O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Joiciane 22/07/2013

De primeira quando vai o livro me apaixonei pela capa, depois meu interesse e curiosidade em ler aumentou quando vai a proposta do livro que foi estruturado com quatro releituras dos nossos conhecidos contos de fadas, escrito por quatro autoras, Meg Cabot, Lauren Kate, Paula Pimenata e Patricia Barboza (essas duas últimas brasileiras).
Definitivamente não tem como não gostar, a proposta foi incrível e o livro ficou lindo, com certeza esse é agora um dos meus queridinhos.

A Modelo e o Monstro - Meg Cabot
Uma historia bem fácil de ser acompanhada, com poucas paginas a autora conseguiu passar o que foi proposto na sua adaptação do mais lindo dos contos (na minha opinião), A Bela e a Fera. A sua historia foi bem estilo amor de adolescentes mas eu gostei tanto que quando terminei queria mais. Só senti falta de algumas tramas mesmo que fossem básicas, achei que tudo se encaixou muito facil, mesmo assim vale a leitura.

Princesa Pop - Paula Pimenta
Com uma linguagem textual bem brasileira, eu ameeei a nova versão para Cinderela, a autora desenvolveu a historia tao bem que é impossível não se apaixonar. É o conto mais longo do livro e por isso conta com alguns poucos conflitos dos quais disse sentir falta na historia da Meg Cabot. Então para mim, Princesa Pop foi completo, se enquadrou perfeitamente no que foi proposto e a historia sem duvidas deve ser leitura certa para os fãs da autora.

Eclipse do Unicórnio - Lauren Kate
Com unicorios, anjos e princesa em suas linhas, essa foi a readaptação que mais fugiu da ideia central, e a que menos me agradou, pra falar a verdade não gostei.
A escrita foi dividi em dois pontos de vista e em duas épocas distintas, foi aí um dos pontos negativos já que pelo que entendi a historia deveria ser conta como se as princesas vivessem nos dias atuais. Bela adormecida ainda vive nos tempos da realeza, enquanto o seu par romântico tem facebook? Consequentemente a autora teve de r magia na historia o que deixou bem tipico de historias contas para os filhos antes de dormir. Infelizmente ficou desconexo ao livro.

Do Alto da Torre - Patricia Barboza
Como a ultima historia do livro, essa deveria fechar com chave de ouro e Patricia Barboza não deixou a desejar na sua tarefa.
Entre varias versões, Rapunzel, Enrolados, e agora Princesa postar? Não tem como não se apaixonar pela longas trancas loiras da minha conterrânea paranaense Camila (personagem que representa a Rapunzel na readaptação).
Patricia Barboza desenvolveu uma historia lindaaaa, com a qual no inicio não me empolguei tanto mas que com o virar das paginas foi me conquistando cada vez mais e quando vai, ja tinha terminado.
Ao final fiquei me questionando se foi melhor que a versão de Cinderela e ainda não sei dizer qual me agradou mais.

Em resumo geral, acho que o livro não deve ser deixado passar batido na sua estante, qua do comprei o meu exemplar, também comprei mais um para presentear minha irma e sem duvidas não tinha como ter feito escolha melhor.
Recomendadissimo, para as princesas que ainda não tiveram coragem de crescer, eu mesma acho que serei eternamente criança.

Barbara Sa 23/07/2013

Contos emocionantes, engraçados e cativantes.
O LIVRO DAS PRINCESAS surgiu em uma iniciativa da Galera Record de juntar as autoras que mais fazem sucesso com os adolescentes no Brasil e criar um livro com contos completamente dinâmicos. Será lançado apenas no Brasil e já está levando os fãs das autoras ao delírio.

No livro somos apresentados a 4 contos de 4 autoras sensacionais. Cada conto nos traz lembranças da história de uma das princesas: Rapunzel, Bela Adormecida, Bela e Rapunzel. As histórias se passam na sociedade atual e não são composto por fantasia, exceto pelo da Lauren Kate.

As autoras introduziram a fantasia dos contos clássicos em histórias reais e que podem acontecer com qualquer menina. Não tenho como falar de um em especial, já que sou fã dessas princesas, não perco um filme da Disney na Sessão da Tarde, e adorei a forma como as autoras misturaram o real com a fantasia dos contos.

Meg Cabot nos traz o conto da Bela Adormecida, de uma maneira bem leve e irreverente que, por certos momentos, me fez lembrar da narrativa de Crepúsculo (?). Estranho, né? Mas não tem nenhum vampiro! O conto da Paula Pimenta traz uma nova Cinderela, daquela que não precisam de sapatinhos de Cristal nem laquê no cabelo, mas que ainda tem uma madrasta muito má e duas meia-irmãs bem imbecis chatas. Lauren Kate apresenta uma Bela Adormecida que é enfeitiçada por Unicórnios; já levou todos os fãs ao delírio, não? E ainda conseguiu superar meu trama com a sua escrita em Fallen. Patrícia Barboza nos mostra um conto da Rapunzel, e é apaixonadamente cativante, essa é uma das minhas princesas preferidas por conta do enorme cabelo. (Adoro aquele filme da Barbie como Rapunzel, haha).

As narrativas das autoras são bem parecidas, então quando você muda de um conto para o outro, apesar de mudar de história, continua com a mesma fluidez da leitura anterior. A leitura é tão leve e gostosa que, por mim, foi feita durante a novela das 9h:00. Sério gente, é muito gostoso de se ler.

O LIVRO DAS PRINCESAS é recomendado para quem quer fugir da realidade, se jogar num conto de fadas - nem que por algumas horas. Contos emocionantes, engraçados e cativantes. A mistura perfeita para uma leitura maravilhosa.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2013/07/ta-na-estante-o-livro-das-princesas-108.html

Ana 04/08/2013

Fofo!
O Livro das Princesas é muito fofo. Adorei todas as histórias, mas tenho que dar um destaque especial para Princesa Pop. Eu amei tanto que queria muito que tivesse uma continuação! Me apeguei totalmente à Cíntia e ao Fredy, queria saber o que aconteceu depois! Eu já era fã dos livros da Paula, então acabei achando a história curtinha, pois os livros dela são mais longos (e em séries). Por isso agora fico aqui com esse desejo de saber mais, queria tanto que ela fizesse um Princesa Pop 2! Preciso saber mais da minha princesa-DJ preferida!

Adriana1037 05/08/2013

Releituras interessantes de contos clássicos.
Gostei bastante do livro. O livro foi composto como uma coletânea de contos de 4 autoras revistando contos clássicos de princesas. O conto da Paula Pimenta é perfeito. Uma releitura sensacional do conto da Cinderela (que sempre achei uma princesa sem graça), mas a autora consegue elaborar uma história muito dinâmica e que prende o leitor até o fim. Em segundo lugar gostei do conto da Patricia Barbosa. Boa história baseada no conto da Rapunzel. A Meg Cabot me decepcionou um pouco. Achei o conto dela fraco e o término foi meio abrupto. O conto da Lauren Kate eu não gostei. Achei que ela desenvolveu pouco a história e algumas partes ficaram mal explicadas e o fim então, foi muito estranho...
Mas n geral achei o livro muito interessante e só pelo conto da Paula Pimenta já vale a pena ler o livro.

Fernanda 12/08/2013

Resenha: O Livro das Princesas
Resenha: Eu sou eternamente fã da Meg Cabot, da Paula Pimenta, da Lauren Kate e da Patrícia Barboza. Agora, imaginem essas mesmas autoras em uma só obra com histórias de contos de fada totalmente reformulados para uma possível realidade. Imaginou? O caso é que é impossível não se encantar com cada narração e sonhar com os próprios personagens. Na história de “A Modelo e o Monstro”, Meg Cabot apresenta em uma narração leve e descontraída, a personagem Belle Morris, uma modelo famosa que está de férias em um cruzeiro, e diante de um transtorno, se vê diante de um “sombrio misterioso” que atende pelo nome de Adam e que a salvou de uma situação perigosa. Acredito que esse conto poderia ser mais explorado diante das próprias complexidades abordadas, e exatamente por isso passou a impressão de cenas corridas.

“Então, ao me recostar de novo nos travesseiros, com a escuridão clemente se fechando sobre mim e encurtando meu campo de visão, não me importava mais quem ele era. Isso não me preocupava em nada. Em vez disso, enquanto afundava na inconsciência, só o que me perguntava era o que seria dele – homem ou monstro?

Quanto a história intitulada como “Princesa Pop”, Paula Pimenta expõe os pensamentos e dramas peculiares de Cintia, uma garota que passou por alguns transtornos familiares com a família: não fala mais com o pai, não se dá bem com a madrasta e sua mãe se encontra sempre em viagens distantes. Em uma festa ao qual ela se vê praticamente obrigada a comparecer, conhece Frederico, mais conhecido como Freddy Prince. No episódio, ela não imaginava que Frederico, o menino carismático que ela conversou, seria o mesmo garoto famoso que cantava em uma banda. Esse enredo se mistura em um doses de fantasia com realidade, causando certa euforia no leitor, como por exemplo citações dinâmicas, referentes a bailes, príncipes, meias-irmãs, bruxas e sapatinhos de cristais, misturados com mensagens em forma de tweets ou na página do facebook. Seria algum tipo de mitificação de um verdadeiro conto de fadas dos dias atuais? De qualquer forma, é uma digna fábula completa de emoções intensas e cheias de devaneios. Como era de se esperar, a autora não deixou nem um pouco a desejar.

“As vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é...” Pg.113

Em “Eclipse do Unicórnio” escrito por Lauren Kate, somos direcionados a uma trama empolgante e criativa. A autora acrescentou magia na trama, ocasionando cenas intrigantes e contagiosas. Imagine uma moça ser enfeitiçada por nada mais, nada menos que um unicórnio. Pois é isso mesmo que acontece, de uma forma irreverente e ao mesmo tempo conflitante. Por outro lado, acredito que por não representar a realidade proposta na obra, esta história foi a que menos chamou a atenção.

“A mística do universo a tentará.
Ela cobiçara um animal que não lhe
pertence.
Lançará a mão a seu chifre.
Ele a perfurará e...
E ela cairá no mais profundo sono.” Pg.223

Do Alto da Torre, de Patricia Barboza, foi baseado na princesa Rapunzel, uma das minhas favoritas e com certeza, esta história merece destaque justamente pelo conjunto de anseios passados ao leitor. Este enredo representou uma cumplicidade maior com a protagonista, que no caso se chama Camila, e vive algo bem característico e apaixonante.

“Ele sorriu. E, em um gesto brusco, puxou a minha cadeira mais para perto da dele, já que não tinha condições de se mexer muito. A vontade que tive foi de rir, mas me contive. Sabe aquela vontade de rir, por puro nervosismo? Eu não esperava que ele fosse puxar a minha cadeira daquele jeito. A gente estava praticamente grudado e, como em um passe de mágica, toda aquela gente em volta de nós desapareceu.” Pg.286-287

Apesar de uns contos serem, na minha opinião, mais expressivos que os outros, acredito que essa junção de autoras representou bem o trabalho inicial proposto. Assim como devo dizer que as autoras nacionais estão de parabéns por apresentar as histórias mais emocionantes do livro. Com certeza, é uma leitura leve e acima de tudo, envolvente. Indispensável para as fãs do trabalho dessas quatro autoras.

site: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-livro-das-princesas.html

Ká Guimaraes 13/08/2013

Novas princesas!!!
Mais um livro da Galera que eu simplesmente devorei, amei 3 dos 4 contos acho que sou muito exigente hehehe O conto da Meg, da Paula e da Patricia estão perfeitos, me apaixonei por cada personagem que elas inventaram ali. Já o da Lauren não me agradou, como eu disse ando muito exigente. Vou falar um pouquinho de cada conto para vocês entenderem.

No conto da Meg Cabot, A modelo e o Monstro, somos apresentados a Belle Morris, uma modelo famosa que está de férias em um Cruzeiro (Não sei se todos sabem mais eu amo navio cruzeiro, tenho um conto e um livro escrito que se passa em um).
Quando vi que o conto se passava em um navio devorei. A modelo Belle Morris, está na varanda do seu quarto em um navio luxuoso (tipo o navio Oasis of the Seas), quando vê um rapaz misterioso olhando bem para ela. Será mesmo que ele está olhando para ela? O cara é apelidado de “sombrio misterioso “ e confesso fiquei bem curiosa pessoal e não dormi antes de terminar o conto.

Já o segundo conto Princesa Pop da Paula Pimenta é perfeitooooooo (^o^) A Paula me fez ficar com aquela sensação de quero mais no final do conto... O conto conta a história de Cintia, que passa por alguns problemas familiares, não fala com o pai, não se da bem com a madrasta e sua mãe está sempre viajando para longe. Em uma festa, que ela não queria ir, mas é ela conhece Frederico e é ai que a história fica muito gostosa de ler. Paula é incrível escrevendo pessoal, a escrita dela te prende de tão gostosa. Adorei a forma como a Paula escreveu o conto da Cinderela ^^

O Terceiro conto é da Lauren Kate, gente eu não sei por que não gostei muito desse conto, achei fraquinho perto dos contos da outras, mas não é um conto ruim isso vai de pessoa para pessoa, eu sou chata com o meu gosto ok? Esse conto é de uma moça que é enfeitiçada por um unicórnio, porém o anjo do amor consegue mudar a maldição, e ele não mais morreria e sim dormiria até receber o beijo do amor verdadeiro, mas teria que ser durante um eclipse com o céu estrelado. Bem pessoal como eu já disse, não gostei muito do conto da Lauren, ela poderia ter explorado mais, acho que não senti a Bela Adormecida ali não viu.

O quarto e ultimo conto é da Patricia Barboza Do alto da Torre, gente eu nunca tinha lido nenhum livro da autora (#micodomomento), e percebi que estou perdendo muito, assim como a Paula ela cativa o leitor com a sua escrita. Esse conto conta a história de Camila, que perdeu os pais quando nova e foi morar com a sua tia, ali ela ficou bem doente então a Tia fez uma promessa: Camila iria conta o cabelo só quando completasse 15 anos, e foi assim que aconteceu. Mas vocês conhecem os adolescentes não é? Ela recebeu um apelido e Rapunzel, pois tinha o cabelo grande e morava no 12º andar do prédio. Camila ama cantar e sonha ser uma pop star, com isso ela se fantasia e pede para seu melhor amigo a gravar cantando, e com isso o amigo coloca o vídeo no Youtube e não é que todos amam. A sim, não posso me esquecer de que tem clima de romance viu.

Pessoal, adorei o trabalho da editora, está de parabéns, pois todas fizeram sim o que foi proposto. Mas posso confessar que as autoras nacionais deram de 10 a 0 nas internacionais (#fato). Uma leitura rápida para quem quer um livro para ler em um dia viu, garanto que todos vão amar. Diagramação, Capa e revisão estão ok.

Beijos
Ká Guimarães

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/08/resenha-o-livro-das-princesas-patricia.html

@ARaphaDoEqualize 13/08/2013

[Resenha] O Livro das Princesas
Era uma vez quatro autoras, que se juntaram para reescrever quatro contos de fadas e trazê - los para a atualidade, sem perder seus vestígios, sua história, suas características. E juntos, reunidos em apenas um livro (muito lindo por sinal) vamos reler o que essas mulheres imaginaram.

Essa resenha de O Livro das Princesas precisa ser diferenciada pelo motivo de: é um livro diferenciado. Eu poderia começar falando da capa, do quanto achei linda, do cuidado da editora, da dedicação das autoras e blá blá blá. Mas vamos com calma. Isso pode esperar um pouco. Como o livro é dividido em quatro contos, vou separar para falar de cada um deles.

A Modelo e o Monstro da Meg Cabot: confesso, já tentei ler algo da Meg Cabot e não rolou. Não sou fã dela nem detesto, apenas fico neutra. Mas neste conto ela está fazendo a sua releitura de A Bela e a Fera e sim, eu gostei.

Belle é uma super modelo. Ao contrário de muitas garotas, ela começou na profissão um pouco mais tarde, quando precisou de dinheiro para ajudar no tratamento de câncer da mãe. Mesmo depois da perda da mãe, ela continuou na carreira e é muito famosa, além de ser linda. Quando dá de presente para o pai uma viagem de lua - de - mel com a madrasta Vivian, ela não esperava que ele fosse leva - la junto e a meia - irmã, Penny. Quando chega até lá logo se vê encantada por um homem que estava sempre as sombras, nunca mostrava o rosto ou estava passeando e desfrutando de tudo que o navio tinha a oferecer. Quando um problema muito sério acontece com ela a bordo e o misterioso a salva, ela fica mais próxima de descobrir o seu segredo e de finalmente se apaixonar, pois de maneira estranha, aquele desconhecido não queria apenas sair em fotos e jornais do mundo inteiro ao lado da bela modelo Belle. Ele gostou da maneira com que foi tratado quando tudo o que se preza é a aparência.

Adorei a maneira sutil como a Meg abordou o tema de 'julgar pela aparência' no conto e a solução que ela deu para o nossos misterioso Fera ser o que é. E mesmo assim é fácil de acompanhar, acreditável e algo que eu acho possível acontecer. Se não do jeito que foi descrito, alguns trechos com certeza. A releitura aqui ficou parecida, remete realmente ao conto original e não fugia da proposta. Adorei!

Então, talvez eu tenha que ser o tipo de namorado que faça as coisas por você até que a sua memória melhore. Talvez seja bom que as pessoas me confundam com um monstro, se terei que proteger você de imbecis como aquele do corredor. Agora, por onde eu começo? Por aqui? - Ele me beijou de novo, desta vez no rosto. - Ou por aqui? - Seus lábios encontraram os meus.

Princesa Pop foi o conto que Paula Pimenta nos apresenta como sua contribuição para o livro. Eu nunca li nada da autora, mas confesso, foi o meu conto favorito aqui. A sua releitura para Cinderela ficou tão bem formulado e articulada, que mesmo com as semelhanças você se envolve e se encanta pela história. Confesso, fiquei com corações no lugar dos olhos.

Cintia é uma adolescente comum... e com muitos problemas para lidar também. Os pais se separaram (ela flagrou o pai traindo a mãe dentro da própria casa) e com o novo rearranjo, acabou indo morar com a tia, já que se recusou a ir morar com o pai, a madrasta e as filhas gêmeas dela, e a sua mãe foi embora para o Japão a trabalho. O que ela pensou que fosse temporário acabou se tornando definitivo. Porém, um problema ocorre e para soluciona - lo ela precisa recorrer ao pai. O que ela não esperava, porém, é que fosse ser convidada para no mesmo telefonema para o aniversário de 15 anos das "irmãs". O problema era maior, no entanto, já que nas horas vagas - e tudo acordado entre ela e a sua responsável - ficou combinado que ela poderia trabalhar como DJ com o namorado da tia. A confusão toda se dá quando o pai diz que só irá ajuda - la se ela aparecer na festa e ela descobre que a festa que ela iria trabalhar era a mesma das irmãs! Como resolver o problema, já que o pai não pode nem sonhar que ela está trabalhando?

Deu se um jeito aqui e outro ali. Ela tocaria durante uma parte da festa - em que estaria caracterizada para não ser descoberta - e depois apareceria rapidamente para poder dizer ao pai: 'Ei, estou aqui. agora cumpra a sua parte no acordo'. O que a Cintia não esperava era conhecer um garoto fofo e tão apaixonado por música quanto ela. Ele não conheceu a sua identidade nem ela a dele e quando ela vai embora e perde um dos pares do seu all star, Fredy Prince, o vocalista da banda que a Cintia mais detesta diz estar atrás da dona do tênis.. que é ela! Entre muitas reviravoltas, Cintia tenta se descobrir e descobrir realmente que é aquele garoto que mexeu com sua cabeça, enfrentar a sua nova família e lidar com a saudade de ter a mãe tão distante.

O que eu mais gostei nesse conto foi como a Paula conseguiu algo criativo e diferente para recriar o conto de acordo com a sua imaginação. Ele é cheio de detalhes mas tudo vai se encaixando perfeitamente. E fala sério, todo livro que tem uma pitada de música consegue conquistar meu coração e acho que foi aí que a autora me conquistou de vez. O mais incrível, é que apesar de serem contos pequenos e rápidos, esse foi o que eu mais senti intensidade de emoção. A Paula conseguiu resgatar de uma forma muito inteligente e atual o conto e trazê - lo para a atualidade de maneira segura e direta. E sem perder aquele toque de conto de fadas. Meu preferido.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2013/08/resenha-o-livro-das-princesas.html

May 21/09/2013

Então... Era uma vez...
Quando quatro autoras maravilhosas (Meg Cabot - Paula Pimenta - Lauren Kate e Patrícia Barboza) decidem escrever juntas um livro, já podemos imaginar o quão bom será o mesmo...
Em O Livros das Princesas podemos reviver as histórias de quatro encantadores contos de fadas, só que de uma forma mais moderna.
Eu diria que é impossível não se apaixonar por cada um dos "príncipes encantados", ou se identificar com as personagens principais, por diversas vezes realmente achei que o livro fora escrito para mim. *-*
Super recomendo, é um livro simples e encantador, um típico romance que vai te prender da primeira a última página, e que vai te fazer sonhar e fantasiar diversas coisas.

Beatriz 05/05/2024

Um ótimo passatempo, a história que mais gostei foi de longe a da cinderela pop, o ódio q eu senti daqla madrastaaa

Livy 21/08/2013

Nacionais arrasando!
Eu adoro releituras de contos de fadas. Ainda mais quando são modernos. E O Livro das Princesas me encantou. Primeiramente pela edição linda, com uma capa caprichada e diagramação impecável. E segundo pelas autoras divas que participam do livro. Antes de mais nada, eu tenho que dizer que fiquei bem surpresa com o resultado final deste livro. E finalmente li algo das talentosíssimas Paula Pimenta e Patricia Barboza. Simplesmente amei!

O Livro das Princesas é dividido em quatro releituras de contos que conhecemos muito bem: A Modelo e o Monstro (A Bela e a Fera) por Meg Cabot; Princesa Pop (Cinderela) por Paula Pimenta; O Eclipse do Unicórnio (Bela Adormecida) por Lauren Kate e Do Alto da Torre (Rapunzel) por Patricia Barboza.

Muito bem! E o que eu achei dos contos? Antes de me perder em elogios, vou dizer uma coisa: eu não gostei de um dos contos! Não gostei mesmo do conto da Lauren Kate. Infelizmente sua releitura não funcionou para mim, não me convenceu. Em primeiro lugar porque não tem sentido algum. Tudo bem que contos de fadas geralmente não fazem sentido mesmo, mas o conto da autora me deixou muito decepcionada no quesito coerência e originalidade. Ou melhor, acho que ela tentou ser original, mas não conseguiu. Seu conto ficou um tanto forçado e eu confesso, não via a hora de terminá-lo. A narrativa estava estranha, os acontecimentos pulados e corridos. Apesar das poucas páginas, dava sim para construir uma história bacana. Fora que ela praticamente recontou o conto da Bela Adormecida ao pé da letra e usou muito pouco de elementos novos para criar sua trama. No final, um conto estranho e sem graça.

Mas tirando este pequeno detalhe, o resto do livro é perfeito! O conto A Modelo e o Monstro narrado por Meg Cabot foi bem criativo, ela conseguiu criar uma atmosfera de suspense bem legal. Cabot não está em sua melhor forma, mas dá para reconhecer muito bem sua narrativa única. Gostei principalmente do desfecho, apesar de deixar com um gostinho de quero mais. Além do mais, fica a bela mensagem de que, a aparência não importa, o que realmente conta é o que se leva no coração.

Mas meu coração e admiração ficaram com os contos nacionais.
Este foi meu primeiro contato com um texto da autora Paula Pimenta, e gente, foi amor à primeira vista. Posso dizer, com certeza, que depois de ler seu conto, estou doidinha para ler todos os seus livros. Seu conto Princesa Pop foi uma excelente releitura do conto da Cinderela, e a Paula conseguiu usar muitos dos elementos que vemos no famoso clássico (versão Disney, pois o original não é nada bonitinho). Está tudo ali: o príncipe, o sapatinho esquecido, a madrasta má e as irmãs odiosas. Mas esta princesa é bem diferente. Ela é uma princesa realmente pop, e é DJ nas horas vagas. Cintia tinha uma vida tranquilha e normal, vivendo com seus pais em um lindo apartamento. Até que um dia, sozinha em casa, a jovem pega seu pai com outra mulher. A partir daí seu mundo desmorona. Entre altos e baixos a garota vai descobrir mais sobre si mesma, encontrar seu príncipe Frederico e ver que as coisas podem sim dar certo.
Paula Pimenta desenvolveu com maestria a trama, com uma narrativa encantadora. Eu simplesmente amei seu modo de escrever, o modo como as palavras se desenrolam para dar a forma que ela quer. Percebe-se que cada detalhe, cada palavrinha foi muito bem pensada e ela conseguiu usar todo o potencial da história para criar sua releitura. E ao final, me senti como se tivesse assistido a um filme. Sabe aqueles filmes gostosos que nos deixam com uma sensação boa ao termino? Amei, amei e amei! Sem mais!

Patricia Barboza não fica para trás não, minha gente! Seu conto Do Alto da Torre me surpreendeu tanto quanto e, no fim, chegou a me emocionar (tudo bem, sou chorona mesmo!). Sua adaptação para a Rapunzel foi muito original, e nos traz Camila, uma garota de 14 anos que sonha em ser cantora. Ela tem uma madrinha que tem um zelo muito grande por ela, e por isso não a deixa sair muito do apartamento onde moram. Além de que, devido a uma promessa da madrinha, quando a garota sofreu de uma grave doença, Camila não podia cortar o cabelo até completar 15 anos de idade. Tudo isto garantiu à garota o apelido carinhoso de Rapunzel. Com seu fiel amigo, Pedro, ela vai acabar descobrindo que o amor pode vir de onde menos se espera, e que os sonhos podem virar realidade, desde que se esforce para isso.
De fato, me emocionei ao final do conto, pois Patricia, além de nos presentear com uma bela releitura, ainda nos dá uma lição muito bonita. Também gostei muito da narrativa, envolvente e fácil de se ler. Ela conseguiu me cativar, como se eu estivesse lendo poesia. E o desfecho é o mais bonitinho de todos.

O Livro das Princesas é um livro muito fofo e gostoso de ler. Tão gostoso quanto um sorvete em dias de verão, ou chocolate quente em um dia muito frio! Gostoso como um sonho!

site: Confira mais resenhas: http://nomundodoslivros.com

ThaisMMateus 25/08/2013

Eu me apaixonei!
Adorei, admito que se me perguntassem qual eu mais gostei não saberia falar ( mais o eclipse do unicórnio ta nessa categoria!)Mais o importante é que eu amei os novos contos de fada ( são até melhores que os antigos!), mais eu queria que fizessem um da Branca de Neve, A Princesa e o Sapo etc...

Maira 31/08/2013

Sucessos desconhecidos!
Eu comprei o livro por causa da Paula Pimenta, mas os contos que mais gostei foi da Lauren Kate e Patricia Barboza, o da Meg e da Paula não tavão muitos bons quanto os livros que escreveram, acho que pela falta de espaço, porque não podiam escrever 400 paginas. Mas, no geral é muito bom.

Ju 01/09/2013

Cinco Estrelas pra Princesa Pop
Gostaria que tivesse um jeito de dar estrelas separadas pra cada conto do livro, porque o único que eu realmente gostei, aliás eu amei, foi o da Paula Pimenta. Merecia um livro inteiro só pra ele, fiquei até triste quando acabou tão rápido porque estou acostumada com os livros maiores que ela tem. Os outros eu achei mais ou menos. O da Meg Cabot achei a coisa das cicatrizes meio parecido com o filme A Fera. No da Lauren Kate não vi nada de moderno. O da Patrícia eu achei a personagem infantil e meio forçada, não me convenceu. Mas eu recomendo muito o livro pelo conto da Paula Pimenta, bem que ela podia ter escrito todas as histórias.

Cauane 12/09/2013

Eu comprei o livro pela Paula Pimenta, minha autora preferida, sem muitas expectativas. Mas não é que o livro é muito bom?! O melhor dos quatro contos para mim, foi sem dúvidas o da Paula, mas quem me surpreendeu muito foi a Patrícia Barboza, que até então eu não conhecia, mas que criou um conto muito bom. De todos os 4, para mim o pior foi o da Lauren Kate, não me prendeu e eu achei meio chatinho. Mas fora isso, o livro é recomendado!