabot.
Abrindo a antologia, temos a releitura de Meg Cabot para o conto de ''A Bela e a Fera''.
Não foi surpresa nenhuma a autora ter escolhido esta história para trabalhar (quem já leu ''O Diário da Princesa'' sabe como ela é aficionada pelo clássico infantil), e como eu já esperava, ela não fez feio.
A trama se passa em um cruzeiro, que está viajando dos EUA para o Brasil, e nele conhecemos a jovem modelo Belle Morris. Apesar de ser o novo rosto queridinho das passarelas, a garota deixa claro que não se deixou influenciar pelo ''mundinho fútil'' em que vive e trabalha. Na viagem, ela acaba conhecendo Adam, um rapaz que a impressiona desde a primeira vez que se veem (de longe) e que esconde uma série de segredos.
O conto é super gostoso e rápido de se ler, e os personagens dele são muito carismáticos. Como destaque, eu não poderia deixar de citar Penny, a irmã desmiolada de Belle, e o seu namorado jogador de futebol (e tão desmiolado quanto), Gus Stanton - que, juntos, rendem vários momentos divertidos. O único problema de ''A Modelo e o Monstro'' é que ele é... Curto demais! Quando ele acaba, você fica com aquela sensação de que ele deveria ter muito mais páginas. E que a autora deveria escrever um livro só para ele.
Nota: 4 Estrelas
- Princesa Pop, de Paula Pimenta.
Sem sombra de dúvidas, o MELHOR CONTO da antologia!
Paula me surpreendeu, de verdade. Mesmo amando todos os livros dela, fiquei meio receoso por ela ter escolhido recontar a história de Cinderela. Não vou mentir, de todas as princesas, ela (junto com a Branca de Neve) sempre foram as que contavam menos com a minha simpatia. Mas a forma como a autora trouxe o conto para os dias atuais foi simplesmente... Perfeita.
Não tem o que tirar. Ou por. E foi a história que mais me prendeu e que mais me empolgou.
O texto - que mantém todas as características e os recursos já conhecidos pelos leitores da série ''Fazendo Meu Filme'' e ''Minha Vida Fora de Série'' - é muito mais uma ''novela'' do que um ''conto'' propriamente dito (e não estou reclamando disto, muito pelo contrário). Com mais de 100 páginas, ''Princesa Pop'' poderia muito bem ganhar uma edição só para ele - que com certeza eu compraria.
Sem falar que teve momentos em que chorei de frustração com alguns acontecimentos, e teve outros em que tive vontade de pular dentro do livro só para livrar a nossa ''Cinder'' das auguras por qual ela passa (destaque para a figura paterna RIDÍCULA que ela tem, e que me deu nojo do início ao fim... Sério, qualquer pessoa que tenha um pai tão baixo quanto a garota merece a minha total empatia).
Nota: 5 Estrelas
- Eclipse do Unicórnio, de Lauren Kate.
Como nem tudo na vida pode ser perfeito, temos este conto da Lauren Kate para tirar um pouco do brilho que os outros contos trouxeram para a antologia... O que é engraçado, pois ''Eclipse do Unicórnio'' é a menor história presente no ''Livro das Princesas''. E, ironicamente, foi a que mais demorei para ler.
Ao tentar recriar a trama da Bela Adormecida, a autora pecou em tantos aspectos diferentes que seria até difícil contabilizar. Eu não consigo entender como alguém totalmente capaz de suas faculdades psicológicas poderia considerar uma história tão poluída de elementos fantásticos desnecessários e tão repleta de momentos nonsenses como um trabalho bom à ser considerado para ser publicado. Parece que a autora brinca o tempo todo com o senso crítico do leitor, achando que ele não vai perceber a total falta de esforço que teve ao desenvolver a sua releitura. À primeira vista, o conto simplesmente me pareceu um trabalho de escola feito de forma apressada e nas coxas.
Não me entra na cabeça que alguém possa considerar este conto como algo remotamente ''bom''. E realmente não sei quem teve mais coragem: A autora - por subestimar a inteligência dos seus leitores com uma narrativa que tem um começo, mas não tem um desenvolvimento e muito menos um fim - ou se foi a editora - por acrescentar uma história tão pobre e sem carisma quanto esta em sua antologia.
Nota: 1 Estrela
- Do Alto da Torre, de Patrícia Barboza
O último conto da antologia tem como missão tirar a péssima impressão e o gosto amargo que a leitura de ''Eclipse do Unicórnio'' nos deixa, e felizmente consegue. Eu nunca tinha lido nada da autora, e curti bastante a sua escrita despretensiosa e juvenil.
Em ''Do Alto da Torre'', Patrícia Barboza fez uma releitura bem leve para Rapunzel (o que particularmente curti bastante), entretanto, a falta de picos na história deixou tudo um pouco monótono e previsível demais - o que foi uma pena. Diferente de sua antecessora, ela soube condensar tudo muito bem para um conto, só que a história pedia mais, e isto foi um problema.
Recheado de referências à cultura pop (como a óbvia inspiração no extinto seriado ''Hannah Montana''), a proposta pode agradar o público mais jovem. Porém, ao fazer a protagonista ser uma grande fã da cantora Katy Perry, a autora errou ao não pesquisar um pouco melhor e errar no títulos das músicas citadas na história (como a canção ''Firework'', que aqui vira o plural ''Fireworks'' - o que é um erro ''inadmissível'' considerando a devoção da personagem para com o seu ídolo e modelo).
Enfim, apesar dos pesares foi um conto legal e que soube fechar a antologia de forma digna.
Nota: 3 Estrelas
Mesmo com os seus altos e baixos, é lógico que eu recomendo ''O Livro das Princesas''. Ele é ideal para fim de semanas tediosos e tardes de chuva (ou de calor intenso), sem falar que a proposta dele é super válida. Mas, se querem um conselho, sigam este: Leiam o conto da Lauren Kate primeiro, seguindo pelo o da Patrícia Barboza, passando pelo o da Meg Cabot e deixando o da Paula Pimenta para o final. Assim, a má impressão que o primeiro pode causar vai sendo ''limpada'' com as outras histórias, até chegar na melhor do livro (fazendo você se esquecer totalmente que algo tão bizarro quanto aquilo poderia fazer parte da mesma antologia).
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2013/11/resenha-o-livro-das-princesas.html#more
Júlia Ribeiro 23/11/2013minha estante
Adorei sua resenha. Estou louca por esse livro, é uma pena que Lauren Kate tenha decepcionado, pois gosto muito dela.

Rosana 22/12/2013minha estante
Olá, vc poderia me enviar por email esse livro, é que o sit da editora não está mais disponibilizando.

Carol 25/04/2021

Tem umas histórias mt boas mas outras n tanto, leria dnv, leria, mas pularia algumas partes
Daiane 25/04/2021minha estante
A única que eu realmente gosto é a Cinderela Pop, lembro que quando vi que ia sair um filme baseado na história eu surtei

Samiria 25/04/2021minha estante
Eu só gostei de A Modelo e o Monstro e Cinderela Pop, o resto nem lembro

Isabela.Lopes 04/12/2017

Dois bons, um regular e outro sem sentido
A modelo e o monstro - Meg Cabot
Achei esse um bom conto, porém achei o romance dos protagonistas muito "insta-love". (3 estrelas)
Princesa pop - Paula Pimenta
Para mim, foi o melhor conto. Gostei da abordagem moderna que autora fez em cima da clássica história da cinderela. A história te prende do início ao fim e o humor é bem presente. (5 estrelas)
O eclipse do unicórnio - Lauren Kate
Não entendi essa história, ficou meio sem pé nem cabeça. Ela se passa em dois universos diferentes que depois se entrelaçam.(????) (2 estrelas)
Do alto da torre - Patrícia Barboza
Também gostei da forma que autora abordou este conto, trazendo-o para a era moderna. (4 estrelas)
Dani Zampa 08/01/2018minha estante
undefined

luma.Silva 12/12/2022

li só por princesa pop
Sinceramente eu gostei do livro, mas a única história cativante mesmo é princesa pop, queria que tivesse um livro só dela enfim querer não é poder mas pelo menos eu posso sonhar
Ana Mc Bairros 06/01/2023minha estante
Mas existe um livro só dela. É Cinderela Pop, da Paula Pimenta. É a mesma história:)

Dani 10/03/2016

O Livro das Princesas - Novos Contos de Fadas #01
O Livro das Princesas contém quatro contos inspirados nos contos de fadas, nos dias atuais. Eu estava louca para ler este livro por causa da Lauren Kate e fiquei muito triste quando o conto dela foi o que menos gostei.
O primeiro conto, A Modelo e o Monstro de Meg Cabot, é sobre Belle, uma famosa modelo que vai passar um tempo em um luxuoso iate, para a lua de mel de seu pai. Em uma noite ela é atacada e salva por um homem misterioso, que não quer mostrar seu rosto. Este conto, inspirado em A Bela e a Fera, foi o meu primeiro contato com a autora, e gostei muito, porém, achei que não se desenvolveu bem. Apesar de ser um conto, pareceu muito corrido.
O segundo conto, Princesa Pop de Paula Pimenta, foi o que eu mais amei e o responsável pela avaliação de cinco estrelas e favorito. Que estória fofa! Inspirado em Cinderela, é sobre Cíntia que trabalha como DJ, sendo muito talentosa e famosa em sua profissão, mas que tem vários problemas familiares: seus pais se separaram, após infidelidade por parte dele, e sua madrasta e filhas fazem de tudo para infernizar sua vida. Em uma festa onde tocava, Cíntia conhece Frederico, um garoto simpático e logo os dois percebem ter várias coisas em comum. Várias confusões surgem quando ela descobre que ele é, na verdade, um cantor teen muito famoso e quando ela precisa chegar em casa antes da meia-noite, deixando um de seus tênis para trás. É uma estória muito gostosinha de ler, apesar de ser muito clichê, leve e divertida. Gostei tanto da escrita da Paula que, imediatamente, quis ler outros de seus livros. O conto é tão bom que virou livro, com o mesmo título e mais aprofundado.
Eclipse do Unicórnio, o conto de Lauren Kate, foi uma decepção total para mim. É sobre Percy, um adolescente que está revoltado porque sua namorada acabou de terminar com ele para ficar com um músico. A contra-gosto, ele vai à uma viagem escolar para Paris, e se depara com um lindo castelo quando se perde de seus colegas. É um conto totalmente sem nexo, inspirado em A Bela Adormecida. Tem algo que eu amo, unicórnios mas, mesmo assim, não consegui engolir. E o final foi cheio de falhas, para mim.
Do Alto da Torre, de Patrícia Barboza, foi o segundo que mais gostei. Traz a estória de Camila, uma garota de quinze anos com uma madrinha super-protetora, que faz covers de música pop, sob outro nome, e tem uma paixão platônica por um garoto popular da escola. Camila conta com a ajuda de Pedro, um amigo, para publicar seus vídeos na internet e, por ter tantos fãs, decide cantar no show de talentos da escola. Mais um conto muito divertido, ainda com uma boa mensagem.
De forma geral, este livro é super fofo (a cada início de capítulo há uma ilustração com o tema) e leve de acompanhar. É um ótimo entretenimento, e boa dica para quando se está procurando algo bem simples para ler.

Sobre a série~
O Livro das Princesas faz parte da série Novos Contos de Fadas. O segundo volume, O Livro dos Vilões, foi publicado em 2014 e traz contos de Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu.
Sinopse: Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem...
Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender!
Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade!
Você sabe que me ama.
Xoxo, Blair Waldorf.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-livro-das-princesas-novos.html
Bruna Santana 03/04/2016minha estante
Sua resenha expressa bem o que eu senti ao ler o livro, a única diferença é que o que eu mais gostei foi o " Do Alto da torre" e em segundo lugar pra mim veio a "Princesa pop"!

saraiva 31/01/2021

gostei demais
li em um dia só, e não me arrependo nem um pouco!! todas as histórias muito boas (claro que tem umas melhores que outras, não é, dona Paula Pimenta?) e fofas, adorei mesmo.

apesar de não ser muito romântica, sempre vou ter quedinhas por livros adolescentes clichês, e esse aqui é realmente ótimo.

p.s.: Paula Pimenta, pelo amor de Deus, faz um livro só pra Princesa Pop, por favor!!!!!
Lily Tigre 31/01/2021minha estante
Mas já tem o livro cinderela pop e o filme na Netflix mas parece que o livro é a mesma coisa do conto só tem um pouco mais de páginas.

Maria5182 14/02/2023

Adaptação criativa
Esse livro é uma clássica adaptação dos contos de princesas mais conhecidos que a gente ama. Cada autora resolveu contar sua versão "vida real" das histórias das princesas e todas são muito legais de ler e é um livro divertido. Os contos são curtos e eu indico ler quando você está com ressaca literária ou quer muito voltar a ler depois um tempo parado
Alice.Adriane 16/10/2023minha estante
Não tenho e nunca li por enquanto? Deve ser ótimo

Bia 29/03/2021

um amor por livros de romance
não adianta! sempre que leio/falo sobre livros de romance minha empolgação vai lá em cima igual aqueles brinquedos de parque que a gente bate com o martelo, sabe? é disso que eu gosto e nao sinto vergonha em mostrar isso ou dizer que EU COMPREI livros de faixa etaria 12 anos. esse livro ja estava ha tempos na minha lista, desde que lançou na verdade. mas eu estava bem ranzinza a comprar, não nego. não por achar ele ruim, afinal, quem em sã conciencia acharia um livro com MEG CABOT e PAULA PIMENTA ruim? ok, quem nao gosta. mas como eu gosto, eu ja sabia que ia amar. e foi entao que a amazon fez aquelas promos delicinha e eu comprei. li em menos de um dia, acho que umas 2 horas. eu ja tinha lido a princesa pop, então nao li de novo, mas antes de guardá-lo na estante, prometo que vou ler again! então, amei 3x o livro. sao 4 historias individuais no livro. as 3 sao releituras de conto de fadas. a primeira foi escrita por niguem mais ninguem menos que meg cabot, e tem por titulo "a modelo e o monstro". nessa trama, meg fala de uma modelo famosa que esta de ferias com sua familia e é ça que ela conhece seu "monstro". a historia lembra a bela e a fera e o final é muito lindinho. depois vem a princesa pop de paula pimenta que é uma releitura de a cinderela. aqui, temos uma dj que vive com a tia, o pai mora com a madrasta e as 2 filhas dela. cintia dorela vai tocar na festa de 15 anos da meia irma e encontra seu principe encantado e este é o climax da historia. ja a 3a historia é escrita por Lauren Kate e faz analogia a A bela adormecia. aqui, temos principes, magias, unicornios e um monte de coisa que nos faz amar a historia. e por ultimo, nos encontramos com patricia barboza, que criou Do alto da torre, falando sobre a Camila, que é uma menina que mora com a tia e deixou os cabelos crescerem por causa de uma promessa. camila adora cantar e faz isso as escondidas. um dia ela decide se mostrar para o mundo e só lendo esse livro pra voce saber como acaba tudo isso.

o que eu achei mais legal de tudo é a participação das autoras americanas, meg e lauren. uiuiui, nosso brasil ta chique mesmo, ein? procurei os outros livros para comprar mas acredito que paula pimenta foi a unica que desandou a carroagem, digo, o livro. e nao so fez o proprio livro como tambem fez mais outras duas releituras: a princesa das aguas e a princesa adormecida.
Bia 29/03/2021minha estante
consciencia*

Bia 12/11/2013

Sabem aquele papinho da princesa linda e esbelta, com roupas estilo Idade Média, que tem uma coroa e o reino, só precisa do príncipe encantado? Toda essa história foi para o brejo. Exceto pela parte do príncipe, claro. Porém, o mundo evoluiu! E com o mundo, os príncipes e princesas também. Eles estão muito - ou quase nada - diferentes e vão entrar na sua vida tipo agora. Você é obrigado a ler este livro e rever seus conceitos da infância.

Os contos de fadas tradicionais escolhidos por essas autoras magníficas não poderiam ter sido melhores. São clássicos e não tem uma pessoa na face da terra que não os conheça, eu acredito .

O primeiro conto é da Meg Cabot. Ela recriou A Bela e A Fera de uma maneira bem interessante e que, com uma possibilidade remota, poderia acontecer. Por ser a Cabot, eu esperei mais do conto do que ele me ofereceu. Mas mesmo assim a história te deixa viajar, não é nem um pouco entediante.

O segundo é da Paula Pimenta ♥. Confesso: eu peguei o livro para ler por causa dela. Sou apaixonada por qualquer coisa que ela escreva, mesmo que seja a lista de compras. Ela nunca me decepcionou em nada que veio a publicar e com esse conto não foi nada diferente. Ela recriou a Cinderela de uma forma tão perfeccionista que eu não poderia imaginar tanto. A parte da madrasta, as irmãs malvadas, a fada madrinha, o sapatinho de cristal... Tudo escrito com a maior delicadeza, bem Paula mesmo. E eu amo essa autora, se você ainda não leu nada dela, corre agora e vá ler!

O quarto e último conto foi escrito por outra autora brasileira que nunca li, Patrícia Barboza. Ela recriou o conto da Rapunzel de uma maneira muito interessante, lembrando praticamente todos os detalhes do conto de fadas e trazendo para o mundo real. O jeitinho de escrever e o jeitinho da personagem, Camila, a nossa Rapunzel, me lembraram muito a Fani, de Fazendo Meu Filme. Apareceu uma baita saudade! Se tiver algum livro dessa autora ao meu alcance, pretendo ler. Os autores brasileiros não tem me decepcionado em nenhum modo!

No geral, a Bela é uma modelo que encontra sua fera, titulado pela Meg como “A Modelo e o Monstro.” A Cinderela é um DJ que encontra o seu ‘Prince’, titulado pela Paula como “Princesa Pop”. Lauren Kate tirou Percy do seu sossego em Paris e levou-o para um mundo mágico abandonado, onde Bela dorme profundamente. “Do Alto da Torre”, Patrícia Barboza trouxe a Camila pra gente, nossa princesa cantora.

As histórias são aquele momento owwwwn, que sua glicose até sobe de tanta doçura! Eu até tentei, mas com o conto da Paula Pimenta inserido, não dá para colocar nota menos que cinco estrelinhas!

Resenha publicada originalmente em http://8-particular.blogspot.com.br/
Yana 21/03/2014minha estante
"O terceiro foi escrito pela Lauren Kate. Eu tomei uma birra dela com a Fallen, por esse motivo nem li Êxtase. Não sei se foi decididamente pela tal birra ou se o conto não me prendeu mesmo. Ela recriou A Bela Adormecida. A leitura se tornou um fardo para mim durante o livro, aquela coisa que não passa. As outras autoras trouxeram a magia para o mundo real, a Lauren continuou insistindo no mundo mágico. Eu adoro o mundo mágico, porém um livro que só tem contos no mundo real ficou um pouco fora do contexto com unicórnios e afins." pensei exatamente isso! Ótima resenha ;-)